8.16.2007

Qualidade de Vida: Quando o Inverno Chegar

Asma - Quando o Inverno Chegar. Os velhos conceitos de prevenção são melhores tratamentos.

Como em todos os anos, está começando a alta temporada da asma. É no inverno que essa doença inflamatória das vias aéreas que afeta 15 milhões de brasileiros atinge seu pico de incidência - pois a baixa temperatura é um fator desencadeante da angústia respiratória.
É a quinta doença que mais interna no país. Mas não é apenas o tratamento correto da moléstia que pode melhorar a qualidade de vida do asmático. Também a informação pode trazer alívio, porque a asma é uma doença complexa, com muitas faces, muitos mitos e aspectos personalizados para cada doente. Não existe cura para a asma - que tem forte componente constitucional. Mas, com diagnóstico coreto e tratamento adequado, os asmáticos podem ter uma vida normal sem maior comprometimento de sua qualidade de vida.


POR ELAINE BARBOSA

Primeiro, a definição. A asma, também conhecida como bronquite asmática ou bronquite alérgica, é uma doença inflamatória que acomete os pulmões, particularmente os brônquios - e é desencadeada por diversos "gatilhos", como alergias, infecções e aspectos emocionais. A palavra deriva do grego "asthma", que quer dizer arquejante ou sufocante, e é utilizada desde os primórdios dos compêndios médicos. Apesar dos progressos da ciência, a asma ainda é uma doença incurável, recorrente e eventualmente grave - podendo levar à morte. E é cada vez mais forte o consenso de que a medicina não pode atuar sozinha no combate a doença. O conhecimento da doença, não só por parte da vítima como de sua família, é fundamental para seu controle - já que cada doente praticamente tem a "sua" asma. E as crises podem variar de pessoa para pessoa - e uma crise pode ser diferente da outra para um mesmo indivíduo. Conhecendo
na intimidade o que desencadeia as crises, e sabendo lidar com elas com os medicamentos adequados, a asma pode ser bem controlada.


UM FUNDO
ALÉRGICO

Mundialmente, a prevalência da asma triplicou nos últimos 30 anos, segundo a especialista em alergologia, dra. Ana Maria Mendes. É um grande problema de saúde pública. No Brasil, ocorrem, a cada ano, cerca de 2.000 óbitos pela doença. O gasto anual com as internações por asma representa o terceiro maior valor de gastos do SUS - Sistema Único de Saúde, em todo o país, com uma doença específica. Em nosso meio, os custos indiretos da doença, como falta à escola e ao trabalho, além de perda de produtividade, não são bem definidos. Mas certamente são bilionários. Entre todos os gatilhos, há hoje uma evidência considerável de que a alergia é um pré-requisito importante para o desenvolvimento da asma. "Pelo menos 70 a 90% dos asmáticos acima de quatro anos de idade apresentam evidência de alergia por alérgenos ou irritantes presentes no meio ambiente", diz a médica. Por isso, o afastamento dos alérgenos, através de uma variedade de estratégias (ver Box), pode resultar em uma diminuição da hiperatividade brônquica, dos sintomas da asma e da necessidade de medicamentos antiasmáticos. A remoção total de exposição à fumaça do cigarro é uma recomendação essencial.

DE LEVE A GRAVE
A gravidade da asma é estabelecida de acordo com a freqüência dos sintomas e sua intensidade. A asma tem diferentes maneiras de se manifestar - falta de ar, aperto no peito, cansaço, chiados, tosse persistente.
Há várias classificações, baseadas nos diferentes consensos internacionais. Entretanto, recomenda-se o uso da que divide a asma em leve, que representa 60% dos casos, moderada, com 25 a 30% dos casos, e grave, com um total de 5 a 10% dos pacientes.
Leve - Segundo a médica, a asma leve geralmente pode ter sintomas clássicos, como chiado, aperto no peito, falta de ar, tosse. Mas em pequena freqüência (não mais do que uma vez por semana) ou intensidade, e sem que nenhuma destas situações chegue a afetar a vida cotidiana ou o sono do paciente.
Moderada ou média - Nos casos de asma moderada, os sintomas acontecem mais de duas vezes por semana, e durante as crises é necessário o uso de medicamentos mais pesados e até internações. Além disso, os portadores deste tipo de asma apresentam crises noturnas com interrupção do sono.
Grave ou forte - Nas pessoas com asma grave, geralmente os sintomas são contínuos, o que provoca prejuízo nas atividades diárias desses indivíduos. Nas situações de crise, explica a dra. Ana Maria, o doente necessita de internação e uso freqüente de medicamentos sistêmicos.



TRATAMENTO
A adesão ao tratamento é essencial. As maiores causas do controle inadequado da asma e as conseqüentes complicações acontecem devido às falhas ao tomar a medicação prevista e ao utilizar adequadamente os dispositivos de inalação. Basicamente, os medicamentos contra a asma podem ser divididos em dois grupos:
De alívio - são os broncodilatadores que agem relaxando os brônquios, que atuam no momento imediato da crise.
Preventivos - são remédios que atuam na inflamação dos brônquios. Nesse sentido, tratam a causa da asma e devem ser utilizados, em alguns pacientes, até na ausência de sintomas.
Usar medicamentos de um ou outro grupo vai depender do grau da asma. Mas os médicos ressaltam: o tratamento ideal da asma, que é uma doença das vias respiratórias, naturalmente é o inalado - que tem efeito mais rápido, permitindo doses menores. Sprays ou aerossóis - as populares bombinhas - são companheiros inseparáveis dos asmáticos, seja para debelar as crises, seja para atuar na prevenção de novas crises. Sob orientação médica e usadas de maneira correta, as bombinhas, ao contrário de alguns mitos, não fazem mal ao coração.
E podem ser usadas virtualmente por qualquer asmático, sobretudo crianças. Uma recomendação final quanto ao tratamento medicamentoso: os asmáticos não devem sistematicamente repetir receitas anteriores ou que "deram certo" para outras pessoas. A supervisão médica é muito importante.


RAIO-X DA ASMA
Segundo a médica, de uma maneira geral, a asma é ainda mal diagnosticada e não tratada adequadamente em quase todo o mundo. O problema do diagnóstico é que os sintomas da asma ocorrem em muitos outros tipos de condições do pulmão ou coração.
Assim, a história clínica bem detalhada sobre os tipos de sintomas, o que os fazem aparecer, quanto tempo duram, qual seu grau de intensidade e se há padrões reconhecíveis de sintomas é o meio essencial para auxiliar o médico no seu diagnóstico.
A auscultação do tórax, embora seja parte do exame, no caso da asma não é, muitas vezes, relevante para o médico. A ausência de chiados não elimina o diagnóstico de asma. Por outro lado, nem todos os chiados indicam necessariamente a condição de asma - o que torna o diagnóstico da asma um tanto complexo. "Portanto, duas estratégias são necessárias: a educação profissional e os programas educacionais para pacientes, suas famílias e outras pessoas envolvidas no cuidado do asmático. Por outro lado, programas educacionais devem ser desenvolvidos para ensinar técnicas de inalação e também para enfocar a necessidade do reconhecimento e tratamento precoce da asma", lembra a especialista. Embora os sintomas de asma muitas vezes ocorram sem um motivo aparente, eles podem acordar os pacientes, sendo muitas vezes um problema quando as pessoas despertam pela manhã. Acordar à noite com asma significa que ela não está sendo tratada adequadamente.
Completa a dra. Ana Maria: "Não há cura para asma, mas há um excelente tratamento que pode permitir a quase todos os asmáticos uma vida dentro da normalidade. A asma é raramente fatal, mas nos casos de óbito, quase sempre o tratamento foi inadequado ou houve falha em seguir os tratamentos e conselhos médicos. Morrem muito mais pacientes por não receberem tratamento adequado do que o contrário. Em doses, tempo e vias convencionais, as drogas não são lesivas para o paciente", destaca.

Conselhos úteis
Uma vez que a maioria dos casos de asma é alérgica, principalmente na infância, algumas medidas preventivas devem ser tomadas, segundo a dra. Ana Maria:
Morar de preferência em lugares secos, quentes, longe de indústrias que soltem poeiras ou fumaças.
Evitar locais úmidos com poeiras ou mofos (bolores) tais como, porões, adegas, bibliotecas, sótãos, etc.
Não fumar e não ficar em ambientes onde haja fumantes.
Procurar viver ao ar livre e praticar esportes (principalmente natação).
No caso de ter que lidar com poeiras, bolores ou cheiros irritantes (cera, inseticida): usar máscara "tipo pintor" ou improvisar uma com pano úmido (lenço).
Evitar medicamentos que contenham ácido acetil salicílico ou seus derivados.
Alguns pacientes devem evitar a ingestão de alimentos ou bebidas que contenham: corantes amarelos, alaranjados e vermelhos (tartrazina) e conservantes (sulfitos, benzoato de sódio).
Se você tiver asma, tenha sempre em mãos um broncodilatador em spray.
No dormitório, procure sempre:
Dormir em quarto ensolarado e bem ventilado.
Não usar ceras, inseticidas, tintas, perfumes, produtos que exalem cheiros fortes, mesmo quando dentro de armários ou caixas.
Tirar do quarto tudo que possa acumular poeira como: carpetes, tapetes, cortinas, estofados, almofadas, brinquedos de pelúcia, livros. etc.
Usar colchão e travesseiro de preferência de espuma, forrados com capa de plástico impermeável. Não usar colchões e travesseiros de palhas, crina, algodão, etc.
Tirar o colchão do estrado da cama duas vezes por mês e limpar com pano úmido.
Não usar pijamas ou cobertores de lã ou pelos, sem que estejam forrados com capa de tecido impermeável ou plastificados.
No final do verão, lavar ou expor ao sol as roupas guardadas.
Limpar a tela do condicionador de ar a cada 15 dias e trocá-la a cada três meses.




Com relação à criança asmática, recomenda-se:
Considerar a criança asmática como uma criança normal, tanto nas crises de asma como nos intervalos. Dar-lhe amor e afeto constante. Não deixar que durma com os pais, mesmo durante as crises.
Dirigir o interesse da criança para atividades permitidas. É aconselhável, além da prática de esportes, como a natação, a prática de outras atividades que desenvolvam a personalidade da criança.
Evitar excessos de restrições, vigilância, tensões emocionais, castigos físicos e super proteção.
Evitar comentários e preocupações relativos à enfermidade. É importante um ambiente calmo no lar.

Fonte: Revista ABCFARMA Ano 10 - 131 - volume II

8.15.2007

Farmácias funcionando como "postos de saúde avançados"

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) vai permitir que farmácias e drogarias passem a prestar serviços que já são desenvolvidos em postos de saúde, como inalação, aferição de pressão, glicemia capilar e temperatura corporal. A medida poderá possibilitar que esses estabelecimentos tornem-se “postos de saúde avançados” com a supervisão de farmacêuticos.

De acordo com o fiscal do CRF (Conselho Regional de Farmácia), Racib Panage Harb, a Lei Federal 5.991 faculta que as farmácias e drogarias mantenham o serviço de aplicação de injeções sob a responsabilidade de um farmacêutico ou técnico habilitado. Esses serviços serão regulamentados através de uma resolução, após a conclusão da consulta publica que está sendo feita pela Anvisa até dia 10 de setembro.
Além de poder fazer esses serviços que é de interesse de muitas farmácias, os farmacêuticos, se desejarem poderão, estreitar um diálogo entre o paciente e o médico, como já fazem hoje as farmácias de manipulação, o chamado “acompanhamento farmacoterapêutico”.
De acordo com Racib, a consulta publica que está sendo feita, vai criar o Regulamento Técnico de Boas Práticas Farmacêuticas. Caso a proposta seja consolidada, alimentos como chicletes, balas, biscoitos, cartões telefônicos, pilhas e filmes fotográficos não poderão mais ser vendidos nas farmácias.
“Poderão ser vendidos somente produtos que tenham relação direta com a saúde da população, tais como medicamentos, perfumaria, produtos de higiene pessoal e alimentos direcionados a tratamentos, ou que tragam benefícios à saúde, incluindo os de dieta”, disse Racib. Ele alerta que a venda de produtos como doces, bijuterias, bolças, sandálias e biscoitos descaracteriza a atividade desses estabelecimentos. A participação da consulta pública É feita pela internet, no endereço: [www.anvisa.gov.br].

8.14.2007

Qualidade no Relacionamento Humano

O Poder do Afeto

A falta de tato para resolver conflitos e tratar de assuntos com pessoas que têm idéias opostas, tem sido responsável por muitos desentendimentos e dissabores nos relacionamentos.

Por vezes, um problema que poderia ser facilmente resolvido, cria sérios rompimentos por causa da falta de jeito dos antagonistas.

O afeto, usado com sabedoria é uma ferramenta poderosa, mas pouco usada pela maioria dos indivíduos.

O mais comum tem sido a violência, a agressividade, a intolerância.

Existem pessoas que não gostam de mostrar sua intimidade e se escondem sob um véu de sisudez, com ares de poucos amigos, na tentativa de evitar aproximações que deixem expostas suas fragilidades.

São como os caramujos, os tatus, as tartarugas e outros semelhantes.

Ao se sentirem ameaçados, escondem-se em suas carapaças naturais, e não deixam à mostra nenhuma de suas partes vulneráveis.

A propósito, você já tentou alguma vez retirar, à força, de seu esconderijo, um desses animaizinhos?

Seria uma tentativa fracassada, a menos que você não se importe em dilacerar o corpo do seu oponente.

No caso da tartaruga, por exemplo, quanto mais você tentar, com violência, retirála do casco, mais ela irá se encolher para sobreviver.

Mas, se você a colocar num lugar aconchegante, caloroso, que inspire confiança, ela sairá naturalmente.

Assim também acontece com os seres humanos. Se em vez da força se usar o afeto, o aconchego, a ternura, a pessoa naturalmente de desarma e se deixa envolver.

Às vezes a pessoa chega prevenida contra tudo e contra todos e se desarma ao simples contato com um sorriso franco ou um abraço afetuoso.

Mas, se ao invés disso encontra pessoas também predispostas à agressão, ao conflito, as coisas ficam ainda piores.

Como a convivência com outros indivíduos é uma realidade da qual não podemos fugir, precisamos aprender a lidar uns com os outros com sabedoria e sem desgastes.

A força nunca foi e nunca será a melhor alternativa, além de causar sérios prejuízos à vida de relação.

Portanto, criar relacionamentos harmônicos é uma arte que precisa ser cultivada e levada a sério.

Mas para isso é preciso que pelo menos uma das partes o queira e o faça.

E se uma das partes quiser, por mais que a outra esteja revestida de uma proteção semelhante à de um porco-espinho, ninguém sairá ferido e o relacionamento terá êxito.

Basta lembrar dessa regra bem simples, mas eficaz: em vez da força, o afeto. E tudo se resolve sem desgastes.

...............

De tudo o que fazemos na vida ficam apenas algumas lições:

A certeza de que estamos todos em processo de aprendizagem...

A convicção de que precisamos uns dos outros...

A certeza de que não podemos deter o passo...

A confiança no poder de renovação do ser humano.

Portanto, devemos aproveitar as adversidades para cultivar virtudes.

Fazer dos tropeços um passo de dança.

Do medo um desafio.

Dos opositores, amigos.

E retirar, de todas as circunstâncias, lições para ser feliz.

8.12.2007

" Boas Praticas Farmacêuticas" dá dicas sobre Oportunidades de empregos

VENDEDOR EXTERNO - SEGMENTO DE MEDICAMENTOS

Buscamos profissionais com potencial para a área comercial com exigência de já ter atuado em vendas externas. Exigimos escolaridade a partir do 02º grau completo, experiência anterior em vendas externas, disponibilidade para início imediato e veículo próprio. Só aceitaremos candidatos que residam nos locais das vagas abertas (Angra, Itaperuna e Rio das Ostras). Oferecemos: Registro em carteira; Salário (mínimo garantido) - comissões + prêmios; Ajuda de custo no período de experiência; Benefícios de compras internas; Convênio farmácia; Possibilidade de crescimento. Vagas abertas para as seguintes áreas: Angra dos Reis; Itaperuna; Rio das Ostras. OBSERVAÇÃO: Informar no currículo a última remuneração. Se possível enviar foto no corpo do currículo. Enviar os currículos no corpo do e-mail. Os interessados devem enviar currículos para recrutamento@prospermed.com.br

------ www.tqfsite.eng.br ------

CVRD

Até 16 de setembro, estarão abertas as inscrições para o Programa de Estágios 2007 da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD). Serão aproximadamente 500 vagas para estudantes de nível técnico e superior no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Maranhão, Sergipe e Bahia. Para os universitários, são oferecidas vagas em 50 cursos diferentes, dentre os quais Administração, Agronomia, Análise de Sistemas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comércio Exterior, Computação e cursos de informática, Comunicação Social, Contabilidade, Curso de informática, Direito, Economia, Engenharia, Marketing, Jornalismo, Letras, Relações Internacionais, entre outros. Para o nível técnico, as vagas são para cerca de 30 cursos, tais como Administração, Agropecuária, Automação, Contabilidade, Edificações e Estrada, Elétrica, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Gestão de negócios, Informática, Instrumentação, Manutenção de equipamentos, Mecânica, Química, Segurança do Trabalho, Turismo, entre outros. Nesta edição há oportunidades para estudantes tecnólogos das áreas de Gestão de Qualidade, Meio Ambiente, Secretariado Executivo e Segurança. Além da bolsa auxílio mensal (que varia de R$ 350 a R$ 780), os selecionados têm assistência médica, seguro de vida, vale-transporte e vale-alimentação. Este último somente quando a unidade pretendida para o estágio não contar com refeitório. O vale-transporte também só será concedido quando não houver transporte oferecido pela CVRD. A carga horária varia entre 4, 6 e 8 horas, dependendo da função. Para participar do processo seletivo, os universitários devem estar a dois anos da conclusão do curso. Nível avançado em inglês e bons conhecimentos de informática são desejáveis. Para os candidatos de nível técnico, a única exigência é estar a um ano de concluir o curso. Serviço: Inscrições: de 13 de agosto a 16 de setembro de 2007. Como se inscrever: no site www.cvrd.com.br

------ www.tqfsite.eng.br ------

TÉCNICO AMBIENTAL

Empresa de engenharia e aero-levantamentos procura técnico ambiental para atual em trabalhos de campo com base em Vassouras - RJ e Juiz de Fora - MG, no setor de GASODUTOS. Contato: gabardo@esteio.com.br

------ www.tqfsite.eng.br ------


FARMACIA

Estou com oportunidade de emprego para Analista de Validação Pleno. Requisitos: Graduado em Farmácia; Experiência mínima de 3 anos na função. Habilidades: Experiência em qualificação de equipamentos, sistema de água e HVAC. Experiência em injetáveis. Revisão do plano mestre de validação. Elaboração e revisão do cronograma anual de validação. Elaboração e revisão de procedimentos operacionais (POP's). Avaliação dos relatórios de desvios e auxiliar no processo investigativo. Conhecimento de BPF/GMP. Desejável ter curso de extensão em validação. Inglês Técnico. Local de trabalho: Campos dos Goytacazes (Indústria de grande porte multinacional). Interessados, favor enviar currículos para cadastrorecrutamento@yahoo.com.br

--- www.tqfsite.eng.br --- 08/08/2007 --- www.tqfsite.eng.br ---



VENDEDOR EXTERNO - SEGMENTO DE MEDICAMENTOS

Buscamos profissionais com potencial para a área comercial com exigência de já ter atuado em vendas, independente do segmento, mas que queiram se desenvolver profissionalmente e tenham disponibilidade para trabalhar em rotas. Fundamental ter boa negociação e relacionamento para atender a carteira de clientes já cadastrada como também conquistar novos. Exigimos escolaridade a partir do 02º grau completo, alguma experiência anterior em vendas externas, disponibilidade para início imediato e veículo próprio. Oferecemos: Registro em carteira. Salário (mínimo garantido) - comissões + prêmios; Ajuda de custo no período de experiência. Benefícios de compras internas. Convênio farmácia. Possibilidade de crescimento. Vagas abertas para as seguintes áreas: Barra Mansa; Volta Redonda. OBSERVAÇÃO: Informar no currículo a última remuneração. Se possível enviar foto no corpo do currículo. Enviar os currículos no corpo do e-mail. Os interessados devem enviar currículos para rh@prospermed.com.br

------ www.tqfsite.eng.br ------


ENGENHEIRO DE PRODUTO - ARREFECIMENTO DE MOTORES

LOCAL: Resende. PRÉ-REQUISITOS: Profissional com CREA, Inglês Intermediário, experiência anterior na área automotiva. Disponibilidade para residir em Resende. OBSERVAÇÕES: Vaga CLT, efetiva, salário compatível com o mercado + pacote de benefícios. Interessados enviar currículo NO CORPO DO E-MAIL para: ricardo.negreiro@ivm-automotive.com Colocando no assunto o título da vaga.

------ www.tqfsite.eng.br ------

ENGENHEIRO DE PRODUTO - VIBRAÇÃO OU ACÚSTICA

LOCAL: Resende. PRÉ-REQUISITOS: Profissional com CREA, Inglês Intermediário, experiência anterior na área automotiva. Disponibilidade para residir em Resende. OBSERVAÇÕES: Vaga CLT, efetiva, salário compatível com o mercado + pacote de benefícios. Interessados enviar currículo NO CORPO DO E-MAIL para: ricardo.negreiro@ivm-automotive.com Colocando no assunto o título da vaga.

------ www.tqfsite.eng.br ------

ENGENHEIRO DE PRODUTO - TESTE DE MOTORES

LOCAL: Resende. PRÉ-REQUISITOS: Profissional com CREA, Inglês Intermediário, experiência anterior na área automotiva. Disponibilidade para residir em Resende. OBSERVAÇÕES: Vaga CLT, efetiva, salário compatível com o mercado + pacote de benefícios. Interessados enviar currículo NO CORPO DO E-MAIL para: ricardo.negreiro@ivm-automotive.com Colocando no assunto o título da vaga.

------ www.tqfsite.eng.br ------

ENGENHEIRO PRODUTO - VEICULOS ESPECIAIS

LOCAL: Resende. PRÉ-REQUISITOS: Profissional com CREA, Inglês Intermediário, experiência anterior na área automotiva. Disponibilidade para residir em Resende. OBSERVAÇÕES: Vaga CLT, efetiva, salário compatível com o mercado + pacote de benefícios. Interessados enviar currículo NO CORPO DO E-MAIL para: ricardo.negreiro@ivm-automotive.com Colocando no assunto o título da vaga.

------ www.tqfsite.eng.br ------

ENGENHEIRO HOMOLOGAÇÃO JUNTO AOS ORGÃOS CERTIFICADORES

LOCAL: Resende. PRÉ-REQUISITOS: Profissional com CREA, Inglês Intermediário, experiência anterior na área automotiva. Disponibilidade para residir em Resende. OBSERVAÇÕES: Vaga CLT, efetiva, salário compatível com o mercado + pacote de benefícios. Interessados enviar currículo NO CORPO DO E-MAIL para: ricardo.negreiro@ivm-automotive.com Colocando no assunto o título da vaga.

------ www.tqfsite.eng.br ------


ENGENHEIRO PRODUTO - ACAB. INTERNO CABINA

LOCAL: Resende. PRÉ-REQUISITOS: Profissional com CREA, Inglês Intermediário, experiência anterior na área automotiva com. Disponibilidade para residir em Resende. OBSERVAÇÕES: Vaga CLT, efetiva, salário compatível com o mercado + pacote de benefícios. Interessados enviar currículo NO CORPO DO E-MAIL para: ricardo.negreiro@ivm-automotive.com Colocando no assunto o título da vaga.

------ www.tqfsite.eng.br ------


ENGENHEIRO PRODUTO - CHASSI

LOCAL: Resende. PRÉ-REQUISITOS: Profissional com CREA, Inglês Intermediário, experiência anterior na área automotiva com. Disponibilidade para residir em Resende. OBSERVAÇÕES: Vaga CLT, efetiva, salário compatível com o mercado + pacote de benefícios. Interessados enviar currículo NO CORPO DO E-MAIL para: ricardo.negreiro@ivm-automotive.com Colocando no assunto o título da vaga.

--- www.tqfsite.eng.br --- 07/08/2007 --- www.tqfsite.eng.br ---


SUPERVISOR DE MATERIAIS

A Hares RH Consultoria está assessorando seu cliente, empresa do segmento de offshore na seleção de: Requisitos: Ensino superior completo em Engenharia de Produção, Administração ou áreas afins. Vivência anterior no segmento de OFFSHORE. Experiência mínima de 5 anos em controle de estoque, movimentação de materiais e almoxarifado. Conhecimentos em importação/exportação. Inglês avançado. Local de trabalho: Macaé (RJ). Os candidatos interessados devem enviar currículos (urgente) para comercial@haresrh.com.br; com o assunto "Materiais", indicando a pretensão salarial.


------ www.tqfsite.eng.br ------


VENDEDOR (A) EXTERNO (A)


Assessorando nosso cliente, buscamos: Só serão análisados os currículos que preencherem os requisitos abaixo. Requisito: Oriundo de Indústria Farmacêutica. Vivência em vendas de produtos cirúrgicos ortopédicos, com carteira de clientes e veículo próprio disponível. Local de atuação: Petrópolis/Teresópolis. Experiência: 2 anos de experiência. Obs: No assunto do e-mail colocar "VENDEDOR EXTERNO" e encaminhar para o e-mail pedroaugusto@elloselecao.com.br

------ www.tqfsite.eng.br ------


ANALISTA QUÍMICO JR

Indústria de grande porte localizada em Petrópolis contrata: Possuir 1 ano de experiência na função ou como Aux. Laboratório; Indispensável formação Técnica em Química; Morar em Petrópolis; Habilidade com Análises Fisico-químicas e microbiológicas; Empresa oferece salário de R$ 1.095,00 + benefícios (Vt + alimentação no local + Plano de saúde + seguro de vida + Cartão Alimentação). Os interessados que estiverem dentro do perfil devem enviar cv para fffernandes@ativaassessoria.com.br colocando o nome da vaga no assunto.

------ www.tqfsite.eng.br ------

ANALISTA DE QUALIDADE E PROCESSOS DE PRODUÇÃO


Indústria de grande porte localizada em Petrópolis contrata: Possuir 2 anos de experiência na função em Indústrias; Indispensável nível superior (Administração ou Engenharia); Morar em Petrópolis; Experiência: Participação efetiva na implantação de Sistemas de Gestão baseados nas normas ISO 9000 e ISO 14000; Conhecimento básico dos Sistemas de Gestão baseados nas normas ISO 22000, OHSAS 18000 e SA 8000 (responsabilidade social); prática nas ferramentas da qualidade (Pareto, Ishikawa, planos de ação), indicadores de desempenho, PDCA entre outras. Empresa oferece salário entre R$ 2.200,00 a R$ 2.400,00 + benefícios (Vt + alimentação no local + Plano de saúde + seguro de vida + Cartão Alimentação). Os interessados que estiverem dentro do perfil devem enviar cv para fffernandes@ativaassessoria.com.br colocando o nome da vaga no assunto.

------ www.tqfsite.eng.br ------

ANALISTA DE VALIDAÇÃO

Laboratório Localizado na Região Serrana, seleciona com urgência: Graduado em Farmácia ou engenharia de produção; Necessário residir próximo da região; Inglês técnico; Domínio pacote office; Experiência mínima de 1 ano com processos de validação, normas técnicas de
controle de qualidade e produção farmacêutica. Encaminhar currículos atualizados com pretensão salarial para: siahtcon@terra.com.br aos cuidados de Cláudia Medeiros colocando no assunto: analista de validação

------ www.tqfsite.eng.br ------


PROGRAMA TRAINEE SEARA

O que é o Programa Trainee Seara?
O Programa Trainee Seara é uma ação de educação continuada que tem como objetivo formar os futuros líderes da organização. Para tanto, se propõe a desenvolver universitários recém-formados em suas competências técnicas e comportamentais.


O que a Seara oferece:
Salário de Admissão - R$ 2.200,00 depois de 6 meses - R$ 2.500,00. Participação nos Resultados - PPR. Treinamento estruturado. Previdência Privada. Assistência Médica e Seguro de Vida. Auxílio-alimentação. Vale Transporte ou ônibus da empresa. Programa de Desenvolvimento.


O Programa Trainee SEARA tem duração de 12 meses e acontecerá no período de janeiro a dezembro.


Durante este período o trainee passará por três Programas de Treinamento:
1) Programa de Integração - Refere-se a todas as ações necessárias ao conhecimento da empresa, objetivando facilitar o entendimento sobre o negócio, bem como sua cultura e valores.
2) Programa de Treinamento On The Job - objetiva proporcionar a aquisição de uma visão completa da área na qual o trainee irá atuar. O Programa prevê rodízio em diferentes áreas. Este rodízio será direcionado para sua área de atuação.
3) Programa de Desenvolvimento das Competências Técnicas e Comportamentais - programa modular cujo objetivo é estimular o autodesenvolvimento do participante.


Ao término do programa o trainee deverá apresentar seu Projeto Final, o qual deverá estar voltado para o negócio da empresa impactando o resultado da Companhia.


Avaliação e Acompanhamento.


Ao longo do Programa o trainee será acompanhado por um coach - um gestor da empresa que terá foco no processo de desenvolvimento do trainee.


Além disso o trainee terá o seu desenvolvimento monitorado das seguintes formas:
- Avaliações formais. Estas avaliações contemplarão aspectos técnicos e comportamentais. Serão três avaliações ao longo do ano
- Acompanhamento com ênfase no aspecto técnico e acompanhamento voltado ao desenvolvimento das potencialidades do trainee.

Perfil desejado:
Jovens com até 28 anos; Graduados ou pós-graduados há no máximo 2 anos (Dez/03 a Dez/05); Fluência em inglês e/ou outros idiomas;
Domínio das ferramentas de informática e; Disponibilidade de mudança de cidade.

A busca é por jovens talentos, empreendedores, dinâmicos, criativos, determinados e com habilidade para trabalhar em time.
As formações acadêmicas serão definidas anualmente com base nas áreas de atuação na qual o trainee terá seu foco.
Os candidatos devem ter inteira disposição para mudança de cidade e/ ou estado.


Etapas do Processo Seletivo:
Triagem curricular
Prova Presencial (Conhecimentos Gerais, Raciocínio Lógico e Inglês)
Avaliação com a consultoria parceira
Entrevista Individual
Case de Negocios
Avaliação final com a Diretoria da empresa


Todas as atividades propostas serão estruturadas de forma que os candidatos tenham a oportunidade de demonstrar seu potencial e perfil pessoal.

Os interessados deverão cadastrar-se no site: http://www.seara.com.br/trainee/

--- www.tqfsite.eng.br --- 04/08/2007 --- www.tqfsite.eng.br ---


VENDEDOR (A) EXTERNO (A)

Requisito: Oriundo de Indústria Farmacêutica. Vivência em vendas de produtos cirúrgicos ortopédicos, com carteira de clientes e veículo próprio disponível. Local de atuação: Petrópolis/Teresópolis. Experiência: 2 anos de experiência. obs: No assunto do e-mail colocar "VENDEDOR EXTERNO" e encaminhar para o e-mail pedroaugusto@elloselecao.com.br

------ www.tqfsite.eng.br ------

EST

Estamos contratando dois eng° de segurança do trabalho para obras na a.. Cosipa em Cubatão / SP e b.. CSN em Itaguaí / RJ. Solicitamos experiência de no mínimo de 03 anos em montagens eletromecânica. E-mail: seguranca@milplan.com.br

------ www.tqfsite.eng.br ------



ENGENHEIRO MECÂNICO

EM ITAGUAÍ A CSN está em plena expansão e busca profissionais de engenharia para Start up da usina de placas que será instalada em Itaguaí (RJ).Também há vagas na usina de Volta Redonda (RJ). (2 vagas). Os interessados poderão cadastrar no site da CSN e/ou enviar currículo para: eliana.villela@csn.com.br

------ www.tqfsite.eng.br ------

ENGENHEIRO ELÉTRICO

(2 vagas). EM ITAGUAÍ .A CSN está em plena expansão e busca profissionais de engenharia para Start up da usina de placas que será instalada em Itaguaí (RJ).Também há vagas na usina de Volta Redonda (RJ). Perfil (ambos): No mínimo sete anos de experiência em projetos, análise e aprovação de detalhamento, acompanhamento de fabricação de equipamentos, inspeção e testes nas fábricas, acompanhamento de montagem e teste de performance. É desejável inglês avançado ou intermediário. Os interessados poderão cadastrar no site da CSN e/ou enviar currículo para: eliana.villela@csn.com.br

------ www.tqfsite.eng.br ------

ENGENHEIRO METALÚRGICO

EM ITAGUAÍ .A CSN está em plena expansão e busca profissionais de engenharia para Start up da usina de placas que será instalada em Itaguaí (RJ).Também há vagas na usina de Volta Redonda (RJ). Perfil (A): No mínimo sete anos de experiência em processos de Aciaria, vivência em projetos. Inglês avançado ou intermediário. Perfil (B): No mínimo sete anos de experiência em processos de Laminação, vivência em projetos. Inglês avançado ou intermediário. Os interessados poderão cadastrar no site da CSN e/ou enviar currículo para: eliana.villela@csn.com.br

------ www.tqfsite.eng.br ------

ESPECIALISTA EM LOGÍSTICA

EM ITAGUAÍ .A CSN está em plena expansão e busca profissionais de engenharia para Start up da usina de placas que será instalada em Itaguaí (RJ).Também há vagas na usina de Volta Redonda (RJ). Perfil: No mínimo sete anos de experiência em Logística e preferencialmente em Start up industrial, formação superior preferencialmente em Engenharia. Inglês avançado ou intermediário. Os interessados poderão cadastrar no site da CSN e/ou enviar currículo para: eliana.villela@csn.com.br

------ www.tqfsite.eng.br ------

ENGENHEIRO SEGURANÇA

EM ITAGUAÍ .A CSN está em plena expansão e busca profissionais de engenharia para Start up da usina de placas que será instalada em Itaguaí (RJ).Também há vagas na usina de Volta Redonda (RJ). Perfil: Especialista em Sistema de Combate a Incêndio. Será valorizada experiência anterior em Start up industrial. Inglês avançado desejado ou intermediário necessário. Os interessados poderão cadastrar no site da CSN e/ou enviar currículo para: eliana.villela@csn.com.br

------ www.tqfsite.eng.br ------


ENGENHEIRO MECÂNICO

VAGAS - UPV - VOLTA REDONDA: A CSN está em plena expansão e busca profissionais de engenharia para Start up da usina de placas que será instalada em Itaguaí (RJ).Também há vagas na usina de Volta Redonda (RJ). Atuará na área de Projetos como especialista em linha em Linha "Dura": Equipamento de transmissão de força, laminadores, Redutores, Ponte Rolante e Elemento de máquinas. Inglês avançado ou intermediário. Os interessados poderão cadastrar no site da CSN e/ou enviar currículo para: eliana.villela@csn.com.br

------ www.tqfsite.eng.br ------

ENGENHEIRO METALÚRGICO

VAGAS - UPV - VOLTA REDONDA: A CSN está em plena expansão e busca profissionais de engenharia para Start up da usina de placas que será instalada em Itaguaí (RJ).Também há vagas na usina de Volta Redonda (RJ). Perfil (A): Experiência mínima de sete anos na em empresas de siderurgia. Atuará na área de Projetos como especialista em linha em siderurgia: Coqueria, Sinterização, Alto-forno e Matérias-primas. Inglês avançado ou intermediário. Perfil (B): Experiência mínima de sete anos em empresas de siderurgia. Atuará na área de Projetos como especialista em linha em siderurgia: Aciaria e Lingotamento de Placas. Inglês avançado ou intermediário. Os interessados poderão cadastrar no site da CSN e/ou enviar currículo para: eliana.villela@csn.com.br


------ www.tqfsite.eng.br ------

COCA-COLA TAMBÉM RECRUTA PARA VAGAS DE ESTÁGIO


Estudantes também podem concorrer a uma chance de trabalho na Coca-Cola Brasil. A empresa costuma manter em seu site inscrições abertas durante todo ano para vagas de estágio. O cadastro é voltado para quem reside no Rio de Janeiro. Porém, universitários de localidades como Porto Alegre, São Paulo, Recife e Brasília podem se inscrever, pois pode ser que surjam oportunidades em algum dos escritórios regionais. A seleção é destinada a universitários que já tenham cursado no mínimo a metade da faculdade de Administração, Biologia, Ciências Atuariais, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharia, Estatística, Farmácia, Marketing, Matemática e Química. Ainda é preciso possuir domínio de Inglês e do pacote Office. O processo seletivo consta de triagem curricular, testes online de Inglês e conhecimentos gerais, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. Os estagiários receberão bolsa-auxílio, tíquete-alimentação e vale-transporte para carga horária de quatro ou seis horas diárias. Os interessados devem fazer inscrições pelo site da empresa. www.cocacolabrasil.com.br

------ www.tqfsite.eng.br ------


TST

Vaga para Volta Redonda-RJ. Empresa Laurindo e André. Laurindo e André contrata téc. em Segurança do trabalho para consultoria e elaboração de PPRA e LTCAT. Salário aberto a negociações. Interessados devem enviar curriculos para o e-mail: diretoria@laurindoeandre.com.br

------ www.tqfsite.eng.br ------


PROGRAMA DE ESTÁGIO ELEKTRO 2008

Conforme contato por telefone, a ELEKTRO em parceria com a Companhia de Talentos está selecionando candidatos para o seu Programa de Estágio 2008. Pedimos, se possível, que encaminhem este material para o e-mail dos alunos ou que fixem nos murais da sua Universidade. No cartaz (clique aqui!) constam informações referentes ao processo seletivo e os pré-requisitos solicitados. Para participar, basta se cadastrar através do site www.ciadetalentos.com.br/elektro até o dia 03 de Setembro de 2007. Solicitamos a confirmação desta divulgação realizada, por e-mail ou através do telefone (11) 5508-3222. A Cia de Talentos agradece antecipadamente sua colaboração!

--- www.tqfsite.eng.br --- 03/08/2007 --- www.tqfsite.eng.br ---

ESTAGIÁRIO TÉCNICO DE SEGURANÇA NO TRABALHO

Baker Hughes do Brasil contrata: Estagiário técnico de segurança no trabalho com os seguintes requisitos: Estar cursando Técnico de Segurança no Trabalho. Conhecimentos de inglês. ser residente da cidade de MACAÉ, RIO DAS OSTRAS,CARAPEBUS, CASIMIRO DE ABREU, BARRA DE SÃO JOÃO e CAMPOS DOS GOYTACAZES. A Baker oferece Bolsa Auxílio de R$ 500,00, Vale Transporte , Ticket Refeição, Seguro de Vida e Acidentes pessoais e Flexibilidade de Horário (6 hrs/ dia). Envie seu currículo para anacristina.lima@bakerhughes.com, especificando no assunto : ESTÁGIO HS&E

--- www.tqfsite.eng.br --- 02/08/2007 --- www.tqfsite.eng.br ---

ESTÁGIO PETRÓLEO E GÁS / ENG. AMBIENTAL / ENG. QUÍMICA / GEOLOGIA

MULTINACIONAL RECRUTA PARA ESTÁGIO - MACAÉ. PETRÓLEO E GÁS / ENG. AMBIENTAL / ENG. QUÍMICA / GEOLOGIA. Siga as instruções! Já demonstra sua atenção! Instruções: Há preferência de leitura de currículos contendo pretensão salarial; Há preferência de leitura de currículos que estejam no corpo do texto; Informe data de nascimento / Período do curso / Endereço completo; No assunto do e-mail informe: Estágio Macaé - Ambiental/Química/Geologia (E-mail sem assunto é lido por último). PRÉ-REQUISITOS: Cursando ensino superior em Petróleo e Gás / Eng. Química / Eng. Ambiental ou Geologia. Sexo: masculino ou feminino. RESIDIR EM MACAÉ OU CIDADES VIZINHAS. INFORMAÇÕES: VT; VR (R$10,00 diários). Local de Trabalho: Macaé. CV para vagas3000@yahoo.com.br

------ www.tqfsite.eng.br ------


TRAINEE SADIA 2008

A Sadia está fazendo um novo processo para seleção de TRAINEES. Interessados acessar a página www.sadia.com.br e fazer a sua inscrição. Inscrições de 01/08 a 02/09.

--- www.tqfsite.eng.br --- 01/08/2007 --- www.tqfsite.eng.br ---

ENGENHEIRO DO PRODUTO PLENO

Segue abaixo perfil para vaga de: ENGENHEIRO DO PRODUTO PLENO - DISPONIBILIDADE P/ MORAR EM RESENDE. Superior em Engenharia Mecânica ou Produção. Experiência mínima de 5 anos desenvolvimento de componentes de chassi, como suspensão, freio, direção, eixos e componentes estruturais. Inglês Fluente. Os interessados deverão enviar currículo dentro do perfil, para: rh.resende@gruposeres.com.br. OBS: Para participar do processo, favor colocar no assunto do e-mail o título da vaga.

------ www.tqfsite.eng.br ------

SUPERVISOR DE MATERIAIS

A Hares RH Consultoria está assessorando seu cliente, empresa do segmento de offshore na seleção de: Requisitos: Ensino superior completo em Engenharia de Produção, Administração ou áreas afins. Vivência anterior no segmento de OFFSHORE. Experiência mínima de 5 anos em controle de estoque, movimentação de materiais e almoxarifado. Conhecimentos em importação/exportação. Inglês avançado. Local de trabalho: Macaé (RJ). Os candidatos interessados devem enviar currículos (urgente) para comercial@haresrh.com.br; com o assunto "Materiais", indicando a pretensão salarial.

--- www.tqfsite.eng.br --- 31/07/2007 --- www.tqfsite.eng.br ---


ESTAGIÁRIO DE ENGENHARIA

Multinacional seleciona para estagiar em Macaé: Cursando Engenharia Mecânica, Produção ou Petróleo. Desejável: Inglês. Os interessados deverão ter disponibilidade para residir em Macaé ou adjacências. Carga horária: 6 horas de Segunda à sexta. A Empresa oferece Bolsa Auxílio no valor de R$ 900,00 + VR 14,00 + VT. Os interessados deverão encaminhar currículo para cvs_petro@yahoo.com.br

------ www.tqfsite.eng.br ------

ENGENHEIRO DO PRODUTO - CABINE

Oportunidade para MSX (empresa dentro da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Resende-RJ). Superior em Engenharia Mecânica/Produção/Automobilística. Desejável especialização em plástico e processos de produção - ferramenteiro. Conhecimento no desenvolvimento de ferramental de peças plásticas e TRIM. Inglês Avançado. Salário: a combinar. Interessados encaminhar currículo dentro do perfil com pretensão salarial para fernanda.pereira@gruposeres.com.br colocar no assunto o nome do cargo.

------ www.tqfsite.eng.br ------

ENGENHEIRO DO PRODUTO - MOTOR

Oportunidade para MSX (empresa dentro da Volkswagen Caminhões e Ônibus - Resende-RJ). Superior em Engenharia Mecânica / Produção / Automobilística. conhecimento desenvolvimento de motores, atuando desde a conceituação do produto até sua fase de implementação na linha de produção e também acompanhamento e solução de problemas de campo junto ao nosso departamento de Assistência Técnica. Elaboração de documentos para modificação de componentes de motor, acompanhamento de testes na VW e em nossos fornecedores. Elaboração de FMEA para novos projetos. Contato direto com fornecedores de motor em busca de novas tecnologias. Inglês Avançado. Salário: a combinar. Interessados encaminhar currículo dentro do perfil com pretensão salarial para fernanda.pereira@gruposeres.com.br colocar no assunto o nome do cargo.

------ www.tqfsite.eng.br ------

VENDEDOR EXTERNO - SEGMENTO DE MEDICAMENTOS

Buscamos profissionais com potencial para a área comercial com exigência de já ter atuado em vendas, independente do segmento, mas que queiram se desenvolver profissionalmente e tenham disponibilidade para trabalhar em rotas. Fundamental ter boa negociação e relacionamento para atender a carteira de clientes já cadastrada como também conquistar novos. Exigimos escolaridade a partir do 02º grau completo, alguma experiência anterior em vendas externas, disponibilidade para início imediato e veículo próprio. Oferecemos: Registro em carteira. Salário (mínimo garantido) - comissões + prêmios; Ajuda de custo no período de experiência. Benefícios de compras internas. Convênio farmácia. Possibilidade de crescimento. Vagas abertas para as seguintes áreas: Angra dos Reis; Volta Redonda; Campos. OBSERVAÇÃO: Informar no currículo a última remuneração. Se possível enviar foto no corpo do currículo. Enviar os currículos no corpo do e-mail. Os interessados devem enviar currículos para rh@prospermed.com.br

------ www.tqfsite.eng.br ------

ESTAGIÁRIO ÓLEO & GÁS

Multinacional recruta para atuação em Macaé. Cursando engenharia mecânica, de produção ou gestão de Petróleoe gás; Inglês intermediário; Disponibilidade para estagiar das 08:00 às 15:00. Conhecimentos em MS-PROJECT. Interessados enviar currículo para: triandocv@yahoo.com.br, colocando no campo assunto: óleo e gás. A empresa oferece bolsa de R$700,00 + benefícios

------ www.tqfsite.eng.br ------

SUPERVISOR TÉCNICO DE LABORATÓRIO

Recrutamos para multinacional de prospecção de petróleo. Formação: Química ou Engenharia Química. 5 anos de experiência. Local de trabalho: MACAÉ. Responsabilidades: Desenvolvimento de desemulsificante e clarificador/floculante através de testes de laboratório; Preparação de visitas técnicas de campo; Realização de testes para obtenção de informações para suporte das operações de campo; Oferecer orientação técnica e direcionamento de trabalho para equipe; Supervisionar procedimentos em laboratório de campo; Supervisionar e coordenar atividades de testagem, pesquisa e desenvolvimento de produtos e processos; Compilação, análise e interpretação técnica de resultados; Preparação e manutenção de equipamentos e instrumentos de laboratório, incluindo a solicitação de suprimentos; Manter controle de inventário de químicos e lista de MSDS para os produtos em estoque; Pré-requisitos: Conhecimentos avançados em testes de tendência de emulsão; Conhecimentos avançados de tratamento químico de água e petróleo no processo de produção; Conhecimentos de soluções químicas para produção de petróleo e gás off/on shore; Conhecimento dos processos de campo de água, petróleo e gás; Conhecimentos de procedimentos de analise de corroção e encrustração; Conhecimentos de processos de garantia de escoamento, incluindo parafina, asfaltino, hidrato e encrustração; Conhecimentos de procedimentos de teste e propriedades dos produtos; Inglês - indispensável. Espanhol - desejável. Currículum, com pretensão salarial, para PSICÓLOGOS ASSOCIADOS LTDA E-mail: psicologos@psicologosassociados.com.br

------ www.tqfsite.eng.br ------

ANALISTA DE VALIDAÇÃO

Indústria farmacêutica localizada em Campos dos Goytacazes (RJ) está com uma vaga em aberto para Analista de Validação. Requisitos: Superior em Farmácia, inglês avançado, experiência em qualificação de equipamentos, sistema de água, HVAC e utilidades. Desejável experiência em linha de injetáveis. Os interessados devem enviar curriculum para rh@cellofarm.com.br citando o nome da vaga no assunto da mensagem.

------ www.tqfsite.eng.br ------

ENGENHEIROS SUBMARINOS - SUBSEA

MULTINACIONAL CONTRATA Desing Engineer. Descrição: Apoio aos projetos R&D de engenharia. Foco em tecnologias e em suporte R&D. Perfil: Profissional dinâmico, com habilidade para trabalhar em equipe, ser veloz e ágil e ter bom relacionamento com os cliente. Remuneração: Negociável. Ramo de Atividade: Oil & Gás. Local de trabalho: Rio de Janeiro e Macaé. Interessados enviar CV para cfant@pop.com.br

--- www.tqfsite.eng.br --- 30/07/2007 --- www.tqfsite.eng.br ---

AUXILIAR DE PLANEJAMENTO DE PRODUÇÃO


Distribuidora de Bebida contrata: Necessária experiência mínima de seis meses na área administrativa. Experiência com controle de estoque, produção, almoxarifado, planejamento de manutenção e/ou planejamento de produção. Desejável curso Técnico em Administração. Necessário conhecimento do pacote Office e do sistema Microsiga. Residir em Petrópolis. A empresa oferece salário em 815,00+ benefícios (plano de saúde, seguro de vida, VT e Refeição no local). Os interessados devem enviar currículo para :bfragozo@ativaassessoria.com.br, especificando no assunto AUX. PLAN. E PROD.

------ www.tqfsite.eng.br ------

ESPECIALISTA DE OBRAS NOVAS

Empresa: Lafarge Brasil S/A. Formação: Engenharia Mecânica, Elétrica ou Civil; Requisitos: Experiência mínima de 03 anos em execução e coordenação de projetos em empresas de grande porte; Vivência na elaboração, coordenação e implementação de novos projetos através do processo de acompanhamento de investimentos em plantas industriais; Atuação com suporte na análise de investimentos e estudo de viabilidade para implantação de melhorias e novos projetos; Conhecimento em autocad, software de gerenciamento de projetos (MS project) e gestão orçamentária; Mobilidade geográfica para trabalhar no interior do Estado do Rio de Janeiro; Perfil: Capacidade de liderança de equipe, cultura de segurança e flexibilidade. Os interessados deverão enviar seus currículos para: manoelina.henriques@lafarge.com ou patricia.fabiane@lafarge.com

--- www.tqfsite.eng.br --- 29/07/2007 --- www.tqfsite.eng.br ---


UNILEVER 205 VAGAS EM PROGRAMAS DE ESTÁGIO E TRAINEE

A Unilever, fabricante de produtos alimentícios, de limpeza, de perfumaria e sorvetes, presente em mais de 150 países, já abriu inscrições para os seus Programas de Estágio e Trainee 2008. Detentora de marcas conhecidas, como Arisco, Dove, Hellmann`s, Kibon, Knorr, Lipton, Lux e Omo, entre outras, a multinacional pretende selecionar um total 180 estagiários (para a Capital paulista, Interior de São Paulo, Goiânia/GO, Pouso Alegre/MG e Recife/PE) e cerca de 25 trainees para São Paulo/SP. "Os Programas de Estágios e Trainees Unilever buscam gerar oportunidades profissionais aos candidatos, valorizar a diversidade, buscar novos talentos e, principalmente, líderes para a companhia. Queremos atrair e estimular pessoas que tragam uma visão diferente", afirma Vera Durante, diretora de recursos humanos da Unilever. Estágio: As oportunidades referentes ao Programa de Estágio são destinadas a candidatos que estejam no penúltimo ou último ano do ensino superior. É necessário que o estudante esteja matriculado em dos seguintes cursos: Cadeia de Suprimentos (Supply Chain), Desenvolvimento de Marcas e Produtos (marketing e pesquisas de mercado), Jurídica, Logística, Manufatura (finanças), Pesquisa e Desenvolvimento (área técnica), Recursos Humanos, Relacionamento com Clientes (vendas e trade marketing) e Tecnologia da Informação. Outra exigência é o conhecimento intermediário da língua inglesa. O processo seletivo, previsto para setembro e novembro deste ano, é composto por diversas etapas eliminatórias: testes virtuais, dinâmicas de grupo e entrevistas. Os alunos aprovados deverão ter disponibilidade para jornada de 20 a 40 horas semanais. O estágio tem duração de um ano com possibilidade de renovação por mais um. "A maior parte do nosso processo de seleção concentra-se no contexto de negócios. Não é necessário que o candidato tenha conhecimentos empresariais. O importante é que ele pense de forma estruturada e consistente e aplique seus conhecimentos às atividades propostas", explica Vera. A bolsa-auxílio oferecida aos estagiários será de R$ 696,57, para alunos do penúltimo ano, com 20 horas semanais de trabalho; R$ 1.040,64, para 30 horas; e de R$ 1.387,52, para 40 horas semanais. No caso de último anistas, a remuneração será de R$ 744,88, para 20 horas trabalhadas; R$ 1.109,73, para 30 horas; e R$ 1.479,65, para 40 horas semanais. Esses valores de bolsa valem para São Paulo (Capital e Interior). Trainee: As 25 vagas oferecidas no Programa de Trainee da Unilever são para atuação nas seguintes áreas: Finanças, Logística, Manufatura (fábricas), Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos, Recursos Humanos, Relacionamento com Clientes (vendas e trade marketing) e Tecnologia da Informação. Podem participar deste programa estudantes, de todo o País, com graduação prevista para o fim deste ano, ou aqueles tenham concluído a graduação ou pós-graduação entre 2005 e 2007. É exigido, também, inglês avançado. O processo de seleção será realizado de setembro a outubro, com provas virtuais, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. O resultado será divulgado em novembro deste ano e os aprovados começam a trabalhar em fevereiro de 2008. "Os trainees são jovens com disposição e potencial para aprender, crescer e se desenvolver na organização tornando-se futuros líderes dentro dos negócios da companhia. Nosso programa fomenta o desenvolvimento não só de habilidades técnicas como também comportamentais, o que viabiliza o plano de desenvolvimento da capacidade de liderança dos trainees", comenta a diretora de Recursos Humanos da Unilever. Os trainees selecionados farão jus a um salário mensal de R$ 4.203,00, bem como aos demais benefícios oferecidos aos funcionários da Unilever: alimentação, estacionamento, participação nos resultados, plano de previdência privada, assistência médica e odontológica, seguro de vida em grupo. Eles também terão a chance de participar de um programa de treinamento específico. Após três anos de atuação como trainees, os candidatos estarão preparados para assumirem cargos de gerência na companhia. Inscrições: Os interessados poderão inscrever-se para os Programas de Estágio e Trainee 2008 da Unilever por meio do site www.unilever.com.br. As inscrições ficarão abertas até 20 de agosto.

------ www.tqfsite.eng.br ------

RENAULT SELECIONA PARA CENTRO DE ENGENHARIA

A montadora Renault está selecionando profissionais de Engenharia para seu Centro de Engenharia, que vai ser montado em São José dos Pinhais, como parte dos investimentos de 300 milhões de euros previstos para os próximos dois anos. O Centro de Engenharia América Renault, como será chamado, será o 3º centro desse tipo da empresa no mundo, seguindo com a ampliação da linha Renault e das marcas associadas (Dacia e Samsung). Nele será concentrado o desenvolvimento de produtos adaptados ao consumidor americano, com objetivo de ser um centro de referência da empresa no mundo. Com isso, a área de Engenharia vai dobrar o número de colaboradores nos próximos anos. A empresa tem interesse em profissionais de Engenharia nas seguintes áreas: Mecânica; Produção; Mecatrônica; Eletroeletrônica; Elétrica, Os selecionados vão trabalhar no segmento de Desenvolvimento de Produto, nas seguintes partes: Veículos: partes eletrônicas, chassis e equipamentos de carroceria; Mecânica, em especial motores; Processos; Qualidade. A empresa busca profissionais, de ambos os sexos, para as funções de gestão, analistas e técnicos de vários níveis. É necessário, porém, experiência mínima de 5 anos em indústrias automotivas, metalmecânica ou de autopeças, além de possuir inglês ou francês fluentes. Serviço: Os interessados deverão enviar seu currículo para o e-mail: rta.recrutamento@renault.com, sob o código: RTA.

------ www.tqfsite.eng.br ------

ESTAGIÁRIO ENGENHARIA QUÍMICA OU AMBIENTAL

Selecionamos para empresa de grande porte: Estagiário Engenharia Química ou Ambiental (P/ MACAÉ). Cursando Engenharia Química ou Engenharia Ambiental do 3o ao 7o período. Residente em Macaé / RJ. Horário: 6hs diárias / 30hs semanais. Remuneração : R$ 576,00 + VT + VR. Atuará no acompanhamento de obras de gerenciamento de remoção de resíduos; elaboração de relatórios; dentre outras; Os interessados devem encminhar currículo COM URGÊNCIA para silvia@grupolet.com sob título ESTÁGIO MACAE

------ www.tqfsite.eng.br ------

ENGENHEIRO DO PRODUTO - MOTOR

Oportunidade para MSX (empresa dentro da Volkswagen Caminhões e Ônibus - Resende-RJ). Superior em Engenharia Mecânica / Produção / Automobilística conhecimento desenvolvimento de motores, atuando desde a conceituação do produto até sua fase de implementação na linha de produção e também companhamento e solução de problemas de campo junto ao nosso departamento de Assistência Técnica. Elaboração de documentos para modificação de componentes de motor, acompanhamento de testes na VW e em nossos fornecedores. Elaboração de FMEA para novos projetos. Contato direto com fornecedores de motor em busca de novas tecnologias. Inglês Avançado. Salário: a combinar. Interessados encaminhar currículo dentro do perfil com pretensão salarial para fernanda.pereira@gruposeres.com.br colocar no assunto o nome do cargo.

------ www.tqfsite.eng.br ------


TÉCNICO EM QUÍMICA

Encaminhar CV para vagas3000@yahoo.com.br. Se estiver cursando faculdade, informar horário e bairro; INFORMAR O ASSUNTO: RJ - Técnico em Química. (E-mail sem assunto só é aberto por último, confunde-se com outras vagas). INFORME A PRETENSÃO SALARIAL (ou pelo menos sua última remuneração). Currículos no CORPO DO E-MAIL (CV só em anexo serão visualizados por último, lemos primeiro os que estão no corpo do texto). PRÉ-REQUISITOS: Sexo: Masculino; Formação Ensino Médio completo. Ensino Técnico em Química completo. Disponibilidade total para atuar na Baía de Sepetiba, com duas folgas na semana por escala, Segunda a Domingo, horário a ser definido. INFORMAÇÕES: Remuneração será informada na entrevista; Temporário 45 dias; VT. VR (R$10,00 diários). Assistência Médica e Odontológica. Local de trabalho: Baía de Sepetiba

------ www.tqfsite.eng.br ------


VENDEDOR EXTERNO - SEGMENTO DE MEDICAMENTOS

Buscamos profissionais com potencial para a área comercial com exigência de já ter atuado em vendas, independente do segmento, mas que queiram se desenvolver profissionalmente e tenham disponibilidade para trabalhar em rotas. Fundamental ter boa negociação e relacionamento para atender a carteira de clientes já cadastrada como também conquistar novos. Exigimos escolaridade a partir do 02º grau completo, alguma experiência anterior em vendas externas, disponibilidade para início imediato e veículo próprio. Oferecemos: Registro em carteira. Salário (mínimo garantido) - comissões + prêmios; Ajuda de custo no período de experiência. Benefícios de compras internas. Convênio farmácia. Possibilidade de crescimento. Vagas abertas para as seguintes áreas: Angra dos Reis; Volta Redonda; Campos. OBSERVAÇÃO: Informar no currículo a última remuneração. Se possível enviar foto no corpo do currículo. Enviar os currículos no corpo do e-mail. Os interessados devem enviar currículos para rh@prospermed.com.br

------ www.tqfsite.eng.br ------

EST

Empresa Multinacional busca Engenheiro de Segurança I para MACAÉ. Requisitos: Superior Completo em Engenharia. Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho (Imprescindível); Inglês Fluente. Experiência mínima de 02 anos trabalhando na área, com vivência em indústrias. Os interessados COM PERFIL devem enviar seu Curriculo com pretensão salarial para oportunidades_2007@yahoo.com.br.

------ www.tqfsite.eng.br ------


ILUSTRADOR


Cursos Desenho industrial, Eng. Mecânica/Produção/Eletrônica ou Arquitetura. Conhecimento Elaborar desenhos em perspectiva utilizando osoftware microstation. Analisar as solicitações de trabalho apresentadas pela engenharia e apresentar solução para as revisões. Acompanhamento de montagens e captação de informações necessárias para a construção dos desenhos. Inglês Intermediário. Os interessados deverão enviar currículo para: rh.resende@gruposeres.com.br recadastrar no site: www.gruposeres.com.br. OBS: Para participar do processo, favor colocar no assunto do e-mail o título da vaga.

------ www.tqfsite.eng.br ------

ENGENHEIRO DO PRODUTO


Superior em Engenharia Mecânica. Experiência de 2 anos em análise de tensões (mecânica dossólidos) e vibrações mecânicas. Inglês Intermediário. Os interessados deverão enviar currículo para: rh.resende@gruposeres.com.br recadastrar no site: www.gruposeres.com.br. OBS: Para participar do processo, favor colocar no assunto do e-mail o título da vaga.

------ www.tqfsite.eng.br ------

ENGENHEIRO DO PRODUTO - CABINE


Superior em Engenharia Mecânica/Produção/Automobilística. Desejável especialização em plástico e processos de produção- ferramenteiro. Conhecimento no desenvolvimento de ferramental de peçasplásticas e TRIM. Inglês Fluente. Os interessados deverão enviar currículo para: rh.resende@gruposeres.com.br recadastrar no site: www.gruposeres.com.br. OBS: Para participar do processo, favor colocar no assunto do e-mail o título da vaga.

------ www.tqfsite.eng.br ------

ENGENHEIRO DO PRODUTO - MOTOR

Superior conhecimento desenvolvimento de motores,atuando desde a conceituação do produto até sua fase de implementação na linhade produção e também acompanhamento e solução de problemas de campo junto aonosso departamento de Assistência Técnica. Elaboração de documentos paramodificação de componentes de motor, acompanhamento de testes na VW e Inglês Fluente. Os interessados deverão enviar currículo para: rh.resende@gruposeres.com.br recadastrar no site: www.gruposeres.com.br. OBS: Para participar do processo, favor colocar no assunto do e-mail o título da vaga.

------ www.tqfsite.eng.br ------

ENGENHEIRO DO PRODUTO PLENO


Superior em Engenharia Mecânica ou Produção. Experiência mínima de 5 anos desenvolvimento de componentes de chassi, como suspensão, freio, direção, eixose componentes estruturais. Os interessados deverão enviar currículo para: rh.resende@gruposeres.com.br recadastrar no site: www.gruposeres.com.br. OBS: Para participar do processo, favor colocar no assunto do e-mail o título da vaga.

------ www.tqfsite.eng.br ------

ENGENHEIRO DE PLANEJAMENTO

Formação: Engenharia Mecânica. Experiência de 5 anos em projetos. Inglês intermediário. Os interessados deverão enviar currículo para: rh.resende@gruposeres.com.br recadastrar no site: www.gruposeres.com.br. OBS: Para participar do processo, favor colocar no assunto do e-mail o título da vaga.

------ www.tqfsite.eng.br ------


PROGRAMA DE ESTÁGIO UNILEVER 2008

Inscrições de 20/7 a 20/8/2007. O que é o Programa Estágios Unilever? O Programa Estágios Unilever tem o objetivo de proporcionar a jovens talentos o exercício profissional do aprendizado acadêmico, alinhando o desenvolvimento ao perfil dos negócios da companhia. Estagiar na Unilever é uma grande oportunidade de crescimento. O estagiário vivenciará o cotidiano da área e receberá a capacitação necessária para o desenvolvimento profissional, por meio de um Programa de Desenvolvimento de Estagiário, que abordará os seguintes pontos: Atuação em projeto orientado pela liderança da área; Complementação da formação acadêmica e aquisição de experiência profissional, com a participação em módulos de treinamento voltados para o desenvolvimento de competências e habilidades. Na Unilever você aprenderá a: trabalhar em equipe, construir visão estratégica e fazer acontecer. Veja o depoimento de quem está em nosso programa: "...estagiário na Unilever é coisa séria! Com quase dois anos de companhia tive o privilégio de trabalhar tanto na área administrativa quanto na área produtiva e, nesse período, coordenei alguns projetos de grande impacto dentro dos setores em que trabalhei. Ter a oportunidade de encarar desafios antes mesmo de estarmos formados é um privilégio para poucos, pois adquirimos uma bagagem que normalmente não obtemos na faculdade. E todo esse desafio é altamente apoiado por um excelente programa de desenvolvimento e por um time de pessoas que estão sempre dispostas a ajudar. Unilever? Eu recomendo!" Para ser elegível ao nosso programa de estágio, os seguintes requisitos devem ser preenchidos: Estar cursando o penúltimo ou último ano do curso da graduação no ano de 2008; Desejável Inglês Intermediário; Se for estrangeiro, estar regularmente matriculado em uma universidade brasileira; Morar até 100 km de distância do local de trabalho; Não estar inscrito no Programa de Trainee da Unilever 2008; Ter no mínimo 20 horas semanais de disponibilidade para estagiar; Análise qualitativa da ficha de inscrição. IMPORTANTE: Fique atento as etapas de inscrição, somente após o preenchimento de todo o cadastro sua candidatura será considerada no processo. ETAPAS DA INSCRIÇÃO: 1ª Termo de Compromisso; 2ª Atualização dos Dados Pessoais; 3ª Realização do Jogo On-Line "Desafio - Unilever" *(este jogo não é eliminatório, porém, seu preenchimento é obrigatório)*; 4ª Preenchimento da Ficha Básica da Cia. de Talentos; 5ª Preenchimento da Ficha Especifica da Unilever; 6ª *CONFIRMAR SUA CANDIDATURA*. Inscrições através dos sites abaixo http://www.unilever.com.br/ourcompany/careers/programadeestagio2007/

------ www.tqfsite.eng.br ------

ESSO 150 OPORTUNIDADES PARA ESTAGIÁRIOS

A Rede Esso, presente no País desde 1912, anuncia que receberá inscrições, até o fim de agosto, para o preenchimento de 150 vagas em seu Programa de Estágio 2008. As oportunidades são para atuação nas seguintes cidades: Belo Horizonte (MG), Cabedelo (PB), Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP). Quem pode participar: As chances do Programa de Estágio da Esso são destinadas a universitários com previsão de formatura para o 2º semestre de 2008 ou 1º e 2º semestres de 2009, preferencialmente nos seguintes cursos: Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social/Jornalismo, Direito, Economia, Engenharia e Informática. A Esso também recrutará estudantes de nível técnico. Estes deverão ter previsão de término do curso para o 2º semestre de 2008. Áreas: A Esso selecionará estagiários para atuação nas seguintes áreas: Administração de Imóveis e Instalações; Assuntos Externos; Assuntos Fiscais; Compras, Controladoria; Engenharia; Informática; Jurídica; Laboratório; Lubrificantes; Química; Recursos Humanos; Segurança no Trabalho/Meio Ambiente; Suprimentos e Distribuição; Tesouraria; e Vendas/Marketing. Seleção: O processo seletivo da Esso contará com as seguintes etapas: setembro - prova de inglês e espanhol, raciocínio lógico e conhecimentos gerais; outubro - dinâmica de grupo; novembro - entrevista pessoal; dezembro - apuração do resultado final. Os candidatos admitidos como estagiários da companhia participarão de um abrangente Programa de Integração, realizado normalmente em três dias consecutivos e em horário integral. Neste período, o estagiário participará de palestras - ministradas por Diretores e Gerentes da Esso - e de visitas a diversas instalações, com o objetivo de apresentá-lo à estrutura, ao modo operacional da companhia e a seus novos companheiros, estagiários da mesma turma. O estudante terá, ainda, a possibilidade de participar de cursos de informática que o habilitarão à prática de suas atividades. O início das atividades para a maioria dos estagiários está previsto para janeiro de 2008, mas algumas vagas só serão preenchidas em julho do próximo ano. Ao término do período de estágio, o candidato poderá ser convidado a permanecer nos quadros da companhia, já como funcionário efetivado, para atuar no setor em que estagiou ou em qualquer outra área da empresa. Nos últimos anos, o porcentual de contratação foi de 80%. Bolsa-auxílio: Os estagiários selecionados pelo Programa de Estágio da Esso terão direito a recebimento de bolsa-auxílio mensal, cujo valor varia de acordo com o nível de escolaridade do candidato: estudantes universitários receberão R$ 900,00. Já o valor destinado a alunos de nível técnico é de R$ 610,00. As atividades de estágio serão desenvolvidas em uma carga horária semanal de 20 horas flexíveis, podendo o estagiário atuar em período integral (30 horas semanais, para o Rio de Janeiro, e 40 horas, por semana, para demais localidades) nos meses de férias/recesso acadêmico. Inscrições: Os interessados em concorrer as 150 vagas de estágio abertas pela Esso deverão inscrever-se, até 31 de agosto, por meio do endereço eletrônico www.esso.com.br/estagio.

--- www.tqfsite.eng.br --- 27/07/2007 --- www.tqfsite.eng.br ---

SUPERVISOR DE CHOPP

Distribuidora de Bebida contrata: Necessária experiência de pelo menos 05 anos na função. Conhecimentos de produção e sanitização na indústria de bebidas. Experiência para organizar treinamentos técnicos, teóricos e práticos. Necessário 2º Grau completo. Disponibilidade de horário. Desejável curso técnico em Química, Mecânica ou Elétrica. Residir em Petrópolis. A empresa oferece salário em 1.800,00 + benefícios (plano de saúde, seguro de vida, VT e VR). Os interessados devem enviar currículo, especificando no assunto SUPERVISOR DE CHOPP, para: bfragozo@ativaassessoria.com.br

------ www.tqfsite.eng.br ------

ESTAGIÁRIO DE ENGENHARIA (PETRÓLEO, PRODUÇÃO OU MECÂNICA)

Empresa Multinacional Petrolífera seleciona: Período do curso: 2º ao 5º período. Desejável: Inglês fluente. Local do estágio: Macaé. Bolsa Auxílio R$ 900,00 + Vale Alimentação R$ 14,00 + Vale Transporte. Carga Horária: 6 horas. Os interessados deverão encaminhar currículo para: cvs_petro@yahoo.com.br

------ www.tqfsite.eng.br ------


TÉCNICOS DE PATOLOGIA CLÍNICA

PARA ATUAR EM COLETA SANGÜÍNEA. Para laboratório de grande porte, com unidades em todo o Estado do Rio de Janeiro. PRÉ-REQUISITOS: Segundo Grau Completo; Curso Técnico em Patologia Clínica (concluído); Experiência mínima de 1 ano em coleta sangüínea. Interessados deverão enviar currículo para recursoshumanos@lsf.com.br colocando no Assunto: COLETA.

--- www.tqfsite.eng.br --- 26/07/2007 --- www.tqfsite.eng.br ---

ENG. AMBIENTAL / ENG. QUÍMICA / GEOLOGIA

MULTINACIONAL RECRUTA PARA ESTÁGIO - MACAÉ. PRÉ-REQUISITOS: Cursando ensino superior em Eng. Química ou Eng. Ambiental ou Geologia. Sexo: masculino ou feminino. INFORMAÇÕES: VT. VR (R$10,00 diários). Local de Trabalho: Macaé. Instruções: Mandar e-mail para vagas3000@yahoo.com.br. Há preferência de leitura de currículos contendo pretensão salarial; Há preferência de leitura de currículos que estejam no corpo do texto; Informe data de nascimento / Período do curso / Endereço completo; No assunto do e-mail informe: Estágio Macaé - Ambiental/Química/Geologia (E-mail sem assunto é lido por último)

------ www.tqfsite.eng.br ------


ESTAGIÁRIO ENGENHARIA QUÍMICA OU AMBIENTAL

Selecionamos para empresa de grande porte: Estariário Engenharia Química ou Ambiental (P/ MACAÉ). Cursando Engenharia Química ou Engenharia Ambiental do 3o ao 7o período. Residente em Macaé / RJ. Horário: 6hs diárias / 30hs semanais. Remuneração : R$ 576,00 + VT + VR. Atuará no acompanhamento de obras de gerenciamento de remoção de resíduos; elaboração de relatórios; dentre outras; Os interessados devem encminhar currículo COM URGÊNCIA para silvia@grupolet.com sob título ESTÁGIO MACAE

------ www.tqfsite.eng.br ------


TÉCNICO SEGURANÇA DO TRABALHO

residir em Macaé, imprescindível experiência de dois anos na função Garantir o cumprimento das normas de higiene ocupacional e segurança do trabalho conhecimento Técnicas de Primeiro Socorros e contra sinistros, Informática, Gestão Ambiental, Administração de Resíduos Sólidos e Meio Ambiente. Idioma: Inglês intermediário. Os candidatos que estiverem dentro do perfil deverão encaminhar cv urgente para flavia.mendes@hrhunter.com.br

------ www.tqfsite.eng.br ------

TST

EMPRESA NACIONAL NO SETOR DE CONSTRUÇÃO CIVIL DA ZONA OESTE CONTRATA: Segundo Completo como Tecnico de Segurança do Trabalho. Registro no MTE; Possuir CNH B. Mínimo de dois anos de experiência como Tecnico de Segurança do Trabalho comprovada em Construção Civil; Experiência em toda rotina de Tecnico de Segurança do Trabalho( NRS, Brigada, PCMSO); Estar atualizado na Legislação; Grau de risco 3. Morar em Itaguai ou Seropédica; Idade até 30 anos; Ambos os sexos; Horário de trabalho: 13:00 ás 22:48 ( 2a a 6f). Salário entre 1.140,00 + Benefícios ( Refeição na Empresa, Assistência Médica e Participações de Resultados). Colar ao corpo da mensagem. Enviar com último salário e pretensão salarial. Colocar o título da vaga no campo Assunto para melhor identificação da vaga desejada. GR RECURSOS HUMANOS está com a seguinte oportunidade: Enviar somente o currículo pelo e-mail: laura.grrh@oi.com.br e ligar com urgência no tels: 2413- 5885/ 9669- 9162 para agendar entrevista urgente

--- www.tqfsite.eng.br --- 24/07/2007 --- www.tqfsite.eng.br ---


ANALISTA QUÍMICO

Distribuidora de Bebida contrata: Petrópolis. Necessária experiência mínima de um ano como auxiliar de laboratório ou 2 anos como analista químico Junior. Necessário 2° grau técnico em Química. Necessário conhecimento em análise físico-quimicas. Desejável conhecimento em análises microbiológicas. Desejável estar cursando superior de Química. Necessário residir em Petrópolis. A empresa oferece salário em CLT + benefícios (plano de saúde, seguro de vida, VT e Refeição no local). CV para: bfragozo@ativaassessoria.com.br, especificando no assunto ANAL. QUÍMICO.

------ www.tqfsite.eng.br ------

ENGENHEIRO DE SEGURANÇA I

Empresa Multinacional busca Engenheiro de Segurança I para MACAÉ. Requisitos: Superior Completo em Engenharia. Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho (Imprescindível); Inglês Fluente. Experiência mínima de 02 anos trabalhando na área, com vivência em indústrias. Os interessados COM PERFIL devem enviar seu Curriculo com pretensão salarial para oportunidades_2007@yahoo.com.br.

------ www.tqfsite.eng.br ------

ENGENHEIRO DE SEGURANÇA

Localização: Macaé - RJ. Para esta posição, o candidato deve ser formado em Engenharia com Pós-graduação em Engenharia de Segurança e ter experiência superior a 4 anos em Engenharia de Segurança. Comunicação clara, dinamismo e liderança completam o perfil. Inglês avançado é desejável. Candidatos devem enviar CV através do site www.michaelpage.com.br , buscando a referência: PMLA48333

------ www.tqfsite.eng.br ------

ESPECIALISTA EM CONTROLE DE QUALIDADE

Localização: Macaé - RJ. Para esta posição, o candidato deve ser formado em Engenharia, preferencialmente Mecânica, com experiência mínima de 03 anos em controle de qualidade em indústria metal-mecânica. Conhecimento e interpretação de Normas Petrobras, ASMI e API e ensaios destrutivos e não destrutivos é um diferencial. Inglês avançado é desejável. Candidatos devem enviar CV através do site www.michaelpage.com.br , buscando a referência: PRFR47399

------ www.tqfsite.eng.br ------


GERENTE DE CONTRATO

EMPRESA DE OFF-SHORE LOCALIZADA EM MACAÉ SELECIONA COM URGÊNCIA:- Superior Completo em Engenharia; Vivência em Gerenciamento de Contrato; Possuir visão Generalista no ramo de Petróleo (Logística, Suprimentos, etc.); Possuir capacidade de Liderança e ter visão Estratégica; Idade: 30 a 40 anos; Imprescindível que Resida em Macaé; Salário compatível com o mercado + excelentes benefícios; Enviar currículo com pretensão salarial para adriana.franco@extraquadro.com.br, mencionando o assunto. Só serão analisados currículos dentro do perfil solicitado.

------ www.tqfsite.eng.br ------

ENGENHEIRO DE CUSTOS

Keppel FELS Brasil S/A seleciona para Angra dos Reis: Pré-requisitos: Superior em Engenharia - ênfase em Produção/Gerência de Contratos.
Experiência de 5 anos em custos de construção, planejamento, controle de recursos, lucratividade e risco. Conhecimento de estimativas, preparação e revisão de informações para Controle de Custos, desenvolvimento de projeções de custos. Conhecimentos na área offshore e plataformas Inglês avançado desejável. Os interessados deverão enviar currículo informando a pretensão salarial para rhoffshore@gmail.com, informando o título do cargo no campo assunto.

------ www.tqfsite.eng.br ------

MATERIALS MANAGER

Localização: Macaé - RJ. For this position, the candidate must have a bachelor degree in Engineering (Industrial or Mechanical) and previous experience in supply chain management. Fluency in English is mandatory. Candidatos devem enviar CV através do site www.michaelpage.com.br , buscando a referência: PMLA46043

------ www.tqfsite.eng.br ------

SUPERVISOR DE SERVIÇOS II - COILED TUBING

Localização: Macaé - RJ. Para essa posição, o candidato deve ter experiência anterior na operação de ferramentas de coiled tubing em empresas do ramo de petróleo. Inglês fluente é desejável. Candidatos devem enviar CV através do site www.michaelpage.com.br , buscando a referência: PRFA45796

------ www.tqfsite.eng.br ------

GERENTE DE SERVIÇOS

Localização: Macaé - RJ. Para esta posição, você deve ser formado em Engenharia, preferencialmente Mecânica e ter vivência no planejamento e condução de atividade técnicas no segmento eletro-mecânico para o setor de petróleo/marítimo. Liderança, flexibilidade, capacidade de comunicação completam o perfil. Inglês avançado é importante. Candidatos devem enviar CV através do site www.michaelpage.com.br, buscando a referência: PMLA41621

------ www.tqfsite.eng.br ------

COMPRADOR JÚNIOR

Localização: Macaé - RJ. Para essa posição, o candidato deve ser formado necessariamente em Engenharia, preferencialmente Mecânica. Experiência prévia na área de compras será um diferencial. Habilidade de negociação, dinamismo e visão de processos completam o perfil. Inglês fluente é obrigatório. Candidatos devem enviar CV através do site www.michaelpage.com.br, buscando a referência: PMLA45627

------ www.tqfsite.eng.br ------

SUPERINTENDENTE DE LOGÍSTICA

Localização: Macaé - RJ. Para essa posição o candidato deve ter formação superior, preferencialmente em Engenharia, Economia ou Administração de Empresas, com experiência mínima de 5 anos. Conhecimentos sólidos em legislação aduaneira, comércio internacional, além de experiência em importação, reexportação e distribuição de materiais, completam o perfil. Fluência em inglês é mandatório. Candidatos devem enviar CV através do site www.michaelpage.com.br , buscando a referência PGRI46617 .

------ www.tqfsite.eng.br ------

SUPERVISOR DE CUSTOS

EMPRESA MULTINACIONAL NO RAMO DE CONSTRUÇÃO SELECIONA PROFISSIONAIS. Localização: Angra dos Reis - RJ. Superior em Engenharia - ênfase em Produção/Gerência de Contratos. Experiência de 10 anos em custos de construção, planejamento, controle de recursos, lucratividade e risco. Conhecimento de estimativas, preparação e revisão de informações para Controle de Custos, desenvolvimento de projeções de custos. Inglês avançado. Os interessados deverão enviar currículo informando a pretensão salarial para rhoffshore@gmail.com

------ www.tqfsite.eng.br ------

SUPERVISOR DE SERVIÇOS - COMPLETION TOOLS


Localização: Macaé - RJ. O candidato deve ter experiência anterior offshore em empresas de serviços. Inglês fluente é desejável. Candidatos devem enviar CV através do site www.michaelpage.com.br , buscando a referência PRFA45794

------ www.tqfsite.eng.br ------

PLANEJADOR

Localização: Macaé - RJ. Para essa posição o profissional deve ter nível técnico ou superior em Engenharia, com experiência de 2 a 3 anos em planejamento de materiais para empresas de oil & gas. Proatividade, organização e detalhismo completam o perfil. Inglês técnico é desejável. Candidatos devem enviar CV através do site www.michaelpage.com.br , buscando a referência PCMO45108

------ www.tqfsite.eng.br ------

COORDENADOR DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Localização: Macaé - RJ. Para esta posição você deve ter formação superior em Engenharia e experiência mínima de 10 anos em função gerencial ou coordenação de setor de Assistência Técnica em empresa do segmento petrolífero. Necessário experiência em empresa de equipamentos de perfuração. Inglês avançado é desejável. Candidatos devem enviar CV através do site www.michaelpage.com.br, buscando a referência PLSO45107

------ www.tqfsite.eng.br ------

TÉCNICO DE AUTOMAÇÃO

MORADORES DE MACAÉ E/OU ADJACÊNCIAS. Favor encaminhar CV para christinarosalvos@personalservice.com.br

------ www.tqfsite.eng.br ------

TÉCNICO DE REFRIGERAÇÃO

MORADORES DE MACAÉ E/OU ADJACÊNCIAS. Favor encaminhar CV para christinarosalvos@personalservice.com.br

------ www.tqfsite.eng.br ------

TÉCNICO DE MANUTENÇÃO ELÉTRICA

MORADORES DE MACAÉ E/OU ADJACÊNCIAS. Favor encaminhar CV para christinarosalvos@personalservice.com.br

------ www.tqfsite.eng.br ------

TÉCNICO DE EDIFICAÇÕES

MORADORES DE MACAÉ E/OU ADJACÊNCIAS. Favor encaminhar CV para christinarosalvos@personalservice.com.br

------ www.tqfsite.eng.br ------

TÉCNICO DE MANUTENÇÃO ELÉTRICA

MORADORES DE MACAÉ E/OU ADJACÊNCIAS. Favor encaminhar CV para christinarosalvos@personalservice.com.br

------ www.tqfsite.eng.br ------

GERENTE DE SERVIÇOS

Localização: Macaé - RJ. Para esta posição, você deve ser formado em Engenharia, preferencialmente Mecânica e ter vivência no planejamento e condução de atividade técnicas no segmento eletro-mecânico para o setor de petróleo/marítimo. Liderança, flexibilidade, capacidade de comunicação completam o perfil. Inglês avançado é importante. Candidatos devem enviar CV através do site www.michaelpage.com.br , buscando a referência: PMLA41621

------ www.tqfsite.eng.br ------

COMPRADOR JÚNIOR

Localização: Macaé - RJ. Para essa posição, o candidato deve ser formado necessariamente em Engenharia, preferencialmente Mecânica. Experiência prévia na área de compras será um diferencial. Habilidade de negociação, dinamismo e visão de processos completam o perfil. Inglês fluente é obrigatório. Candidatos devem enviar CV através do site www.michaelpage.com.br, buscando a referência: PMLA45627

------ www.tqfsite.eng.br ------


SUPERINTENDENTE DE LOGÍSTICA

Localização: Macaé - RJ. Para essa posição o candidato deve ter formação superior, preferencialmente em Engenharia, Economia ou administração de Empresas, com experiência mínima de 5 anos. Conhecimentos sólidos em legislação aduaneira, comércio internacional, além de experiência em importação, reexportação e distribuição de materiais, completam o perfil. Fluência em inglês é mandatório. Candidatos devem enviar CV através do site www.michaelpage.com.br , buscando a referência PGRI46617 .

------ www.tqfsite.eng.br ------




SUPERVISOR DE SERVIÇOS - COMPLETION TOOLS

Localização: Macaé - RJ. O candidato deve ter experiência anterior offshore em empresas de serviços. Inglês fluente é desejável. Candidatos devem enviar CV através do site www.michaelpage.com.br , buscando a referência PRFA45794

------ www.tqfsite.eng.br ------

PLANEJADOR

Localização: Macaé - RJ. Para essa posição o profissional deve ter nível técnico ou superior em Engenharia, com experiência de 2 a 3 anos em planejamento de materiais para empresas de oil & gas. Proatividade, organização e detalhismo completam o perfil. Inglês técnico é desejável. Candidatos devem enviar CV através do site www.michaelpage.com.br , buscando a referência PCMO45108

------ www.tqfsite.eng.br ------

RESPONSÁVEL TÉCNICO DE APOIO

Localização: Macaé - RJ. Para esta posição o profissional deverá ser Técnico ou Engenheiro Mecânico com experiência mínima 5 anos com ferramentas de produção e perfuração de petróleo offshore. Capacidade de organização, detalhismo e trabalho em equipe são fundamentais. Inglês técnico é desejável. Candidatos devem enviar CV através do site www.michaelpage.com.br buscando a referência PMLA45125

--- www.tqfsite.eng.br --- 23/07/2007 --- www.tqfsite.eng.br ---





TÉCNICO QUÍMICO OU TÉCNICO EM PLÁSTICOS

Contato: Camila. Quantidade de vagas: 1. Nível hierárquico: Profissional Técnico - com 2º grau. Sexo: Masculino. Faixa salarial: De R$ 1.001,00 até R$ 2.000,00. Formação técnica em química ou em plásticos. Experiência com processos de produção de plásticos (injeção), análises de matérias primas para injeção de plásticos, desenvolvimento de novos materiais para plásticos de engenharia. Irá dar assistência técnica, análise de matérias primas, atendimento de clientes e auxílio técnico no desenvolvimento de novos materiais para clientes. Observações da vaga: Será necessário realizar visitas técnicas no estado de sp, mg e rj. Necessário disponibilidade total para viagens. O local de trabalho será na região de campinas. Necessário cnh. Salário inicial de r$1200,00 + benefícios e carro da empresa. Após 3 meses o salário passa a ser r$1600,00. Pessoas com o perfil acima, favor encaminhar currículo para curriculum@falcaobauer.com.br informando no assunto TÉCNICO PLASTICO.

--- www.tqfsite.eng.br --- 19/07/2007 --- www.tqfsite.eng.br ---


AUXILIAR LABORATÓRIO - HISTOLÓGICO e HISTOPATOLÓGICO

Centro Universitário localizado em Itaboraí contrata Auxiliar de Laboratório. 2º Grau completo. Experiência anterior em Laboratório Histológico e Histopatologia. Para atuar em Itaboraí. Salário R$ 500,00, VT, após período de experiência bolsa integral para faculdade. Horário de trabalho 44 horas semanais: De segunda à sexta 08:00 às 18:00 horas. Enviar currículo colado ao corpo do e-mail para: rhniteroi@yahoo.com.br

------ www.tqfsite.eng.br ------

TÉCNICO DE LABORATÓRIO - LABORATÓRIO DE ALIMENTOS

Centro Universitário localizado em Itaboraí contrata Técnico de Laboratório. 2º Grau completo. Com Formação técnica em Laboaratório de Alimentos (SENAI ou Similar). Desejável experiência anterior em Gerenciamento de Laboratórios. Para atuar em Itaboraí. Salário R$800,00, VT, após período de experiência bolsa integral para faculdade. Horário de trabalho 44 horas semanais: De segunda à sexta 08:00 às 18:00 horas. Enviar currículo colado ao corpo do e-mail para: rhniteroi@yahoo.com.br

--- www.tqfsite.eng.br --- 18/07/2007 --- www.tqfsite.eng.br ---



ANALISTA DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL SÊNIOR

Multinacional do Segmento Farmacêutico Seleciona para trabalhar como: (residindo em Três Rios /Petrópolis).Preferência terceiro grau completo. Domínio nos aplicativos básicos(principalmente Excel). Oito anos de vivência em RH em empresas de médio e grande porte. Domínio da folha RH. Profundos conhecimento de legislação e CLT - Desejável oriundo do seguimento farmacêutico. Oferecemos: Remuneração compátivel com o mercado. Transporte da empresa (ônibus Fretado) para os funcionários. Assistencia médica e odontolólica Amil. Refeições no local. Possibilidades de crescimento profissional no grupo. O profissional deverá ter disponibilidade para residir em Três Rios / Petrópolis ou Paraíba do Sul . Objetivando morar em cidade do interior com uma boa infra estrutura e qualidade de vida. Os interessados deverão encaminhar CV com pretensão salarial para o email: rh@darrow.com.br. Importante mencionar o cargo almejado no ícone ASSUNTO ao encaminhar e-mail. Obeservação: Nesse momento, não aceitaremos CV que não estejam no perfil acima.

------ www.tqfsite.eng.br ------

ANALISTA DE VALIDAÇÃO

Multinacional do Segmento Farmacêutico Seleciona para trabalhar como: (residindo em Três Rios /Petrópolis). Com vivência em garantia da qualidade em laboratórios farmacêuticos e grandes redes de farmácia. Observação:Para essa posição serão selecionados apenas profissionais com formação superior em farmácia. Oferecemos: Remuneração compátivel com o mercado. Transporte da empresa (ônibus Fretado) para os funcionários. Assistencia médica e odontolólica Amil. Refeições no local. Possibilidades de crescimento profissional no grupo. O profissional deverá ter disponibilidade para residir em Três Rios / Petrópolis ou Paraíba do Sul . Objetivando morar em cidade do interior com uma boa infra estrutura e qualidade de vida. Os interessados deverão encaminhar CV com pretensão salarial para o email: rh@darrow.com.br. Importante mencionar o cargo almejado no ícone ASSUNTO ao encaminhar e-mail. Observação: Nesse momento, não aceitaremos CV que não estejam no perfil acima.

------ www.tqfsite.eng.br ------

SUPERVISOR DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO

Multinacional do Segmento Farmacêutico Seleciona para trabalhar como: (residindo em Três Rios /Petrópolis).Perfil: Graduação em Farmácia. Desejável pós graduação na área de medicamentos e inglês. Vivência anterior em na função com as responsabilidades abaixo: Análise de fornecedores. Desenvolvimento da formulação. Relatórios de fabricação. Supervisão de lotes. Oferecemos: Remuneração compátivel com o mercado. Transporte da empresa (ônibus Fretado) para os funcionários. Assistencia médica e odontolólica Amil. Refeições no local. Possibilidades de crescimento profissional no grupo. O profissional deverá ter disponibilidade para residir em Três Rios / Petrópolis ou Paraíba do Sul . Objetivando morar em cidade do interior com uma boa infra estrutura e qualidade de vida. Os interessados deverão encaminhar CV com pretensão salarial para o email: rh@darrow.com.br. Importante mencionar o cargo almejado no ícone ASSUNTO ao encaminhar e-mail. Obeservação: Nesse momento, não aceitaremos CV que não estejam no perfil acima.

------ www.tqfsite.eng.br ------

ESTAGIÁRIO DE ELÉTRICA E MECÂNICA

Multinacional do Segmento Farmacêutico Seleciona para trabalhar como: (residindo em Três Rios /Petrópolis). Que resida em Petrópolis/três rios. Cursando o último ano do curso técnico. 18 anos/ com disponibilidade para estagiar 6 horas por dia. Oferecemos: Remuneração compátivel com o mercado. Transporte da empresa (ônibus Fretado) para os funcionários. Assistencia médica e odontolólica Amil. Refeições no local. Possibilidades de crescimento profissional no grupo. O profissional deverá ter disponibilidade para residir em Três Rios / Petrópolis ou Paraíba do Sul . Objetivando morar em cidade do interior com uma boa infra estrutura e qualidade de vida. Os interessados deverão encaminhar CV com pretensão salarial para o email: rh@darrow.com.br. Importante mencionar o cargo almejado no ícone ASSUNTO ao encaminhar e-mail. Obeservação: Nesse momento, não aceitaremos CV que não estejam no perfil acima.

------ www.tqfsite.eng.br ------

SUPERVISOR DE MATERIAIS

Macaé. Profissional residente em Macaé, formado em Administração ou Engenharia, com 3 anos de experiência na gestão de materiais em empresas de Aviação ou Petróleo & Gás. Domínio em informática, principalmente sistemas integrados. Salário: R$ 3.000,00. Benefícios: TR: R$10,25; VA: R$ 122,60; Asssitência Médica (Unimed) e Odontológica (Odontoprev); Previdência Privada e Seguro de Vida. Favor enviar currículo para talentosempresarh@yahoo.com.br mencionando no assunto: Supervisor de Materiais.

--- www.tqfsite.eng.br --- 17/07/2007 --- www.tqfsite.eng.br ---


TÉCNICO EM VALIDAÇÃO

Estou com oportunidade de emprego para Técnico em Validação, para atuar em Campos dos Goytacazes. Multinacional Farmacêutica. Graduação completa em farmácia. Experiência em estéreis. Disponibilidade para residir em Campos dos Goytacazes. CV para cadastrorecrutamento@yahoo.com.br

--- www.tqfsite.eng.br --- 15/07/2007 --- www.tqfsite.eng.br ---


ESTÁGIO - GEOLOGIA

MULTINACIONAL RECRUTA PARA ESTÁGIO - GEOLOGIA - Macaé: Interessados devem encaminhar currículo no CORPO DO E-MAIL para vagas_recursoshumanos@yahoo.com.br. Assunto: Estágio - Geologia - Macaé. ATIVIDADES: Suporte à gerência; Atividades em campo. PRÉ-REQUISITOS: Residir e estudar em Macaé ou PROXIMIDADES. Cursando ensino superior em Geologia. Sexo: masculino ou feminino. DESEJÁVEL: Organização; Iniciativa; Fluência Verbal; Criatividade; Habilidade Numérica; Informática. INFORMAÇÕES: Horário: flexível; Bolsa-auxílio: Será passado no ato da entrevista; VT; VR (R$10,00 diários). Local de Trabalho: Macaé. Assunto: Estágio Geologia- Macaé (Importante! Pois e-mail sem assunto se mistura a outras vagas!). Candidato! Já solicite sua declaração de matrícula na faculdade para o decorrer do processo seletivo. Obs.: CV em anexo serão lidos por último - Mande seu CV no corpo do texto!

------ www.tqfsite.eng.br ------

VENDEDORES EXTERNO

Vagas para trabalhar em: Caxias, Piabetá, Madureira, Bonsucesso, São Gonçalo, Realengo e Nilópolis. Pré - requisitos: Idade entre 21 a 35 anos, Sexo indiferente, Ecolaridade: 2º grau completo, Carga horária de 09:00hs as 18:00hs, Ter alguma vivencia na área. A empresa oferece: Salário: R$ 500,00 + comissão + vale transporte + plano de saúde, carteira assinada. Interessados enviar currículo no corpo do e-mail e no assunto indicar a função de v.e. e local desejado de trabalho para : trabalheconosco2@yahoo.com.br

--- www.tqfsite.eng.br --- 13/07/2007 --- www.tqfsite.eng.br ---


ENGENHEIRO

Atuar em empresa multinacional. Com experiência no ramo OFF SHORE*EM PLC*. Escolaridade: Graduação Completa em Engenharia. Local: Macaé. Período: 14X14. Salário Super Atrativo em relação ao Mercado. Os interessados deve comparecer na Avenida Brás de Pina, 96 - sala 302 - Penha , das 09:00 as 16:00h , com documentos e currículos ou ligar para tel:(21)25645965

------ www.tqfsite.eng.br ------


GERENTE INDUSTRIAL

Nosso cliente, empresa nacional na área de Biocombustíveis busca para atuar em sua nova unidade: Este profissional irá acompanhar as instalações de uma destilaria de álcool localizada na cidade de Boa Vista em Roraima. REQUISITOS: Formação: Engenharia; Experiência mínima: 3 anos em indústria de Álcool; Disponibilidade para fixar residência em Roraima a partir de 2008. Envio de currículo para e-mail: processos@alleata.com.br ou cadastro na vaga www.alleata.com.br Informações: F: (19) 3234-1216

--- www.tqfsite.eng.br --- 12/07/2007 --- www.tqfsite.eng.br ---

VENDEDOR EXTERNO - SEGMENTO DE MEDICAMENTOS

Distribuidora de Medicamentos em crescimento ampliando seu quadro efetivo na área comercial, busca profissionais para algumas áreas ainda com vagas abertas. Buscamos profissionais com potencial para a área comercial com exigência de já ter atuado em vendas, independente do segmento, mas que queiram se desenvolver profissionalmente e tenham disponibilidade para trabalhar em rotas. Fundamental ter boa negociação e relacionamento para atender a carteira de clientes já cadastrada como também conquistar novos. Exigimos escolaridade a partir do 02º grau completo, alguma experiência anterior em vendas externas, disponibilidade para início imediato e veículo próprio. Oferecemos: Registro em carteira. Salário (mínimo garantido) + comissões + prêmios; Ajuda de custo no período de experiência. Benefícios de compras internas. Convênio farmácia. Possibilidade de crescimento. Vagas abertas para as seguintes áreas: Volta Redonda. OBSERVAÇÃO: Informar no currículo a última remuneração. Se possível enviar foto no corpo do currículo. Enviar os currículos no corpo do e-mail. Os interessados devem enviar currículos para rh@prospermed.com.br

------ www.tqfsite.eng.br ------

ENGENHEIRO DE PRODUTO

Empresa: IVM Automotive (profissional prestará serviço na Volkswagen Resende- RJ. Descrição da vaga: Prestará serviços na fábrica da Volkswagen Resende - caminhões e ônibus - será responsável por áreas específicas como chassi, sistema de arrefecimento, cabine, novos produtos, carroçaria, powertrain, elétrica, testes, motores, homologação, DMU, veículos especiais, cabine e demais áreas automotivas. Pré requisitos da vaga: superior completo em Engenharia, com Crea, experiência automotiva anterior será um diferencial, Inglês Intermediário. Observações: Vaga CLT e efetiva para trabalhar na Volkswagen Resende. Oferecemos transporte, refeição no local, plano de saúde, seguro de vida, plano odontológico. Salário: R$ 3.000,00 à R$ 5.000,00- Negociável. Interessados enviar currículo URGENTE para: ricardo.negreiro@yahoo.com.br com assunto "ENGENHEIRO DE PRODUTO - RESENDE" ou entrar em contato pelos telefones abaixo.

------ www.tqfsite.eng.br ------



ENGENHEIRO QUÍMICO E/OU AMBIENTAL / QUÍMICO INDUSTRIAL

Formação Superior Completa em: ENGENHARIA QUÍMICA OU AMBIENTAL E/OU QUÍMICA INDUSTRIAL. Experiência mínima de 3 anos em processos industriais; Desejável Pós ou Especialização em Meio Ambiente e/ou Química. Experiência em atividades ligadas à área de Meio Ambiente. Local de trabalho: Magé/RJ; A primeira etapa do processo ocorrerá no Rio de Janeiro/RJ; Usuário de informática - Excel; Atuação na área de operação. Remuneração: R$ 3.000 + VT + VR. Os interessados devem encaminhar currículo COM URGÊNCIA para vagas@grupolet.com sob título ENGENHEIRO QUIMICO/AMBIENTAL

Dicas de Emprego, Trabalho e Oportunidades

EMPREGO, TRABALHO E OPORTUNIDADES
Fábio Dantas
1 – Introdução
A questão do emprego é um problema mundial. Mais contundente nos países em desenvolvimento, mas é um problema que aflige a todos. O emprego não pode ser visto com óticas singulares, mas sim como conseqüência de diversos fatores ou agentes sociais, políticos, tecnológicos e econômicos.

No Brasil, esses fatores têm contribuído de forma corrosiva para o desenvolvimento do país. Traçando um paralelo entre as nações mais desenvolvidas, percebe-se claramente que devido a uma série de equívocos estratégicos que demoraram a ser corrigidos (alguns ainda nem o foram), impediram o pleno desenvolvimento do Brasil ou, pelo menos, impediram a escolha de uma área de atuação mais condizente com as potencialidades do país.

Há inúmeros problemas que podem explicar a situação atual. Citar-se-ão os principais pontos críticos na conjectura atual no intuito propor algumas alternativas aos profissionais que procuram emprego ou novas oportunidades.

2 - Baixo Crescimento Industrial

Além de outros fatores que serão citados adiante, o baixo crescimento industrial do Brasil tem sido um a mola mestra para a manutenção do baixo número de empregos. Esse problema é fundamentado na ausência de investimentos na cadeia produtiva, baixo consumo e pouquíssimo aparecimento de produtos inovativos.

Os empresários ou acionistas só fazem investimento quando o retorno do capital empregado e o lucro têm certo grau de segurança ou certeza. Às vezes, os investimentos visam fatores intangíveis, como alterar positivamente a imagem da empresa perante seus clientes e a sociedade, o que não deixa de ser uma forma indireta aumentar os lucros. Entretanto, a empresa precisa ter um ambiente favorável, entre eles, um mercado consumidor interno forte e estabilidade e adequabilidade de políticas econômicas. Tirando a estabilidade econômica, o Brasil é sofrível nos fatores de mercado consumidor forte e adequabilidade econômica. Com os baixos salários e uma massa de desempregados crescente, o mercado interno consumidor não é garantia. Por suas vez, juros altos e a ausência de uma política industrial agressiva, versátil e bem estruturada, inibem os investimentos industriais e de serviços em áreas tradicionais e, muito menos, em áreas de alta tecnologia.

3 - Educação equivocada e ineficiente

Colocando uma lente sobre o problema citado anteriormente, podemos ver que suas raízes estão na educação. Um povo sem educação pouco pode ajudar o seu país. Para ter cabeças pensantes e competentes, todos devem ter uma educação completa, pelo menos, técnico-profissionalizante fechando o ciclo do segundo grau. Para aqueles que desejassem continuar, as faculdades e as universidades deveriam ter currículo atualizados com mercado. Além disso, os alunos deveriam ser estimulados a serem empreendedores ou agentes de transformação através do conhecimento de seus potenciais e de uma visão mais holística do seu meio. Embora, sob o ponto de vista da eficiência, esses estímulos deveriam ser iniciados no jardim de infância.

A educação equivocada e ineficiente é um problema bastante complexo, mas contornável na medida em que a sociedade torna-se ativa no intuito de mudar o quadro. A sociedade pode começar a se organizar em pequenos grupos e estes em grandes até que se consiga uma consciência mais ou menos homogênea.

Em suma, como a educação é precária, não há base para o surgimento de uma cultura inovativa. Por conseguinte, não há geração de empreendedores ou mesmo de pessoas sensíveis ao aspecto inovador gerando como conseqüência uma sociedade engessada a conceitos conservadores.

4 - Capacitação Técnica

Embora notório saber que quanto mais você conhecer mais você pode, alguns profissionais esquecem-se que o mundo está em constante transformação. Não há apenas transformação técnica, mas também de ordem social. Essas transformações podem ser resumidas nos seguintes exemplos:

- Quebra constante de paradigmas tecnológicos - O acirramento da competição entre empresas vem promovendo uma maior freqüência de novidades tecnológicas no mercado. Isso tem encurtado o tempo da concepção da idéia ao surgimento da inovação tecnológica. Também, as pesquisas científicas estão mais voltadas para os anseios da sociedade ou do mercado e isso foca e acelera a criação de novos produtos. Por outro lado, esse fenômeno criar uma acorrida tecnológica que somente as empresas com grande aporte de capital ou extremante criativas conseguem se manter no mercado.

- Novas técnicas de gerenciamento – As empresas estão constantemente procurando otimizar suas atividades com vista a minimizar os custos ou atrais mais clientes. Esse fato por si só já traz o bojo da inovação e mudanças estruturais na empresa. Muitas destas técnicas preconizam o uso de sistemas de controle automáticos, novas técnicas, equipamentos modernos e automáticos, estruturas com pouca intervenção humana, uso de novos materiais, novos espaços, novas localidades e novas pessoas (leia-se novos pensamentos e capacitação).

- Mudanças de legislação – Estas mudanças também refletem os anseios da sociedade ou são frutos de pesquisas científicas que ditam novos parâmetros (ou conceitos) para produtos ou procedimentos, sejam eles novos ou antigos. A empresa deve está sempre se antecipando às mudanças na legislação, sendo pró-ativa. Para tal, precisa ter um corpo técnico antenado com a sociedade. Nos últimos anos, as empresas farmacêuticas vêm instituindo o setor de assuntos regulatórios, que é reflexo dessa preocupação crescente com a legislação.

4 – Estratégias para se manter empregado ou com trabalho

Como foi visto, há uma série de fatores que agem sinergicamente para inibirem a geração de novos empregos e acabarem com os atuais. Todos os fatores citados indicam que não há alternativas fáceis, ou pior, não podem ser controlada com simples equacionamentos. Isso deixa muito vulnerável a maioria das pessoas.

Na atual conjectura, o profissional que entra no mercado tem que possuir uma formação muito elaborada. Além da graduação, o profissional precisa possuir conhecimentos de línguas, informática, pós-graduação e alguma experiência na sua área de atuação (geralmente adquirida em estágios profissionalizantes).

Alguns pesquisadores citam que o emprego no mundo está acabando. De fato, em algumas áreas é contundente o desaparecimento de posto de trabalho, simplesmente porque determinada tecnologia ficou obsoleta e foi substituída. Na verdade, somente o trabalho é crescente e vem permitindo a manutenção de alguns empregos e surgimento de outros, porém em menor grau como em outras épocas.

Diante desses fatos, a primeira providência para quem está desempregado é tentar resgatar e ampliar a sua rede de conhecidos ou conhecimento da sua área de trabalho. O profissional deve fazer a manutenção constante da sua agenda e ampliá-la. Para quem está começando agora, essa rede começa na própria faculdade mantendo um bom relacionamento com os colegas de classe. O estágio também é uma boa oportunidade para começar a rede. Essa rede é importante porque a maioria dos empregos não é publicada.

Outro ponto importante é estar em constante atualização. Sempre participe de cursos de atualização profissional mesmo que seja de ônus próprio. Também, participe de congressos, encontros e feiras. Esses eventos permitem aumentar sua rede de conhecimento e ampliar seus conhecimentos técnicos.

Sempre observe a área de atuação de sua empresa quanto à possibilidade de fusões, mudanças estruturais ou de tecnologias. Sempre esteja antenado no mercado buscando novas oportunidades de trabalho. Se você for experiente, tente ser empreendedor formando empresas ou dando consultoria. Se você for novo, procure entender melhor a sua área de atuação, busque ampliar seus conhecimento e capacitação. Todos devem ser pró-ativos, terem autoconhecimento e melhorarem sua capacidade de relacionamento interpessoal.

Ter um currículo atualizado, bem elaborado e focado para área de interesse da empresa que está contratando, é fundamental para o sucesso. A visibilidade em sites pagos ou gratuitos também é uma alternativa que não pode ser descartada. Aliás, a internet é um grande campo para garimpagem de emprego e oportunidades. Sites como "Boas Práticas Farmacêuticas" "TQF" "TIF" possibilitam o intercâmbio com milhares de profissionais que invariavelmente disponibilizam vagas, idéias e oportunidades para áreas voltadas aos profissionais, banco de currículos, banco de consultores e banco de empregos.