9.17.2009

Na verdade, não existe doença: existe doente



Os vírus, os micróbios estão em toda parte. Eles são inofensivos.
Para atacarem uma pessoa, tem de haver um campo propício. Esse campo é gerado pela energia de sentimentos como o ódio, a falta de perdão, atos, palavras ou pensamentos negativos, egoísmo, ressentimento... Tudo isso gera a baixa freqüência.
Com ela, damos poder aos vírus e os micróbios para se manifestarem.
Nosso corpo físico, então, vira uma presa fácil, principalmente, se não tiver uma boa manutenção.


O Dalai Lama disse:
"Estamos todos aqui neste planeta, por assim dizer, como turistas. Nenhum de nós pode morar aqui para sempre. O maior tempo que podemos ficar são aproximadamente 100 anos. Sendo assim, enquanto estamos aqui, deveríamos procurar ter um bom coração e fazer de nossas vidas algo de positivo e útil.
Quer vivamos poucos anos ou um século inteiro, seria lamentável e triste passar esse tempo agravando os problemas que afligem as outras pessoas, os animais e o ambiente.
O mais importante de tudo é ser uma boa pessoa."

"O paciente do futuro é responsável pela sua própria saúde"

"De todos os animais, o homem é o único cruel. É o único que causa dor pelo prazer de causá-la" Mark Twain

Fonte: Blog Fora do Manual

O poder da mente e as doenças
Sendo o nosso sistema nervoso agente transmissor das energias vitais, qualquer desequilíbrio das suas funções afeta a normalidade geral do corpo e é, portanto, causa de doença.

Por isso, todas as doenças estão filiadas num desarranjo nervoso, sendo este uma causa daquelas.
A nossa mente dirige toda a nossa atividade afetiva e esta por sua vez impressiona o sistema nervoso, donde se conclui a importância que tem a educação da força mental no domínio dos nossos nervos.

O estudo da força mental é considerado de grande importância, tanto para manter a Saúde como para recuperá-la.
A força mental é atributo do homem e a ela se devem muitos fenômenos antes inexplicáveis, entre os quais o hipnotismo, o magnetismo animal, a transmissão do pensamento, a energia vital, etc.

É sabido que um susto, um desgosto ou uma grande alegria produzem desarranjos na digestão, o que eqüivale a dizer anormalidade geral, compreendendo-se facilmente que para manter o equilíbrio nervoso deve evitar-se toda a espécie de impressões fortes.

A vida emocional e os excessos sexuais debilitam o sistema nervoso e arruinam a digestão, sendo assim grave causa de falta de Saúde.

A doença que o nosso povo chama «tensão» e que em muitos casos ocasiona a morte, não é outra coisa senão um desequilíbrio funcional por falta de direção da mente.

A vida tranqüila, sem ambições desproporcionadas e livre de preocupações intensas, é condição indispensável para uma Boa Saúde.

O amor, se não for bem orientado, também pode ser causa de doença e até de morte.

É sabido que o ódio, o orgulho e a inveja envenenam o sangue, e a ira afeta diretamente as funções do estômago e do fígado.

A luxúria é causa de males sem conta para o indivíduo e para a raça, comprometendo o seu futuro até à quarta geração.

Fonte:Doenças

Nenhum comentário: