6.06.2009

Técnicas do sling training para fortalecer as articulações


Cordas e tipoias para fortalecer articulações

Desenvolvidas na Alemanha, as técnicas do sling training se assemelham às do pilates, mas não necessitam de aparelhos sofisticados e podem ser praticadas ao ar livre, até na praia


Rio - Um método fisioterápico alemão, que começou a ser usado em 1920 para tratar soldados feridos na Primeira Guerra Mundial, começa a ganhar espaço no Rio. Baseada em exercícios com tipoias, a técnica está sendo usada em pacientes de qualquer idade e promete fortalecer a musculatura que envolve as articulações de maneira prática e barata.



Batizado de sling training, o método pode ser aplicado até em quem passa por reabilitação, apresenta dores pós-cirúrgicas ou lesões. “O foco é a musculatura interna. O fortalecimento dessa área garante mais condicionamento físico e a estabilização do corpo. Consequentemente, diminui dores consideradas crônicas, como as de coluna e joelho, por exemplo”, explica o fisioterapeuta alemão Cornell Coezjin, formado pela Berufsfachschule für Physioterapie.

Na prática, os exercícios se assemelham ao pilates, só que dispensam aparelhos. Podem ser praticados em qualquer lugar, até na praia, por meio de um aparelho chamado sling trainer. Criado pelo também alemão Hanspeter Meyer, o aparato é uma nova versão de técnica usada na reabilitação de soldados. “Até pessoas amputadas podem se exercitar, os resultados aparecem em um mês”, complementa Cornell.

No Brasil, a fisioterapeuta e professora de Educação Física Marília Pires cuida de difundir o novo método. “Além de permitir que as pessoas se exercitem em qualquer lugar, o sling pode ser aplicado nas escolas, pelo baixo custo e facilidade. Ajuda na coordenação motora e fortalece a lombar e a cervical, áreas normalmente afetadas pelo peso das mochilas dos estudantes”, orientou.

Semana passada, o método chamou a atenção nas areias de Ipanema. O estilista Cidinho Pereira, 60, aprovou. “Parece fácil, mas alonga bastante, mexe a musculatura”, avaliou. De férias no Rio com o filho Guilherme, 6, a corretora Daiane Mendonça, 29, também se aventurou na prática: “Senti que trabalha todos os músculos, interessante”.

Cuidados ao testar novidades

De acordo com a Associação de Fisioterapeutas do Brasil (AFB), qualquer prática voltada à reabilitação deve ser feita com auxílio profissional. A vice-presidente da entidade, Denise Flávio de Carvalho Botelho Lima, ressalta que a decisão pela melhor técnica cabe ao profissional que acompanha o paciente.

“Aquele que busca novo método deve se informar com o fisioterapeuta quais os benefícios e resultados já consolidados. Também é bom pesquisar se existem trabalhos publicados nas entidades de classe”, orienta. A profissional lembra que é importante confirmar o registro do fisioterapeuta, para ter a certeza de sua capacitação.

Os dados podem ser conferidos no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional-RJ, responsável pela fiscalização. Os contatos da entidade são: www.crefito.com.br ou pelo telefone (21) 2264-0956.

A PRÁTICA

Como o sling trainer, aparelho usado na prática dos exercícios, é portátil e relativamente de baixo custo (será vendido por R$ 150 no Brasil), a técnica pode ser praticada em qualquer lugar. Mas deve ser feita sob supervisão, pois é necessário manter o correto posicionamento da coluna vertebral e das extremidades do corpo.

O sling training é um método fisioterapêutico que utiliza aparelho com cordas e tipoias para fortalecer a musculatura das articulações.

É indicado para atletas, pois melhora o condicionamento físico e previne lesões. Pode ser praticado também por pessoas de qualquer idade e por quem passa por reabilitação, apresenta dores pós-cirúrgicas ou pós-lesões.

O Dia

Quando tamanho é documento


Russo se submeteu a procedimento para aumentar o pênis para 25cm, mas mulheres não gostaram do resultado


Rio - Tamanho não é documento, mas quando o tamanho em questão é o do pênis, poucos são os que se contentam com suas medidas, dizem os médicos. Mas um russo exagerou. O homem, de 40 anos, identificado como Konstantin, estava insatisfeito com seus 15 cm e se submeteu a uma cirurgia para que o membro ganhasse mais 10 cm. O novo pênis de 25 cm, no entanto, não levou felicidade ao russo: ele voltou à clínica, em Moscou, querendo que a cirurgia fosse revertida.

Segundo a agência russa “Life”, Konstantin, que fez a cirurgia em fevereiro, retornou ao hospital um mês depois e contou aos médicos que a mudança não tinha sido “bem recebida” pelas mulheres. O russo implorou para que a cirurgia fosse revertida — o que só poderá ser feito em 6 ou 8 meses. De acordo com os médicos era necessário um intervalo maior. “Não há um homem que não queira ter um pênis maior do que já tem. O homem mede a masculinidade pelo tamanho e grossura do pênis. Isso é um fato”, explica o sexólogo Amaury Mendes Júnior.

A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) não recomenda cirurgias de aumento peniano. “O padrão do pênis brasileiro é de 13 a 14 cm ereto. Certamente esse paciente não tinha indicação para uma cirurgia”, explica o médico Archimedes Nardozza, chefe do departamento de andrologia da SBU.

MICROPÊNIS

“As cirurgias são indicadas apenas nos casos em que o homem tem pênis menor do que 7 cm”, acrescenta. Segundo a agência de notícias russa, na época da cirurgia os médicos alertaram Konstantin que ele não necessitava fazer a operação porque o tamanho de seu pênis era normal. Mas ele argumentou que não estava satisfeito e queria ter membro maior.

Archimedes afirma desconhecer um método capaz de aumentar em 10 cm o tamanho do pênis. “As cirurgias conseguem aumentar, no máximo, em 3 cm. Em alguns casos é feita a exteriorização da parte interna do pênis, mas são poucos centímetros. Para homens mais gordos pode ser feita também uma lipoaspiração na região pré-pubiana”.

O descontentamento das mulheres que conheceram o novo Konstantin pode ter uma explicação. “A região que dá mais prazer a elas fica a 3 cm da entrada da vagina. Ou seja, ela se adapta a um pênis maior, mas é mais vantagem ter um pênis mais grosso do que maior”, alerta Amaury.

ESTICA E PUXA
Além das cirurgias para aumento peniano, homens recorrem a outras técnicas como aparelho de tração e bomba de vácuo (que provoca a dilatação do pênis através da irrigação dos vasos sanguíneos). A SBU, no entanto, alerta que nenhum dos métodos tem comprovação científica. “O pênis não é uma sanfona. Tem limite”, diz Archimedes.

TEIMOSIA
A sexóloga Carmita Abdo afirma que não adianta medir e explicar que o pênis do paciente é normal: o homem que acredita ter necessidade de aumentar o pênis dificilmente vai desistir.

Globo.com

6.05.2009

Dia Mundial do Meio Ambiente- Ato Ecológico


Ato Ecológico
05 de junho de 2009
No dia Mundial do Meio Ambiente, alunos da primeira turma do curso de Especialização em Gestão da Inovação em Fitomedicamentos participaram de ato ecológico no CTM. Para lembrar a data, o Núcleo de Gestão em Biodiversidade e Saúde de Farmanguinhos – NGBS, e alunos do curso de pós-graduação plantaram mudas de Andiroba nos jardins do Instituto.

Farmanguinhos pesquisa as propriedades contidas nas sementes da andiroba há anos, mas há 2 vem solicitando a planta ao Jardim Botânico do Rio. Daqui a alguns anos usará as plantadas neste dia 5 de junho de 2009 pela primeira turma de pós-graduação formada na unidade. A data deve ser mesmo comemorada.

A Carapa Guaianensis, conhecida como andiroba, é uma planta da família das Meliáceas, a mesma do cedro, canjerana e mogno. Apesar da planta ser do bioma amazônico, germina com muita facilidade em qualquer região do país, além disso, suas propriedades fitoterápicas (antinflamatórias e antissépticas) são reconhecidas oficialmente pelo Ministério da Saúde e usadas medicinalmente, por isso foi escolhida para este ato ecológico.

Segundo a coordenadora do Curso de Especialização em Gestão da Inovação em Fitomedicamentos, Maria Behrens, faltam políticas públicas que dêem sustentabilidade ao planeta. “A consciência ecológica, infelizmente, só virá com a pressão econômica”, diz Behrens. A renovação de recursos naturais também foi ressaltada durante o ato pela coordenadora, que teme o futuro caso o homem não deixe de agredir o meio ambiente. “Os recursos podem se esgotar, assim como num supermercado que vende seus produtos e não reabastece suas prateleiras”.

Farmanguinhos

Droga contra demência ajuda a combater obesidade

Uma substância desenvolvida originalmente para tratar dos males de Parkinson e Alzheimer - tesofensina - revelou-se, em testes preliminares, mais eficaz no combate à obesidade do que medicamentos disponíveis atualmente.

Testes liderados por uma equipe da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, e divulgados em artigo na revista The Lancet, revelaram que pacientes em dietas alimentares que recebiam as doses mais altas perderam até 12,8 kg em seis meses.

Isto representa o dobro do obtido quando ingeridas drogas como sibutramina (Meridia ou Reductil) e rimonabante.

Sem intenção
A tesofensina chamou a atenção dos pesquisadores da obesidade quando foi observado que pacientes obesos com males de Parkinson ou Alzheimer tinham perdido peso sem a intenção de fazê-lo.

A droga funciona ao mudar a forma como três substâncias - noradrenalina, dopamina e serotonina - impactam no cérebro.

Elas levam a uma redução de apetite, fazendo com que uma pessoa coma refeições menores e tenha menos vontade de beliscar entre as refeições.

O estudo dinamarquês, liderado por Arne Astrup, da Universidade de Copenhagen, dividiu um grupo de 203 pacientes obesos em dois.

Ambos receberam uma pílula diária e submetidos a uma dieta moderada. Metade das pílulas eram de tesofensine, em diferentes doses, e a outra metade, placebo.

Depois de seis meses, todos os participantes do estudo foram pesados de novo e os pesquisadores constataram que o grupo que ingeriu placebo havia perdido uma média de 2,2 kg enquanto os que haviam tomado tesofensina haviam perdido muito mais peso.

Os que haviam tomado uma dose mais baixa tinham perdido em média 6,7 kg, os em dose média haviam perdido 11,3 kg e os participantes com doses mais altas haviam perdido 12,8 kg.

Este resultado foi, de maneira geral, o dobro do alcançado pelas substâncias para a perda de peso consideradas mais eficazes, e que têm licença para uso na Europa.

Efeitos colaterais
A tesofensina trouxe efeitos colaterais que iam de boca seca a insônia, náusea e diarréia. A dose mais alta elevou a pressão arterial dos participantes - o que causou preocupação, já que muitos pacientes obesos podem ter problemas cardíacos ou diabete.

Os pesquisadores disseram que a dose intermediária foi mais promissora porque propiciou uma perda de peso quase tão grande quanto no caso da dose mais alta, sem os efeitos colaterais mais graves.

Os pesquisadores esperam que estudos mais amplos confirmem o seu resultado. Não é provável que a droga seja disponibilizada na Europa até que estes testes sejam completados nos próximos dois anos.
BBC Brasil -

Qualidade de vida de latinas piora com menopausa

Cerca de 55,4% das mulheres da América Latina, em média, registram piora em sua qualidade de vida durante a menopausa, revelou um estudo divulgado hoje em Santiago, no Chile.
Especialistas da Rede Latino-Americana de Pesquisa em Climatério analisaram oito mil mulheres de entre 40 e 59 anos em 12 países da região, para saber como é sua qualidade de vida durante o período em que passa da fertilidade à infertilidade.

Segundo o estudo, que em breve será publicado na revista científica "Maturitas", 80,8% das mulheres chilenas afirmam sofrer de sintomas graves e moderados durante a menopausa, superando de longe outras nações da região, que, em média, alcançam 55,4%.

Elas são seguidas das mulheres do Uruguai com 67,4%; da Venezuela, com 62,7%, e do Equador, com 60,10%, acrescentou a pesquisa.

Mais abaixo se encontra Panamá e República Dominicana, com 56,6% cada; Cuba, com 55,7%; Argentina, com 53,7%; Bolívia, com 52,2%; e Peru, com 51,6%.

Já as mulheres de México e Colômbia se distanciam da média regional, com 49,50% e 48,30%, respectivamente.

O método de avaliação consistiu em três domínios. O primeiro foi o "somático", que avalia sintomas como ar abafado, suor excessivo, doenças cardíacas, transtornos do sono, moléstias musculares e articulares.

Também se estudou o "domínio psicológico", que analisou o estado depressivo, irritabilídade, ansiedade, cansaço físico e mental.

Enquanto isso, o "domínio urogenital" estudou os problemas sexuais, de bexiga e secura da vagina.

Em Europa, América do Norte, América Latina e Ásia, o percentual de mulheres com sintomas de menopausa severos são 24,3%, 22,5%, 22,7% e 9,5%, respectivamente, enquanto no Chile é de 41,1%.

Terra

Imagens das embalagens de cigarro impressionam fumantes


imagens das embalagens de cigarro impressionam fumantes

Rio - O Instituto Nacional de Câncer (Inca) apresentou na manhã desta quarta-feira os dados preliminares do "Projeto Internacional de Avaliação de Controle do Tabaco no Brasil", realizado em parceria com a Universidade Waterloo do Canadá. O objetivo do estudo é avaliar o impacto das políticas de controle do tabaco sobre o comportamento dos fumantes no Brasil.

A primeira parte do projeto foi feita em abril, com 717 pessoas das cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Os participantes tiveram que responder um questionário sobre o impacto das imagens estampadas no verso dos maços de cigarro.

Segundo o instituto, o estudo será feito no total com 1,8 mil pessoas (600 de cada cidade) que serão monitoradas por telefone a cada seis meses. As imagens escolhidas para a pesquisa foram as que estão em circulação desde 2004. A próxima etapa da pesquisa, que ocorre ano que vem, será com fotos mais impactantes que começam a circular em agosto.

Números preliminares da pesquisa

- 91,8% dos fumantes ouvidos disseram que se pudessem voltar atrás, não teriam começado a fumar
- 61,6% dos fumantes disseram que as advertências fizeram pensar acerca dos riscos do tabagismo
- 48,2% dos fumantes disseram que as advertências fazem com que eles fiquem mais propensos a deixar de fumar
- 39,1% dos fumantes relataram que as imagens e frases impediram que pegassem um cigarro quando estavam prestes a fumar nos últimos 30 dias
- 50% dos fumantes e 28% dos não fumantes notaram as advertências frequentemente ou muito frequentemente
- 32,7% dos fumantes leram ou olharam atentamente para as advertências dos maços frequentemente ou muito frequentemente.

Números da pesquisa internacional

No Brasil, 79% dos fumantes querem largar o vício. O País está em segundo lugar, prendendo apenas para a Holanda, onde 81% desejam parar. Na China, apenas 28% desejam largar o fumo.

Entre os fumantes participantes, 39,3% eram do sexo masculino e 60,7% feminino. Entre os não fumantes, foram 35,6% de homens e 64,4% de mulheres.

De acordo com o representante da universidade canadense e chefe do projeto no mundo, Geofrey Frong, o Brasil tem sido líder nas advertências em maços de cigarro, porém, para o efeito ser maior, as imagens deveriam vir na frente da embalagem e não no verso. Luiz Santini, diretor do Inca, disse que o instituto vai avaliar as possibilidades de recomendação ser implantada, sem, no entanto, dizer a data.

No País, há, em média, 27,5 milhões de fumantes. No mundo, 1,3 bilhões.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Cigarro ligado na tomada

Dispositivo eletrônico vem sendo utilizado por fumantes que desejam se livrar do vício

Rio - Um método inusitado está virando moda entre os que tentam parar de fumar: o cigarro eletrônico. O aparelho tem uma bateria, emite um vapor ao ser tragado e pode ser encontrado na Internet por cerca de R$ 200. O produto, no entanto, não tem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser vendido no Brasil, mas já está sendo usado por atores como Marcos Pasquim, o pintor Denis de Caras e Bocas.

“Estou usando o cigarro eletrônico há três semanas. Conheci por meio de um amigo e indiquei a outro amigo ator que também está usando”, disse Pasquim.

Eu já estou fumando menos cigarros normais
MARCOS PASQUIM, ator, 39 anos
O cigarro eletrônico, que foi desenvolvido para ser uma alternativa aos tratamentos tradicionais, porém , pode significar um risco, segundo o médico Ricardo Meirelles, pneumologista do Programa Nacional de Controle do Tabagismo do Instituto Nacional do Câncer.

“Estudos apontam que esse tipo de cigarro não traz benefícios aos que pretendem parar de fumar. Hoje, temos algumas classes de medicamentos que podem ser usados com essa finalidade: adesivos, gomas de mascar e pastilhas de reposição de nicotina e dois outros medicamentos. Mas sempre é preciso acompanhamento médico”, explica.

Meirelles afirma que assim como o chiclete, adesivos e as pastilhas, o cigarro eletrônico tem nicotina na sua formulação. “A nicotina é uma droga e causa dependência”, alerta.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, os que querem parar de fumar podem buscar ajuda em 100 unidades. Informações no (21) 3523-4025. O Centrario, em Botafogo, também oferece o tratamento gratuito. Informações no (21) 2334-8108.

O Dia

Droga anticâncer & antidepressivos

Pesquisas trazem resultados conflitantes sobre antidepressivos e droga anticâncer
Um dos estudos, nos EUA, mostrou risco aumentado de volta da doença.
O outro, realizado na Holanda, não mostrou problema com combinação.

Dois trabalhos científicos, apresentados no Congresso da Sociedade Americana de Oncologia Clínica, apresentaram resultados conflitantes avaliando a relação entre o tamoxifeno e os antidepressivos.

O tamoxifeno é um medicamento utilizado em associação com a quimioterapia para câncer de mama. Ele funciona bloqueando a ação do estrogênio, um hormônio feminino. Uma parte dos tumores malignos da mama são sensíveis ao estímulo hormonal pelo estrogênio. O tamoxifeno é prescrito para a prevenção da recidiva, ou seja dos tumores já tratados, bem como prevenção em casos de pacientes em alto risco de desenvolver esse tumor.

Em uma situação bastante comum, as pacientes que utilizam o tamoxifeno sentem as manifestações da menopausa com muita intensidade em alguns casos. Nas mesmas pacientes, o uso de antidepressivos também é relativamente frequente.
O tamoxifeno, em seu processamento dentro do corpo humano, necessita da ação de uma enzima chamada de CYP2D6. Alguns medicamentos antidepressivos têm a capacidade de interferir no metabolismo do medicamento, podendo diminuir sua eficácia.

Uma das pesquisas apresentadas, realizada pela Universidade de Indiana, avaliou mais de 1300 mulheres sobre o uso de tamoxifeno e antidepressivos. Os antidepressivos eram da classe dos inibidores de recaptação de serotonina e eram prescritos para depressão e para aliviar os efeitos dos sintomas da menopausa.

As participantes do estudo foram divididas em dois grupos, de acordo com a intensidade de inibição do antidepressivo sobre a enzima CYP2D6. Os resultados mostraram que as mulheres que usavam os antidepressivos de moderados a potentes, quando comparadas às que usavam somente o tamoxifeno, tinham um risco 2.2 vezes maior de recorrência do câncer.

O outro trabalho, realizado na Holanda, mostrou um resultado diferente do anterior quando avaliando também um grupo de mulheres que usavam tamoxifeno e antidepressivos: não encontrou diferenças nas taxas de recorrência do tumor entre os dois grupos. Diante disso, os médicos e pacientes que estiverem diante nessa situação devem discutir abertamente as opções existentes de tratamento e escolhas.

Globo.com

6.04.2009

Cientistas admitem má conduta científica nas pesquisas

Cientistas admitem omissão em artigos, diz estudo
Um terço dos pesquisadores declarou 'filtrar' dados de pesquisas.
Falsificação de dados foi relatada por 2% deles.

--------------------------------------------------------------------------------
Até 34% de cientistas estrangeiros admitem ter realizado práticas de pesquisa questionáveis, como omitir novos resultados que colocariam em xeque trabalhos anteriores ou descartar certas informações obtidas em experimentos por uma percepção subjetiva de que estão incorretas. Foi o que mostrou uma revisão sistemática de artigos sobre má conduta científica realizada por Daniele Fanelli, do Instituto para o Estudo da Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade de Edimburgo, na Escócia.

Cerca de 2% dos pesquisadores chegaram a confessar que já fabricaram, Cientistas admitem omissão em artigos.
A íntegra pode ser lida na revista digital "Public Library of Science ONE". Daniele examinou 3.276 pesquisas que tratam de desvios éticos. Separou 22 artigos publicados nos últimos 23 anos. Todos reúnem dados de questionários respondidos livre e anonimamente pelos próprios cientistas. Os estudos foram escolhidos por usar metodologias semelhantes, que permitem consolidação dos resultados.

Segundo a revisão sistemática, cerca de 14% dos estudiosos conheciam alguém que tinha fabricado ou adulterado voluntariamente dados. Até 72% disseram ter testemunhado outras práticas de pesquisa reprováveis menos graves. Casos de plágio foram ignorados, pois o trabalho analisou somente desvios éticos. Daniele afirmou à reportagem que a pressão do “publique ou pereça”, que obriga os pesquisadores a produzir continuamente artigos científicos, explica boa parte dos deslizes.

O chefe de gabinete do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Felizardo Penalva da Silva, explica que todos os trabalhos de pesquisa financiados pelo órgão são aprovados por comitês técnico-científicos. Se algum problema é identificado, o CNPq estuda caso a caso a melhor abordagem: diálogo com o pesquisador ou, nos casos mais graves, uma ação judicial para restituir o dinheiro investido ao erário. “Em caso de fraude, a maior punição para o pesquisador é o descrédito”, afirma Silva. “Todas as portas vão se fechar para ele.” As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

GLOBO.COM

6.02.2009

Como conviver com a Artrite Reumatóide


Doença também acomete jovens e crianças

Abrir uma porta, pentear o cabelo ou abotoar uma camisa. As tarefas podem até parecer fáceis. Mas para os portadores de artrite reumatóide, doença crônica e progressiva, caracterizada pela inflamação das articulações, elas se transformam em verdadeiros sacrifícios e momentos de grande frustração.
Os principais sintomas da artrite são desconforto e incapacidade de realizar movimentos, fadiga e articulações quentes, inchadas e doloridas. Embora não tenha cura, o paciente pode levar uma vida normal e sem sofrimentos. A medicina vem se especializando em tratamentos que reduzem os danos da doença e os efeitos colaterais dos medicamentos. Em Belo Horizonte, onde a artrite atinge 1% da população, o Sistema Único de Saúde (SUS) e clínicas particulares oferecem tratamentos com agilidade e eficácia, segundo especialistas. Mas eles alertam que o mais importante é observar e identificar os sintomas, o mais rápido possível.

Engana-se quem pensa que a artrite reumatóide ataca pessoas com mais idade. Aos quatro anos, a jornalista Ana Maria Martins Pinheiro sofria com as fortes dores nos joelhos. Ela conta que a mãe sempre a levava ao ortopedista, mas o incômodo não passava e foi se transformando em uma dor insuportável. "Minha mãe, que não tinha nenhuma orientação, me levava ao ortopedista. Ele fazia raio X dos meus joelhos e não encontrava nada. Então me receitava um remédio para dor, que evidentemente não passava”, lembra.

A batalha de Ana Maria contra a doença só foi acabar anos mais tarde e por iniciativa própria. “Aos 20 anos de idade, eu não tinha mais vida pessoal, muito menos profissional. Ao acordar pela manhã, não conseguia caminhar, minhas pernas estavam duras e extremamente doloridas. Foi quando decidi procurar um reumatologista e ele constatou que eu tinha artrite reumatóide”, disse.

As constantes crises de dor só tiveram fim depois que a jornalista experimentou vários tratamentos. "Deixei de viajar muitas vezes e tantas outras não fui trabalhar, simplesmente porque não conseguia. Hoje estou legal, levo uma vida normal e principalmente sem dor”, comemora. Ana Maria ressalta a falta de conhecimento das pessoas sobre a doença prejudica o tratamento. "A maior parte das pessoas acredita que a artrite é uma doença de gente velha. Quanta tolice. Aos quatro anos eu tinha a doença e passei minha adolescência sofrendo. Aconselho aos pais a prestarem mais atenção às queixas dos filhos, quando se trata de dores nas articulações. Se as reclamações persis tirem, leve a criança a um reumatologista”, orientou.

Outros sintomas da artrite são rigidez nos períodos de inatividade, principalmente pela manhã, febre, perda de peso e massa óssea e nódulos debaixo da pele, sobretudo próximo aos cotovelos. As articulações mais atingidas são as das mãos, punhos e pés. Fatores como tabagismo, depressão e o uso de pílulas anticoncepcionais podem contribuir para o surgimento da doença. Se não for tratada de forma correta, ela pode causar a deformidade do paciente em apenas dois anos, podendo inclusive levá-lo à morte. Por isso, uma das grandes preocupações dos médicos reumatologistas é orientar as pessoas a observarem os sintomas.

O chefe do Serviço de Reumatologia do Biocor Instituto, Bores Cruz, explica que o diagnóstico precoce e o tratamento direcionado permitem o controle da doença e a prevenção das deformidades. "A idéia de que reumatismo é assim mesmo e o paciente deve se acostumar com a dor é coisa do passado. Os doentes, ainda que não tenham a cura da doença, podem comemorar a evolução do tratamento, que permite que os pacientes levem uma vida praticamente normal, sem as lesões que antigamente eram marcantes”, garante. O professor titular de Reumatologia da Faculdade de Medicina da UFMG e coordenador do Serviço de Reumatologia da Santa Casa de Misericórdia da capital, Paulo Madureira de Pádua, disse que a doença atinge mais as mulheres entre 35 e 45 anos.

Bores Cruz ressalta que o avanço tecnológico da última década permitiu o desenvolvimento de tratamentos eficazes, capazes de melhorar os sintomas da doença e principalmente prevenir a deformidade, a limitação e o impacto na qualidade de vida dos pacientes. Segundo ele, a maior parte dos doentes é submetida a tratamentos com medicamentos descritos como "drogas modificadoras da doença”, como o Methotrexate e 7Leflunomida.

"Ambos são medicamentos seguros, eficazes e estão disponíveis pelo SUS. No entanto, cerca de 10% a 30% dos pacientes não reagem positivamente a esses medicamentos. Por isso, temos disponíveis as drogas ditas biológicas, que são medicamentos produzidos com técnicas de engenharia genética e biologia molecular, que atuam em moléculas específi cas”, explica.

Segundo Bores Cruz, a mais recente inovação no tratamento da artrite reumatóide é o inibidor do receptor de interleucina 6, molécula que desempenha vários papéis em doenças inflamatórias. O inibidor é chamado Tocilizumab, desenvolvido pelos laboratórios da farmacêutica Roche, está previsto para chegar ao Brasil em 2009 com o nome comercial Actemra. "Na artrite reumatóide, a interleucina 6 atua não só na inflamação das juntas, mas também em outras manifestações da doença como a anemia, a fadiga e o aumento das proteínas que participam da inflamação do organismo como um todo”, disse.

Em Belo Horizonte, Paulo de Pádua é um dos profissionais que realiza testes com o Tocilizumab em pacientes de artrite reumatóide. "A ação desse medicamento é diferente dos outros, porque tem resposta igual ou superior aos demais, mas com o diferencial de recuperar os pacientes que estão anêmicos”, explicou.

O Tocilizumab foi desenvolvido e aprovado no Japão, sendo eficaz na redução da inflamação da artrite reumatóide não só em pacientes precoces, mas também nos que não responderam ao tratamento convencional e a outros agentes biológicos. De acordo com o professor da Faculdade de Medicina da UFMG, no Brasil haverá um estudo específico para confirmar a eficácia e segurança deste medicamento. "Vários estudos internacionais vêm confirmando a eficácia e segurança deste medicamento. Alguns destes estudos incluíram pacientes brasileiros”, disse Paulo de Pádua.

Mas enquanto o Tocilizumab não chega no mercado nacional, Bores Cruz garante que todos os outros medicamentos, inclusive os que estão disponíveis pelo SUS, são extremamente seguros. "Basta procurar o serviço público, como o médico de um posto de saúde, que ele fará o encaminhamento para o tratamento especializado. Os pacientes podem ficar tranqüilos, porque o Brasil dispõe de conhecimento e tecnologia suficientes para realizar um tratamento eficaz”, afirmou o especialista.

Assim como outras drogas, o Tocilizumab também tem como efeitos colaterais o risco de infecção viróticas e bacterianas do paciente. "Temos um controle bem próximo do paciente. De qualquer maneira, ele não pode se afastar do médico e deve estar sempre em contato com o profissional, contando o que está sentindo, porque se não existir esse diálogo, a artrite pode atingir órgãos vitais, provocando infarto, inflamação do fígado e alteração dos glóbulos brancos”, alerta. Segundo o médico, o tratamento atual para essa doença pode chegar a R$ 10 mil por mês ou R$ 70 mil por ano. A Roche informou que a expectativa é que o medicamento chegue no Brasil com custo significantemente menor, com valor aproximado a R$ 45 mil por ano.

Fonte: Hoje em Dia,

Novas Vagas - Oportunidades



MECÂNICO DE CONTRATOS SÊNIOR


Assessorando nosso cliente, buscamos: Mecânico de Contratos Sênior. SÓ ENVIAR CURRÍCULO QUEM POSSUIR EXPERIÊNCIAS DENTRO DAS EXIGÊNCIAS CITADAS ABAIXO. Salário a Combinar + Refeição + Assistência médica: Dix Amico + Assistência odontológica - Uniodonto + Vale transporte e Fretado Seguro de Vida + Auxilio funeral + Convênio farmácia + PLR. Local de Trabalho: Santa Cruz (Residir nas proximidades). Disponibilidade de horário: Residência: Campo Grande, Santa Cruz e região (desejável). Cursos: mecânica em geral (pré-requisito). Grau de Instrução: 2º grau técnico mecânico (desejável) . Experiência: 05 anos (mínimo) . Atividades/Requisitos: Experiência mínima de 5 anos, com ótimos conhecimentos em equipamentos a combustão e de preferência equipamentos de grande porte. Diagnosticar corretamente falhas nos equipamentos;Requisitar peças através de catálogos;Realizar reparos nos equipamentos; Realizar manutenção preventiva nos equipamentos;Preencher corretamente relatórios conforme procedimento. Manter ferramental e oficina em boas condições de uso. Conhecimento em eletricidade, para resolver problemas elétricos de máquinas à combustão e Conhecimento em eletrônica para resolver problemas em empilhadeiras. AOS INTERESSADOS ENVIAR CURRÍCULO ANEXO AO CORPO DE E-MAIL PARA selecaorj@taopromocoes.com , E NO ASSUNTO COLOCAR O CÓDIGO MECÂNICO SÊNIOR , NÃO SERÁ ACEITO CURRÍCULOS SEM O CÓDIGO.

ENGENHEIRO SR. DE TUBULAÇÃO

Aksy Recursos Humanos seleciona para cliente atuante no ramo de Engenharia: Engenheiro Sr. de Tubulação. Ensino superior completo em Engenharia Civil e Mecânica; Desejável Pós-Graduação ou Mestrado; Experiência comprovada com desenvolvimento de projetos de engenharia para empresas do ramo químico e petroquímico; Disponibilidade de horário e disponibilidade para viagens esporádicas; Sólidos conhecimentos em Informática, Autocad, Microstation e Acrobat; Inglês Técnico; Imprescindível: Plena capacitação para avaliação de soluções técnicas de tubulação, envolvendo as atividades de lay-out, arranjo básico de equipamentos, encaminhamento, suportação e especificações de materiais; Domínio no cálculo e especificação de materiais de tubulação, definição de materiais alternativos e da aplicação e análise dos relatórios de softwares especializados de flexibilidade; Capacitação para a análise da consistência do projeto de sua especialidade com o das demais e do impacto das soluções adotadas em sua especialidade em relação ao suprimento, construção civil, montagem eletromecânica, pré-operação e partida; Conhecimento dos softwares AUTOPLANT e AUTOPIPE; Domínio do software CAESAR II, para atuar na área de flexibilidade; Domínio das normas de engenharia ABNT, ASME, API e ASTM; Informar último salário. Enviar CV somente se estiver dentro do perfil e no corpo do e-mail para tassiafreitas.rh@gmail.com com cópia para selecao@aksy.com.br informando o último salário e mencionando no assunto "Engenheiro Sr. - LT". Os currículos fora do perfil e em anexo serão deletados.


MESTRES E DOUTORES

UNIABEU (Campus Belford Roxo) Está selecionando Mestres e Doutores em qualquer área. Para dar aulas no período noturno. Aos interessados, procurar Sr. Mário André - Tel. 78440731


ENGENHEIROS MECÂNICOS PLENOS

(2 VAGAS)- Recrutamos para empresa de engenharia de projetos- EPC. Engenheiros Mecânicos, inglês avançado para fluente, com experiência em sistemas navais, montagem de módulos de plataformas, para atuar na área de projetos de Plataformas- FPSO. Desejávem experiência em empresas de projetos navais / plataformas ou de estaleiros. Desejável conhecimento de software de Gestão de Contratos - MARIAN. Currículum, com pretensão, cópias em português e inglês, anexado pelo Word, para PSICÓLOGOS ASSOCIADOS LTDA - Email: psicologos@psicologosassociados.com.br. Visite nosso site para maiores detalhes das vagas. www.psicologosassociados..com.br

ENGENHEIROS MECÂNICOS JR

Recrutamos para empresa de engenharia de projetos- EPC. Engenheiros Mecânicos / Naval recém-formados, inglês fluente, com vivência, mesmo que de estágio, de empresas fornecedoras de equipamentos navais/ Comissionamento de Equipamentos Navais/ Montagem de Equipamentos em Plataformas. Currículum, com pretensão, cópias em português e inglês, anexado pelo Word, para PSICÓLOGOS ASSOCIADOS LTDA - Email: psicologos@psicologosassociados.com.br. Visite nosso site para maiores detalhes das vagas. www.psicologosassociados..com.br


ENGENHEIRO SUPERVISOR DE PROJETOS DE TUBULAÇÕES


Recrutamos para empresa de engenharia de projetos-EPC-de grande porte. ENGENHEIRO SUPERVISOR DE PROJETOS DE TUBULAÇÕES - Engenheiro Mecânico/ Civil/ Naval, inglês fluente, experiência acima de 10 anos em análise de flexibilidade, utilizando o software CEASAR (imprescindível) em projetos de Plataformas-FPSO ou Petroquímicas. É importante vivência em supervisão de equipes. Informar pretensão como PJ. Currículum, cópias em português e inglês, anexados pelo word, para PSICÓLOGOS ASSOCIADOS LTDA. E-mail: psicologos@psicologosassociados.com.br. Visite nosso site para maiores informações sobre vagas em aberto. www.psicologosassociados.com.br


PROJETISTAS SENIORS TUBULAÇÃO

Recrutamos para importante empresa de engenharia de projetos-EPC. (11Vagas)- Técnico, inglês técnico, experiência acima de 15 anos em projetos de tubulação/ suportação naval/ plataformas, vivência com programa Support Modeler. Informar pretensão salarial como PJ. Currículum, URGENTE, para PSICÓLOGOS ASSOCIADOS LTDA. E-mail: psicologos@psicologosassociados.com.br.


PROJETISTAS SENIORS DE ELÉTRICA

Recrutamos para importante empresa de engenharia de projetos-EPC. Técnico, inglês técnico, experiência, como senior, em projetos de elétrica de sistemas navais/ plataformas, como praça de máquina e acomodação. Domínio de PDS e Microstation. Informar pretensão salarial como PJ. Currículum, URGENTE, para PSICÓLOGOS ASSOCIADOS LTDA. E-mail: psicologos@psicologosassociados.com.br.

PROJETISTAS SENIORS DE INSTRUMENTAÇÃO

Recrutamos para importante empresa de engenharia de projetos-EPC. Técnico, inglês técnico, experiência a partir de 15 anos em projetos de instrumentação naval/ plataformas-FPSO, domínio de PDS e Smart Plant INools. Informar pretensão salarial como PJ. Currículum, URGENTE, para PSICÓLOGOS ASSOCIADOS LTDA. E-mail: psicologos@psicologosassociados.com.br.


PROJETISTAS SENIORS DE PROCESSOS

Recrutamos para importante empresa de engenharia de projetos-EPC. Técnico, inglês técnico, experiência acima de 10 anos em projetos de sistemas navais. Deve ser oriundo de empresas de engenharia de projetos navais/ plataformas ou de estaleiros. Informar pretensão salarial como PJ. Currículum, URGENTE, para PSICÓLOGOS ASSOCIADOS LTDA. E-mail: psicologos@psicologosassociados.com.br.


PROJETISTAS SENIORS TELECOM

Recrutamos para importante empresa de engenharia de projetos-EPC. Técnico, inglês técnico, experiência mínima de 15 anos em projetos de telecom na área naval / plataformas-FPSO. Informar pretensão salarial como PJ. Currículum, URGENTE, para PSICÓLOGOS ASSOCIADOS LTDA. E-mail: psicologos@psicologosassociados.com.br.


DESENHISTA PROJETISTA

Recrutamos para importante empresa de engenharia de projetos-EPC. Técnico, inglês técnico, com experiência em torno de cinco anos em Desenho e alguma coisa de projetos na área naval/ plataformas- FPSO. Informar pretensão salarial como CLT. Currículum, URGENTE, para PSICÓLOGOS ASSOCIADOS LTDA. E-mail: psicologos@psicologosassociados.com.br.


ENGENHEIRO SUPERVISOR DE PROCESSOS DE SISTEMAS NAVAIS

Recrutamos para empresa de engenharia de projetos- EPC- de grande porte: ENGENHEIRO SUPERVISOR DE PROCESSOS DE SISTEMAS NAVAIS. Engenheiro Químico, inglês fluente, com grande experiência em Engenharia de Projetos de Sistemas Navais para atuar em projeto de Plataforma - FPSO. Informar pretensão salarial como CLT e como PJ. Currículum, URGENTE, cópias português e inglês, anexados pelo word, para PSICÓLOGOS ASSOCIADOS LTDA E-mail: psicologos@psicologosassociados.com.br. Visite nosso site para maiores informações de vagas em aberto. www.psicologosassociados.com.br


ENGENHEIROS NAVAIS

Recrutamos para importante empresa de engenharia de projetos- EPC. ENGENHEIROS PLENOS E JÚNIORS DE ESTRUTURA / HIDRODINÂMICA. Engenheiros Navais, inglês fluente, com experiência em estrutura, hidrodinâmica, estabilidade e controle de peso em navios e plataformas-FPSO. Currículum com pretensão, cópias em português e inglês, anexados pelo word, para PSICÓLOGOS ASSOCIADOS LTDA Email: psicologos@psicologosassociados.com.br. Visite nosso site para maiores informações de nossas vagas. www.psicologosassociados.com.br


ENGENHEIRO JR DE PROJETOS DE INSTRUMENTAÇÃO

Recrutamos para empresa de Engenharia de Projetos - EPC- de grande porte: ENGENHEIRO JR DE PROJETOS DE INSTRUMENTAÇÃO. Engenheiro Eletrônico, inglês fluente, alguma experiência em projetos de instrumentação na área naval/plataformas, mesmo que de estágio. Currículum, com pretensão, cópias em português e inglês, anexados pelo word, para PSICÓLOGOS ASSOCIADOS LTDA E-mail: psicologos@psicologosassociados.com.br. Visite nosso site para maiores informações de nossa vagas. www.psicologosassociados.com.br


ENGENHEIRO SUPERVISOR DE PROJETOS DE ELÉTRICA

Recrutamos para importante empresa de Engenharia de Projetos-EPC. ENGENHEIRO SUPERVISOR DE PROJETOS DE ELÉTRICA. Engenheiro Eletricista, inglês fluente, grande experiência em supervisão de análise de pacotes mecânicos para instalação em Plataformas- FPSO, cálculos, diagramas, VDF, etc. Atuar com especificação de equipamentos/ fornecedores/ verificação de documentos dos fabricantes etc. Fundamental experiência anterior e recente de empresas de engenharia de projetos navais/plataformas. Informar pretensão salarial como PJ. Currículum, cópias português e inglês, anexados pelo word, para PSICÓLOGOS ASSOCIADOS LTDA E-mail: psicologos@psicologosassociados.com.br. Visite nosso site para maiores informações de nossas vagas www.psicologosassociados.com.br


ESTUDANTE DE ESTATÍSTICA OU MATEMÁTICA

01 Vaga. Assist. Administrativo. Cursando estatística ou matemática. Conhecimentos avançados em Excell, Acess e Corel. Atendimento ao público. Instituição de Saúde - Centro RJ. Salário R$648,00 + Vale transporte e Refeição no local. Favor encaminhar o currículo somente os interessados nesta vaga e que se encaixem no perfil. Email - dea13006@hotmail.com


TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Tema vaga para técnico de segurança do trabalho para uma indústria no RJ. Podem encaminhar o CV para mim que faço chegar na Empresa. luizalberto@engenews.com.br


ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Mercatu Solutie Assessoria Estratégica Empresarial seleciona para empresa do segmento de indústria naval: Cargo: Engenheiro de Segurança do Trabalho. Conhecimento (saber): Com experiência no segmento de petróleo, gás, on e off shore. Formação em Engenharia (preferencialmente) com Especialização em Segurança do Trabalho. Para esta função exige-se a habilitação legal para o exercício da profissão, registro no CREA e estar em dia com as obrigações legais do órgão regulador da profissão. Inglês fluente - será testado. Resumo das atividades (Habilidade - saber fazer). Desenvolver atividades relativas à área de segurança do trabalho, propondo normas e medidas corretivas e preventivas contra acidentes, indicando equipamentos de segurança, planejando atividades e coordenar equipes para treinamentos de prevenção a acidentes. Delimitar as áreas de periculosidade, insalubridade e outras, de acordo com a legislação vigente, emitir parecer, laudos técnicos e indicar mediação de controle sobre grau de exposição a agentes agressivos de riscos físicos, químicos e biológicos. Analisar acidentes, investigando as causas e propondo medidas corretivas e preventivas. Gestão de Controle de Risco. Gestão e controle dos aspectos relacionados à saúde e segurança do trabalhador em todas as operações e áreas da empresa; Revisão de todos os procedimentos já implantados, avaliando a eficácia e/ou a necessidade de modificações além de criação de indicadores; Desenvolver e implementar políticas de segurança; Condução de atividades e programas de prevenção de acidentes no trabalho; Estar atualizado em relação às normas regulamentadoras de segurança, legislações municipais, estaduais e federais e rotinas de segurança (CIPA, Brigada de Emergência, Ergonomia, PCMSO, PPRA, etc). Coordenação da equipe de técnicos de segurança do trabalho. Possuir conhecimentos do Pacote Office e Internet. ATITUDE (querer fazer): demonstrar tolerância, liderança, visão antecipada dos problemas, ter iniciativa, dinamismo, proatividade, raciocínio lógico, senso critico, flexibilidade e foco em resultados. Local de trabalho: Estado do Rio de Janeiro. Salário: a combinar. Benefícios: PLR, VA/VR de R$ 406,00, Plano de Saúde e Odontológico e Auxílio Educação (Idiomas, Pós, Graduação etc...) a partir de 6 meses de empresa. Enviar o currículo para rh@solutie.com.br. É NECESSÁRIO mencionar no assunto do e-mail EXATAMENTE o nome da vaga: ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO. Informamos que seu currículo será analisado com base no perfil do cargo e somente entraremos em contato com os candidatos que forem considerados APTOS nesta etapa, o que deverá ocorrer no prazo máximo de 10 dias da data do envio.



ESTÁGIO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

A Morada Investimentos busca estagiário(a) para a área de cobrança. Perfil: Cursando do 3º ao 5° período de engenharia de Produção; Turno das aulas: noite; Bons conhecimentos em Word, Excel e PowerPoint. Atividades: Análise de inadimplência, baixa de pagamentos e envio de boletos. A empresa oferece bolsa auxílio de R$ 600,00 (nos três primeiros meses), vale refeição e vale transporte e após R$ 750,00 mais os benefícios. Horário de estágio: 10:00h às 17:00h com uma hora de almoço. Os candidatos dentro do perfil deverão encaminhar currículo, no corpo do e-mail, para: livia.pires@bancomorada.com.br.


TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Técnico de Segurança do Trabalho. Com dominio na função. Com experiencia em todas as tarefas abaixo: P.R's e P.T.'s para liberações de obras e atividades. Controle, compras e contatos com fornecedores de EPIs. Realização de cursos para trabalho em altura. Integração admissional e treinamentos relacionados a segurança, saúde e meio ambiente. Treinamento de brigada de incendio. Elaboração e desenvolvimento do PPRA/PCMSO. Organização de SIPAT. Demais rotinas inerentes a função. As pessoas interessadas, que estiverem no perfil, devem encaminhar o currículo ao e-mail selecao@geniale.com.br , especificando o cargo "TST-ILHA"


FARMACÊUTICO

empresa especializada em atendimentos domiciliares e remoções de pacientes. descrição do cargo: coordenar o controle de estoque (dispensação medicamentosa). supervisão e reposição de pedidos. responsabilidade técnica. gestão de equipe. requisitos necessários: comprovação de 1 ano na função em carteira de trabalho. formação superior. desejável carteira de habilitação. idade: 25 anos a 45 anos. morar próximo aos bairros de bonsucesso. empresa oferece:. regime CLT. Salário: R$900,00 + VT R$4.40(Dia) + Refeição no Local + Tem . Carga Horária: 2º a 6º feira - 07:00 a 12:00 horas. Interessados enviar currículo para toesarh@gmail.com, colocando no assunto:farmacêutico

04/06/2009

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO / SECRETÁRIA

Estou com uma oportunidade de Assistente Administrativo / Secretária para trabalhar em Indústria Farmacêutica Nacional no Rio de janeiro. Os interessados deverão encaminhar currículo , último salário e pretensão salarial para o e-mail labuxbaum@ig.com.br.


SUPERVISOR ADMINISTRATIVO /COMERCIAL

Estou com uma oportunidade de Supervisor Administrativo /Comercial para trabalhar em Indústria Farmacêutica Nacional. Os interessados deverão encaminhar currículo , último salário e pretensão salarial para o e-mail labuxbaum@ig.com.br.


GESTOR ADMINISTRADOR DE LABORATÓRIO ANATÔMINCO


Rio de janeiro: administrador de laboratório. Consultoria contrata para laboratório de universidade: gestor administrador de laboratório anatôminco. escolaridade: superior completo voltado para área de saúde. Perfil técnico generalista, com experiência e forte perfil de gestão de material, ativos, manutenção de equipamentos, coordenação e alocação da equipe, de salas e recursos. é necessário possuir experiência anterior em laboratório de industria, universidades ou pesquisas. Oferecemos mais salário fixo + benefícios. Interessados enviar currículo no corpo do e-mail mencionando salário atual ou último salário para: recrutamento_consultoriarh@yahoo.com.br, informando no campo assunto o nome da vaga. Currículos em anexo e fora do perfil serão descartados.


TEC ENFERMAGEM

Empresa em Botafogo contrata TÉCNICO(A) DE ENFERMAGEM. Requisitos: Segundo Grau como Técnico de Enfermagem COMPLETO, experiência na área e residir próximo à Botafogo. Os interessados deverão enviar Currículo para rh@dignus.com.br escrito no Assunto do e-mail TEC ENFERMAGEM.


TÉCNICO ANATÔMICO

Consultoria contrata para laboratório de Universidade: Técnico de Laboratório - RJ. Escolaridade: Ensino Médio Técnico anatôminco - Completo. Descrição Sumária: Desenvolver atividades de laboratório de acordo com as áreas específicas e supervisionar as atividades do Auxiliar de Laboratório. Descrição detalhada das tarefas que compõem a Função: Ter noções de combate a incêndios e primeiros socorros; Criar e seguir procedimentos operacionais e protocolos de Biossegurança; Preparar e normatizar soluções e pesagens; Orientar o manuseio, lavagem e secagem de vidrarias (precisão ou não); Manusear, calibrar e manter equipamentos e utensílios laboratoriais; Assistir aos docentes em atividade prática nos laboratórios. É necessário possuir experiência anterior em laboatório anatôminco. Oferecemos mais salário fixo + benefícios. Interessados enviar currículo no corpo do e-mail mencionando salário atual ou último salário para: recrutamento_consultoriarh@yahoo.com.br, informando no campo assunto o nome da vaga. Currículos em anexo e fora do perfil serão descartados.


GESTOR ADMINISTRADOR DE LABORATÓRIO ANATÔMICO

Consultoria contrata para laboratório de Universidade: Gestor Administrador de Laboratório Anatôminco. Escolaridade: Superior Completo voltado para área de saúde. Perfil técnico generalista, com experiência e forte perfil de gestão de material, ativos, manutenção de equipamentos, coordenação e alocação da equipe, de salas e recursos. É necessário possuir experiência anterior em laboatório anatôminco. Oferecemos mais salário fixo + benefícios. Interessados enviar currículo no corpo do e-mail mencionando salário atual ou último salário para: recrutamento_consultoriarh@yahoo.com.br, informando no campo assunto o nome da vaga, Currículos em anexo e fora do perfil serão descartados.

ESPECIALISTA EM PRODUTO OFTALMOLÓGICO

A Captativa é uma consultoria de Recursos Humanos que busca e seleciona profissionais do ramo farmacêutico e saúde. Para maiores informações acessem o site www.captativa.com.br. Segue vaga em aberto, interessados enviar o currículo para: rh@captativa.com.br ou através do site www.captativa.com.br com pretensão salarial E COLOCAR NO ASSUNTO O TÍTULO DA VAGA. Cargo: Especialista em Produto Oftalmológico. Imprescindível experiência com produtos Oftalmológicos; Experiência em procedimentos cirúrgicos oftalmológicos, parametrização ocular, cálculo de grau de miopia, astigmatismo; Formação acadêmica superior completa; Inglês mínimo intermediário; Total disponibilidade para viagens nacionais e internacionais; Descrição das atividades: Atuará como apoio técnico para a área comercial, acompanha o processo para orientação técnica ao médico, entre outros; Local de trabalho: Rio de Janeiro


FARMACÊUTICO

Farmácia comercial na Pavuna/RJ. Perfil: Dinâmico, pró-ativo, com espírito de liderança e equipe. 2 anos de experiência em farmácia comercial. Utilizar uma condução para Pavuna. Disponibilidade para trabalhar no fechamento da loja. A empresa oferece: Piso salarial + benefícios. Currículos fora do perfil serão descartados automaticamente. Serão descartados currículos anexados. Os interessados deverão encaminhar currículo no corpo do e-mail para atividadesrh@yahoo.com.br e colocar no campo assunto: Farmacêutico


FARMACÊUTICO

Empresa no ramo do comércio farmacêutico. Horário de trabalho: comercial. Salário: piso + VT. Local de trabalho: Rocha Miranda. Necessário: Terceiro grau completo em Farmácia; conhecimento do sistema SNGPC; morar próximo ao local de trabalho. Os interessados devem enviar currículo no corpo do e-mail para: projetorh@ascoferj.com.br , colocando no assunto: Farmacêutico.


ENGENHEIRO MECÂNICO

Empresa de grande porte contrata com URGENCIA: ENGENHEIRO MECANICO. Necessário ter tido experiência na função comprovado em CTPS como ENGENHEIRO DE REFRIGERAÇÃO. Experiência para coordenar e gerenciar equipe de Manutenção preventiva e corretiva nas instalações de Refrigeração. Sólidos conhecimentos técnicos na área de refrigeração (torres, centrifugas, chillerm câmara frigorífica, subestação, sistemas de comandos elétricos. Escolaridade Mínima: 3º Grau Completo Engenharia Mecânica. Salário: Ainda não definido. Enviar cv com pretensão salarial. Benefícios: VT; VR; ASSISTENCIA MÉDICA; SEGURO DE VIDA. Interessados devem encaminhar Currículo para lemgruber.rh1@bol.com.br mencionando no campo assunto ENGENHEIRO MECANICO


VENDEDOR TÉCNICO - QUÍIMICO

Empresa do segmento químico contrata: VENDEDOR INTERNO. Localidade da Vaga: Rio de Janeiro. Resumo das Atividades: Potencializar clientes aumentando sua fidelidade; Estabelecer relacionamento com os clientes, buscando informações que possam ser traduzidas em oportunidades de negócios; Prestar consultoria técnica. Perfil: ImprescindívelGraduação em Química (completo ou cursando); Desejável noções de cromatografia e HPLC; Desejável conhecimento do "SAP". Jornada: Das 8 às18h - 2ª a 6ª feira. Contratação: CLT. Benefícios: Ticket Alimentação; Ticket Refeição; Riocard; Bolsa estudo; Reembolso de medicamentos; Seguro de Vida; Plano de Saúde. Candidatos interessados na vaga devem encaminhar currículo URGENTE para analistaderhrecruta@yahoo.com.br. FAREMOS CONTATO SOMENTE COM OS CURRÍCULOS QUE APRESENTAREM PRETENSÃO SALARIAL.

ANALISTA DA QUALIDADE

Empresa Petroquímica de grande porte , localizada no Rio de Janeiro está recrutando: ANALISTA DA QUALIDADE JR. Perfil: 3 ° Grau Completo; Disponibilidade para trabalhar em Caxias; Desejável vivência anterior com: Sistema de Gestão da Qualidade; Auditor Líder Interno; Gerenciamento e Planejamento do Sistema de Treinamento, Qualificação e Aperfeiçoamento; Elaboração e Acompanhamento de Indicadores e Metas; Planejamento Estratégico e Orçamentário; Implantação da Norma NBR ISO 9001:2000; Manutenção da Norma NBR 8866; Acompanhamento em Manobras de Controle de Processos; GerenciamePlanejamento, Elaboração, Análise de Controles Estatísticos de Processos da Produção; Planejamento de Manutenção Preventiva e Corretiva. Gerenciamento de Resíduos Industriais. FAIXA SALARIAL: R$ 2.000,00 - 2.200,00 + Benefícios Atrativos + PLR. Os interessados que se encontram dentro do perfil devem encaminhar o currículo para o e-mail: leticia@parceira.com.br , contendo a pretensão salarial.

TECNICO QUÍMICO

ZONA OESTE - CAMPO GRANDE. INDÚSTRIA QUÍMICA SITUADA EM CAMPO GRANDE BUSCA: TÉCNICO QUÍMICO. Requisitos indispensáveis para a Contratação: Escolaridade: Formação Técnica em Química; Experiência mínima de 02 anos na área em indústrias em geral (química, farmacêutica e metalúrgica) na área de processos; conhecimentos em cromatografialíquidaou gasosa, FTIR, procedimentos analíticose dsenvolvimentos de métodos analíticos. Conhecimentos de informática: Word, Excel etc. É obrigatório possuir CRQ. Sexo: ambos. MORAR PRÓXIMO DE CAMPO GRANDE. A EMPRESA OFERECE: Salário: R$ 1.177,00; Benefícios: vale transporte e ônibus da empresa - refeição no local; cesta básica; assistência médica da ASSIM, inclusive para os dependentes, sem custo para o funcionário; convênio com farmácia e ótica. Horário de trabalho: de 2ª a 6ª de 8:00 às 17:30 h de segunda a sexta-feira. MANDAR CV URGENTE PARA : carla.rhskipper@gmail.com


TÉCNICO DE PLANEJAMENTO

TÉCNICO DE PLANEJAMENTO - URGENTE - RJ/MG. EMPRESA DE GRANDE PORTE CONTRATA: TÉC. DE PLANEJAMENTO, FORMAÇÃO TÉC. EM EDIFICAÇÕES, COM CREA, VIVÊNCIA PRÁTICA EM PLANEJAMENTO, ESP. COMPROVADA NA FUNÇÃO, MS PROJECT, EXCEL AVANÇADO, EAP, CURVA DE AVANÇO E CRONOGRAMAS. DISPONIBILIDADE PARA RESIDIR EM JUIZ DE FORA / MG. SALÁRIO: 2.000,00 + BENEFÍCIOS: V.T, V.R, ASSIST.MÉDICA, ODONTOLOGICA, MORADIA E VIAGENS AO RIO. OS INTERESSADOS DEVERÃO COMPARECER NESTA quarta-feira (27/05) DE 10:00H ÀS 15:00H, MUNIDOS DE DOC. E CURRÍCULO IMPRESSO A RUA: CAMERINO, Nº128 S/902 - CENTRO ou ENCAMINHAR CURRÍCULO PARA: selecaomg@agirrh.com.br.



ENGENHEIRO DE CAMPO ESPECIALISTA TÉCNICO

EMPRESA DE GRANDE PORTE LOCALIZADA NO RIO DE JANEIRO ESTÁ SELECIONANDO: ENGENHEIRO DE CAMPO ESPECIALISTA TÉCNICO. Responsável pelo gerenciamento do território, garantindo a satisfação dos clientes, através dos treinamentos e manutenção dos equipamentos conforme estabelecido nos procedimentos de Sistemas de Qualidade. Requisitos: Experiência em manutenção de equipamentos e controle de operação em assistência técnica. Preferência com formação em engenharia elétrica / eletrônica / biomédica (não descartando outros que possam ter experiência na área de equipamentos hospitalares. Inglês intermediário para conversação e técnico para leitura. Disponibilidade para viagens (vai atender uma área do Brasil e alguns treinamentos acontecerão no exterior). Domínio de Word, excel e Power Point. Principais atribuições: Instalação e manutenção corretiva e preventiva dos equipamentos e reforma dos mesmos. Treinamento aos clientes. Suporte constante ao cliente através do gerenciamento do território garantindo o nível de satisfação do cliente. Interação com área de vendas e assessoria científica na resolução de problemas. Controle de estoque de peças individual. Atualização e controle de relatórios. Zelar pela manutenção dos recursos da CIA. Faixa salarial: R$3.000,00 - R$ 4.000,00. Benefícios: Assistência Médica (Golden Cross) e Seguro de Vida. Reembolsos: Kilometragem, VR, Celular e estacionamento, conforme políticas da empresa. OS INTERESSADOS DEVERÃO ENCAMINHAR CURRICULO MENCIONANDO PRETENSÃO SALARIAL E ÚLTIMO SALÁRIO PARA leticia@parceira.com.br COLOCANDO NO CAMPO ASSUNTO: ENGENHEIRO DE CAMPO


TÉCNICO SEGURANÇA DO TRABALHO

ESTOU COM OPORTUNIDADE PARA TÉC. DE SEG. DO TRABALHO FORMADO. NÃO NECESSITA DE EXPERIÊNCIA. HORÁRIO DE TRABALHO: SEG. À SEX. 8 HORAS DIÁRIAS. SAL + VT + VR. INTERESSADOS ENVIAR O CURRICULO PARA O EMAIL diretoria.debmar@ig.com.br


ANALISTA DA QUALIDADE

Indústria farmacêutica localizada no Rio de Janeiro seleciona Analista da Qualidade para trabalhar em Validação de Processos, com o seguinte perfil: Nível superior completo; Inglês técnico; Conhecimento desejável em Validação de Processos; Conhecimento desejável em produtos estéreis. Enviar currículos com pretensão salarial para: cassiopessanha@yahoo.com.br ou bcb_bago@yahoo.com.br


ANALISTA DE MEIO AMBIENTE

Empresa localizada em Rio Bonito contrata: ANALISTA DE MEIO AMBIENTE. Salário: 1.964,00 + Benefícios, Horário de trabalho: 08:00 às 18:00. Local: Rio Bonito (a partir de Julho - São Gonçalo). Início imediato. Requisitos: Experiência com administração de Licenças e Compensações Ambientais. Documentação da área de meio ambiente (IBAMA, FEEMA, assim como vistorias). Formação Superior Completa ou Cursando (Preferncialmente voltada para a área). Os interessados devem enviar o currículo (colado no corpo do e-mail) para g.frazao@hotmail.com .ASSUNTO: MEIO AMBIENTE. CURRÍCULOS FORA DO PERFIL SERÃO DESCARTADOS.


TST

Para atuar em laboratório farmacêutico na Zona Norte do RJ. É desejável que tenha experiência, e no mínimo 1 ano, em indústria farmacêutica. Inglês intermediário; Domínio de informática; A empresa oferece salário + VT + Ref. Local + Ass. Médica e Odontológica. Favor enviar currículo com PRETENSÃO SALARIAL para: curriculo@workepower.com.br . Colocar no assunto da mensagem TST - COM EXP. IND. FARMACÊUTICA


ENGENHEIRO SUBSEA

*ATENÇÃO*: NÃO SOMOS UMA EMPRESA DE RH, PORTANTO NÃO ENVIE O CV CASO VOCE NÃO SE ENCAIXE NO PERFIL REQUISITADO. ENGENHEIRO SUBSEA. Experiência mínima de 2 anos com embarques Offshore, preferencialmente em embarcações tipo AHTS, ambos os sexos; CREA ativo/em dia; Somente com formação em Eng. Mecânica, Naval ou Civil; Inglês fluente; Essencial ter conhecimento na área de Engenharia Submarina, Disponibilidade para viagens e embarques; Domínio de informática (AutoCad, Pacote Office e Outlook); Horário de trabalho (7:30h as 17:00h -2ª a 5ª e 7:30h as 14:30h - 6ª); Local de trabalho: Barra da Tijuca - RJ (desejável residir próximo); Vale Refeição (R$ 18,00/dia) sem desconto em folha; Vale Alimentação (R$ 10,00/dia) sem desconto em folha; Seguro de Vida; Assistência Médica Unimed Omega (quarto privativo; sem co-participação; sem desconto em folha); Plano Odontológico Unimed (sem co-participação; sem desconto em folha); Plano de Previdência Privada BrasilPrev; Os interessados deverão encaminhar CV informando pretensão salarial para o e-mail: barraoff@gmail.com. Não aceitaremos currículos sem a pretensão salarial. Mencionar no assunto: ENGENHEIRO SUBSEA


TÉCNICO QUÍMICO PARA ANATÔMICO

Consultoria contrata para laboratório anatômico de Universidade: Técnico químico - RJ. Escolaridade: Ensino Médio Técnico em Química. Descrição Sumária Do Cargo: Executar trabalhos técnicos de laboratório relacionados com a área de atuação, realizando ou orientando coleta, análise e registros de material e substâncias através de métodos específicos. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Descrição De Atividades Típicas Do Cargo: Preparar reagentes, peças e outros materiais utilizados em experimentos. Proceder à montagem de experimentos reunindo equipamentos e material de consumo para serem utilizados em aulas experimentais e ensaios de pesquisa. Fazer coleta de amostras e dados em laboratórios ou em atividades de campo relativas a uma pesquisa. Proceder à análise de materiais utilizando métodos físicos, químicos, físico-químicos e bioquímicos para se identificar qualitativo e quantitativamente os componentes desse material, utilizando metodologia prescrita. Proceder à limpeza e conservação de instalações, equipamentos e materiais dos laboratórios. Proceder ao controle de estoque dos materiais de consumo dos laboratórios. Responsabilizar-se por pequenos depósitos e/ou almoxarifados dos setores que estejam alocados. Gerenciar o laboratório conjuntamente com o responsável pelo mesmo. Utilizar recursos de informática. Interessados enviar currículo no corpo do e-mail mencionando salário atual ou último salário para: recrutamento_consultoriarh@yahoo.com.br, informando no campo assunto o nome da vaga Necessária experiência anterior em anatômico. Currículos em anexo e fora do perfil serão descartados.


ANALISTA CQ SR (ESTABILIDADE)

Indústria Farmacêutica localizada em Jacarepaguá - RJ contrata: Profissional com superior completo em Química, Farmácia ou Engenharia Química. Inglês fluente . Conhecimento no QM-SAP (QA 32) . 5 anos de experiência em Indústria Farmacêutica na área de Estabilidade . Desejável experiência em projetos . Conhecimento de Estatística e compilação de dados. Analista de Controle de Qualidade Sr para: Coletar dados relacionados aos estudos de estabilidade e análises de release dos produtos. Compilar dados e resultados analíticos . Dados da vaga: vaga efetiva. A empresa oferece salário à combinar + benefícios. Os candidatos interessados deverão enviar currículo COM PRETENSÃO SALARIAL para priscila.valentim@abbott.com


TÉCNICO DE QUALIDADE

Empresa de médio porte do seguimento de engenharia mecânica seleciona: TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO COM EXPERIÊNCIA MÍNIMA DE 1 ANO EM QUALIDADE. Perfil/ Atribuições: Conhecimentos da norma ISO 9000, entre outras; Conhecimentos intermediários do pacote office e internet; Vivência com documentação da qualidade; Fiscalização de não conformidades. A empresa oferece: Fixo de 1.200,00 + VR ( 10,50) + VT + Plano de Saúde e Odontológico + Seguro de Vida. Regime contratação: CLT. Horário: 7:30 às 17:20hs. Local: São Cristóvão. Interessados dentro do perfil, favor encaminhar currículo no corpo do e-mail para melissa@sinergyconsultoria.com.br colocando no campo assunto o título da vaga.


TÉCNICO QUÍMICO

Consultoria contrata para laboratório de Universidade: Técnico químico - RJ. Escolaridade: Ensino Médio Técnico em Química. Descrição Sumária Do Cargo: Executar trabalhos técnicos de laboratório relacionados com a área de atuação, realizando ou orientando coleta, análise e registros de material e substâncias através de métodos específicos. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Descrição De Atividades Típicas Do Cargo: Preparar reagentes, peças e outros materiais utilizados em experimentos. Proceder à montagem de experimentos reunindo equipamentos e material de consumo para serem utilizados em aulas experimentais e ensaios de pesquisa. Fazer coleta de amostras e dados em laboratórios ou em atividades de campo relativas a uma pesquisa. Proceder à análise de materiais utilizando métodos físicos, químicos, físico-químicos e bioquímicos para se identificar qualitativo e quantitativamente os componentes desse material, utilizando metodologia prescrita. Proceder à limpeza e conservação de instalações, equipamentos e materiais dos laboratórios. Proceder ao controle de estoque dos materiais de consumo dos laboratórios. Responsabilizar-se por pequenos depósitos e/ou almoxarifados dos setores que estejam alocados. Gerenciar o laboratório conjuntamente com o responsável pelo mesmo. Utilizar recursos de informática. Interessados enviar currículo no corpo do e-mail mencionando salário atual ou último salário para: recrutamento_consultoriarh@yahoo.com.br, informando no campo assunto o nome da vaga. Currículos em anexo e fora do perfil serão descartados.


AUXILIAR DE LABORATÓRIO


Consultoria contrata para laboratório de Universidade: Auxiliar de Laboratório - RJ. Escolaridade: Ensino Fundamental Completo. Descrição Sumária: Desenvolver atividades auxiliares de laboratório de acordo com as áreas específicas. Oferecemos salário fixo + benefícios. Interessados enviar currículo no corpo do e-mail mencionando salário atual ou último salário para: recrutamento_consultoriarh@yahoo.com.br, informando no campo assunto o nome da vaga. Currículos em anexo e fora do perfil serão descartados.


TÉCNICO DE LABORATÓRIO

Consultoria contrata para laboratório de Universidade: Técnico de Laboratório - RJ. Escolaridade: Ensino Médio Técnico - Completo. Descrição Sumária: Desenvolver atividades de laboratório de acordo com as áreas específicas e supervisionar as atividades do Auxiliar de Laboratório. Descrição detalhada das tarefas que compõem a Função: Ter noções de combate a incêndios e primeiros socorros; Criar e seguir procedimentos operacionais e protocolos de Biossegurança; Preparar e normatizar soluções e pesagens; Orientar o manuseio, lavagem e secagem de vidrarias (precisão ou não); Manusear, calibrar e manter equipamentos e utensílios laboratoriais; Assistir aos docentes em atividade prática nos laboratórios. Oferecemos mais salário fixo + benefícios. Interessados enviar currículo no corpo do e-mail mencionando salário atual ou último salário para: recrutamento_consultoriarh@yahoo.com.br, informando no campo assunto o nome da vaga. Currículos em anexo e fora do perfil serão descartados.


ANALISTA DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO

Dermage - Empresa Nacional de médio Porte. Carrgo: Analista de Pesquisa e Desenvolvimento. Local: Rio de Janeiro. Bairro: Bonsucesso. Requisitos: Sólida experiência na função. Curso de cosmetologia. Vivência em controle de qualidade e técnicas de laboratorio. Superior Completo. Os candidatos interessados deverão encaminhar o cv para : curriculo@dermage.com.br . No assunto, informar: Analista de P&D


TÉCNICO DE LABORATÓRIO

Consultoria contrata para laboratório de Universidade: Técnico de Laboratório - RJ. Escolaridade: Ensino Médio Técnico - Completo. Descrição Sumária: Desenvolver atividades de laboratório de acordo com as áreas específicas e supervisionar as atividades do Auxiliar de Laboratório. Descrição detalhada das tarefas que compõem a Função: Ter noções de combate a incêndios e primeiros socorros; Criar e seguir procedimentos operacionais e protocolos de Biossegurança; Preparar e normatizar soluções e pesagens; Orientar o manuseio, lavagem e secagem de vidrarias (precisão ou não); Manusear, calibrar e manter equipamentos e utensílios laboratoriais; Assistir aos docentes em atividade prática nos laboratórios. Oferecemos mais salário fixo + benefícios. Interessados enviar currículo no corpo do e-mail mencionando salário atual ou último salário para: recrutamento_consultoriarh@yahoo.com.br, informando no campo assunto o nome da vaga. Currículos em anexo e fora do perfil serão descartados.


TREINEE EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, MECÂNICA E PETRÓLEO

Empresa no Rio de Janeiro, seleciona para o seu Programa de Trainee, os candidatos com o seguinte perfil: RECEM FORMADO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, MECÂNICA E PETRÓLEO. (aceitamos cv´s no último ano dos cursos mencionados). Formado até: 02 anos - Imprescindível inglês avançado. Desejável conhecimento em word, excel e power point. Atividades: Processos administrativos, contato com fornecedores, participações em reuniões, foruns e workshops Salário: R$ 4.185,00 + VT + VR + ASS. MÉDICA. Horário: 08 horas diárias. Local: Centro - RJ Os candidatos interessados e DENTRO DO PERFIL solicitado, deverão encaminhar o currículo para o e-mail: fredericaa@cieerj.org.br mencionando no assunto: OE ENGENHARIAS


SUPERVISOR DE PRODUÇÃO

MULTINACIONAL DE GRANDE PORTE CONTRATA: Supervisor de Produção para o Rio de Janeiro. Superior completo em ADMINISTRAÇÃO, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO OU ENGENHARIA DE ALIMENTOS; Experiência em indústria, com gestão de pessoas (necessário); Conhecimento do pacote Office e internet; Disponibilidade para trabalhar de SEGUNDA À SÁBADO em um dos três turnos (06:00 às 14:20, 14:20 às 22:40 ou 22:40 às 06:00); Atividades: Responsável por uma linha de produção, e pelos funcionários desta linha (escalas, marcações de pontos, etc.), metas de produtividade, controle e gestão dos indicadores; Características: Bom líder, motivador, responsável, comprometido; Salário: 3.276,00; Benefícios: Alimentação no local, Assistência Médica e Odontológica, Participação nos resultados, Seguro de Vida, dentre outros; Necessário residir no Rio de Janeiro. Interessados enviar currículo para veronicarh@grupolet.com colocando no assunto Supervisor de Produção.


ESTAGIO EM FARMACIA

Farmacopa - Farmácia de Manipulação, unidade Tijuca (Pça Sans Pena) contrata estagiário , cursando a partir do 6º período (ou que já tenha cursado as matérias Farmacodinâmica e Farmacotécnica); 20h / semana; residência próxima a Tijuca. A empresa oferece bolsa-auxílio (R$ 240,00) + vale-transporte (1 passagem ida / volta). Dinamismo e proatividade complementam o perfil. Início imediato". OS INTERESSADOS DEVERÃO ENCAMINHAR CVS PARA jpguedes@uol.com.br


GERENTE DE OPERAÇÕES & CONTRATOS

Recrutamos para multinacional prestadora de Serviços de Perfuração / Fluidos/ Controle de Sólidos: Profissional com superior completo em Engenharia ou Geologia. Inglês fluente. Sólida experiência no Gerenciamento de Operações e grandes Contratos na área de Perfuração/ Fluidos/ Controle de Sólidos, junto a Petrobras e demais Operadoras de Petróleo a nível nacional. Deve dominar todos os elementos de Perfuração de Poços / vivência em Licitações e Desenvolvimento de Novos Negócios. Informar pretensão salarial. Enviar CV para talentos@psicologosassociados.com.br . Local: RIO DE JANEIRO-RJ


ENGENHEIRO DE PROCEDIMENTOS (SUBSEA CONSTRUCTION)

Recrutamos para multinacional, atuando na área de instalação/ construção off-shore: Formado em Engenharia Civil, Mecânica ou Naval. Inglês fluente. Conhecimentos específicos de Excel, Word, AutoCad ou Inventor, Vivência em rotinas para elaboração de procedimentos de instalação submarina; Experiência nos processos de instalação de equipamentos subsea e estruturas submarinas e atividades associadas, por intermédio de mergulho saturado e/ou ROV. Informar pretensão salarial. Enviar CV para talentos@psicologosassociados.com.br. Local: RIO DE JANEIRO-RJ


ENGENHEIROS DE PRODUTOS SUBSEA

Recrutamos para multinacional, atuando na área de instalação/ construção off-shore: Formado em Engenharia Mecânica ou Naval, Inglês fluente, Experiência com softwares de elementos finitos em trabalhos na área subsea. Informar pretensão salarial. Enviar CV para talentos@psicologosassociados.com.br . Local: RIO DE JANEIRO-RJ


ENGENHEIRO DE PLANEJAMENTO SENIOR

Recrutamos para multinacional de Engenharia de Projetos: Formação Engenharia Mecânica, Civil ou de Produção. Inglês avançado. Sólida experiência em Planejamento Físico-Financeiro de obras no segmento Químico/Petroquímico/Siderúrgico/Plataformas. Disponibilidade para viagens e possíveis embarques. Informar pretensão salarial. Enviar CV para talentos@psicologosassociados.com.br . Local: RIO DE JANEIRO -RJ


GERENTE COMERCIAL

Recrutamos para multinacional NO SEGMENTO de construção submarina: Engenheiro. Inglês fluente. Sólida experiência na gestão comercial em empresas de construção submarina, fabricantes de equipamentos subsea ou prestadoras de serviços na área de equipamentos submarinos. Vivência em prospecção de novos negócios, elaboração de propostas e relacionamento com Petrobrás e demais operadoras. Informar pretensão salarial. Enviar CV para talentos@psicologosassociados.com.br . Local: RIO DE JANEIRO-RJ


LÍDER EM PRÉ-COMISSIONAMENTO

Recrutamos para multinacional, atuando na área de instalação/ construção off-shore: Formado em Engenharia Mecânica, Naval, Elétrica, de Petróleo ou Metalúrgica. Inglês fluente. Desejável conhecimento dos softwares AutoCAD, Microstation, MS Project. Sólida experiência e vivência em gestão de pré-comissionamento em projetos de dutos rígidos/flexíveis/umbilicais. Disponibilidade para eventuais embarques. Informar pretensão salarial. Enviar CV para talentos@psicologosassociados.com.br . Local: RIO DE JANEIRO - RJ


LIDER PIPELINES

Recrutamos para multinacional, atuando no área de instalação/construção submarina: Profissional com no mínimo 6 anos de formado em Engenharia Civil, Mecânica ou Naval. Inglês avançado para fluente. Sólida experiência, em rotinas de dimensionamento e instalação de dutos rígidos, flexíveis e umbilicais. Informar pretensão salarial. Enviar CV para talentos@psicologosassociados.com.br . Local: RIO DE JANEIRO -RJ


COORDENADOR DE CONTRATOS

Recrutamos para multinacional de que atua em instalação e manutenção de equipamentos subsea: Formação em Engenharia . Inglês fluente. Experiência no mínimo de 4 anos em coordenação de equipe técnica e coordenação de contratos, com embarcações marítimas. Irá coordenar uma equipe com 50 técnicos/engenheiros off-shore em regime 15 por 15 em embarcações marítimas. Desejável conhecimentos de instalação ou manutenção de árvore de natal molhada. Informar pretensão salarial. Enviar CV para talentos@psicologosassociados.com.br . Local: MACAÉ -RJ


GERENTE DE PROJETOS

Recrutamos para empresa de grande porte NO SEGMENTO de instalação/construção submarina: Engenheiro com 15 anos de formado. Inglês fluente. Sólida experiência em Gestão de Projetos na área de Óleo & Gás. Certificado pelo PMI. Informar pretensão salarial. Enviar CV para talentos@psicologosassociados.com.br . Local: RIO DE JANEIRO-RJ


GERENTE DE PROJETOS

Recrutamos para empresa de Engenharia Offshore: GERENTE DE PROJETOS - Engenheiro, inglês fluente, certificado pelo PMP, experiência acima de 15 anos na área de projetos, sendo pelo menos 5 anos na área de óleo & gás. Currículum URGENTE, com pretensão salarial para PSICÓLOGOS ASSOCIADOS LTDA E-mail: psicologos@psicologosassociados.com.br. Visite nosso site e veja nossa relação de oportunidades (www.psicologosassociados.com.br)


ENGENHEIRO DE PROJETOS

Requisitos: Experiência na elaboração de procedimentos de instalação submarina; Experiência nos processos de instalação de equipamentos subsea e estruturas submarinas e atividades associadas, por intermédio de mergulho saturado e/ou ROV. Conhecimentos específicos de AutoCad. Formado em Engenharia Civil, Mecânica ou Naval. Inglês avançado. Disponibilidade para eventuais embarques. Os currículos devem ser encaminhados para loupe@loupe.com.br


ANALISTA DE QUALIDADE JR

Assessorando nosso cliente, empresa Multinacional de Grande Porte, recrutamos para o Rio de Janeiro: ANALISTA DE QUALIDADE JR. Horário: noturno (18:00h rs 06:00h) - Escala: 12x36. Requisitos: Superior Completo em Engenharia Química, Farmácia ou Química. Ingles Intermediário. Usuário do Pacote Office. Experiencia com Higienizaçao Industrial. Conhecimentos técnicos de bancada, preparo de soluçoes, análises físico-químicas e de packaging. Experiencia em Industria de Grande Porte. Os candidatos interessados deverao encaminhar seu CV COM PRETENSAO SALARIAL para simtalentosemprego@yahoo.com.br, mencionando no campo assunto o nome da vaga.



ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Perfil técnico: Formado em Engenharia civil ou de Segurança do trabalho, e/ou com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho; Inscrição no CREA; Experiência na criação e implantação de projetos de CIPA, Experiência em ministrar aulas e treinamento em CIPA. Atividades: Irá ministrar cursos, treinamentos e palestras ligadas as NR: 5, 9,10, 15, 16, 23 e 24. Avaliação de riscos; Programas de inspeções e auditorias; Programas de manutenção preventiva e corretiva; Acompanhamento da saúde dos funcionários, através de exames ocupacionais; PCMSO, PPRA, PPP, Mapa de Risco, SIPAT, CIPA. Os candidatos que tiverem interesse deverão encaminhar currículo, com PRETENSÃO SALARIAL, para carga horária de 40/ semana. CLT (alimentação, Transporte e Plano de saúde) e PJ. Responder somente para o E-mail digolins@gmail.com


NUTRICIONISTA SUPERVISORA


Empresa no ramo de distribuição de alimentos, contrata para INÍCIO IMEDIATO : 01 NUTRICIONISTA SUPERVISORA, com desejável experiência de 5 anos como Nutricionista Chefe em empresa de alimentos ou cozinha industrial. SUMÁRIO DO CARGO: Coordenar as unidades de negócio da empresa sob a sua responsabilidade e as Nutricionista Chefe e suas equipes de trabalho responsáveis pelo processo de fabricação de alimentos assegurando a qualidade esperada pelos clientes, realizando o controle dos custos planejados, o faturamento, o relacionamento com clientes e o cumprimento das normas e procedimentos previstos no Manual de Boas Práticas de Manuseio de Alimentos (MBPMA) e da Vigilância Sanitária. Domínio das Técnicas de Qualidade, Técnicas de Produção e Gestão de Equipes, Gestão de Custos, Administração de Contratos, Boas Noções da Legislação Trabalhista e as Normas da Vigilância Sanitária. Salário à combina + Benfícios. Horário: Diarista ( seg à sexta ). Obs.: Possuir veículo próprio. INTERESSADOS (AS) ENVIAR CURRÍCULO COM PRETENSÃO SALARIAL, PARA O E-MAIL alessandra@coresabor.com.br - COLOCANDO NO CAMPO ASSUNTO O TÍTULO DA VAGA.


TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Estamos recrutando para atuar em nosso cliente em Jacarepaguá: Técnico de Segurança do trabalho ( 01 vaga ). Curso Técnico de Segurança do Trabalho. Experiência comprovada na função. CNH válida. Fácil acesso ao local de trabalho. Disponibilidade de horário. Prática em ronda de segurança, controle de EPIs, CIPA, palestras, DDSs, NR11. Desejável conhecimento em operações com máquinas e equipamentos. Somente candidatos dentro do perfil solicitado, devem direcionar seus currículos colados no corpo do e-mail para: rh_rosa@yahoo.com.br, mencionando no campo assunto: TST.


TÉC DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Empresa de médio porte, recruta para o Rio de Janeiro: TÉC. DE SEGURANÇA DE TRABALHO. Local: Centro. Requisitos: Formação em Téc.de segurança do trabalho. Experiência de 1 a 2 anos na área. Sólidos Conhecimentos do Pacote Office. Habilidade no relacionamento interpessoal, fluência verbal, atenção concentrada, dinamismo e empatia complementam o perfil. Benefícios: Salário (a combinar); Plano de Saúde; Convênio farmácia; Plano Odontológico; Vale Refeição ou Alimentação; Vale transporte e Convênio com Universidades. Horário: Segunda a Sexta - Feira das 07:30 às 16:30. Os candidatos interessados que estejam dentro do perfil podem encaminhar CV COM PRETENSÃO SALARIAL para pfreitas@jcom.com.br, mencionando no campo assunto: Tecnico de Segurança do Trabalho.


ENGENHEIRO QUÍMICO - RJ

Empresa Multinacional na área de Cimento contrata: ENGENHEIRO QUÍMICO - RJ. Conhecimentos e experiências: Análise de documentação técnica; Métodos de testes químicos; Procedimentos de segurança. Necessário: Superior Completo em Engenharia Química (CRQ); Conhecimentos em concreto/ cimento; Inglês Fluente. Responsabilidades: Contribuir para o alcance dos objetivos da qualidade da empresa; Executar testes de cimento; Garantir a relevância dos resultados da análise; Pesquisa de mercado com a concorrência; Suporte técnico para as vendas. Interessados, enviar currículo contendo a pretensão salarial para o e-mail: oportunidades_2007@yahoo.com.br


ESTAGIÁRIO(A) DE ENG. PRODUÇÃO, QUÍMICA OU QUÍMICA

ESTUDANTES DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, QUÍMICA OU QUÍMICA INDUSTRIAL. Área de Atuação: Atividades: Apoio na reestruturação, reorganização, manutenção e controle das atividades da área da qualidade. Requisitos: Cursando do 4º ao 6º período; Previsão de formatura após Julho/2010; Inglês fluente; Domínio do Pacote Office (word, excel e powerpoint). Aos interessados, favor enviar currículo atualizado com disponibilidade de horário e período do curso para tpoliveira@firjan.org.br colocando no assunto do e-mail "Qualidade - CTS Ambiental". Tijuca - CTS AmbientalR$ 626,77 + Vale transporte e vale lanche.Disponibilidade para estagiar 30 horas/semanais (manhã ou tarde).Qualidade.


ENGENHEIRO

POR FAVOR, SÓ ENCAMINHE SEU CV SE VOCÊ FOR ENGENHEIRO (A) E ESTIVER DENTRO DO PERFIL SOLICITADO. Assessorando nosso cliente, empresa Multinacional de Grande Porte, recrutamos para o Rio de Janeiro: ENGENHEIRO - IRÁ ATUAR COMO SUPERVISOR DE CENTRO DE DISTRIBUIÇAO. Local: Duque de Caxias. Requisitos: Superior Completo em ENGENHARIA. Ingles Intermediário. INDISPENSÁVEL Experiencia mínima de 02 anos em OPERADORES LOGÍSTICOS. Experiencia comprovada em logística em Centros de Distribuiçao. Conhecimento do sistema SAP módulo WMS (preferencial) ou outros sistemas WMS. Liderança de Equipe. Atividades: Supervisionar a logística interna do Centro de Distribuiçao da empresa. Elaboraçao e acompanhamento de indicadores de desempenho. Planejamento Estratégico e Operacional. Os candidatos interessados deverao encaminhar seu CV COM PRETENSAO SALARIAL para simtalentosemprego@yahoo.com.br, mencionando no campo assunto o nome da vaga.


PETRÓLEO, ÓLEO E GÁS

EMPRESA DE GRANDE PORTE NO RAMO DE PETRÓLEO E GÁS CONTRATA: ASSISTENTE DE DIRETORIA. Formação: Superior cursando ou completo. Preferencialmente Engenharia, Petróleo e Gás. Idioma: Inglês Fluente. Pacote Office: Avançado. Buscamos candidatos que tenha iniciativa, raciocínio lógico, pró-ativo, dinâmico e queira crescer profissionalmente na área. Atividades: Irá se reportar e trabalhar diretamente com o diretor da empresa, preparação de planilhas, estudos financeiros, apresentações, contratos, orçamentos, licitações, etc. Empresa oferece: Salário + Pacote de benefícios. Local de trabalho: Centro RJ. Candidatos dentro do perfil encaminhar o currículo com a Pretensão Salarial para: curriculos.rj2009@yahoo.com.br colocar no assunto: Petróleo e gás.


TÉCNICO DE AUTOMAÇÃO BANCÁRIA

A MSA Consultoria em Recursos Humanos, está assessorando uma Multinacional de grande porte a procura de Técnicos de Automação Bancária para trabalhar em Porto Real - Rio de Janeiro. Perfil : Formação: Técnico Eletrônico. Experiência e Conhecimentos em: Planejar instalações de equipamentos eletrônicos. Vivência nas configurações de computadores, equipamentos eletrônicos e dispositivos para sistemas integrados. Experiência em manutenção e suporte de assistência técnica dos equipamentos. Conhecimentos em PLC, câmeras de visão, encoders, sensores e painéis. Total disponibilidade para viagens. DISPONIBILIDADE PARA TRABALHAR EM PORTO REAL - RJ. Os interessados favor enviar currículo atualizado, com pretensão salarial para cristiane.souza@msarh.com.br


BOLSISTA ENGENHARIA E/OU QUIMICA - INT

Agradeço se você puder divulgar esta vaga para bolsista: Nível superior; preferencialmente nas áreas de engenharia e química; Conhecimento da norma ABNT NBR/ISO 17025:2005; Conhecimento desejável das normas ISO 9001:2000 e ISO Guia 65; Experiência em elaboração de procedimentos da qualidade; Conhecimento de ferramentas da qualidade; Boa comunicação; Senso de organização; Dinâmico, criativo; Bolsa FAPERJ no valor de R$ 1.300,00. Contatos: Solange.barros@int.gov.br 2123-1301 (Solange - Novos Tecnologistas), Gabriela.simoes@int.gov.br 2123-1170 (Gabriela)


OPERADOR DE COMPRESSÃO E DE REVESTIMENTO

Aos interessados em vagas para operador de compressão e de revestimento no Rio de Janeiro por contrato temporário enviar CV para barbaraizumi@yahoo.com.br


FARMACÊUTICO

Hospital de Grande Porte contrata: Imprescindível experiência em farmácia hospitalar. Superior completo, desejável pós na área hospitalar. Local de Trabalho: Humaitá. Salário + Benefícios. OS INTERESSADOS DEVERÃO ENCMAINHAR CVS PARA selecao@cssj.com.br


QUÍMICO

A MSA Consultoria em Recursos Humanos está assessorando uma Multinacional de grande porte a procura de um Engenheiro Químico / Químico para atuar no Rio de Janeiro. Perfil : Formação: Formação em Química ou Engenharia Química. Experiência e Conhecimentos em: Oriundos de Indústria. Vivência em controle de qualidade de produtos. IMPRESCINDIVEL VIVÊNCIA COM TINTAS PASTOSAS. Experiência em Laboratório industrial e produção química. Inglês avançado. Caso tenha interesse ao alguém para indicar, por favor encaminhar currículo para elaine.ayres@msarh.com.br e/ou larissa.loureiro@msarh.com.br


CONSULTOR CIRURGICO

Estou trabalhando uma vaga para o RIO DE JANEIRO, com o cargo de CONSULTOR CIRURGICO. Vaga efetiva,fixo + comissão + benefícios. Perfil: Superior completo; Experiência sênior como propagandista / vendedor; Experiência em produtos cirurgicos e principalmente oftalmo; Disponibilidade para viagens. Enviar CV para: daniella_fernandes@captativa.com.br



FARMACÊUTICOS

Estamos selecionando Farmacêuticos com inglês fluente para posições de analista (validação de métodos, documentação e controle de qualidade), para atuar em projeto. (Vaga efetiva). O profissional será o interface da empresa com a sede (EUA). Os interessados deverão enviar currículo COM PRETENSÃO SALARIAL para priscila.valentim@abbott.com


ENGENHEIRO ELETRICISTA

Superior completo em Ciência da Computação ou Análise de Sistemas ou Engenharia Mecânica Química, automação, Eletrica. Inglês avançado. Sólida edperiência na área. Conhecimento e desejo de trabalhar com desenvolvimento de siftware de engenharia (CAE). Conhecimento em lógica de programação, Visual Basic, SQL-Server. de 25 a 40 anos. Salário à combinar + Auxilio alimentação + Plano de saúde bradesco TOP; Local de trabalho: Centro/RJ. interessados comparecer com currículo nesta 2ª feira dia 11/05/09 de 9:00 as 14:00h. na Rua camerino, 128 sala 801 Centro/RJ - Próximo a Embratel e ao colégio pedro II, ou enviar currículo para rhagir2@yahoo.com.br, colocano no assunto: Engenheiro Eletricista.


ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Ensino superior completo em engenharia. Enviar currículos com pretensão salarial. Salário: A combinar + Benefícios. Enviar o currículo NO CORPO DO E-MAIL para rh@slmrh.com.br com o título da vaga no assunto. Entraremos em contato apenas com os candidatos que estiverem dentro do perfil solicitado.


ENGENHEIRO MANUTENÇÃO PREDIAL

Ensino superior completo em engenharia. Enviar currículos com pretensão salarial. Salário: A combinar + Benefícios. Enviar o currículo NO CORPO DO E-MAIL para rh@slmrh.com.br com o título da vaga no assunto. Entraremos em contato apenas com os candidatos que estiverem dentro do perfil solicitado.


ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL

Ensino superior completo em engenharia. Enviar currículos com pretensão salarial. Salário: A combinar + Benefícios. Enviar o currículo NO CORPO DO E-MAIL para rh@slmrh.com.br com o título da vaga no assunto. Entraremos em contato apenas com os candidatos que estiverem dentro do perfil solicitado.


TÉCNICO EM ELETRÔNICA

03 VAGAS - EFETIVA. Salário: R$ 800,00 à R$ 1500,00 (de acordo com o profissional) + VT + VR: 8,50 p/ dia+ Assistência Médica DIX (parcial). Local: Jacarepaguá - RJ. Horário de Trabalho: 08:15 às 18:00 (2ª à 6ª). Formação Escolar: 2º grau técnico com CREA (obrigatório). Atividades/Requisitos: Experiência com reparos em nobreak, estabilizadores e geredores; manutenção de retificadores e inversores; Possuir habilitação "B"; Imprescindível possuir CREA; Disponibilidade para início imediato. As interessadas enviar CV URGENTE, NO CORPO DO E-MAIL , para selecaorj@taopromocoes.com colocar no assunto a função "TÉCNICO ELETRÔNICA". Não serão analisados currículos sem o CÓDIGO.


TÉCNICO MECÂNICA

Experiência sólida em manutenção preventiva, corretiva e preditiva de origem mecânica em máquinas, peças, acessórios e equipamentos industriais, preferencialmente com vivência em equipamentos de envase. Imprescindível que possua formação completa a nível de 2º Grau Técnico Mecânico em curso de longa duração. A proposta inclui remuneração compatível com o mercado e um plano de benefícios que inclui Assistência Médica e Odontológica extensiva a dependentes, participação nos lucros e resultados, alimentação no local de trabalho, bolsa de estudos, dentre outros. A CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS PARA O PROCESSO SELETIVO SERÁ FEITA ATRAVÉS DE EMAIL, PORTANTO, SERÁ IMPORTANTE QUE VERIFIQUE CONSTANTEMENTE SUA CAIXA DE MENSAGENS NAS PRÓXIMAS SEMANAS. Os interessados, que preencham ao perfil desta vaga, deverão enviar currículo, anexado em Word, para o email: rhastem@gmail.com com pretensão salarial, mencionando no assunto da mensagem o código: TECMEC


ESTAGIÁRIA DE NUTRIÇÃO

Empresa de varejo contrata: Estagiária de Nutrição: Cursando faculdade de Nutrição a partir do 4º período (ideal 6º período). Horário: 6h diárias a combinar. Local: Unidades da empresa (zona sul, norte e oeste do Rio de Janeiro). Oferecemos bolsa auxílio compatível com a função, refeição no local, transporte e excelente ambiente de trabalho. Candidatas interessadas enviar currículo no corpo do e-mail, para curriculum@hortifruti.com.br, colocando no assunto o cargo pretendido.


ASSISTENTE DE CONTROLE DE QUALIDADE

Atribuições do cargo: Realizar o controle estatístico de processos através da coleta e analise de amostras de produtos e tomar as medidas corretivas ou preventivas necessária para a garantia da qualidade do produto final. Fiscalizar e tomar medidas corretivas para a garantia da higiene dos manipuladores de alimentos, bem como da parte predial. Formação educacional: Técnico em Química ou Alimentos. Noções de Excel e Word. Salário: R$ 700,00. Oferecemos refeição no local + vale transporte + plano de saúde e odontológico após seis meses. Expediente de segunda a sexta-feira, das 07h12min às 17h00min. Disponibilidade para início imediato. walmarco2@yahoo.com.br


INSPETOR DE CONTROLE DE QUALIDADE

Assessorando nosso cliente buscamos: INSPETOR DE CONTROLE DE QUALIDADE . Salário: R$ 900,00 + VT + Assistência Médica SESI + Cesta Básica. Local: RAMOS - RJ . Horário: 07:15 às 17:30 (2ª à 5ª) e 07:15 às 15:15 (6ª). Formação Escolar: 2º grau completo . Atividades / Requisitos : Experiência mínima de 1 ano e conhecimentos com leitura e interpretação de desenhos técnicos, metrologia e elaboração de relatórios. Atividades a serem desenvolvidas: Inspecionar produtos, peças conjuntos acabados ou em processamento, verificando dimensões e resistência, utilizando instrumentos de precisão. Controle de qualidade da produção. Inspeção das peças usinadas. Possuir disponibilidade de horário. As interessadas enviar CV, anexo ao Word, para flavia@taopromocoes.com colocar no assunto o CÓDIGO CONTROLE DE QUALIDADE, Não serão analisados currículos sem o CÓDIGO.


ANALISTA DE LICITAÇÃO

Para trabalhar em Indústria Farmacêutica Nacional no Rio de janeiro. Os interessados deverão encaminhar currículo , último salário e pretensão salarial para o e-mail labuxbaum@ig.com.br.


ESTAGIÁRIO EM INTELIGÊNCIA COMPETITIVA

A vaga refere-se ao serviço de análise de informação junto ao setor de farmácias de manipulação, cosméticos e biotecnologia. O estagiário terá como objetivo analisar oportunidades e ameaças de mercado, focando questões que transitam desde o marketing, gerenciamento de pessoas, regulatório, tributário e trabalhista. O trabalho envolve também o apoio a uma central de negócios (organização de dados e negociação), realização de workshops e serviço de resposta a consultas. Pré Requisitos: Cursar entre o 5º e o 6º período dos cursos: farmácia, biblioteconomia, comunicação, marketing, administração, economia e engenharia de produção; Inglês e Pacote Office. Favor colocar currículo no corpo do e-mail. Local: Núcleo de Inteligência Competitiva Setorial, Fundação BIO-RIO - Cidade Universitária. Contato: nicsfarma@biorio.org.br


TST

Para Indústria Farmacêutica- RJ. Local: Zona Norte do RJ. Salário e benefícios compatíveis com o mercado; Perfil: Curso Técnico com Registro; Experiência na função em INDÚSTRIA FARMACÊUTICA; Domínio ferrramentas informatizadas; Favor somente enviar o seu currículo se estiver dentro do perfil solicitado!! ! É imprescindível ter experiência comprovada em CTPS em INDUSTRIA FARMACÊUTICA; Enviar currículo com pretensão salarial para curriculo@workepower.com.br Colocar no assunto da msg: TST - IND. FARMACÊUTICA

ESTAGIÁRIOS DE FARMÁCIA

Oportunidade de estágio em empresa de Criobiologia (coleta, processamento e criopreservação de células-tronco do cordão umbilical), localizada na Fundação Bio-Rio - Cidade Universitária (RJ) para o setor de Garantia da Qualidade. Requisitos: Cursando graduação em farmácia - 3 ou 4 período (imprescindível); Inglês intermediário; Sexo feminino; Boa fluência verbal, organização e responsabilidade são imprescindíveis; Disponibilidade para estagiar 20 ou 30 horas semanais; Vontade de trabalhar com rotinas administrativas de indústria farmacêutica (emissão de procedimentos operacionais, manuais e demais documentos). Benefícios: Bolsa auxílio; Vale transporte; Plano de Saúde. Os interessados devem enviar CV para o e-mail coordenacao.qualidade@cryopraxis.com.br

ANALISTA DE VALIDAÇÃO SR

Indústria Farmacêutica localizada em Jacarepaguá - RJ contrata: Profissional com superior completo em Química, Farmácia ou Engenharia Química. Inglês fluente. Conhecimento no QM-SAP (QA 32). 5 anos de experiência em Indústria Farmacêutica. Conhecimento e interesse em validação de processos, Analista de Validação Sr para: Revisão para detecção de Gaps nos pacotes de validação de processos concluídos, considerando como referência as regulamentações vigentes, com foco nos requerimentos de validação de processos. Coleta de todos os procedimentos e registros locais para suporte da estratégia de remediação. Dados da vaga: vaga efetiva. A empresa oferece salário à combinar + benefícios. Os candidatos interessados deverão enviar currículo COM PRETENSÃO SALARIAL para priscila.valentim@abbott.com


ANALISTA DE DOCUMENTAÇÃO SR

Indústria Farmacêutica localizada em Jacarepaguá - Rj contrata: Profissional com superior completo em Biologia, Química, Farmácia ou Engenharia Química. Inglês fluente. Conhecimento no SAP. 5 anos de experiência em Indústria Farmacêutica. Analista de Documentação Sr para: Garantir a criação / alteração de documentos internacionais, alinhados aos documentos locais. Realizar inventário dos produtos e matéria-prima no sistema SAP. Comparar documentos internacionais com os locais. Identificação dos Gaps e adequação da documentação local. Dados da vaga: vaga efetiva. A empresa oferece salário à combinar + benefícios. Os candidatos interessados deverão enviar currículo COM PRETENSÃO SALARIAL para priscila.valentim@abbott.com


ANALISTA CONTROLE DE QUALIDADE SR

Indústria Farmacêutica localizada em Jacarepaguá - RJ contrata: Profissional com superior completo em Química, Farmácia ou Engenharia Química. Inglês fluente. Conhecimento no QM-SAP (QA 32). 5 anos de experiência em Indústria Farmacêutica. Desejável experiência em projetos. Conhecimento de Estatística. Analista de Controle de Qualidade Sr para: Coletar dados relacionados aos estudos de estabilidade e análises de release dos produtos. Compilar dados e resultados analíticos. Dados da vaga: vaga efetiva. A empresa oferece salário à combinar + benefícios. Os candidatos interessados deverão enviar currículo COM PRETENSÃO SALARIAL para priscila.valentim@abbott.com


ANALISTA DE VALIDAÇÃO SR

Indústria Farmacêutica localizada em Jacarepaguá - RJ contrata: Profissional com superior completo em Química, Farmácia ou Engenharia Química. Inglês fluente. Conhecimento no SAP. 5 anos de experiência em Indústria Farmacêutica. Conhecimento e interesse em criação / adequação de métodos. Analista de Validação Sr para: Criação / alteração de especificações e métodos de análise de acordo com os compêndios vigentes. Validação da lista de matérias-primas e produtos ativos. Identificar diferenças e recursos necessários para implementação das metodologias. Verificar métodos internacionais e adequação dos métodos locais. Dados da vaga: vaga efetiva. A empresa oferece salário à combinar + benefícios. Os candidatos interessados deverão enviar currículo COM PRETENSÃO SALARIAL para priscila.valentim@abbott.com


OPERADOR DE COMPRESSÃO E DE REVESTIMENTO

Aos interessados em vagas para operador de compressão e de revestimento no Rio de Janeiro por contrato temporário enviar CV para barbaraizumi@yahoo.com.br


CONSULTOR CIRURGICO

Estou trabalhando uma vaga para o RIO DE JANEIRO, com o cargo de CONSULTOR CIRURGICO. Vaga efetiva,fixo + comissão + benefícios. Perfil: Superior completo; Experiência sênior como propagandista / vendedor; Experiência em produtos cirurgicos e principalmente oftalmo; Disponibilidade para viagens. Enviar CV para: daniella_fernandes@captativa.com.br


TECNICO

INDUSTRIA DE COSMETICO NA CIDADE DO RJ NECESSITA CONTRATAR UM TECNICO COM EXPERIÊNCIA EM ANALISE MICROBIOLÓGICA DE PRODUTOS DE HIGIENE. POR FAVOR INTERESSADOS ENVIAR CURRICULO PARA O EMAIL : edmundo_martins@uol.com.br. A VAGA É PARA NÍVEL TÉCNICO.


ESTAGIÁRIO ENG. QUÍMICA OU AMBIENTAL - CTS AMBIENTAL

O SISTEMA FIRJAN Seleciona para Estágio: ESTUDANTES DE ENGENHARIA QUÍMICA OU AMBIENTAL. Atividades: Realização de cálculos de balanço de massa; Verificação de etapas de processos produtivos; Pesquisas sobre as melhores tecnologias ambientais nos processos estudados; Organização de pastas e arquivos; Acompanhamento de atividades/projetos; Auxílio na elaboração de propostas técnicas/comerciais na área de P+L. Requisitos: Cursando do 4º ao 6º período; Previsão de formatura após Julho/2010; Conhecimentos de princípios de engenharia, fenômenos de transporte e química tecnológica. Horário:Disponibilidade para estagiar 30 horas/semanais (manhã ou tarde). Bolsa:R$ 626,77 + Vale transporte e vale lanche. Local de Estágio:Tijuca - CTS Ambiental. Aos interessados, favor enviar currículo atualizado com disponibilidade de horário e período do curso para tpoliveira@firjan.org.br colocando no assunto do e-mail "Estagiário(a) de Engenharia Química ou Ambiental - CTS Ambiental".


ESTÁGIO ENGENHARIA ELÉTRICA, ENGENHARIA MECÂNICA, ENGENHARIA DE ALIMENTOS, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

A Gestão de Talentos Seres - Agente de Integração do Grupo Seres, está recrutando e selecionando estagiários de: ESTAGIÁRIOS DOS SEGUINTES CURSOS: ENGENHARIA ELÉTRICA, ENGENHARIA MECÂNICA, ENGENHARIA DE ALIMENTOS, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. Grande possibilidade de efetivação. Período/ano: a partir do 7º ao 10º período. Requisitos desejáveis: pacote Office avançado. Horário de trabalho: 6 horas - a combinar. Local do estágio: Campo Grande - RJ. Bolsa auxílio: R$ 1.161,00+benefícios. Atividades: Relacionadas à área. Os interessados enviar currículo para o e-mail : fernanda.pantoja@gruposeres.com.br e se cadastre no nosso site: www.gruposeres.com.br Mencionar no assunto: CAMPO GRANDE


ANALISTA DE GEOPROCESSAMENTO


Empresa de grande porte no ramo de Geoinformação seleciona: ANALISTA DE GEOPROCESSAMENTO. ENVIAR CURRICULOS COM PRETENSÃO SALARIAL. Perfil: Experiência em processamento de imagens; Experiência em produção de dados usando imagens; Desejável experiência em tecnologia ESRI; Formação em Engenharia Cartográfica ou Geografia. Salário: Pretensão Salarial. Local: de Trabalho: Barra da Tijuca - RJ. SÓ SERÃO ANALISADOS CURRICULOS COM PRETENSÃO SALARIAL. Interessados enviar curriculos com PRETENSÃO SALARIAL para o e-mail: rh@gisplan.com.br com assunto ANALISTA GEO


OPERADOR DE CAMPO

Parceiros SKY do Rio de Janeiro contratam mulheres e homens para atendimento de campo. REQUISITOS: Experiência em instalação de TV, eletroeletrônico e telecomunicações. Atendimento ao público. Carteira de habilitação emitida há 1 ano, no mínimo. Desejável carro próprio. 2 grau completo. Disponibilidade para trabalhar aos sábados. Encaminhar CV até o dia 13 de maio para almeida.psico@globo.com, identificando no assunto o código TECRJ


CONTROL SYSTEM TECHNICIAN

HR Oil, a Divisão de RH da Empresa G-Comex, recruta para seu Cliente, Empresa Multinacional do ramo de Petróleo o seguinte perfil: Control System Technician. -Maintain all control systems, PLC's, servers, HMI's and computerized equipment on the facility to the highest standards and report any malfunctions to the Maintenance Superintendent. -Perform regular back-ups of software and control parameters. Perform regular control, alarm and trip parameter checks to verify compliance with design specifications. Principle Functions of the Position; Carry out corrective and preventive maintenance of the main HMI Control Systems and PLC controls systems. Manage the efficiency, storage and reporting of Data Servers. Maintain the inventory of Control Systems spare parts and stores, ensuring correct and prompt ordering. Maintenance of the FPSO IT and Telecommunications Systems. Continuously report work schedules, consumption of spare parts and consumables, and purchasing requirements to the Lead E & I Technician. Ensure that all work is carried out in compliance with: (1) Requirements and provisions of the Company ----- -Electrical Safety Rules and management systems; (2) Maintenance operations procedures. Ensure effective communication within the Maintenance Department, and to coordinate and cooperate with the OIM and other departments, ensuring that they are made aware of maintenance activities. Ensure the Permit to Work (PTW) system is adhered to and that all isolations to plant and machinery are in compliance with the Company Philosophy. Participate in the effective monitoring, audit and review of management systems and procedures, and to contribute to their further development where appropriate. Ensure that the FPSO Waste Management Plan is being followed. Safety Critical Functions: Ensure the safe and efficient functioning of Fire & Gas Systems, Shut Down Systems emergency plant controls interface and critical communications systems. Manage the maintenance and records of safety critical elements. Ensure that the technical integrity of the control and safety systems is maintained at all times/ERT Team Member. Experience Factors: Advanced English. COMPETENCE CRITERIA: Academic Achievements / Certifications. Recognized technical or academic qualification. Assessed as competent to fulfill the function of Authorized Person Electrical. Approved instrument / control / electrical apprenticeship or equivalent training scheme. Demonstrated Knowledge/Skills: Thorough knowledge of the Electricity at Work Regulations and the IEE Wiring Regulations. Knowledge of the PCC Maintenance Philosophy, AMOS maintenance system, Safety Critical Elements (SCEs), and the Combined Written Scheme for Examination and Verification of SCEs. Thorough knowledge of the PTW system and risk assessment procedures. Thorough understanding of instrument systems, and of inspection and maintenance routines for instrument systems. Understanding of production and marine systems, including the principles of all hydrocarbon systems and their safety critical interfaces and dependencies. A Empresa está trabalhando com pretensão salarial (portanto é super importante essa informação) A contratação será imediata! Candidatos interessados e no perfil acima, favor encaminhar CV em Português e Inglês para hroil@hroil.com.br- informando a pretensão salarial e escrevendo no título do e-mail, o cargo que está se candidatando. Por favor, siga essas instruções para que o seu currículo seja visualizado mais rapidamente.


VALE ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE ESTÁGIO


De 6 a 24 de maio, estarão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2009 da Vale. Serão oferecidas 315 vagas para estudantes do ensino técnico e superior dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Sergipe, Espírito Santo, Pará e Maranhão. As inscrições podem ser feitas através do site www.vale.com. Para os universitários serão oferecidas vagas em mais de 30 cursos em diferentes áreas, como Engenharia, Administração, Arquitetura, Química, Direito, Informática, Comunicação, Psicologia, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Comércio Exterior, entre outras. A lista completa e a divisão de cursos, por estado, estão disponíveis no site. Estudantes de nível técnico terão a oportunidade de se inscrever também em mais de 14 cursos - entre eles, Eletrônica, Mecânica, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Elétrica, Química, Informática, Administração, Meio Ambiente, Secretariado, Administração e Enfermagem. Os selecionados iniciarão o estágio em agosto de 2009 e receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 600,00 a R$ 900,00 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição. A carga horária do estágio varia entre 4 e 6 horas, dependendo da função. Para participar do processo seletivo os universitários devem estar em período equivalente a dois anos para concluir o curso; ter conhecimentos de inglês e de informática. Para os candidatos de nível técnico, a exigência é que estejam a um ano de concluir o curso ou sejam recém-formados e ainda não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatório. Serviço: O que: Programa de Estágio da Vale . Quando: 06 a 24 de maio de 2009 . Quantidade de vagas: 315 . Como se inscrever: acesse o site www.vale.com e clique no link oportunidades . Mais informações para Imprensa: Patrícia Malavez - Assessoria de Imprensa Vale . Tel: 3814-9965 . Janaina Rezende - Assessoria de Imprensa In Press . Tel: 3814-6301 . Site: www.vale.com