10.23.2009

Chulé? Veja como acabar com ele




Você chega em casa, tira os sapatos e se arrepende um segundo depois. Aquele cheiro de "queijo estragado" toma conta do ambiente todo e você sente um alívio por estar sozinha. Conhecido popularmente como chulé, a bromidrose é um mau cheiro causado pela interação de bactérias com o suor da planta do pé.

Não é necessário que a pessoa tenha uma transpiração excessiva nos pés para ter bromidrose. É a ação das bactérias naturais da região com o suor que determina o odor característico", explica a dermatologista Juliana Burihan Cahali.
No entanto, é mais comum que o odor fétido do chulé apareça em pessoas com sudorese excessiva. "A bromidrose está mais presente em pacientes que apresentam uma sudorese excessiva nos pés. E isso pode vir acompanhado de um aspecto esbranquiçado da pele ou de uma descamação dos pés", explica a dermatologista Paula Bellotti.
Para amenizar o cheiro desagradável, a solução é diminuir o suor dos pés ou abaixar o número de bactérias presentes na região.
"Desodorantes e antitranspirantes diminuim a flora bacteriana e a transpiração, respectivamente, da região. O que resulta numa diminuição do odor fétido característico da bromidrose", comenta Paula. Mais usada para conter o suor excessivo na região das axilas e nas mãos, a toxina butolínica pode ainda ser aplicada na planta dos pés.
"Com a diminuição do suor no local, pode-se controlar o mau cheiro do chulé", conta a Juliana. Saiba evitar o chuléPor ser uma conseqüência de dois fatores naturais da pele (suor e bactérias), não existe um tratamento que elimine totalmente o chulé. "Não é porque o odor foi controlado que nunca mais se terá chulé. Não existe um tratamento definitivo, o cuidado deve ser diário", alerta Juliana.
Mas é sempre importante manter alguns cuidados básicos de higiene para deixar de lado o mau cheiro indesejado. Segundo a podóloga Tatiany Kermessi, lavar bem os pés e não usar o mesmo calçado todos os dias é fundamental.
"As pessoas não lavam os pés direito, deixam apenas cair a água do banho e dão uma lavadinha por cima. O correto é usar um sabonete anti-séptico e uma escova macia para limpar bem, inclusive entre os dedos e as unhas".
Um pé mal lavado é sinônimo de acúmulo de resíduos de sabonete, sujeira, talco e suor entre as unhas e os dedos.
"A falta de cuidado e de higiene pode proliferar fungos nos pés, o que acaba resultando em um odor ainda mais forte", comenta Paula.
O descuido com os calçados pode também ser um agravante do chulé. Além de não ser recomendado que se use o mesmo sapato todos os dias, ele deve ser limpo a, pelo menos, cada 15 dias.
"O sapato tem que ser lavado por dentro também, não só por fora", salienta Tatiany. A podóloga lembra ainda que refeições à base de alimentos ácidos e o estresse diário ajudam a agravar a bromidrose. Agravantes do chulé:- Alimentação ácida - Calçados sintéticos e de plástico - Estresse - Má higiene dos pés - Meias sintéticas - Suor excessivo.
Fonte: Juliana Burihan Cahali - dermatologista

Controle do estresse garante melhoras da psoríase

Como a psoríase está associada ao estresse, um dos primeiros conselhos dados pelos dermatologistas é uma mudança na rotina. "Se está muito grave, exijo que o paciente comece a fazer exercícios físicos, a comer e a dormir melhor", diz a dermatologista Lígia Kogos.
"Uma dica para uma melhor convivência, é não se estressar com a doença, procurar encará-la de modo mais natural possível. Ela é uma doença crônica e deve ser tratada como o diabetes ou pressão alta", diz a dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Regional São Paulo, Lúcia Helena Favaro Arruda.

O uso de corticóides e creme hidratante nas lesões melhora a descamação e a coceira. Não há restrição alimentar, mas é preferível que se mantenha saudável

Portal TERRA

As doenças da AIDS

Candidíase e herpes
A candidíase é uma infecção fungal que geralmente atinge a boca, garganta ou vagina. O vírus da herpes pode causar feridas tanto na boca quanto nos digitais.
As duas infecções, comuns entre a população em geral, ocorrem com maior freqüência entre os portadores de HIV, mesmo entre aqueles com a contagem de CD4 relativamente alta.

Sintomas: a candidíase causa feridas brancas, deixa a boca seca e provoca dificuldades para engolir. A herpes provoca bolhas dolorosas na área afetada.

Tuberculose
A doença é a maior responsável pela morte de pacientes com Aids no mundo. Muitos países enfrentam uma dupla dose de epidemias: a da Aids e a da tuberculose.

Muitas pessoas são portadoras da bactérias causadora do tuberculose, mas apenas uma parcela desenvolve a doença. Entre os portadores do HIV, porém, o número de casos de tuberculose é 30 vezes maior.

A tuberculose ataca inicialmente os pulmões. Posteriormente pode atingir também os nódulos linfáticos e o cérebro.

Sintomas: tosse severa, muitas vezes com sangue, dor no peito, fatiga, perda de peso, febre e suores noturnos.

Cânceres do Sistema Imunológico
Os portadores do HIV enfrentam maior risco de desenvolver cânceres do sistema imunológico, conhecidos como Linfomas Não-Hodgkin. A doença pode atingir qualquer parte do corpo, incluindo o cérebro e a espinha, e provocar a morte no período de um ano.

O câncer pode surgir com qualquer contagem de CD4 e é geralmente tratado com quimioterapia.

Sintomas: inchaço dos nódulos linfáticos, febre, suores noturnos e perda de peso.

Sarcoma de Kaposi
O Sarcoma de Kaposi é um tipo de câncer comum entre homens portadores do HIV. A doença causa manchas vermelhas ou roxas na pele. Também pode afetar a boca, os nódulos linfáticos, o aparelho gastro-intestinal e os pulmões. Com isso, pode se tornar fatal. O Sarcoma de Kaposi geralmente atinge pacientes com contagem de CD4 inferior a 250, mas tende a ser mais grave quando a contagem é menor.

Sintomas: lesões na pele, falta de ar (caso o pulmão seja atingido), sangramento (se o aparelho gastro-intestinal for afetado).

Pneumonia
A pneumonia é historicamente uma das maiores causas de morte entre os portadores de HIV, mas agora já pode ser tratada e prevenida com medicamentos. A doença costuma atingir o pulmões. Também pode afetar os nódulos linfáticos, o baço, o fígado e a medula. Geralmente ocorre nos casos de contagem de CD4 inferior a 200.

Sintomas: febre, tosse seca e dificuldade em respirar.

Infecções cerebrais
Os pacientes com HIV são vulneráveis a duas infecções que muitas vezes afetam o cérebro. Uma delas é a toxoplasmose, provocada por um parasita encontrado em animais. A outra é causada pelo cryptococcus, uma bactéria encontrada no solo, que causa meningite e pode levar o paciente à coma e à morte. A incidência dos dois casos é mais comum quando a contagem de CD4 é inferior a cem.

Sintomas: dor de cabeça, febre, dificuldades de visão, náusea e vômito, fraqueza em um dos lados do corpo, dificuldade em respirar (toxoplasmose) e rigidez na nuca (meningite).

Infecção no intestino (MAC)
A MAC (Complexo Mycobacterium Avium, na sigla em inglês) é causada por uma bactéria encontrada na água, na poeira, no solo e em fezes de pássaros. Ela atinge o intestino. Pode também se alastrar pelo sangue e afetar outras partes do corpo. A doença costuma atingir pacientes com contagem de CD4 inferior a 75.

Sintomas: cólicas, náusea e vômito, febre, suores noturnos, perda de apetite e de peso, fadiga e diarréia.

Risco de cegueira (Citalomegalovirose)
A citomegalovirose é uma infecção viral da família da herpes. Nos portadores de HIV, costuma causar a morte das células da retina. Essa doença, conhecida como retinite, pode provocar cegueira rapidamente se não tratada. A citomelovirose também pode afetar outras partes do corpo. O quadro pode atingir pessoas com contagem de CD4 inferior a cem, mais é mais comum em números inferiores a 50.

Sintomas (retinite): visão embaçada e prejudicada por pontos negros que se movem e pontos cegos.


BBC Brasil

As falsas promessas das dietas milagrosas da moda



Não há uma semana que passe, sem sermos bombardeados nas paginas das revistas femininas pelas mais recentes regimes de emagrecimento milagrosos. Na verdade, todos nós sabemos que a resposta aos problemas do peso a mais não reside nos “gomos da toranja”, nem nos “leites fermentados”, contudo, vivemos sempre na esperança de encontrar uma ajuda, e lançamo-nos na aventura. Então, porque motivo não evitamos este tipo de dietas?
A resposta é simples. Tentar perder peso, e, acima de tudo, conseguir manter a linha, quando atingido um valor próximo do peso idealizado, constitui um dos objectivos mais difíceis de atingir nos programas de promoção da saúde. Para o médico de família é fácil dizer “perca 15 kg e depois voltamos a falar” e oferecer, como única ajuda, uma folha com um plano alimentar de emagrecimento a ser seguido. Contudo, é extremamente difícil conseguir cumprir e atingir estes resultados. Se assim não fosse, a batalha contra a epidemia global do excesso de peso e das doenças a ela associadas, já teria sido ganha há bastante tempo. Não só não temos conseguido travar a epidemia da obesidade, como a proporção da população que apresenta excesso de peso não pára de aumentar. Mais inquietante, é o facto destes problemas começarem a surgir cada vez mais cedo, atingido cada vez pessoas mais novas. É muito provável actualmente, que neste século, pela primeira vez, a esperança de vida das crianças seja inferior à dos seus pais.

Não devemos ridicularizar os obesos, nem afirmar que a sua condição está simplesmente associada à gula ou preguiça. Devemos sim tentar compreender o excesso de peso e ajudar. Acima de tudo, é necessário reconhecer que a perda de peso é uma tarefa extremamente difícil, e que as pessoas que têm este objectivo sentem a necessidade de se apoiarem a qualquer poção mágica ou a pós de perlimpimpim, que prometem facilitar a tarefa. Os “médicos milagrosos” ou charlatões que tentam vender os seus produtos de emagrecimento, deveriam perceber que é, não só cruel, como também constitui uma fraude, comparável à falsificação de uma assinatura em documentos bancários, aproveitarem-se daqueles que realmente necessitam e procuram ajuda, para obterem dinheiro fácil.

Na Europa, existe a implementação de regulamentação e de códigos de monitorização de publicidade, com o objectivo de proteger os consumidores vulneráveis contra as armadilhas dos regimes fraudulentos, evitando que se tornem vítimas falsas premissas, relacionadas com os produtos de emagrecimento. Este trabalho é muito complexo, dada a dificuldade em controlar as campanhas promocionais de origem internacional, especialmente as sediadas fora da UE, divulgadas por correio, via internet ou entregues de mão em mão. A necessidade, que os consumidores vulneráveis apresentam, face à procura de uma solução mágica de emagrecimento, fazem-nos alvos preferenciais deste tipo de esquemas fraudulentos. Inevitavelmente, o resultado é, de uma forma geral, a perda de dinheiro e não de peso.

Porque é tão difícil perder peso? O princípio é simples: Se consumirmos alimentos que forneçam a mesma quantidade de energia do que a que é dispendida, o peso mantém-se estabilizado; se consumirmos menor energia, do que aquela que gastamos, perdemos peso; e se, houver um consumo de mais energia do que a necessária, inevitavelmente irá haver um aumento de peso. Nos já sabemos estes pressupostos, mas muito poucas pessoas parecem ser capazes de conseguir o equilíbrio perfeito, porquê?

O problema é que estamos perante um legado de 100 milhões de anos de heranças genéticas. Durante 99,9% deste tempo, o reino animal, na sua globalidade, sofreu grandes períodos de fome e escassez de alimentos. A obtenção de alimentos em quantidades suficientes não era fácil, e, aqueles que conseguiam acumular reservas de gordura tinham mais probabilidades de sobreviver, motivo pelo qual, a sua herança genética se tenha tornado, com o passar do tempo, predominante. Temos desenvolvido vários mecanismos inatos que nos encorajam a comer, contudo, actualmente, não conhecemos nenhum que nos impeça de nos alimentarmos excessivamente.

Assim sendo, não há nada que nos possa ajudar? Claro que sim, e vamos abordar esta problemática num próximo artigo. A mensagem a salientar com este artigo é que não existem métodos fáceis, dietas milagrosas ou medicamentos mágicos para o controlo de peso. É uma questão de compromisso e esforço, envolvendo um trabalho árduo, a todos os níveis.

FOOD TODAY

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Dietas milagrosas
Todos sabem que para emagrecer é necessário comer menos e fazer exercícios físicos, ou seja, evitar o sedentarismo. Acontece que poucos têm paciência e muito menos perseverança para desenvolver uma reeducação alimentar e mudar seu estilo de vida.

Quem gosta de comer desregradamente quer continuar assim, pois adquiriu esse hábito.

Publicidade
Quem não faz exercícios físicos e têm vida sedentária, a prioriza e jamais quer mudar isso. É tão bom ficar sem fazer nada.

A partir daí começa a procurar uma forma de emagrecer que lhe satisfaça e que esteja de acordo com seu modo de vida. Ora isso é impossível. Como emagrecer comendo da forma que vinha comendo e engordando, sem fazer exercícios?

Existem atualmente muitas dietas que se classificam como rápidas, por exemplo, para quem vai fazer cirurgia do coração e precisa emagrecer o quanto antes. Uma pede para evitar carboidrato e açúcares, outra é a dieta líquida, a dieta do atum, da lua, da sopa, etc.

Em primeiro lugar, as pessoas têm seus aparelhos digestivos diferentes uns dos outros e que vão se comportar de maneiras diferentes, e em muitos casos de maneira prejudicial ao organismo. Quem não metaboliza bem as proteínas e gorduras sofrerá conseqüências se fizer a dieta de restrição do carboidrato e ficará ainda mais ansiosa. Seus rins poderão entrar em sofrimento. As dietas como dos líquidos podem levar o organismo a deficiências de certos nutrientes e assim por diante.

Outro ponto negativo destas dietas rápidas é que pessoas as fazem por pouco tempo, emagrecem, mas não dão continuidade, tendo como conseqüência a volta dos quilos perdidos e muito rapidamente.

Sabemos que a mente das pessoas habituadas com comportamentos inadequados, tanto na alimentação como no estilo de vida sedentária não quer mudar esses hábitos, o que as dificulta escolher o melhor caminho do emagrecimento. Preferem atalhos supostamente fáceis e eficientes, mas não duradouros.

Todos os especialistas são unânimes na questão de que a reeducação alimentar, com conhecimento que convença a mente e exercícios físicos é que emagrece saudavelmente e tem a chance de permanecer magro.

Por Dr. José Rui Bianchi

10.22.2009

O STRESS E O MAU HUMOR PODEM PREJUDICAR A VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL

"O mau humor, por si só, não é indicativo de doença nenhuma, embora em geral acompanhe a distimia", explica o vice-presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, Luiz Alberto Hetem, que calcula que 3% da população sofra com a doença.

A distimia também não pode ser confundida com a depressão. Um dos sinais da doença é a incapacidade de sentir prazer nas pequenas alegrias do dia-a-dia, nas atividades realizadas. "A pessoa com distimia faz o que tem que ser feito, mas sempre encara tudo como um dever", afirma.

Carreira prejudicada

Embora dê conta do trabalho, a carreira de quem sofre com o problema pode ser prejudicada. Por conta da falta de ânimo e de vontade para realizar as atividades, o profissional sente que se desgasta demais, que despende um esforço maior do que os outros. "No fundo, ele sabe que poderia render mais", diz Hetem.

O desânimo é crônico, mas não se manifesta todos os dias. "Ele está presente na maior parte dos dias, mas, vez ou outra, a pessoa se sente feliz, o que pode ser resultado de um evento externo positivo, ou simplesmente ela acordou mais feliz".

Com o mau humor, a apatia ou o desânimo crônico, um profissional que sofre com a doença pode pôr tudo a perder com suas reações e atitudes no relacionamento com o próximo - com o chefe, os colegas, os clientes e os fornecedores, por exemplo. Além disso, pode não conseguir exercer uma função de liderança. "Mas como a doença pode se apresentar no início da idade adulta, a pessoa tende a escolher a profissão e as funções que irá desempenhar de acordo com seu perfil.

Pode até ser que ela chegue a um cargo de liderança, mas acredito que daria preferência a atividades mais isoladas", opina Hetem. Como não se pode generalizar, é preciso lembrar que nada impede um profissional de ser um ótimo líder ou de alcançar o sucesso que almeja.

Fatores

A distimia, ainda hoje, é considerada uma doença multifatorial. Ela pode ter origem em um acontecimento dramático, como a perda de um ente querido; em pequenos aborrecimentos do dia-a-dia; no tipo de convívio estabelecido com a família; entre outros fatores.

"Supondo que você estava fazendo ginástica e, em um movimento brusco, sofreu uma distensão ou traumatismo mais agudo. Passado algum tempo, você vai se lembrar exatamente de quando aquilo aconteceu e como. Já no caso de uma tendinite, é muito difícil identificar quando o problema começou.

Assim é a distimia", explica. Quanto aos sintomas, é importante estar atento a eles, mas, muitas vezes, a pessoa que sofre de distimia não percebe o problema, que é perceptível àqueles que com ela convivem.

Confira quais são eles:
• Mau humor (mas isso depende da personalidade da pessoa);
• Desinteresse pelas atividades;
• Desânimo, até para ir a festas, por exemplo;
• Sensação de que sempre precisa se esforçar mais que os demais para realizar determinada tarefa;
• Irritabilidade e falta de paciência;
• Tristeza (sem que nada tenha acontecido);
• Negativismo, pessimismo.

Há quem diga também que a pessoa com distimia é mais intolerante, tem espírito reclamão e mania de perfeição. Outros afirmam que ela se mostra menos sociável e tem baixa auto-estima. Como no caso do mau humor, tudo depende da personalidade do indivíduo.

Tratamento

A boa noticia é que existe cura para a distimia. O tratamento envolve o uso de anti-depressivos e sessões de psicoterapia. "Em 60, 90 dias, é possível que o paciente já se sinta melhor, mais feliz e disposto, porém, para de fato resolver o quadro, o tratamento deve ser estendido por alguns anos".

"As pessoas que suspeitam que algum amigo, conhecido ou parente sofra de distimia devem recomendar a ele que procure ajuda especializada. Se não for diagnosticada, a doença nunca será tratada", garante o vice-presidente da ABP.

Mas não se deve procurar tratamento apenas porque afeta a carreira. Imagine viajar a um lugar paradisíaco e não ver graça nenhuma nele; ou ganhar um presente e não se sentir feliz. É preciso viver a vida e enxergar tudo de bom que ela tem a oferecer: as surpresas, as vitórias, o aprendizado que vem das perdas, a amizade e o amor.

Invista em você.... passe por um processo terapêutico breve ou aconselhe seu amigo, namorado(a) ou familiar que o necessite!


Margarita B. Moscardo

Pesquisa confirma que mau humor e stress são importantes para as mulheres

Pesquisa confirma que mau humor e stress são importantes para as mulheres

Mais de 40 milhões mulheres no mundo estão tomando antidepressivos


Hoje em dia, cada vez mais mulheres têm buscado ajuda profissional para tratar as alterações de humor. Elas acreditam que a tristeza, a raiva, a angústia, entre outros sentimentos do tipo, podem vir por causa da ansiedade, do stress do dia a dia ou de depressão, então procuram um psiquiatra solicitando medicamentos controlados.
Um estudo de 2014 mostrou que, na Inglaterra, cada vez mais mulheres estão tomando antidepressivos. Em 1998, eram cerca de 15 milhões. Hoje, o número chega a mais de 40 milhões. Além disso, dois terços de todos os medicamentos controlados receitados no país são para pessoas do sexo feminino. Mas isso não deveria acontecer.
De acordo com uma pesquisa publicada recentemente, o mau humor é importante para as mulheres. Tudo isso acontece por causa das alterações hormonais no corpo feminino e é através delas que é possível responder ao ambiente, tendo a sensibilidade, intuição, rigidez e flexibilidade bem características delas, adaptando-se ao meio.
Os homens têm níveis hormonais estáveis durante a vida, mas as mulheres estão em constante alteração. Ciclo menstrual, gravidez, menopausa, entre outros fatores, tudo isso afeta diretamente o humor, que serve como uma resposta — ou um feedback — de tudo o que está acontecendo, permitindo que elas administrem suas vidas.

Ah, esses hormônios…

Só quem é mulher sabe realmente dizer o quanto é difícil conviver com as inúmeras alterações hormonais que acontecem quase que diariamente… Em questão de horas, é possível ficar depressiva, feliz, triste, nervosa, ansiosa, angustiada e tantos outros sentimentos difíceis de serem controlados. E isso é apenas o básico.
E sabe aquela história de que nossas mães encontram coisas que estão praticamente invisíveis aos nossos olhos? Também tem a ver com os hormônios, já que, quando a mulher se torna mãe, os níveis de estrogênio são regulados para que elas possam proteger seus filhos, principalmente para achar alimentos para eles.

As vantagens

Muitas pessoas — principalmente os homens — podem não ver vantagem nenhuma ao se deparar com uma mulher estressada ou deprimida, mas isso é uma questão de sobrevivência. Um exemplo: uma moça preocupada vai manter seus filhos em segurança e estará sempre em busca de suprimentos para manter todos bem e vivos.
E até mesmo a depressão pós-parto, “mal” que afeta muitas mulheres depois que elas dão à luz, pode ter seus efeitos benéficos inclusive para garantir a sobrevivência dos bebês. Os hormônios aumentam também a ansiedade durante e após a gravidez, permitindo que a mãe seja mais cautelosa durante a maior parte do tempo.
Nessa altura do campeonato, você já deve estar imaginando que até a tão temida TPM tem a ver com alterações hormonais, e você está certo. Isso porque os níveis de serotonina caem consideravelmente alguns dias antes da menstruação chegar, e isso resulta em mau humor, nervosismo, irritabilidade e muitas outras coisas.
E o que isso tem de bom? A intuição feminina aumenta, assim como a sensibilidade e a cautela. A TPM também permite que a mulher — e até mesmo o homem — conheça o que acontece com o corpo e dê valor aos efeitos calmantes que a serotonina e o estrogênio dão durante os outros dias do mês. Isso é bacana, não acha?

Permita-se

E se a vontade de chorar vier com força total, não segure. Deixar as lágrimas caírem nada tem a ver com fraqueza, mas sim faz com que você conheça melhor os sentimentos e os momentos que estão sendo vividos. Por causa dos hormônios — ainda eles em ação —, as mulheres choram mesmo mais do que os homens.
Esteja preparada para as mudanças que uma gravidez faz com o seu corpo, já que elas não são apenas físicas. Alterações de humor, novos comportamentos e aprendizagens, aumento da sensação de proteção e cuidados… Nesse caso, o zelo excessivo, o stress, a ansiedade e a preocupação trazem muitos benefícios para você.
Também não se preocupe com a menopausa. Ela apenas encerra um ciclo de altos e baixos por coisas mais consistentes e duráveis. Não se sinta infértil, inútil ou algo do tipo, porque nada disso é verdade. Encare tudo isso como mais uma fase que se encerra e outra que começa, assim como muitas que já aconteceram na sua vida.
E permita-se conviver com todas as alterações hormonais, de preferência sem a ajuda de medicamentos. Conheça os seus sentimentos e domine-os. Saiba os benefícios de ficar triste, preocupada, estressada. O mau humor é uma forma de você se mostrar forte, determinada!

Mesoterapia

A mesoterapia é um tratamento que se baseia na injeção de substâncias na pele ou subcutâneo. Foi desenvolvida na França e rapidamente popularizou-se pelo mundo. Tem sido muito utilizada para o tratamento de celulite e gordura localizada, com ótimos resultados quando bem indicada.



Seu intuito é proporcionar alta concentração dos fármacos na área a ser tratada, sem que haja grande absorção sistêmica, o que ocasiona boa resposta terapêutica sem praticamente efeitos colaterais.

Há vários medicamentos que agem sobre a gordura e inchaço, melhorando o contorno corporal e reduzindo medidas. Os pacientes que melhor se beneficiam com a mesoterapia são aqueles que se encontram no peso ideal e apresentam pequenos acúmulos de gordura ou celulite. Como a quantidade dos fármacos a ser utilizada é limitada para evitar efeitos colaterais, o acúmulo de gordura localizada permite uma alta concentração do medicamento na área a ser tratada e conseqüentemente melhores resultados.

Vale sempre a pena ressaltar, que a mesoterapia é um procedimento médico e somente deve ser aplicada por especialista, para que a segurança seja máxima e os resultados confiáveis.

Fonte: www.cirurgiaestetica.com.br


A Mesoterapia baseia-se na utilização de medicamentos em doses reduzidas de medicamentos (1/20 da dose normalmente utilizada sistemicamente) loco-regionalmente as afecções.
Através de mini-punturas os remédios são injetados na camada superficial da pele (intradérmico) potencializando seu efeito local e diminuindo os efeitos adversos no aparelho gástrico, cardiovascular e renal.
Permite o tratamento de indivíduos com distúrbios gastro-intestinais (úlceras, gastrites), de hipertensão (pressão alta), nefropatias (renais crônicos) e diabéticos.
Também é de grande importância ao tratamento de atletas que necessitam reabilitação precoce para retorno a prática esportiva. Neste método infiltrações locais de cortisona (corticóides) nunca são utilizados.
Além dos corticóides não terem propriedades mesoterápicas, a esta profundidade
(4mm) trazem sério risco de causar atrofia e necrose da pele. As patologias mais freqüentemente tratadas são as tendinites, bursites, artrites, artroses, lombalgias (dor lombar) e cervicalgias (dor cervical).
Os medicamentos utilizados não são produzidos especialmente para isso. São medicamentos comuns, industrializados como os vasodilatadores, simpaticolíticos, antiinflamatórios, cumarínicos, miorelaxantes e etc. A maneira com que são preparados é que é importante. As drogas e seus veículos não podem ser incompatíveis entre si, devem respeitar características químicas de pH e osmolaridade.
Os bons resultados com o método mesoterápico estão relacionados a condução de uma alta concentração (5 a 15 vezes maior que comparado a dose equivalente administrada por via endovenosa), e por um período prolongado, de medicamentos antiinflamatórios, antiedematosos e vasodilatadores na área da lesão.
Ao método são atribuídas outras grandes vantagens como a efetividade nas fases crônicas das doenças, além de não interferir nos distúrbios gástricos, do fígado, do sangue, renais ou hipertensão arterial. Várias especialidades médicas como a Angiologia, Reumatologia, Otorrinolaringologia e a Clínica Geral, encontraram no método um forte aliado terapêutico, mas foi na Traumatologia que se observou sua maior aplicação.
O método foi amplamente pesquisado por 14 anos no Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Santa Casa de Misericória do Rio de Janeiro. Diversas publicações científicas, em livros e artigos, já são disponíveis no assunto.

10.21.2009

Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs)




São as doenças que uma pessoa transmite a outra através da relação sexual. As mais comuns são a gonorréia, a sífilis e a AIDS.


Candidíase

É uma doença que também é transmitida pela relação sexual. Na mulher, causa um corrimento branco, sem cheiro, com aspecto de leite talhado; os orgãos sexuais ficam avermelhados, surgindo coceira e ardência ao urinar. Pode também causar infecções urinárias, com dores fortes, manchas brancas (sapinho) e corrimento ou aspecto coalhado.

Algumas doenças ou situações podem favorecer o aparecimento da condidíase: Diabetes, gravidez, uso de antibióticos, AIDS, etc.

Condiloma acuminado

Apresenta-se em forma de verrugas que com o tempo, começam a crescer e se espalhar.
Na mulher grávida a doença se desenvolve mais rapidamente e chega a formar tumores.
Se a doença avança muito pode ser necessário até uma operação.

Uretrites

São inflamações da uretra (canal por onde sai a urina).
No homem as uretrites provocam corrimentos parecidos com água que saem do pênis e vontade de fazer xixi o tempo todo.
Na mulher ocorre ardência ao urinar.

Geralmente, os sintomas aparecem de oito a dez dias após a relação sexual.

Cancro mole

A relação sexual aconteceu. Depois de dois a cinco dias começam a aparecer feridas ou pus. No homem, elas se apresentam na cabeça do pênis. Na mulher na vulva (parte externa do aparelho sexual feminino) no ânus e, ás vezes na vagina.

Linfogranuloma Venéreo

Febre, corpo doído, inchaço nos órgãos sexuais, pus nas virilhas e uma feridinha na vagina ou no pênis. A ferida não dói.
Nas mulheres e em homossexuais, as ínguas também podem aparecer em volta do reto, provocando dores ao defecar.

Herpes Genital

No começo aparecem pequenas bolhinhas na parte externa da vagina ou na ponta do pênis.
Herpes genital, provoca ardência e coceira, mas não devem se coçar pois as bolhas podem estourar e virar feridas.
O tratamento não cura a doença, mais ajuda a controlar sintomas.

Como evitar?

Duas maneiras principais de evitar essas doenças:

I. Limitar o número de parceiros; quando uma pessoa tem relações sexuais com várias pessoas, suas chances de adquirir uma doença sexualmente transmissível aumentam, pois há maior probabilidade de algum dos parceiros estar contaminado;
II. usar camisinha sempre, em todas as relações sexuais; a camisinha evita o contato direto entre o pênis e a vagina, impedindo que a doença seja transmitida através dos órgãos sexuais e vice-versa.
Essas doenças são curáveis?

A gonorréia e a sífilis, sim. Seu tratamento é feito com antibióticos, remédios que matam as bactérias causadoras dessas doenças.
A AIDS, porém, ainda não tem cura. Ela é moral. A única maneira de se proteger é saber tudo sobre ela para poder evitar o contágio.

Gonorréia: quais são os sintomas?

O homem com gonorréia sente dor e ardência quando urina, e elimina gotas de pus pela uretra. Pode aparecer íngua na virilha. As mulheres não apresentam sintomas no início. Depois, pode aparecer dor no abdome. A mulher pode ficar estéril se a doença não for tratada.

Que fazer?

Quando aparecerem esses sintomas, é preciso avisar o parceiro, deixar de ter relações sexuais e ir logo ao médico.
O tratamento é fácil, mas só um médico pode orientar. Remédio caseiro não adianta. Vergonha de ir ao médico é bobagem: só piora as coisas.
Com os sintomas não são claros nas mulheres, elas dificilmente desconfiam quando estão doentes. Por isso, é importantíssimo ir ao ginecologista uma vez por ano.
O parceiro de uma pessoa que está com gonorréia (ou qualquer outra doença sexualmente transmissível) também deve procurar um médico para ver se pegou a doença e fazer o tratamento adequado.

Sífilis: é uma doença grave?

É muito grave, se não for tratada corretamente. Pode causar problemas sérios, como cegueira, paralisia, distúrbios mentais (loucura) e até levar à morte. Por isso, a sífilis precisa ser tratada com acompanhamento médico e exames de laboratório, para evitar que avance no organismo.

Como todas as outras doenças sexualmente transmissíveis, a contaminação se dá principalmente pela relação sexual. Gestante com sífilis também passa a doença para o bebê, que geralmente nasce com graves deficiências físicas e mentais.

Quais os sintomas da sífilis?

A sífilis manifesta-se inicialmente por uma feridinha nos órgãos sexuais, que pode nem ser percebida e sara sozinha, mesmo sem tratamento. Mas o micróbio continua no organismo. Em seguida, aparecem manchas avermelhadas no corpo, que também desaparecem sozinhas. A fase mais grave da doença ocorre quando o micróbio atinge o sistemas nervoso e os órgãos internos, levando o paciente a ter febre alta, perda de cabelo, rachaduras nos pés e nas mãos, gânglios inchados, etc.

AIDS: o que é?

AIDS é a sigla da expressão inglesa que significa síndrome da imunodeficiência adquirida. É causada por um grupo de vírus, chamados HIV, que invadem certas células; alguns tipos de glóbulos brancos do sangue; responsáveis pelas defesas do organismo contra as doenças.

O HIV multiplica-se dentro destas células e acaba por comprometer a atividade do sistema imunológico (sistema de defesa do organismo) da pessoa. O organismo do aidético fica incapaz de se defender contra infecções, como a pneumonia, a meningite, as infecções intestinais. Cada vez mais fraco, o doente acaba morrendo de uma dessas doenças que seu corpo não consegue combater.

Os primeiros casos de AIDS apareceram em 1979, nos Estados Unidos. No Brasil, a doença foi registrada pela primeira vez em 1982. Atualmente, os países com maior número de aidéticos são os Estados Unidos, o Brasil, a Uganda e a França.

Como é transmitida a AIDS

A AIDS passa de uma pessoa para outra através de esperma, sangue e secreção vaginal de pessoas contaminadas com o vírus.

Portanto, pode-se pegar AIDS:

I. tendo relação sexual com pessoa contaminada; o homem ou a mulher contaminados podem passar o vírus da AIDS para outra pessoa;
II. recebendo sangue contaminado através de transfusões;

III. usando seringas e agulhas de injeção contaminadas; mesmo alicates de manicure podem transmitir o vírus, se o instrumento foi usado em pessoa contaminada.
Mães aidéticas podem passar a doença para a criança durante a gravidez, na hora do parto ou pela amamentação.

Como evitar a AIDS?

Agora que você já sabe como a doença é transmitida, fica fácil entender como pode ser evitada:

I. A transmissão por via sexual pode ser prevenida com o uso da camisinha em todas as relações sexuais e tendo-se o menor número possível de parceiros sexuais. Quanto maior o número de parceiros, maior a chance de contaminação. Quem tem relação sexual com várias pessoas corre grandes riscos. É bom lembrar que tanto o homem quanto a mulher podem transmitir a doença. Pessoas portadoras do vírus, mesmo que ainda não tenham manifestado os sintomas da doença, podem contaminar seus parceiros.
II. O sangue usado em transfusões deve ser rigorosamente controlado. O governo deve exigir que os bancos de sangue, antes de distribuí-lo.
III. Só se deve tomar injeção com seringas e agulhas descartáveis novas ou com seringas e agulhas esterilizadas. Isso porque quando duas pessoas usam a mesma seringa e agulha o sangue delas se mistura. Se uma estiver contaminada, a outra pega o vírus. É por isso que há muitos casos de AIDS entre os viciados em drogas injetáveis, pois vários deles fazem uso comum das seringas e agulhas.
IV. Agulhas de acupuntura, de furar orelhas ou de fazer tatuagens também precisam ser cuidadosamente esterilizadas. Isso vale para instrumentos utilizados por barbeiros e manicures (lâminas, alicates, etc). Como esses instrumentos podem entrar em contato com sangue de pessoas contaminadas, precisam ser adequadamente esterilizados antes de cada uso. Portanto, quando se vai à manicure, ao pedicuro ou barbeiro é bom levar o próprio alicate e lâmina.
Como uma pessoa sabe que está com AIDS?

Uma pessoa pode estar contaminada e não apresentar sintomas. O vírus HIV pode permanecer no organismo sem se manifestar por um período de seis meses a dez anos ou mais. Nesse período, a pessoa pode transmitir a doença.

Os principais sintomas que caracterizam a síndrome da AIDS são febre, diarréia constante, emagrecimento, herpes, “sapinho”, glânglios inflamados pelo corpo, manchas roxas na pele que não desaparecem com o tempo, cansaço, falta de ar, tosse.

Uma pessoa com alguns desses sintomas deve procurar um médico. Não é possível a uma pessoa saber por si mesma se está com AIDS, pois esses sinais também podem indicar outras doenças. O diagnóstico definitivo é feito apenas pelo médico, através de testes de laboratório e exame clínico do paciente

Fonte:http://www.algosobre.com.br/

SAIBA MAIS:
O que são Doenças Sexualmente Transmissíveis?

As Doenças Sexualmente Transmissível (conhecidas como DST) transmitem-se através do contacto sexual, embora a relação sexual não seja a única forma de transmissão, apenas a mais frequente. Durante muitos séculos estas doenças foram designadas doenças venéreas, por estarem directamente ligadas ao acto sexual e por ser Vénus o nome da deusa que, segundo os Romanos, "tutelava" as questões amorosas.

Estas doenças contraem-se por contacto a uma pessoa infectada, que pode ou não exibir sinais exteriores da doença (trata-se de um portador, uma pessoa que está infectada, transmite a doença mas não apresenta - ainda - os sintomas).
Por o ambiente que rodeia os órgãos sexuais ou ligados ao acto sexual (vagina, pénis, ânus, boca) ser quente e húmido, ele constitui um habitat ideal para o desenvolvimento dos microrganismos patogénicos que provocam a doença.
No entanto, algumas DST, como a sífilis, podem transmitir-se da mãe (que pode não saber que está infectada) para a criança durante o parto, causando sérias lesões ou até a morte do bebé.


Quais as Doenças Sexualmente Transmissíveis que existem?

Além da SIDA; as doenças sexualmente transmissíveis mais comuns são:


· Sífilis (conhecida em alguns meios como "cancro duro")
A sífilis é uma doença venérea que tem consequências em todo o organismo. Cerca de três semanas após o contacto sexual com uma pessoa infectada, surge uma ferida não dolorosa, localizada nos órgãos genitais, na boca ou no ânus, conforme o tipo da relação sexual infectante. Simultaneamente há um aumento dos gânglios linfáticos na região afectada, que se tornam duros e geralmente não dolorosos. Na mulher, esta ferida ou ulceração pode localizar-se na vagina ou no colo do útero e, por isso, não é visível.
Algumas semanas depois, mesmo sem tratamento, as feridas cicatrizam, mas a infecção continua no organismo. Semanas ou meses depois, aparecem manchas no corpo, que atingem as palmas das mãos e plantas dos pés. As manchas não dão comichão e podem ser acompanhadas de febre, mal-estar, dor de garganta e rouquidão. Neste estado, chamado período secundário sifilítico, os sintomas podem desaparecer sem tratamento, permanecendo no entanto a infecção.
As grávidas infectadas podem transmitir a doença ao bebé.


·Gonorreia ou blenorragia
A gonorreia é causada por uma bactéria chamada Neisseria gonorrhoeae, que pode viver nas membranas mucosas que protegem a garganta, o colo do útero, a uretra ou o ânus.
No homem, a doença surge normalmente três dias após a infecção. Os principais sintomas são: ardor ao urinar, corrimento amarelado ou pus no canal urinário, por vezes com cheiro fétido. Na mulher, a infecção localiza-se habitualmente no colo do útero e pode não provocar sintomas.
Esta doença cura-se facilmente recorrendo ao tratamento correcto.



· Infecção por Chlamydia trachomatis
Esta infecção é semelhante à gonorreia. O local da infecção depende do tipo da relação sexual que originou o contágio. No homem, aparece corrimento escasso, ardor mais ou menos intenso ao urinar, sintomas, estes mais frequentes de manhã. Na mulher, na maior parte dos casos, a infecção não produz sintomas, podendo ocasionar corrimento ligeiro. No entanto, se não for tratada a tempo, a infecção pode alastrar, ocasionando uma inflamação nas trompas e nos ovários, que pode provocar infertilidade.
A infecção por clamídia cura-se facilmente recorrendo ao tratamento correcto.

· Herpes genital
Esta doença é provocada pelo vírus Herpes simplex. A doença manifesta-se pelo aparecimento na área genital de pequenas manchas avermelhadas, que provocam sensação de queimadura, sobre as quais surgem pequenas bolhas ou vesículas que ao fim de alguns dias rompem, ocasionando feridas que se cobrem de crostas. Após cerca de uma a duas semanas as lesões curam sem deixar cicatrizes.
O herpes genital é doença crónica recorrente, ou seja que evolui por surtos, sendo o intervalo entre eles variável. Há medicamentos que tratam as lesões de herpes e prolongam os intervalos livres de doença. Não há ainda nenhum medicamento que cure definitivamente a infecção.
O herpes não é uma doença grave embora seja incómoda quando surge com intervalos curtos. Enquanto existirem lesões na pele ou mucosa genital há perigo de contágio para o(a) parceiro(a), pelo que a actividade sexual deve ser suspensa.
As mulheres grávidas, com história de Herpes Genital, devem informar o seu médico sobre a doença para que sejam tomadas as medidas necessárias para que não haja contágio do bebé durante o parto.



· Hebatite B
A hepatite B é uma infecção provocada por um vírus que ataca o fígado. Este vírus vive no sangue, na saliva, no suor, no esperma e no corrimento vaginal. Muitos casos de hepatite resultam da partilha de agulhas e seringas infectadas, mas a transmissão sexual é também frequente. O risco de contrair hepatite B é oito vezes superior ao de contrair SIDA.
A infecção pelo vírus da hepatite B pode não provocar qualquer queixa, ou apresentar sintomas ligeiros como cansaço, náuseas e dores. Pode também dar origem a icterícia, o que faz com que a parte branca dos olhos e a pele se tornem amarelos e a urina fique muito escura.
A doença pode ser muito grave, até mortal. Algumas pessoas infectadas passam a ser portadoras e transmissoras do vírus.
Existe vacina contra a hepatite B.



· Pediculose púbica (conhecida em alguns meios como "chatos")
Os piolhos do púbis são parasitas dos pêlos à volta da vulva, do pénis e do ânus. Podem aparecer na roupa interior como pontos vermelhos ou acastanhados. O contágio pode acontecer por contacto sexual ou através da roupa. Para os eliminar, é aconselhável rapar os pêlos do púbis, pois tal torna mais fácil o controlo da doença, que deve ser tratada por um médico especialista. A roupa interior e a roupa da cama devem ser lavada e fervida.


Sinais graves de alerta

A observação de qualquer alteração estranha nos órgãos sexuais justifica uma ida ao médico.

No caso da mulher, é alarmante notar:

· Líquidos vaginais brancos e com mau cheiro.

· Comichão ou sensação de queimadura na vulva, na vagina ou no ânus.

· Sensação de ardor ao urinar.

· Lesões na pele e mucosas dos órgãos sexuais.

· Dor na parte inferior do abdómen, sobretudo quando esta se repete com frequência.

No caso do homem, há que tomar medidas quando notar:

· Corrimento, tipo pus, a sair do pénis.

· Lesões na pele e mucosas dos órgãos sexuais.

· Sensação de ardor ao urinar.

Após detectar estes sinais, a pessoa afectada deve alertar os parceiros sexuais, habituais ou ocasionais, a fim de que também eles (mesmo que não apresentem sinais exteriores de contaminação) procurem um médico.

É muito importante que as pessoas que apresentem estes sinais não se tratem sozinhas, com cremes, comprimidos ou "receitas caseiras/tradicionais" mais ou menos infalíveis, sem terem consultado um médico.

Endometriose



A endometriose ataca milhões de mulheres no mundo inteiro de maneira progressiva. “Endometriose é a presença de endométrio (tecido que reveste o útero) fora do seu local normal de implantação. Ele pode se localizar em qualquer parte do abdômen, como na superfície do ovário, dentro do ovário e até no peritônio”,.

A doença, que costuma atingir mulheres entre 15 e 35 anos (fase chamada de idade reprodutiva) e com menstruação regular, pode causar infertilidade quando chega a um estágio elevado. “Uma das teses sobre o seu aparecimento, que prevalece desde 1927, é a teoria do refluxo menstrual. Ou seja, fragmentos do endométrio que se destacaram, refluem por dentro das trompas de uma forma retrógrada, caindo dentro do abdômen e ali se implantando e desenvolvendo”, Se o organismo não consegue eliminar este sangue armazenado, surge a endometriose.

A partir dos anos 80, algumas pesquisas apontaram que ela pode aparecer devido a alterações do sistema imunológico. Essa parte do corpo é responsável pelo mecanismo de defesa do organismo e está diretamente ligada ao sistema nervoso central, responsável pelas emoções do indivíduo. Quando algumas sensações negativas chegam ao sistema nervoso central, como estresse, pânico, cansaço e preocupação, o imunológico diminui seu funcionamento e abre espaço para doenças físicas. Por isso, ela é considerada uma “doença desagradável”. Os sintomas aparecem durante o período menstrual e são fáceis de identificar: dores para evacuar e urinar, cólicas e dores nas relações sexuais.

A falta de tratamento da doença pode levar à infertilidade. Já as causas ainda não são bem definidas. O método mais eficaz para identificar o problema é a biópsia feita durante a videolaparoscopia, que consiste na introdução de instrumentos cirúrgicos através de pequenos orifícios do abdômen. A incisão é feita abaixo do umbigo e a presença de uma microcâmera possibilita reconhecer a doença, seu estudo anatomopatológico e o grau de estágio, que varia de mínima a severa. Segundo Gabriel Fernandes, esse é o melhor tratamento da endometriose, em qualquer estado que esteja. Além de diagnosticar, ele classifica e trata da melhor forma até mesmo as mais profundas, que se localizam nos órgãos da pelve. “Todas as vezes que uma mulher for menstruar, esse tecido que está fora do seu local normal responde e se comporta como o endométrio normal durante a menstruação, ou seja, ele necrosa e sangra. Com isso, surge o quadro de dor pélvica, que alcança níveis de intensidade muitas vezes insuportáveis, mesmo com uso de medicamentos”, afirma o especialista.

Os tratamentos que têm capacidade de suspender a menstruação por tempo indeterminado são grandes coadjuvantes na prevenção do problema. “Pode ser feito o bloqueio menstrual com o uso da pílula anticoncepcional em caráter contínuo. Mesmo as que já têm a doença, podem ser adeptas a esse método, pois assim o endométrio não descama e não há refluxo. Os sintomas tendem a diminuir diante da pílula”, indica o ginecologista. Para as mulheres que apresentam o problema, é importante impedir seu avanço. Até agora, não foi descoberta nenhuma cura definitiva para a endometriose. Porém, ela não pode levar à morte. “O diagnóstico precoce em meninas adolescentes é a melhor forma de tratamento. Diante de dores consecutivas e fortes, a mulher deve procurar um médico.

Em casos mais sérios, além da infertilidade, a doença pode causar a destruição de órgãos pélvicos, como bexiga e intestino. Neste caso, o problema necessita de cirurgias extremamente complexas, cujos resultados são ainda incertos”, afirma Gabriel Fernandes.

Fonte: Gabriel Fernandes - ginecologista da Sociedade Brasileira de Endometriose.

Doenças como sinais de alerta


Some autoconhecimento e ganhe saúde
Terapia Biográfica ensina como perceber doenças como sinais de alerta

O seu corpo é mantido em funcionamento harmonioso pela energia vital. É ela que mantém os órgãos funcionando de forma equilibrada, e os tecidos cumprindo cada um sua função na complexidade que é o corpo humano.
A energia vital é governada pela sua essência, que também é chamada eu interior ou self, que é aquilo que você no fundo é e que traz a memória de sua missão de vida, do sentido que você busca na vida. Esta essência é inconsciente, e você pode acessá-la pela intuição e não pelo raciocínio lógico.

Sua saúde e bem estar dependem fundamentalmente de estar em sintonia com sua missão de vida. Se você está agindo de acordo com ela, sente-se feliz e seu corpo funciona adequadamente. Se, por outro lado, você age de forma diferente daquilo que escolheu como o seu destino faz sentido para sua vida, as doenças aparecem, e você se sentirá triste e angustiada.
A doença, nesse sentido, é o sinal de alarme para o afastamento que você está tomando de sua essência. É quando você está doente que deve estar mais atenta para olhar dentro da sua história de vida. Assim, pode buscar, através do sentido que os fatos evidenciam, o sentido da sua própria vida, e recuperar o passo para andar na trilha indicada por esse resgate.

Você pode fazer isso valendo-se de um diário onde você anotará toda noite o que lhe aconteceu naquele dia, o que você aprendeu, a quem você é grata por isso, e o que você pode fazer com isso. Depois de alguns meses escrevendo, releia o conjunto de suas anotações e você começará a perceber como os fatos isolados e os encontros com essas pessoas que lhe ajudam têm um sentido. Procure perceber esse sentido mais com sua intuição, e você perceberá o fio condutor do seu destino.
Num Biográfico Panorâmico este trabalho é feito de maneira intensiva e em grupo, além de usar outras formas de expressão, como pintura, dança e modelagem, o que facilita a percepção desse fio condutor.

A sua missão de vida faz parte de um intrincado relacionamento que cada ser humano tem com os outros seres humanos com quem vive em comunidade, com todos os seres do planeta e com o universo.
A profissão que você escolheu, por exemplo, não é importante somente para você, mas para muitas pessoas que dependem de você.
Quem tem filhos, imediatamente pensa neles, mas é preciso reconhecer que sua vida está ligada a muito mais pessoas, às vezes de forma sutil, como o vendedor de doces que traz aquele docinho que te adoça a tarde monótona no escritório.
Dependemos uns dos outros e cada um tem sua missão de vida entrelaçada às missões de cada um na humanidade. Poderíamos chamar esse inter-relacionamento de Ecologia Humana.

O trabalho biográfico de base antroposófica busca clarear este sentido da vida, a missão de vida, através do resgate de fatos da vida. Entender a própria história permite transformar o presente, e viver em plenitude dentro da missão de vida que cada um escolheu para si mesmo.

O trabalho biográfico lança mão de reflexão individual, resgatando os fatos do passado de cada um; da partilha desses fatos em grupo, onde muitas vezes o outro funciona como espelho; e através da arte, que é a forma de expressão pela qual o inconsciente melhor se expressa.
Assim jogamos luz em nossas vivências, e percebemos como nossa Essência essência se manifesta, para podermos fazer as mudanças necessárias em nossas vidas para agir de acordo com ela e sermos mais felizes e saudáveis.

E quanto às doenças, aprenda a percebê-las como amigas que lhe lembram de parar e refletir sobre sua própria vida e perceber se você está indo na direção que você mesma traçou para o seu desenvolvimento.
Afinal de contas as melhores amigas são aquelas que nos avisam quando estamos no caminho errado.

Fonte:revista online Personare.

Água e sabão nas axilas

Devemos passar a noite com axila limpa e sem desodorante, para ter um momento
de respiração livre da axila.

ESTA MENSAGEM ESTÁ SENDO DIVULGADA POR UMA BIOQUÍMICA
URUGUAIA IDENTIFICADA ABAIXO.

Há umtempo fui a um seminário sobre Câncer da Mama, conduzido por
Terry Birk,com o apoio de Dan Sullivan.

Durante os debates, perguntei por que razão a zona mais comum para desenvolver
tumores cancerígenos no peito é perto da axila.

A minha pergunta não pode ser respondida na hora.

Esta informação foi-me enviada, recentemente, e alegro-me pora minha pergunta
ter sido respondida.

Informeiuma amiga que está a fazer quimioterapia e ela comentou quejá tinha
esta informação, obtida num grupo de apoio que estáa frequentar...
Agora quero compartilhar a informação com vocês.

A principal causa de Câncer da Mama é o uso de antitranspirantes!

Sim,ANTITRANSPIRANTES.

A maioria dos produtos no mercado é uma combinação
de antitranspirantes/desodorizantes.

Vejambem os rótulos!

DESODORIZANTE está bem, ANTITRANSPIRANTE, não.

A concentração das toxinas provoca a mutação das células: CÂNCER.

Eis aqui a razão:

O corpo humano tem apenas algumas áreas por onde pode eliminar as toxinas:
atrás dos joelhos, atrás das orelhas,a área das virilhas e as axilas.

As toxinas são eliminadas com a transpiração.

Os antitranspirantes, como seu nome diz, evitam a transpiração; portanto, inibemo corpo de eliminar as toxinas através das axilas.

Estas toxinas não desaparecem por artes mágicas.

Como não saem pelo suor, o organismo deposita-as nas glândulas linfáticas que
se encontram de baixo dos braços.

A maioria dos tumores cancerígenos do seio, ocorrem neste quadrante superior
da área da mama.

Precisamente onde se encontram as glândulas.

Nos homens parece ocorrer em menor proporção, mas também não estão isentos de
desenvolver Câncer da Mama por causa dos antitranspirantes que usam, ao invés
de água e sabão.

A diferença está no fato de os antitranspirantes usados pelos homens não serem
aplicados diretamente sobre a pele; ficam, em grande parte, nos pêlos axiais.

As mulheres que aplicam antitranspirantes logo após rasparem ou depilarem as
axilas, aumentam o risco devido a minúsculas feridas e irritações da pele,
que fazem com que os componentes químicos nocivos penetrem mais rapidamente
no organismo.

O Câncer da Mama está a tornar-se tremendamente comum, e este aviso pode
salvar algumas vidas.

Se, de alguma forma duvidam desta informação, podem fazer as suas
próprias investigações.

Provavelmente vão chegar à mesma conclusão.

Fonte:Seminário sobre Câncer da Mama, conduzido por
Terry Birk,com o apoio de Dan Sullivan.


OBS: "boaspraticasfarmaceuticas" esta divulgando por esta informação, para que os leitores possam ficar informados e tirarem as sua conclusões.

10.20.2009

Veja a profissão ideal para cada signo do zodíaco

Os nativos de cada signo costumam ter tendência para atuar em determinadas profissões. É claro que todo o nosso Mapa Astral influencia nessa questão, mas, sem dúvidas, o signo determina muitas das nossas características e gostos na hora de nos dedicarmos ao trabalho.

Leia o que diz o seu signo a respeito das suas tendências e descubra se você está na carreira certa!

Áries
Nada de profissões monótonas para esse nativo! O ariano é tão inquieto que prefere trabalhos que estejam relacionados a novidades, exijam um pouco do seu lado agressivo e tenham movimento. As profissões ideais geralmente são ligadas a pessoas e animais, como dentista e veterinário. Outras opções são: engenheiro, agricultor, publicitário e militar.

Touro
O taurino prefere as profissões com atividades rotineiras e monótonas. A escolha da profissão é totalmente ligada à possibilidade de enriquecer. Gostam de trabalhos relacionados às sensações físicas e à natureza. Os melhores exemplos são: agricultor, cabeleireiro, cozinheiro, locutor e economista.

Gêmeos
O nativo de Gêmeos consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo! Por isso, vai escolher uma profissão bem dinâmica, onde ela possa expor toda a sua curiosidade. Como a comunicação é um forte do geminiano, ele vai optar por tarefas onde possa desempenhar esse dom. Comissário de bordo, jornalista, professor, secretário e telefonista são ideais para esse nativo.

Câncer
Por ser muito calmo, o canceriano prefere profissões que exijam passividade e que proporcionem oportunidades de receber elogios. Trabalhos onde haja competição passam longe desse nativo. As mais adequadas são: enfermeiro, marinheiro, mergulhador, pediatra, poeta e arqueólogo.

Leão
O que esse nativo mais vai querer é se tornar um chefe. Gosta de atividades que proporcionem prestígio e dinheiro. Sabe organizar muito bem as coisas, gosta de trabalhos ativos e é ótimo como autônomo. As profissões mais indicadas são: desenhista, diretor de teatro, empresário e relações públicas.

Virgem
Por ser muito organizado e detalhista, o virginiano tem habilidade para o trabalho artesanal. Esse nativo sempre terá um bom desempenho em qualquer atividade, por causa de sua disciplina. O nativo de Virgem vai se destacar como analista, comerciante, costureiro, analista e funcionário público.

Libra
Nada que exija muito esforço físico será adequado para o libriano. Esse nativo tem vocação para atividades que exijam tato e compreensão. Outro dom do nativo de Libra é o gosto pela estética e a beleza. As profissões mais adequadas são: advogado, dançarino, modelo, pintor, esteticista e modista.

Escorpião
O escorpiano gosta de profissões que envolvam pesquisas e análises. Costuma ser muito eficiente e prefere trabalhar sozinho. Esse nativo pode se destacar em profissões como psicanalista, administrador e engenheiro.

Sagitário
Para o sagitariano é preciso haver liberdade na profissão. Nada de seguir padrões e burocracias. Esse nativo gosta de expandir seu conhecimento ou atuar em trabalhos de caridade. As profissões indicadas são: guia turístico, piloto de avião e escritor.

Capricórnio
Trabalhar é o que o capricorniano mais gosta de fazer! Por isso, não importa a profissão, o importante para esse nativo é se dedicar bastante. Ele gosta de produzir cada vez mais e faz de tudo para alcançar seus objetivos. As carreiras mais adequadas são as de antropólogo, médico e geólogo.

Aquário
O nativo desse signo vai gostar de explorar seu lado criativo. Ele adora trabalhar em grupo e gosta de estar por perto de ações que envolvam novidades e tecnologia. As profissões ideais são: no ramo da informática, radialista e cientista.

Peixes
O pisciano é muito dedicado ao trabalho e sabe se esforçar para conseguir o que quer. Prefere trabalhos que possam ter contato com as pessoas e não suporta atividades que exijam muito esforço físico. O nativo de Peixes vai se destacar como astrólogo, meteorologista e assistente social.

Fonte: Zastros

10.19.2009

TAUTOLOGIA: REPETIÇÕES VICIADAS

VOCÊ SABE O QUE É TAUTOLOGIA?

É o termo usado para um dos vícios de linguagem. Consiste na repetição de uma idéia, de maneira viciada, com palavras diferentes, mas com o mesmo sentido. O exemplo
clássico é o famoso subir para cima ou descer para baixo.
Mas há outros,como veremos na lista a seguir:

- elo de ligação
- acabamento final
- certeza absoluta
- nos dias 8, 9 e 10, inclusive
- como prêmio extra
- juntamente com
- expressamente proibido
- em duas metades iguais
- sintomas indicativos
- há anos atrás
- vereador da cidade
- outra alternativa
- detalhes minuciosos
- a razão é porque
- anexo junto à carta
- de sua livre escolha
- superávit positivo
- todos foram unânimes
- conviver junto
- fato real
- encarar de frente
- multidão de pessoas
- amanhecer o dia
- criação nova
- retornar de novo
- empréstimo temporário
- surpresa inesperada
- escolha opcional
- planejar antecipadamente
- abertura inaugural
- continua a permanecer
- a última versão definitiva
- possivelmente poderá ocorrer
- comparecer em pessoa
- gritar bem alto
- propriedade característica
- demasiadamente excessivo
- a seu critério pessoal
- exceder em muito.

Costumes viciosos...