12.12.2009

Corrupção passa a ser crime hediondo (#demorou)




December 11th, 2009
Para marcar o Dia internacional de combate à corrupção, o presidente Lula assinou e enviou ao Congresso um projeto de lei que caracteriza como hediondos os crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, peculato e concussão. Segundo li no Valor Econômico, ele citou Zeca Pagodinho e enfatizou que a nova lei vai afetar a todos, até “quem tem bala na agulha e café no bule”, afirmando que não está mexendo com o baixo clero, mas com o alto clero.

Lula acredita que ” não há um país no mundo que disponha de um sistema de fiscalização maior do que o existente no Brasil” e citou casos para confirmar isso, afirmando que levará ao G-20 a proposta de aumento das penas a serem aplicadas aos condenados por corrupção. Neste ponto é fácil concordar com ele (aliás, no geral é fácil concordar com a linha de raciocício do Lula, né?, por isso ele é tão popular!):

“O que é um paraíso fiscal senão corrupção?”

Segundo Lula

“A punição tem que ser para o corrupto e para o corruptor. Ainda vai sair muita manchete com casos de corrupção. Prefiro que saia muita manchete do que não sair nada, e a gente estar sendo roubado e não saber.” Para justificar a proposta de transformar a corrupção em crime hediondo, Lula citou duas situações que considera injustas: “Por que um cara que rouba um pãozinho vai preso, e um cara que rouba R$ 1 bilhão não vai preso? Se o cidadão mata uma paca, é crime inafiançável, mas se o cidadão rouba dinheiro que dá para comprar um milhão de pacas, (o crime) não é inafiançável.”

Não um discurso populista perfeito? Mas será que veremos isso sair do discurso de caçador de marajás (lembram-se que o rival dele, Collor, falava coisas assim?) e passará a ser uma realidade menos habitual dentro de seu próprio grupo de influência?

CÂNCER, SAIBA MAIS.....


Câncer é mais comum em homens por causa do estilo de vida
Mais homens fumam que o de mulheres. Eles também exageram com mais frequência no consumo de álcool.
Médicos fazem um alerta: o estilo de vida pode ser o responsável pela maior incidência de câncer nos homens do que nas mulheres. O resultado está em uma pesquisa feita aqui no Brasil.

Segundo a pesquisa, a genética tem pouca influência. O determinante mesmo é o estilo de vida. Os homens se expõem mais a riscos para a saúde. E quando ficam doentes, demoram para procurar um médico.

O agricultor Amauri dos Santos, de 64 anos, nunca tinha entrado em um consultório médico. A primeira vez que precisou passar por uma consulta, recebeu um diagnóstico preocupante: câncer. "Eu vou tratar, se Deus quiser dá jeito", diz Amauri.

Uma pesquisa do Inca, o Instituto Nacional do Câncer, mostra que os homens têm 77% mais risco de desenvolver um câncer do que as mulheres. No estudo, pesquisadores não conseguiram identificar nenhum aspecto biológico para essa diferença. Os médicos suspeitam, então, que a maior incidência de câncer no sexo masculino se deve ao estilo de vida, os homens se cuidam menos e se expõem mais aos fatores de risco.

Segundo a pesquisa, o número de homens que fumam é quase três vezes maiores que o de mulheres. Eles também exageram com mais frequência no consumo de bebidas alcoólicas e nas porções de carnes vermelhas e alimentos gordurosos. Pior, dão menos importância às orientações médicas, inclusive, a de fazer exame de sangue e de toque retal a partir dos 45 anos para prevenir o câncer de próstata.

"É ignorante, nós homens somos meio ignorantes para isso", reconhece o agricultor Luís Carlos de Assis.

Na luta contra o preconceito, equipes do Hospital de Câncer de Barretos rodam o país. Setenta por cento dos pacientes com câncer de próstata diagnosticados fora do hospital nunca tinham procurado um médico antes.

"Quando o paciente, que foi fazer o exame de sangue, que foi fazer o toque, chega para nós com o tumor pequeno, ou seja, no estágio inicial, para nós é muito melhor e para o paciente também. Nós conseguimos oferecer a ele, inclusive, chance de cura", justifica o médico urologista Elinei Faria.

O exame de seu Luís Carlos detectou um tumor inicial. As chances de tratamento são animadoras: "Noventa e cinco por cento de possibilidade de um sucesso absoluto pelo tratamento. Isso é ótimo, é excelente", conclui o agricultor.

Os médicos ainda consideram o exame de toque a principal maneira de detectar precocemente o câncer de próstata. Alguns homens preferem fazer o exame de sangue, mas ele não é tão preciso.
Mas, como admitem os próprios pacientes o preconceito ainda é grande. A incidência da doença é maior no Sul e Sudeste, o câncer tem relação com o estresse.

Fonte: Bom Dia Brasil

As pessoas que recebem um diagnóstico de câncer, passam por vários níveis de estresse e angústia emocional. O medo da morte, a interrupção de planos futuros, as mudanças físicas e psíquicos, as mudanças do papel social e do estilo de vida, bem como as preocupações financeiras e legais são assuntos importantes para qualquer pessoa com câncer. Entretanto, nem todas as pessoas com diagnóstico de câncer sofrem uma depressão grave.

Existem muitas idéias preconcebidas e falsas sobre o câncer e sobre como vivem os pacientes com câncer. Por exemplo, a idéia de que todas as pessoas com câncer sofrem, obrigatoriamente, de depressão. Ou ainda, a idéia de que a depressão é normal nas pessoas com câncer, que no existe tratamento para ajudar com a depressão da pessoa com câncer, ou que todos os pacientes com câncer sofrem muitíssimo e têm uma morte muito dolorosa.

A tristeza e o pesar são reações normais às crises que se enfrenta ao se saber com câncer, e todos pacientes as sofrem num momento ou outro. Não obstante, sendo a tristeza comum nesses pacientes, será muito importante diferenciar entre os níveis "normais" de tristeza e a depressão.

Uma das partes mais importantes no cuidado de pacientes com câncer é, exatamente, saber reconhecer quando eles necessitam de tratamento para a depressão. Algumas pessoas têm mais problemas que outras para aceitar o diagnóstico de câncer e a depressão grave, que não é simplesmente estar triste ou desanimado, acaba acometendo 25% desses casos.
Mas, deve ficar claro que, basicamente, todos os pacientes com câncer sentem tristeza e pesar de forma periódica durante alguma fase de sua doença, seja no diagnóstico, durante o tratamento e/ou depois dele. Inicialmente, quando se comunica ao paciente que ele(a) tem câncer, a primeira reação emocional é de descrença, rejeição ou desespero.

Nessa fase ele(a) pode ter problemas de insônia, perder o apetite, sentir-se angustiado e estar preocupado com o futuro. Esses sintomas podem diminuir conforme a pessoa vai se acostumando com o diagnóstico.


Um dos sinais importantes de que a pessoa tem melhor aceitação de sua doença, é a manutenção de sua capacidade para continuar participando das atividades diárias e sua habilidade para continuar cumprindo com seu papel social, de cônjuge, pai (mãe), funcionário(a), etc, incorporando as sessões de tratamento em seu esquema de vida cotidiano.
As pessoas que demoram muito em aceitar o diagnóstico e que perdem o interesse em suas atividades diárias podem estar sofrendo de depressão e, mesmo sendo leve essa depressão, experimentando um grande incômodo.
Uma preocupação muitíssima importante é em relação aos pacientes que no demonstram sintomas óbvios e típicos de depressão. Esses terão uma série de manifestações emocionais patológicas não só extremamente molestas, como também, capazes de interferir negativamente na evolução do tratamento. Esses pacientes com depressão atípica também podem beneficiar-se muito do tratamento.
Tanto os indivíduos como as famílias que se enfrentam a um diagnóstico de câncer experimentaram diversos níveis de estresse e de perturbação emocional. A Depressão aparece como uma doença comórbida, aproximadamente 25% de todos pacientes com câncer (Henriksson – 1995). O medo da morte, alteração dos planos de vida, mudanças na imagem corporal, abalo na autoestima, mudanças na situação social e no estilo de vida, assim como preocupações econômicas e ocupacionais são assuntos importantes na vida de qualquer pessoa com câncer e, ainda assim, nem todos os que estão diagnosticados com câncer experimentam Depressão Grave, como se poderia pensar.
Existem muitos mitos sobre o câncer e da maneira como as pessoas o enfrentam. Alguns desses mitos seria, por exemplo: todas as pessoas com câncer estão deprimidas, a Depressão numa pessoa com câncer é normal, os tratamentos antidepressivos não ajudam a Depressão no câncer.

MITOS SOBRE O CÂNCER
Todas as pessoas com câncer estão deprimidas
Depressão numa pessoa com câncer é normal
Tratamentos não ajudam a Depressão no câncer
Todos com Câncer sofreram uma morte dolorosa

Sendo a tristeza uma reação comum à qual todas as pessoas com câncer têm que enfrentar e, sendo também a Depressão bastante comum nesses pacientes, é importante distinguirmos entre os graus normais dessa tristeza e os Transtornos Depressivos francos.

Dependendo da personalidade e do perfil afetivo de cada paciente, alguns podem ter severíssimas dificuldades em ajustar-se emocionalmente ao diagnóstico de câncer. O quadro a que estão sujeitas essas pessoas mais sensíveis não diz respeito, simplesmente, à tristeza, aos pensamentos negativos ou à falta de ânimo. Como vimos, esses 15 a 20% de pacientes têm Depressão Maior e devem ser tratados, para que melhore a qualidade de vida e, principalmente, as perspectivas de sucesso no tratamento oncológico (Massie, 1987; Lynch, 1995).

A Reação Vivencial ao Câncer

Inicialmente, a resposta emocional diante do diagnóstico de câncer pode ser relativamente breve, durando alguns dias ou semanas, e pode incluir sentimentos de incredulidade e rejeição da doença ou, de desespero. Esta resposta emocional é considerada fisiologicamente normal e se situa dentro de um espectro de sintomas depressivos que vai, progressivamente, desde a tristeza normal, até um Transtorno de Adaptação do tipo depressivo ou, mais grave, até uma Depressão Maior (Veja Transtorno de Adaptação no Câncer em PsiqWeb). Em seguida vem um período de disforia, marcado por uma confusão emocional crescente. Durante este tempo a pessoa experimentará transtornos do sono e do apetite, ansiedade, ironias e críticas amargas e medo do futuro.
Além de algumas pesquisas apontarem entre 15 e 25% a porcentagem de pacientes com câncer que desenvolvem depressão emocional comórbida, outros estudos epidemiológicos indicam que, no mínimo, metade de todos as pessoas diagnosticadas com câncer se adaptou satisfatoriamente. Spencer (1998) sugeriu alguns indicadores sugestivos de adaptação satisfatória. Seriam:

1 - manter-se ativo nos afazeres cotidianos;
2 - reduzir ao mínimo o impacto da doença nos papeis cotidianos, como de pai, esposo(a), empregado(a) etc., e;
3 - controlar as emoções normais à doença

Por outro lado, existem também indicadores sugestivos da necessidade de se efetuar uma intervenção o mais precoce possível:

Indícios da necessidade de tratamento para Depressão
1. Antecedentes pessoais de Depressão;
2. Sistema precário de respaldo social, tais como: ser solteiro, ter poucos amigos, ambiente de trabalho solitário;
3. Crenças persistentes e irracionais ou negação à respeito do diagnóstico (alguns aidéticos se recusam a acreditar em sua doença);
4. Prognóstico mais grave do tipo e estadiamento do câncer;
5. Maior disfunção orgânica conseqüente ao câncer.

Alguns níveis de Depressão se consideram leves e subclínicos, normalmente quando inclui apenas alguns, mas não todos, dos critérios para o diagnóstico de Depressão Grave (Veja esses critérios de Depressão Grave em DSM.IV). Mesmo se tratando de Depressão Leve, poderia ser também angustiante e necessitar de certa intervenção, como por exemplo, a terapia de grupo ou individual, tanto através de um profissional de saúde mental como dos vários grupos de apoio ou auto-ajuda (Meyer, 1995).
Mesmo na ausência de sintomas expressivos de Depressão muitos pacientes manifestam interesse na terapia de apoio, embora nem sempre esses pacientes são encaminhados a um profissional de saúde mental qualificado. Quando não tratados esses casos de depressão (ainda que leves), depois de terem aparentemente desaparecido, podem recorrerem, se intensificarem e se tornarem duradouros (Massie, 1989; Massie, 1993; Weisman, 1976).

O diagnóstico psiquiátrico nas crianças com câncer

As informações sobre a incidência de depressão em crianças fisicamente saudáveis ainda são limitadas e, muitas vezes, contraditórias. Estudos, não tão recentes, em ambulatórios de pediatria mostram que 38% das crianças apresentam problemas suficientes para justificar uma intervenção psicológica-psiquiátrica.

Algumas pesquisas falam que, entre as idades de 7 a 12 anos, há uma incidência de depressão de 1,9%. Se esses números são verdadeiros, pode-se estimar entre 10 a 15% de alunos deprimidos nas escolas. Em 1982, uma comissão conjunta sobre Saúde Mental Pediátrica nos Estados Unidos indicava que 1,4 milhões de crianças abaixo dos 18 anos de idade, necessitavam de ajuda imediata para transtornos depressivos. (Deuber, 1982).

Em relação ao câncer, tudo leva a crer que a maioria das crianças é capaz de lidar com o caos emocional ocasionado pela doença, e não só dar mostras de boa adaptação mas, muitas vezes, fazendo isso melhor que os adultos com câncer e, freqüentemente, muito melhor que seus pais.

Nos momentos imediatos e mediatos ao diagnóstico do câncer infantil os resultados podem ser diferentes. Crianças e pais entrevistadas imediatamente depois do diagnóstico do câncer teveram significativamente mais problemas psicológicos do que as crianças e pais da população geral. Entretanto, em avaliações subseqüentes, não havia nenhuma diferença na incidência de problemas psicológicos experimentados por crianças e pais nos dois grupos.

A longo prazo, a prevalência dos problemas psicológicos experimentados por crianças com câncer e em tratamento oncológico, bem como a prevalência dos problemas psicológicos experimentados por seus pais, não diferem das incidências encontrados nas crianças e pais da comunidade geral (Sawyer, 2000).

Rait (1988) analisou as consultas psiquiátricas de um centro de oncologia pediátrica, e encontrou os Transtornos do Ajustamento (Veja Transtorno de Adaptação no Câncer em PsiqWeb) como o principal diagnóstico psiquiátrico. Essa predileção para os Transtornos de Adaptação nas crianças com câncer é bastante similar aos pacientes adultos com câncer.

Rait também notou que as reações de Ansiedade eram mais comuns nos pacientes pediátricos mais jovens, enquanto os Transtornos Depressivos eram mais comuns nos pacientes de maior idade. E, de fato, anos antes Kashani (1982) já havia encontrado 17% de incidência da depressão, baseado nos critérios do DSM III. Em termos de depressão e população geral, esses 17% não querem dizer muita coisa. Notadamente se deixarmos de lado os níveis e graus daquilo que os autores chamam de depressão. Mas, falando em graus de depressão, Tebbi encontrou, num estudo de 1988, uma taxa de Depressão Maior entre pacientes adolescentes com câncer semelhante à da população em geral.

Apesar dessas felizes evidências de boa adaptação na maioria dos pacientes infantis de câncer, juntamente com uma maior capacidade de recuperação e maior êxito no reajuste social do que os pacientes adultos com câncer, a maior parte dos estudos nos mostra um importante subgrupo de pacientes com câncer que, depois de tratados, experimentam importantes dificuldades vivenciais.

Durante a quimioterapia, e em relação ao bem estar emocional, as crianças da oncologia foram notavelmente similares às crianças sadias. Inclusive, uma boa parcela delas obtiveram escores melhores em diversas dimensões do funcionamento social que as crianças sadias controles (Noll, 1999). Mas, os efeitos do estresse do tratamento podem surgir depois.

Recentemente foram investigadas 51 crianças e adolescentes com câncer, entre 8 e18 anos, divididos em dois subgrupos; um em tratamento para o câncer e outro já tratado. As crianças e os adolescentes em tratamento mostraram níveis de depressão e de ansiedade comparáveis àqueles de crianças saudáveis, como temos dito até agora. Entretanto, algumas crianças e adolescentes que haviam terminado o tratamento mostraram níveis de depressão e de ansiedade diferentes das crianças saudáveis.

Entre as crianças e adolescentes fora de tratamento, foi de 14% a incidência de um nível mais elevado do depressão. Esses achados sugerem que o período depois que termina o tratamento pode ser caracterizada por um risco mais elevado para problemas emocionais do que o período real do tratamento (von Essen, 2000).

Greenberg (1989) também já havia apresentado dados mostrando maior prevalência de funcionamento dentro dos limites normais em pacientes infantis tratados de câncer, mas ressaltou que as crianças vitimadas por efeitos mais severos da doença ou do tratamento mostravam mais sintomas depressivos.

Se alguma idéia pode ser simploriamente extraída desses dados é a de que, felizmente, a grande maioria das crianças com câncer não apresenta quadros depressivos graves ou maiores.

Entre os pacientes que manifestam transtorno emocional, na maioria deles os Transtornos da Adaptação prevalecem, assim como prevalecem sintomas de Ansiedade em crianças mais jovens e sintomas de Depressão naquelas com mais idade. Seriam, então, Transtornos de Adaptação com sintomas ansiosos e depressivos (dependendo da idade das crianças). Também parece claro que os pacientes de mais idade prevalecem entre aqueles que desenvolvem os transtornos emocionais juntamente com o câncer.

Podemos ainda aproveitar a idéia, facilmente constatável na experiência clínica, de que muitos pacientes vão apresentar transtornos emocionais depois do tratamento para o câncer, e a incidência desses é maior do que aqueles que se desestruturam emocionalmente durante o diagnóstico, a doença e o tratamento.



Uma segunda opinião

Segundo a maioria dessas pesquisas, uma menor parte desses pequenos pacientes com câncer desenvolve problemas psicológicos, tais como depressão, ansiedade, transtornos do sono e dificuldade nas relações interpessoais. Alguns, inclusive, não querem continuar o tratamento indicado. E é para estas crianças, que, apesar de serem em menor número mas, não obstante, necessitarem uma maior atenção em saúde mental (Kazak, 1989), que dedicamos esse capítulo.
Foram diagnosticados 6,2% de Transtorno de Estresse Pós-Traumático e 20% de Transtorno de Estresse Pós-Traumático subclínico, ambos com comorbidade de ansiedade e transtorno depressivo entre pacientes sobreviventes do câncer infantil (Manne, 1998).

O problema desses dados, infelizmente, é que eles podem não refletir fielmente os números da Depressão Infantil em paciente com câncer e, aliás, esses números podem nem sequer refletir a realidade da Depressão Infantil , independente do câncer. Todas essas pesquisas trabalham com critérios de diagnóstico que investigam a depressão típica, mais ou manos semelhante à depressão típica que acomete adultos.

Se interpretamos a pesquisa de Phillips ao "pé da letra", a qual conclui que as crianças com câncer relataram significativamente poucos sintomas depressivo a mais do que os controles saudáveis no inventário do depressão, visto que nenhuma diferença foi encontrada na medida da anedonia (Phillips, 1999), então, de fato, o câncer não influiria na qualidade existencial da criança. Ora, esse raciocínio não deve, de forma alguma, ser generalizado.

Realmente, parece-nos difícil que uma criança de 9 anos se queixe de "falta de perspectivas futuras" ou diga que a "vida perdeu o brilho". Mas, num dos primeiros estudos sobre a depressão em crianças com câncer, quando então os critérios para diagnóstico talvez não fossem tão estreitos, 114 crianças e adolescentes foram avaliadas e, 59% delas teriam problemas emocionais "leves" (O'Malley, 1979).

Outro estudo interessante foi realizado por Kaplam, entre 17 adolescentes e 21 pacientes não-adolescentes da pediatria oncológica. Ele mostrou que os adolescentes teriam um nível médio de sintomas depressivos, similar aos níveis da população geral. Já, entre as crianças, os níveis de sintomas depressivos foram muito mais baixos do que na população geral (Kaplam, 1987). Isso corrobora outros autores, mais recentes, os quais sugerem que em crianças mais jovens a incidência de depressão é menos que em crianças mais velhas (adolescentes), sendo a incidência dessas últimas, mais próximas à dos adultos com câncer.

De qualquer forma, parece que em crianças e adolescentes o câncer tem representado um fator menos importante para depressão que em adultos. Fritz (1988) avaliou a 41 sobreviventes adolescentes de câncer infantil, concluindo que a maioria deles funcionava emocionalmente bem, sendo raros os casos de depressão.

E realmente, muito tempo depois da pesquisa de Fritz, Berard (1998) constatou que, felizmente, em apenas 9% dos adolescentes com câncer foi diagnosticado Transtorno Depressivo. Entretanto, o exame desses casos individualizados sugeriu que o fator doença não era, obrigatoriamente, um risco preliminar para o desenvolvimento da morbidade psicológica. Os estressores externos, tais como problemas familiares e abuso sexual, quando combinados com a doença, juntamente ainda com os fatores do tratamento, poderiam ser mais relevantes para o desenvolvimento de quadros depressivos.

Zumbido nos ouvidos é problema que afeta 20% da população mundial




Ruído pode ser de vários tipos e ocorre de forma contínua ou esporádica.

Parece um barulho só seu. Mas é um problema que aflige cerca de 20 % da população mundial -- o zumbido nos ouvidos. Mas o que é o zumbido? Trata-se de um ruído percebido pelos indivíduos mesmo quando não existe som no ambiente.

Sua intensidade pode variar de pessoa a pessoa, indo desde um pequeno incômodo até mesmo um ruído que impossibilite a execução das tarefas do dia-a-dia. O zumbido geralmente é mais percebido à noite, quando as pessoas se recolhem em locais silenciosos para dormir.

Pode se apresentar de vários tipos: zumbidos, sinos, ruídos metálicos ou barulho de água. O padrão de repetição dos sons também pode variar, sendo muitas vezes contínuo, mas também podendo ser pulsátil ou esporádico.

As causas do zumbido não são específicas. Porém existem problemas do sistema auditivo ou das estruturas cranianas que podem ser responsáveis pelo zumbido. Muitas vezes o zumbido está associado à perda de audição que esteja se iniciando ou mesmo já instalada definitivamente.

A pessoa com zumbido deve procurar um especialista, o otorrinolaringologista, ou seja o médico que cuida dos ouvidos, nariz e garganta, para que uma investigação aponte, se possível, sua causa.

Um ruído pulsátil, por exemplo, pode apontar para um problema vascular que deve ser afastado por meio do exame das artérias e veias da cabeça. A utilização de certos medicamentos que podem lesar os órgãos da audição pode colaborar para o aparecimento do zumbido.

Uma causa muito comum desse problema é a exposição a níveis altos de ruído por tempo suficiente para que uma lesão se instale. Quem nunca foi a um local muito barulhento, como um show de rock, e saiu com um zumbido temporário nos ouvidos?

Da mesma forma que não existe uma só causa para o zumbido, a sua prevenção também passa por cuidados gerais com seus ouvidos e sua audição. Se você sente algo estranho em seus ouvidos não deixe piorar; procure logo um especialista para determinar sua causa e iniciar um tratamento.

Fonte: G1

Zumbido tem cura?
O que é o zumbido no ouvido?

O zumbido, também denominado acúfeno, tinnitus ou tinido, é uma sensação de som percebido pelo indivíduo na ausência de uma fonte sonora externa. É uma das queixas de problemas no ouvido mais comum e freqüentemente vem associada com tontura e surdez.
O zumbido pode ser considerado como um sintoma de alguma doença ou como seqüela de alguma agressão sofrida pelo ouvido (externo, médio, interno). Existe uma estimativa de que 11% a 17% da população apresenta zumbido. Aqueles pacientes que realmente sofrem com o zumbido (cerca de 20% dos casos), a queixa costuma ser dramática na consulta médica.
Felizmente, a maioria dos pacientes não sofre com o zumbido; referem-no secundariamente ou quando são inquiridos.

Como é o zumbido na orelha?

O barulho (zumbido) pode ser referido como um chiado, apito, barulho de chuveiro, de cachoeira, de concha, de cigarra, do escape da panela de pressão, de campainha, do esvoaçar de inseto, de pulsação do coração, batimento da asa de borboleta e de outros modos. Pode ser de forma contínua ou intermitente, constante, mono ou politonal.
O zumbido pode ser subjetivo quando é somente ouvido pelo paciente; ou objetivo, quando outras pessoas também podem ouvi-lo.
Pode ser considerado leve quando só é percebido pelo paciente em certas situações; moderado quando o paciente sabe da sua existência, porém não o incomoda; intenso quando a sensação desagradável o incomoda, prejudicando-o em diversas situações ou atividades; severo quando a manifestação se torna intolerável, acompanhando-o todo o tempo e dele não conseguindo se livrar, prejudicando-o ininterruptamente em suas atividades.
O grau de desconforto, intolerância ou incapacidade causado ao paciente frequentemente não esta relacionado com o grau de intensidade do zumbido. As alterações psicológicas, muitas vezes presentes, exercem fortes influências no agravamento do sintoma zumbido.

Uvir um Zumbido durante a audição tem causa?

Muito se fala sobre a dificuldade de tratamento do zumbido, mas essa dificuldade será bem menor se soubermos a causa que o originou.
O zumbido continua sendo considerado como um sintoma sem cura estabelecida. Entretanto, isto não significa que nada se possa fazer pelo paciente,principalmente sabendo que a determinação da causa é de suma importância para obter maior possibilidade de êxito no tratamento.
Basicamente existem dois tipos de zumbido:

- zumbidos gerados pelo sistema auditivo.
- zumbidos gerados pelo sistema auditivo, formado pelas estruturas próximas ao sistema auditivo.

Os zumbidos gerados pelo sistema auditivo são os mais freqüentes e podem se originar em qualquer local das vias auditivas, desde o conduto auditivo externo até o cérebro.
São divididos em sete principais grupos causadores.
Causas otológicas: a princípio, qualquer doença ou distúrbio do ouvido pode vir acompanhado de zumbido, desde o ouvido externo (cera no conduto auditivo), ouvido médio (otite) e ouvido interno (ruido intenso).
Causas metabólicas: alterações metabólicas, especialmente da glicose, triglicerídios e hormônios tireoideanos podem causar ou acentuar o zumbido.
Causas cardiovasculares: devem ser analisadas, pois são doenças facilmente encontradas na população em geral. As mais comuns são: anemia, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, entre outras. De modo geral, essas doenças promovem uma diminuição do fluxo sangüíneo na cóclea (ouvido interno), provocando um zumbido agudo.
Causas neurológicas: doenças neurológicas (esclerose múltipla), traumatismo de crânio, tumores, seqüelas de infecções neurológicas (meningite), entre outras, podem ser causa de zumbido. Algumas vezes, o zumbido pode ser referido na cabeça e não propriamente nos ouvidos.
Causas farmacológicas: que merecem um alerta. O American Physician's Desk eference lista mais de 70 medicamentos que podem provocar zumbido como efeito colateral, entre eles: ácido acetilsalicílico (aspirina), antiinflamatórios, certos antibióticos e alguns antidepressivos.
Causas odontológicas: segundo alguns autores, a disfunção da articulação têmporo-mandibular (ATM), bem como do aparelho mastigador podem causar zumbido.
Causas psicológicas: ansiedade e depressão podem estar envolvidas com zumbido. Muitas vezes, é difícil diferenciar se isso é causa ou conseqüência ou mera coincidência, principalmente, no paciente que já apresenta ambos os problemas há vários anos.
Os zumbidos gerados pelo sistema pára-auditivo (estruturas próximas ao sistema auditivo) são geralmente causados por alterações nos vasos arteriais ou venosos, nos músculos ou na tuba auditiva. Resumidamente, são divididos em vasculares (pulsáteis) e musculares (cliques). As principais causas são os tumores vasculares, as malformações vasculares, as contrações rápidas (involuntárias, rítmicas) de um ou vários grupos musculares e a disfunção da tuba auditiva.
O ouvido é divido em três partes: externo, médio e interno.
O ouvido externo é formado pelo pavilhão auricular e canal auditivo com a membrana timpânica no fundo do canal. No ouvido médio estão os três ossículos (martelo, bigorna, estribo) e a abertura da tuba auditiva. O ouvido interno também chamado de labirinto, é formado pelo aparelho vestibular (equilíbrio) e cóclea (audição). O som chega ao cérebro através do nervo coclear.

Efeito e Causa do zumbido: como o médico faz o diagnóstico do zumbido?

A história do paciente é o primeiro e o mais importante passo no diagnóstico. A descrição de alguns tipos de zumbido, a maneira como o paciente relata, o desconforto que ele produz, podem ser informações úteis na avaliação do médico, sugerindo as prováveis etiologias de cada caso. O passo seguinte na avaliação do médico é o exame do paciente. Consiste no exame físico (pressão arterial, pulso, peso, exame otorrinolaringológico), avaliação da audição e equilíbrio. Um exame de imagem como a tomografia computadorizada ou ressonância magnética poderá ser necessário para estudo do ouvido médio, interno e estruturas crânio-encefálicas relacionadas. Exames laboratoriais poderão ser solicitados como sangue, secreções, excreções ou fragmento de tecido, a fim de detectar possíveis alterações tóxicas, infecciosas, sangüíneas, metabólicas, endócrinas, renais, hepáticas, intestinais.
A avaliação cuidadosa, minuciosa, criteriosa e global de todas as informações obtidas poderá determinar o diagnóstico etiológico (causa) do zumbido.
Sabendo-se a causa, será dado um passo à frente na obtenção de melhores resultados, pois vai tornar possível tratar de modo específico a doença da qual o zumbido é apenas um sintoma. É claro que isso nem sempre é possível, mas com certeza as chances serão bem melhores do que quem pensa "zumbido é tudo igual..., é muito difícil..., não tem cura..., não há nada que se possa fazer...".

Zumbido tem tratamento? Como se trata?

Antes de tudo, o médico deve tranqüilizar o paciente quanto à pequena
probabilidade de doença grave. Muitos pacientes diminuem a percepção de seu zumbido apenas com palavras confortantes que lhe tirem quaisquer suspeita de "tumor na cabeça" ou "enlouquecimento".É importante assegurar ao paciente que dificilmente seu zumbido vai piorar, mas pelo contrário, na maioria dos casos pode ocorrer uma melhora com o passar do tempo.
Após concluida uma minuciosa avaliação e tendo sido constatado que não existe uma doença causadora do zumbido, é muito importante dizer ao paciente que o zumbido que ele tem não é nenhuma ameaça para a sua saude.
Os ambientes excessivamente barulhentos devem ser evitados, pois é muito freqüente a queixa de piora após exposição ao ruído.
Também evitar o abuso de cafeína, limitando seu uso a três xícaras de café caseiro por dia. Chocolate, chá (preto e mate) e refrigerantes (tipo cola) também contêm cafeína e, além disso, muitos produtos ditos descafeinados não são isentos de cafeína, mas apresentam redução de 50% no seu teor.
Evitar o fumo e o consumo exagerado de bebidas alcoólicas, fatores considerados agravantes do zumbido.
Certos medicamentos em uso podem ser a causa do zumbido, como, por exemplo, o ácido acetilsalicílico (aspirina) e os antiinflamatórios. Alguns pacientes podem, ao mesmo tempo, estarem tomando vários remédios (diabete, hipertensão, coração, depressão, ansiedade, reumatismo) e, nesses casos, fica difícil saber qual das medicações pode ter feito o zumbido aparecer ou piorar.
Se houver a constatação de alterações psicológicas relevantes como depressão e ansiedade, agravando o zumbido, um tratamento com o psicólogo ou psiquiatra tornar-se-á necessário.
Tratamento medicamentoso: não existe fórmula única de tratamento para o zumbido.
Cada caso é um caso e, portanto, o tratamento deve ser adequado para cada paciente.
O tratamento da causa é o mais eficaz, neutralizando ou suprimindo o agente agressor, curando ou melhorando o zumbido. Muitas vezes, a causa não ficou estabelecida e para esses pacientes existem vários medicamentos disponíveis com potencial para promover alívio. Caso isso não aconteça com a primeira opção, muitas outras podem ser usadas. Entre os medicamentos prescritos estão os que agem nas células nervosas hiperexc itadas das vias auditivas, drogas que influenciam o estado emocional (ansiolíticos, anti-depressivos), vasodilatadores
diretos, reguladores do fluxo sangüíneo e outros.
Terapia de habituação: é uma terapia comportamental, um retreinamento das vias auditivas (Tinnitus Retraining Therapy - TRT) cujo objetivo é provocar o desaparecimento de reação ao som do zumbido e a perda de sentimentos negativos associados.
A TRT envolve dois princípios básicos: a orientação que é feita através de entrevistas, reuniões periódicas, com palestras e troca de experiências entre os pacientes, visando desmistificar o zumbido; o enriquecimento sonoro que visa aumentar a quantidade de sons a que o paciente é exposto, como por exemplo, o emprego de CDs com sons ambientais. a orientação básica ao paciente é: evite o silêncio.
Para o enriquecimento sonoro existem aparelhos geradores de som, esteticamente semelhantes aos aparelhos de surdez.O gerador de, que produz som constantemente é fixado na cabeça por cerca de 8 horas diárias.
Em pacientes com perda auditiva e zumbido é importante prescrever um aparelho auditivo, que muitas vêzes, por si só, é capaz de melhorar significativamente a tolerância do paciente ao zumbido.
Terapias alternativas poderão ser empregadas para diminuir a percepção do zumbido, como a estimulação elétrica da cóclea, a acupuntura, a homeopatia.

Como e porque o zumbido no ouvido evolui?

A maneira como o zumbido severo evolui com o passar do tempo é uma informação importante no aconselhamento médico-paciente. Respondendo a questionários, a maioria dos pacientes afirmou que passou a tolerar melhor o zumbido com o passar do tempo; aqueles que completarm a terapia da habituação, 80% tiveram uma melhora importante .

Perguntas que você pode fazer ao seu médico

- Zumbido na cabeça ou no ouvido é doença?
- Por que estou com zumbido nos ouvidos?
- O meu zumbido tem cura ou tratamento?
- O uso de aparelho Auditivo auxilia no tratamento ou ameniza o zumbido?
- Se o meu zumbido não tem cura no momento, o que devo fazer para conviver com ele?

Massoterapia da pesada



Elefantes se especializam em 'massoterapia' na Tailândia


Com dores nas costas? Está tenso e precisa relaxar? Há ene opções de massagem, não é mesmo? Que tal experimentar algo novo? Radical... É o que oferece um parque turístico em Chiang Mai, Tailândia.

Em vez de um massagista de 70, 80 quilos, um de três toneladas! Sim, domadores do parque estão usando elefantes para fazer massagens. Os pesados paquidermes são treinados para pressionar delicadamente as costas dos clientes.

Você toparia essa sessão de 'massoterapia' da pesada?

12.11.2009

Pesquisadores associam lúpus e artrite reumatoide à exposição a inseticidas



Um estudo [Farm History, Insecticide Use and Risk of Autoimmune Rheumatic Disease in the Women's Health Initiative Observational Study] recente mostra que as mulheres que usam inseticidas possuem elevado risco de desenvolvimento de doenças auto-imunes, como artrite reumatoide e lúpus. Os resultados do estudo, ainda não publicado, foram apresentados, em 17 de outubro de 2009, durante a reunião anual do Colégio Americano de Reumatologia, realizada em Filadélfia, PA, EUA.

O estudo, que analisou mais de 75.000 mulheres, mostra que a exposição a inseticidas, pelo menos, seis vezes por ano, eleva em quase duas vezes e meia o risco de desenvolver artrite reumatoide e lúpus em relação às que não foram expostas aos inseticidas. O risco duplica se os inseticidas foram utilizados em casa por 20 anos ou mais.

Contratar um jardineiro ou sociedade comercial para aplicar inseticidas também resultou em uma duplicação do risco, mas apenas se eles foram usados a longo prazo, diz Christine G. Parks, PhD, epidemiologista do National Institute of Environmental Health Sciences em Research Triangle Park, NC, uma das principais pesquisadores que analisaram dados do Women’s Health Initiative (WHI) Observational Study*.

“Nossos novos resultados fornecem suporte para a idéia de que fatores ambientais podem aumentar a susceptibilidade ou desencadear o desenvolvimento de doenças auto-imunes em alguns indivíduos”, disse Parks. Embora o estudo não confirme a relação direta de causa e efeito, a Dra. Parks acrescentou: “Precisamos começar a pensar sobre o que os produtos químicos ou outros fatores relacionados ao uso de inseticidas pode mexplicar estes resultados.”

Das 76.861 mulheres na pós-menopausa, principalmente mulheres brancas, com idades entre 50 a 79, no estudo WHI, 178 delas tinham artrite reumatóide e 27 tinham lúpus. Um adicional de oito mulheres tinham ambos os transtornos.

Como parte do estudo, as mulheres foram consultadas sobre uma série de questões relacionadas à agricultura e uso de inseticidas. “O mais importante, as relações que observamos não foram explicadas por outros fatores que foram considerados, incluindo a história de fazenda, idade, raça, etnia, fatores socioeconômicos, como educação e ocupação, tabagismo e outros fatores de risco para a doença,” Dra. Parks diz.

“Os resultados são bastante consistentes porque eles mostram que quanto maior a exposição, maior o risco”, diz Darcy Majka, MD, professor assistente de medicina da Northwestern University Feinberg School of Medicine, outro pesquisador que analisou os dados da WHI .

Segundo a Dra. Parks, os estudos mostram que cerca de três quartos das famílias dos EUA relatam o uso de inseticidas em casa, nos jardim ou ambos. A exposição doméstica a inseticidas em casa pode ser bastante persistente, não só porque os produtos degradam lentamente como porque sua aplicação tende a ser continuada ao longo do tempo.

* O Women’s Health Initiative (WHI) foi um importante programa de 15 anos de pesquisa, instituído para avaliar e identificar as causas de morte mais comuns, a deficiência e má qualidade de vida em mulheres na pós-menopausa, com especial foco nas doenças cardiovasculares, câncer e osteoporose.

Para maiores informações transcrevemos, abaixo, o abstract da apresentação:

Farm History, Insecticide Use and Risk of Autoimmune Rheumatic Disease in the Women’s Health Initiative Observational Study
Christine G. Parks1, Brian T. Walitt2, Mary Pettinger3, Jiu-Chiuan Chen4, Anneclaire de Roos3, Julie Hunt3, Gloria Sarto5 and Barbara V. Howard6, 1National Institute of Environmental Health Science, Research Triangle Park, NC, 2Washington Hospital Center, Washington, DC, 3Fred Hutcinson Cancer Research Center, Seattle, WA, 4USC Keck School of Medicine, Los Angeles, 5University of Wisconsin Medical Center, Madison, 6Medstar Research Institute, Washington, DC
Presentation Number: 614

Purpose: Farming has been previously associated with the autoimmune rheumatic diseases (ARD), including rheumatoid arthritis (RA) and systemic lupus erythematosus (SLE). The exposure(s) underlying this association are not well-understood, and few studies have directly addressed the role of pesticides, including personal and residential insecticide use.

Method: Using data from the Women’s Health Initiative Observational Study (n=76,861, aged 50-79 years), we examined self-reported lifetime personal or commercial residential insecticide use and having lived or worked on a farm in relation to risk of incident ARD, confirmed by use of disease modifying anti-rheumatic drugs at year 3 of follow-up (n=213; 178 with RA only, 27 with SLE only, and 8 with both RA and SLE), and excluding unconfirmed cases. Hazard ratios (HR) and 95% confidence intervals (CI) were estimated by multivariate models adjusting for age and covariates, including race, region, education, occupation, history of smoking, asthma, other autoimmune diseases, co-morbidity, and reproductive factors.

Results: Compared with never use, personal insecticide use (mixing or applying) was associated with ARD risk, with stronger associations among those with a greater frequency (age-adjusted HR=2.47; 95%CI 1.51, 4.03 for ? 6 times per year) and duration of use (age-adjusted HR=2.07; 95% CI 1.31, 3.25 for ? 20 years). Increasing cumulative insecticide use (years X applications) also showed a significant trend of association (p=0.0004) with ARD risk, and these associations persisted after adjusting for farming and covariates. Having lived or worked on a farm was also associated with ARD risk (age-adjusted HR=1.97; 95% CI 1.14, 3.42 for ?20 years), but the effect size was diminished after adjusting for covariates and insecticide use. Despite the small number of SLE cases, disease-stratified analyses indicated similar associations as seen for RA. In those who had lived or worked on a farm, frequent commercial application to home or garden was also associated with ARD risk, even after adjusting for covariates and personal insecticide use (adjusted HR=2.73; 95%CI 1.1, 6.78 for ?6 times per year). Long-term commercial residential insecticide exposure was significantly associated with ARD risk regardless of farming history (age-adjusted HR=1.85; 95% CI 1.13, 3.04 for ?20 years).

Conclusion: Insecticide exposure may increase risk of ARD in post-menopausal women. These findings, based on self-report, provide rationale for further investigation of specific personal and environmental insecticide exposures in relation to ARD.

Gestão para o terceiro milenio: manual de sobrevivência

Paulo Vieira de Castro
Grande parte do nosso tempo é passada em ambiente de trabalho. Mas sendo o nosso padrão de vida quotidiano tantas vezes absurdo, como poderá ser diferente nas relações que desenvolvemos em meio empresarial?

A cultura ocidental especializou-se por um mundo que vai por si mesmo.
Como poderia ser diferente nas decisões empresariais? Avaliar um negócio com simplicidade será, antes de tudo, entender a origem das dificuldades.
Quando lhe surge um problema, procura partir sempre da origem das dificuldades? A sua resposta denuncia a profundidade com que lida com a essência das questões o que, em meio empresarial, afeta irremediavelmente as tomadas de decisão. Utilizemos, como exemplo, um simples rio. Do rio que tudo arrasta, dizemos que é violento, esquecendo-nos o quão arrebatadoras são as margens que o comprimem. A violência do rio enquanto problema não está nele próprio, mas sim nas suas margens. Então, decida com base na origem dos problemas; nunca parta das soluções!
Quando transportamos o modelo anteriormente referido para as relações humanas em contexto empresarial surgem novos desafios. Antes demais, será necessário que o leitor entenda, auto-realize, aquilo que é essencial nas suas relações profissionais. O primeiro passo para essa auto-realização será entender que não basta conhecer os valores da sua empresa, mais do que isso é necessário partilhá-los, defendendo-os como se fossem os seus próprios valores. Esta atitude independe do comportamento dos outros. Neste caso, mudar a atitude dos outros só será possível pelo exemplo que dá. Então, seja o exemplo da atitude que quer ver nos seus colegas de trabalho. Se não for capaz de o fazer; despeça-se já.
Para a proposta que aqui trazemos utilizemos como ponto de partida a discussão em torno do bem e do mal, na sua profusão lógica de causas e efeitos. A cultura moderna enaltece de tal modo o sucesso que facilmente nos faz esquecer a importância de conhecermos a sua origem, glorificando os resultados em detrimento dos meios, alterando a ordem dos valores humanos e, consequentemente, a essência do entendimento de coisas tão simples, como o bem ou o mal.
Para melhor explicar o que acabamos de afirmar, escolhemos uma das matrizes do Dharma Marketing. Eleja cinco nomes de gente de sucesso ligados a empresas. Agora, faça uma tabela de apenas duas colunas (bem/mal). Distribua os nomes escolhidos pelos respectivos espaços. Agora, repita o exercício para os seus colegas de trabalho de maior sucesso. Complicado? Agora estará em posição para responder tranquilamente à próxima questão. Entre Deus e o diabo, quem foi o primeiro empreendedor?
Afinal, quando julga os outros a escolha é sempre sua.

Valores visionários e transformação:

É igualmente importante que se centre nos seus valores pessoais. Neste caso, e a título de exemplo, aqueles que entendemos como essenciais para a gestão do terceiro milenio são o valor da verdade e o valor da transformação.
Na tentativa de encontrar um padrão, ou seja, o que estes valores têm em comum, referiremos que ambos não se encontram nas palavras, na abstração ou na fé. Também não fará sentido discuti-los à luz da relatividade do exercício da razão. Verdade e mudança são valores inatos a qualquer ser sem exceção, repousando estes na origem da consciência de cada um.
Desde logo, interessa perceber se o leitor tem sido sincero consigo mesmo nas suas relações de trabalho, ou se, por outro lado, tem vivido de acordo com padrões que lhe foram arremessados por gente que mal conhece. Por norma, é aqui que começa a falta de respeito consigo mesmo e, consequentemente, para com todos os que consigo trabalham. Esta atitude resulta de uma deficiente reflexão em torno do que são os seus próprios valores, ou da falta destes, quando confrontados com os que os rodeiam.
Na dimensão dos valores pessoais não existe a verdade dos outros. Tratando-se de uma terra sem caminho, viver nesta certeza será assumir a maior responsabilidade das nossas vidas. Isto obriga a que nas relações de trabalho cada um seja um cientista interior, cuja maior valência será a de estar disponível para se aceitar como realmente é. Só depois disto poderá compreender os outros. A verdade, desde a sua origem, revela-nos o ponto onde nada está escondido, onde só a profundidade do essencial será revelada. Então, seja você mesmo!
Não poderemos confundir a realidade a que nos referimos, ou seja, a verdade como valor, com o simples exercício moral, ético, legal. De igual modo, as mudanças de que temos vindo a falar não poderão ser periféricas. Se assim for, no essencial, você permanece o mesmo, pelo que a mudança não poderá ser em si mesma um fim, mas sim um caminho. Mas como poderemos encontrar a verdade em nós próprios? A resposta
não podia ser mais simples. Não podemos! Ela encontra-nos primeiro. Lembre-se que muitos dos seus problemas relacionais não se dissolvem resolvendo-os racionalmente, mas abrindo mão deles, simplesmente deixando-os cair. Para tudo isso basta estar aberto à mudança/transformação, simplesmente aceitando a vida como ela é. Então, depois de ser você mesmo, será muito fácil ver os outros como eles realmente são.
Para a liderança pela transformação é fundamental que cada decisor saiba qual é a sua face original.
Habitualmente convivemos com uma face acidental já que esta não nos é dada a partir da origem, de valores interiores, da intuição, mas sim de construções à medida das circunstâncias.
Nas empresas, o referido erro de especialização deve-se, em grande parte, ao fato de na contratação e na avaliação do desempenho se dar demasiada atenção ao fator personalidade. Tal atitude não parece de todo errada, isto se não nos esquecermos de avaliar os perigos referentes a este culto. Vejamos: a raiz da palavra personalidade encontra-se no termo máscara (persona).
As múltiplas personalidades são afinal simples máscaras. Confundir a face acidental de um indivíduo(máscara/personalidade) com a essência do seu ser possibilita, grosso modo, uma prole de funcionários não realizados, com as consequências que facilmente serão intuídas para as organizações.
Será possível que a lucidez, a serenidade e a paz estejam presentes nas relações profissionais?
Claro. O primeiro passo a dar será o de contratar recursos humanos com base em critérios inclusivos. Depois será necessário apostar numa formação complementar em mind-sets, ou seja, em técnicas que vão para além do discurso. A título de exemplo salientamos aqui a nossa simpatia pela meditação therevada, entre outros.
Claro que não poderíamos terminar sem chamar a atenção para o fato destas propostas não poderem significar a perda do rigor intelectual ou a reverência crédula despojada de sentido crítico, infelizmente tão comuns nos nossos dias. ■
(Paulo Vieira de Castro)

Exercícios reduzem mortalidade por câncer de próstata


Estudo aponta que prática de atividades físicas vigorosas por mais de cinco horas por semana pode reduzir taxa de mortalidade.[

Exercícios contra o câncer

Apenas 15 minutos diários de exercícios físicos foram suficientes para reduzir a taxa de mortalidade em pacientes com câncer de próstata, aponta estudo apresentado em conferência da Associação de Fronteiras de Pesquisa em Câncer nos Estados Unidos, que termina nesta quarta-feira (9/12), em Houston.

"Identificamos benefícios com níveis de atividade facilmente atingíveis. Os resultados sugerem que homens com câncer de próstata deveriam fazer alguma atividade física para sua saúde", disse Stacey Kenfield, da Escola de Saúde Pública Harvard, autora principal do estudo.

Modalidades e ritmo

Os pesquisadores avaliaram os níveis de atividade física de 2.686 pacientes, tanto antes como depois de terem sido diagnosticados com câncer. Pacientes com diagnóstico de metástase não foram incluídos no estudo.

Homens que mantiveram três horas ou mais dos chamados equivalentes metabólicos por semana - que equivalem a correr, andar de bicicleta, nadar ou jogar tênis por meia hora por semana - apresentaram risco 35% menor de mortalidade geral do que os demais.

Com relação a caminhadas, os pesquisadores observaram que os pacientes que andaram mais de quatro horas por semana tiveram um risco 23% menor de mortalidade por qualquer causa quando comparados com os que andaram menos de 20 minutos por semana.

Não foi apenas o tempo: a velocidade também contou bastante. Aqueles que andaram mais de 90 minutos em um ritmo normal para acelerado apresentaram risco de morte 51% menor do que aqueles que andaram menos e em ritmo menos intenso.

Exercícios mais vigorosos

Mas a caminhada não mostrou efeito específico na mortalidade por câncer de próstata. Entretanto, o cenário foi outro com exercícios mais vigorosos. Homens que mantiveram pelo menos cinco horas semanais de atividades físicas vigorosas tiveram redução no risco de mortalidade pela doença.

"Esse é o primeiro grande estudo populacional a examinar os exercícios em relação à mortalidade em sobreviventes de câncer de próstata. Não conhecemos os efeitos moleculares exatos que a atividade física tem sobre a doença, mas sabemos que os exercícios influenciam um número de hormônios que se estima estarem envolvidos com a doença, além de melhorar a função imunológica e reduzir inflamações", disse Stacey.

"Como esses fatores atuam em conjunto para afetar o câncer de próstata do ponto de vista biológico é algo que ainda teremos que descobrir. Mas, por enquanto, os dados obtidos permitem indicar que cinco horas ou mais de exercícios vigorosos por semana podem diminuir a taxa de mortalidade devido à doença",

ig.com

Anvisa abre porta para cópias de medicamentos biológicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve colocar em consulta pública até o fim do ano a nova regulamentação para medicamentos biológicos, um tema regulatório sensível às multinacionais farmacêuticas que atuam no Brasil.

A intenção da agência é estabelecer uma regra que facilite a produção de cópias das drogas produzidas pela indústria farmacêutica mundial, abrindo espaço para o avanço dos laboratórios fabricantes de genéricos. Hoje, essas drogas são as mais cobiçadas pelas empresas e as mais lucrativas da indústria multinacional.

Numa reunião na quinta-feira com representantes da Interfarma, a entidade que reúne as multinacionais, o diretor da Anvisa, Dirceu Barbano, rebateu a proposta de endurecer as regras para restringir a produção dos biosimilares.

Barbano deixou claro aos representantes que a nova legislação buscará oferecer segurança e eficácia às cópias e, ao mesmo tempo, permitir a presença das empresas nacionais. O Ministério da Saúde apóia a posição da Anvisa.

De forma geral, a indústria multinacional vê como uma ameaça aos seus negócios a possibilidade de produção de cópias dos medicamentos biológicos sem limitações de regras.

Ao contrário dos remédios sintetizados quimicamente, as drogas biológicas são obtidas a partir de substâncias vivas, como tecidos ou proteínas. Normalmente, suas estruturas são complexas, o que dificulta a cópia, dizem os representantes das multinacionais.

Na União Europeia, essas drogas são chamadas de biosimilares. Nos Estados Unidos, esses medicamentos são conhecidos como “follow-on”.

As vendas globais de medicamentos de biotecnologia cresceram 12% em 2008, somando US$ 89,7 bilhões, segundo levantamento da Ernst & Young.

As empresas defendem a obrigatoriedade de estudos rigorosos para atestar eficácia e segurança das cópias dos medicamentos biológicos.

ig.com

EMS fecha acordo de transferência de tecnologia com laboratório chinês Shanghai Biomabs

EMS fecha acordo de transferência de tecnologia com laboratório chinês

A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro em volume de vendas, firmou uma parceira de transferência de tecnologia com a chinesa Shanghai Biomabs para a produção de medicamentos biológicos.


O acordo prevê inicialmente a importação de medicamentos com atuação de anticorpos monoclonais e posteriormente a transferência de tecnologia para a produção no Brasil deste tipo de drogas consideradas de alta eficácia.

Os anticorpos monoclonais, proteínas usadas pelo sistema imunológico, neutralizam a ação de bactérias, vírus e células cancerígenas.

"O acordo estabelece a produção de seis medicamentos de biotecnologia no Brasil", disse a diretora de relações externas da EMS, Telma Salles, ao iG por telefone de Pequim. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, esteve no evento de assinatura do acordo, realizado nesta quarta-feira em Pequim.

O primeiro medicamento previsto no plano da EMS para produção local é o etanercept, uma droga contra artrite reumatóide. O projeto deve exigir "investimentos altos" ainda não calculados pelo laboratório brasileiro, afirma Telma Salles. "Mas estamos trazendo uma tecnologia avançada ao País." A EMS não revelou valores do negócio.

A ideia é começar a investir em cinco anos, depois da obtenção na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do registro do produto no País, o que é esperado para daqui a dois anos. Os estudos clínicos devem começar em 2010.

Vendas ao governo

As vendas do etanercept movimentam R$ 160 milhões por ano no Brasil. O governo responde por 90% das vendas, segundo estimativas. Nos cálculos da EMS, 3 mil pacientes são tratados com o medicamento, administrado com uma dose semanal.

O produto original foi desenvolvido pela americana Wyeth, incorporada pela Pfizer, que comercializa sob a marca Enbrel. A expectativa da EMS é que, com a produção local, haja uma economia significativa para o governo.

A Shanghai Biomabs, que conta com participação do governo chinês, foi a primeira empresa no mundo a desenvolver a versão biosimilar do Enbrel.

12.10.2009

HOMENS MADUROS


Há uma indisfarçável e sedutora beleza na personalidade de muitos Homens que hoje estão na idade madura.
É claro que toda regra tem as suas exceções,
e cada idade tem o seu próprio valor.

Porém, com toda a consideração e respeito
às demais idades,
destacarei aqui uma classe de Homens
que são companhias agradabilíssimas:
Os que hoje são quarentões,
cinquentões e sessentões.

Percebe-se com uma certa facilidade,
a sensibilidade de seus corações, a devoção que eles tem pelo que há de mais belo:
O SENTIMENTO

Eles são mais inteligentes, vividos, charmosos,eloqüentes.
Sabem o que falam, e sabem falar na hora certa.
São cativantes, sabem fazer-se presentes,sem incomodar.
Sabem conquistar uma boa amizade.

Em termos de relacionamentos,
trocam a quantidade pela qualidade,
visão aguçada sobre os valores da vida,
sabem tratar uma mulher com respeito e carinho.

São Homens especiais, românticos, interessantes
e atraentes pelo que possuem na sua forma de ser,
de pensar, e de viver.
Na forma de encarar a vida, são mais poéticos,
mais sentimentais, mais emocionais e mais emocionantes.

Viveram a sua mocidade (época que marca a vida de todos nós)
em um dos melhores períodos do nosso tempo:
Os anos 60/70. 
Considerados as "décadas de ouro" da juventude,
quando o romantismo foi vivido e cantado
em verso e prosa.

A saudável influência de uma época,
provocada por tantos acontecimentos importantes, que hoje permanecem na memória,
e que mudaram a vida de muitos.

Uma época em que o melhor da festa era
dançar agarradinho e namorar ao ritmo suave
das baladas românticas.
O luar era inspirador,
os domingos de sol eram só alegrias.

Ou eles estavam a namorar pela certa,
ou estavam na "fossa", ou estavam sozinhos.
Se eles "ficassem", ficariam para sempre...
ao trocar alianças com suas amadas.

Junto com Benito de Paula, eles cantaram a
"Mulher Brasileira, em primeiro lugar!"
A paixão pelo nosso país, era evidente quando cantavam:

"As praias do Brasil, ensolaradas,
no céu do meu Brasil, mais esplendor...
A mão de Deus, abençoou,
Mulher que nasce aqui, tem muito mais Amor...
Eu te amo, meu Brasil, Eu te amo...
Ninguém segura a juventude do Brasil..."

A juventude passou, mas deixou "gravado" neles,
a forma mais sublime e romântica de viver.

Hoje eles possuem uma "bagagem" de conhecimentos,
experiências, maturidade e inteligência
que foram acumulando com o passar dos anos.
O tempo se encarregou de distingui-los dos demais:
Deixando os seus cabelos cor-de-prata,
os movimentos mais suaves, a voz pausada,
porém mais sonora, hoje eles são
Homens que marcaram uma época.

Eu tenho a felicidade de ter alguns deles
como amigos virtuais,
mesmo não os vendo pessoalmente,
percebo estas características
através de suas palavras e gestos.

Texto: ZELIA GATAI

12.09.2009

Protetor solar perde em até 50% da proteção depois de 1 hora de sol


Dez produtos de fator 30 foram analisados; cinco perderam até 50% da proteção depois de 1 hora de sol
Cinco das dez principais marcas de protetor solar em loção vendidas no País não são resistentes à radiação, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (ProTeste).

Os produtos, entre eles Nivea e Sundown, perdem até 50% do FPS (fator de proteção aos raios UVB, responsáveis pelo câncer de pele) quando expostos
a uma hora de sol. Na avaliação global, oito marcas das dez analisadas foram reprovadas por também não resistir à água ou não bloquear raios UVA, ligados ao envelhecimento da pele.

Apenas os protetores L’Oréal Solar Expertise e o Cenoura & Bronze foram aprovados.

A avaliação global dos produtos é uma média das notas em cada umdos quesitos.
O FPS é responsável por bloquear os raios UVB, que são mais fortes entre 10 horas
e 16 horas, período não recomendado para exposição prolongada ao sol. São os principais responsáveis por câncer de pele, queimaduras e vermelhidão.

No teste de foto instabilidade,oFPS dos produtos foi medido antes e depois da exposição a uma temperatura de 40ºC. As marcas Avon, La Roche-Posay, Nivea,BananaBoat e Sundown foram reprovadas.

Alguns produtos, como o da Nívea, perderam 50% do seu FPS. Todos os protetores analisados são de fator 30. Após uma hora de uso, eles caíam para FPS 15. “O segundo pior foi o La Roche Posay,que manteve só 62% de sua proteção indicada no rótulo”, afirma Marina Jakubowski, química da Pro Teste.

Isso não quer dizer que os produtos não oferecem proteção aos raios UVB, explica a pesquisadora, e sim que têm pouca resistência à luz e ao calor.

Além de instável à exposição solar, o Coppertone declarou um fator de proteção(30),maior do que o medido (25).

Todos as embalagens mencionavam resistência à água,mas após imersão de meia hora,
a proteção do produto da Natura caiu para 30% do FPS inicial, por exemplo. O Sundown caiu para 55%.

Para o especialista em foto proteção e professor da Faculdade de Medicina da USP, Sérgio Schalka, a diminuição do FPS é natural. “Mesmo os produtos que se declaram resistentes à água perdem, após 40 minutos de imersão na água até 50% do FPS.”

A presença de substâncias bloqueadoras dos raios UVA – que têm incidência constante
durante o dia todo – é indicada nos rótulos dos 10 produtos. Mas só três embalagens mostram o grau de proteção: Cenoura & Bronze, L’Oréal Solar Expertise e Natura Fotoequilibrio.

Não há regulamentação no Brasil que obrigue a presença de substâncias bloqueadoras
dos raios UVA, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Apesar disso, especialistas dizem que os produtos devem oferecer no mínimo um terço do FPS em proteção UVA.

“É uma radiação que penetra nas camadas mais profundas da pele, provoca rugas mais
profundas, manchas, endurecimento da derme e aparência ressecada, pois destrói as fibras colágenas e elásticas”, diz a dermatologista Selma Cernea, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Coppertone, Episol, Natura e Banana Boat foram reprovados por oferecerem proteção
aos raios UVA inferior a 1/3. Sete produtos tiveram nota ruim na composição, o que quer dizer que possuíam substâncias não recomendadas, mas não proibidas no Brasil.

fonte: Jornal da Tarde

SAIBA MAIS sobre proteção solar:
Os dermatologistas recomendam usar protetor solar tanto na praia como para andar na rua em qualquer horário do dia. A exposição ao sol sem proteção prejudica a pele e pode causar câncer. Saiba mais sobre o assunto.


1-Não existem produtos que prolonguem o bronzeado. Os que são apresentados com essa propriedade em geral hidratam a pele e evitam que ela descasque, ou contêm substâncias que pintam a pele até aquela camada ser eliminada naturalmente pelo ciclo de renovação das células.

2-Use protetores com filtros solares naturais, como o óxido de zinco, para proteger a pele.
Os filtros solares químicos deixam passar os raios de tipo UVA e UVB.
Os filtros solares naturais criam uma barreira protetora que evita a passagem desses raios. Eles são especialmente recomendados para crianças ou pessoas com problemas de pele.
Leia as embalagens dos produtos e consulte um especialista antes de comprá-los.

3-Além de serem indispensáveis para proteger a pele e a saúde em geral, os protetores solares permitem um bronzeado mais uniforme. Eles evitam o envelhecimento prematuro e manchas.

4- Os protetores com fator de proteção muito alta, acima de 40 ou 50, não oferecem uma proteção total como se pode pensar porque não impedem completamente a passagem dos raios solares.
Eles protegem com limitações. Por isso, tenha cuidado ao se expor ao sol por muito tempo, mesmo usando esses protetores.

5-Os protetores solares e outros produtos para a pele ligados à exposição ao sol vêm incorporando substâncias de combate ao envelhecimento.
Além de proteger a pele dos efeitos nocivos dos raios UVA e UVB, eles evitam rugas, ressecamento e manchas de pigmentação.

6Ao se expor ao sol você também pode aproveitar para eliminar toxinas, reduzir a celulite, combater a flacidez e a gordura localizada.
Existem novas fórmulas que sob a ação dos raios solares liberam ativos com esses efeitos.

Importante
A exposição excessiva ao sol causa envelhecimento prematuro, por isso é importante usar um bom protetor e consumir alimentos com vitaminas C e E, que são antioxidantes.

Sexo, exercícios e bom sono afastam crises de enxaqueca

Rio - Doença que afeta 15% da população mundial, a enxaqueca não é tratada de forma adequada. Dados da Organização Mundial de Saúde apontam que mais de 50% dos portadores do mal precisam de tratamento preventivo, mas menos de 8% o recebem. Remédios específicos, aliados a exercícios físicos, sexo e sono regular são indicados na prevenção da enfermidade.

De acordo com o neurologista Abouch Krymchantowski, da Sociedade Brasileira de Cefaleia, pessoas que sofrem de enxaqueca devem ser medicadas com pequenas doses de remédios não-analgésicos, como os utilizados no tratamento de depressão, pressão alta e tonteira. Ele explica que o medicamento equilibra os neurotransmissores do cérebro afetados com a doença.

“Hábitos saudáveis, como prática de exercícios físicos e sexo, além de boa alimentação e regularidade no sono são fundamentais porque aumentam a endorfina no cérebro, o que ajuda no controle da doença”, explica Abouch.

O neurologista alerta ainda que muitos médicos fazem o diagnóstico errado da doença e isso atrapalha o início do tratamento. Os sintomas da enxaqueca, segundo ele, são dores de um lado da cabeça que pioram com esforço físico, além de enjoo e sensibilidade à luz, ao cheiro e ao barulho. “Se for bem feito, em três anos o tratamento preventivo consegue controlar a doença”,

O Dia

Tomar café pode prevenir câncer



Consumo da bebida reduziria em 60% os casos de tumor de próstata

Rio - Tomar café e fazer exercícios físicos. Estes hábitos podem combater um mal que afeta milhares de homens todo ano: o câncer de próstata. A conclusão é de dois estudos da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que registrou quedas significativas no desenvolvimento da doença e na taxa de óbito entre os pacientes que mantinham as práticas.


Café atuaria sobre a produção de insulina e hormônios no organismoNum dos estudos, os pesquisadores da Escola de Saúde Pública da universidade analisaram 50 mil homens que bebiam seis ou mais xícaras de café por dia. Os hábitos foram avaliados a cada quatro anos, entre 1986 e 2006. Segundo o estudo, entre os homens que consumiam a bebida todo dia, o risco de desenvolver a forma agressiva do câncer de próstara foi 60% menor, se comparado aos não bebiam.

SEM CAFEÍNA

Os pesquisadores lembram que a queda nos casos da doença não pode ser atribuída à cafeína, pois o mesmo processo foi observado no consumo de café sem a substância. Eles acreditam na influência da bebida sobre a insulina e os níveis de hormônio para diminuir os casos da doença. E alertam que os resultados são preliminares. O estudo não recomenda que as pessoas comecem a tomar café para combater o câncer de próstata, mas diz que aqueles que gostam da bebida não precisam cortá-la.

O outro estudo, com 2.686 homens já diagnosticados com câncer de próstata, concluiu que exercícios como nadar e jogar tênis ao menos três horas por semana podem reduzir em até 35% a taxa de óbito da doença. Além disso, entre os pacientes que faziam caminhadas pelo menos quatro horas por semana, o índice de mortalidade foi 23% menor em relação àqueles que andavam menos de 20 minutos por semana.

Segundo Daniel Herchenhorn, oncologista do Instituto Nacional de Câncer, exercícios físicos agem contra a obesidade e diminuem as chances de doenças cardiovasculares.

“Muitos pacientes com câncer de próstata morrem por causa de doenças cardiovasculares. Além de ajudar nesse sentido, o exercício físico ameniza também as reações adversas dos tratamentos hormonais”,
O dia

Los Angeles aperta cerco contra maconha 'medicinal'

Los Angeles aperta cerco contra maconha 'medicinal'
Cidade quer limitar locais de venda da droga permitida para uso medicinal.
Los Angeles tem quase mil pontos de comercialização.

Los Angeles decidiu restringir a venda da chamada maconha "terapêutica", com uma série de medidas destinadas a limitar os locais de comercialização da droga, que é permitida para uso medicinal.

No momento, a maior cidade da Califórnia tem quase mil pontos de venda de maconha para uso terapêutico, mas a prefeitura pretende reduzir a 137 os locais de comercialização da droga, enquanto o Conselho Municipal defende que apenas 70 estabelecimentos deste tipo permaneçam em atividade.

A lei estadual da Califórnia permite que os médicos prescrevam maconha para uso terapêutico e que os pacientes obtenham uma licença especial para comprar a droga, em locais autorizados.

saiba mais
Com Obama na Presidência, EUA se tornam mais tolerantes com maconha Jornal dos EUA abre vaga para 'crítico de maconha' Governo dos EUA relaxa restrição federal a uso da maconha em tratamento médico Uma em cada 25 pessoas no mundo já experimentou maconha, diz pesquisa
--------------------------------------------------------------------------------
Diante da possibilidade de desvio do uso da maconha "medicinal", algumas cidades da Califórnia, como West Hollywood, Palm Spring e Berkeley adotaram desde o início restrições para controlar a venda legal, estabelecendo limites para o número de pontos de comercialização e volume - entre 2 e 4 onças por paciente.

Segundo a nova legislação de Los Angeles, os locais de venda de maconha terão que observar uma série de condições, ainda em discussão pelo Conselho Municipal.

Da France Presse
Globo.com

12.07.2009

CLASSIFICADOS (boaspraticasfarmaceuticas) Prepare o seu currículo



ESTÁGIO FARMÁCIA - PARA INDÚSTRIA


Vaga de Estágio na Área de TI. Periodo:6 horas. Cursando: A partir do 6º período de Farmácia. Local: Jacaré. Atividade de Estagio: setor de controle da qualidade. Valor da Bolsa: 900,00 + VT + refeição no local + assist. médica e odont. + cesta básica. Candidatos interessados, favor enviar currículo colado no corpo do e-mail para isbet.rj@isbet.org.br mencionando no assunto da mensagem "ESTFAR". O prazo para contato com candidatos cujo currículo seja aprovado para entrevista é até 11/12.


ESTAGIÁRIO (A) DE ENGENHARIA QUÍMICA

Cursando até o 7º período de Engenharia Química (ou com previsão de formatura para Julho/2011); Disponibilidade para 6h de estágio (MANHÃ E TARDE); Inglês avançado/fluente (Imprescindível); Conhecimentos em MS Office; Carga horária: 6h diárias a combinar, de 2ª a 6ª feira. Bolsa-auxílio: R$ 1.000,00 + Vale transporte e Refeição no local. Os candidatos interessados e que estiverem dentro do perfil devem enviar o currículo no corpo do e-mail para vagas.perfil@gmail.com colocando no assunto: EST QUIM.


ESTAGIÁRIO (A) DE QUÍMICA INDUSTRIAL

Cursando até o 5º período de Química Industrial (ou com previsão de formatura para Julho/2011); Disponibilidade para 6h de estágio (MANHÃ E TARDE); Inglês avançado/fluente (Imprescindível); Conhecimentos em MS Office; Carga horária: 6h diárias a combinar, de 2ª a 6ª feira. Bolsa-auxílio: R$ 1.000,00 + Vale transporte e Refeição no local. Os candidatos interessados e que estiverem dentro do perfil devem enviar o currículo no corpo do e-mail para vagas.perfil@gmail.com colocando no assunto: QUIM IND.


TECNICOS DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Empresa no Ramo de Logística Contrata : TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO E MEIO AMBIENTE TEMPORÁRIO DE 3 MESES. Experiência Comprovada na CTPS de no mínimo 2 anos na área de Petróleo. Conhecimento Técnicos em treinamentos, implantação, manutenção e registro de CIPA, NR 5, PPRA NR 9 E PPP e meio ambiente. Experiência Assistência direta a diretoria nos assuntos inerentes a segurança do trabalho, planejamento, acompanhamento e consolidação de informações legais referente a segurança do trabalho, elaboração de cronogramas, das atividades do SESMT. implementação e elaboração da política de segurança e do programa de gestão de segurança no campo, elaboração do programa de prevenção de riscos ambientais , coordenação das atividades SESMT, ministrar e controlar os custos de brigada de incêndio. INGLÊS BÁSICO - SERÁ TESTADO . Escolaridade: Ensino Médio Técnico em Segurança do trabalho com registro eTécnico em Meio Ambiente . Horário de Trabalho: de 2ª a 6ª Comercial. Salário: Pretensão Salarial + VT + VR ( 18,30). Local de Trabalho: NITEROI - MORADORES DE NITEROI . OS INTERESSADOS E DENTRO DO PERFIL DEVEM ENCAMINHAR O CURRICULO PARA: oportunidadesrhrio@yahoo.com.br COLOCANDO NO ASSUNTO Tecnico de segurança do trabalho


ANALISTA DE MEIO AMBIENTE JR

Indústria de grande porte seleciona profissional para atuar na área de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente. Será responsável por coordenar a política de Meio Ambiente da Empresa em conformidade com as exigências regulatórias. Suas atividades são: Cuidar dos resíduos da Empresa, gerando receita através da venda de materiais recicláveis e encaminhando os resíduos não recicláveis para processo de destruição; Estabelecer contato com os órgãos regulatórios (FEEMA e IBAMA) visando o atendimento aos requisitos normativos; Gerenciar os controles de vetores da Empresa; Coordenar as operações da Estação de Tratamento de Efluentes Industriais; Promover campanhas de conscientização relacionadas a conservação, manutenção e melhoria do meio ambiente. É necessária graduação / cursando Biologia ou Engenharia Ambiental. IMPORTANTE: Os candidatos deverão realizar cadastro em nosso site www.rhi.com.br utilizando como referência o código da oportunidade e encaminhar o currículo com pretensão salarial através do e-mail flaviabarcelos@rhi.com.br mencionando no campo assunto "Analista de Meio Ambiente Jr".


AUXILIAR DE FARMÁCIA


Consultu RH oferece cargo de AUXILIAR DE FARMÁCIA. Requisitos: Ensino médio completo. Experiência minima de 6 meses como Auxiliar de Farmácia Hospitalar. Atividades: Separação de medicamentos e materiais. Oferecemos: Assistência Médica, Odontológica, Seguro de Vida, Aux Funeral, Refeição no local, Vale-Alimentação, Descontos em Faculdades. Enviar CV com pretensão salarial para consulturh@gmail.com sob o título de "AUXILIAR FARMÁCIA".


TÉCNICO EM ALIMENTOS

2º grau completo; Curso de técnico em alimentos. Residente no RJ. Os interessados favor enviar currículo para viaamazonas@hotmail.com colocando no assunto "Técnico Alimentos".


TÉCNICO SEGURANÇA DO TRABALHO

Empresa multinacional do segmento de Telecomunicações contrata: Técnico Segurança do Trabalho. Escolaridade: Nível Técnico ou Superior. Necessário experiência na área, principalmente no segmento de telecom e com Treinamento de Trabalho em altura. Bons conhecimentos de Pacote Office. Os interessados deverão enviar currículo com pretensão salarial para psi.social@yahoo.com.br


TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

PERFIL: Participar da elaboração e implementação da política de saúde e segurança no trabalho (sst); realizar auditoria, acompanhar e avaliar toda área; identificar variáveis de controle; Participar do desenvolvimento de ações educativas na área de saúde e segurança no trabalho; participar de perícias e fiscalizações; controlar documentação de sst;Promover inspeções nos locais de trabalho; treinar e conscientizar os colaboradores quanto a segurança no trabalho;Ministrar Curso para os Componentes da CIPA; Levantar e estudar estatísticas da área; Prestar apoio à SIPAT. Necessário experiência na Função. Desejável experiência em empresa que presta serviço para Pétrobras ou Estaleiros ou semelhantes. TEM QUE TER CURSO TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO E CONHECIMENTO DE ISO 9001, NRs, OHSAS (18000). Local de trabalho: Centro de Niterói. Horário de Trabalho: 2ª A 6ª - 8h às 18:00h. Escolaridade: Ensino Médio e curso em Técnico em Segurança do Trabalho. Salário R$ 1700,00. Benefícios: VT + VR de R$15,00 por dia + Cesta Básica + 50% de Plano de saúde Golden Cross . Forma de vínculo: CTPS. Enviar currículo com urgência para curriculos@rhway.com.br - colocando no assunto TSGT - apenas serão analisados currículos NO CORPO DO EMAIL E COM PRETENSÃO SALARIAL INICIAL e dentro do perfil supracitado, favor não enviar se não possuir as características solicitadas no perfil (isso compromete a avaliação do profissional para futuras oportunidades), mas caso queira fazer parte do nosso BANCO DE TALENTOS, mande email colocando no assunto BANCO DE CURRÍCULOS.


ASSISTENTE DA QUALIDADE

Atividades: Arquivar, organizar, identificar, controlar e distribuir documentos do SGI; Emitir e receber as correspondências ; Executar tarefas de apoio administrativo, como anotar recados, fazer e/ou receber ligações, e outras; Participar diretamente na implementação e padronização do SGI, com foco na NBR ISO 9001; Monitorar indicadores de QSMS e produtividade;Realizar auditorias do SGI, internas e externas, providenciando documentos de auditoria como agenda, reuniões de abertura e fechamento, questionários, relatórios e emissão de relatórios de não conformidade e outros; Planejar e executar treinamento aos colaboradores na adequação e ou aprimoramento do SGI. Conhecimentos requeridos: Normas aplicáveis à qualidade, com foco na NBR ISO 9001 e 19011; Pacote Office, principalmente Word e Excel; Conhecimentos desejáveis: Inglês; Processo de Soldagem; NBR ISO 14001; OHSAS 18001; ISM Code; ISPS Code. Benefícios: Seguro Saúde e Odontológico extensivo aos dependentes; Seguro de Vida; Café da manhã e almoço no local; Vale Transporte. Interessados dentro do perfil, favor encaminhar CV para deboracarolli@superpesa.com.br


TÉCNICO EM MICROBIOLOGIA

estou com uma vaga para técnico em microbiologia para uma empresa no Rio de Janeiro. A empresa oferece salario da categoria, plano de saude e odontologico. Interessados por favor me encaminhem os curriculos. apotekebrazil@gmail.com


VENDEDOR EXTERNO (TÉCNICO)

Assessorando nosso cliente, empresa no segmento de equipamentos hospitalares, recrutamos para o RIO DE JANEIRO: VENDEDOR EXTERNO (TÉCNICO) - (JOVENS UNIVERSITÁRIOS OU RECÉM FORMADOS). Formação Acadêmica: Nível Superior Completo ou Cursando em Biologia, Fisioterapia, Enfermagem, Química, Farmácia ou Biomedicina. Requisitos: COM EXPERIÊNCIA OU SEM EXPERIÊNCIA com vendas - empreendedor, dinâmico, comunicativo. Domínio do Pacote Office. Carro próprio. Atividades: Venda de Equipamentos Hospitalares para hospitais públicos e privados (carteira de clientes já formada). Prospecção de novos clientes. Venda de serviços (aluguel e manutenção). Os candidatos interessados deverão encaminhar CV COM PRETENSÃO SALARIAL para simtalentosemprego@yahoo.com.br, mencionando no campo assunto o nome da vaga.

ENGENHEIRO QUÍMICO

Recrutamos para multinacional na área de exploração de petróleo: ENGENHEIRO QUÍMICO- com inglês fluente e experiência na área de compras / suprimentos, negociação com fornecedores. Salário R$ 5.000,00 + Plano de Benefícios e possibilidades de crescimento profissional. MACAÉ-RJ. Currículum para PSICÓLOGOS ASSOCIADOS E-mail: psicologos@psicologosassociados.com.br


VENDEDOR EXTERNO (TÉCNICO)

Assessorando nosso cliente, empresa no segmento de equipamentos hospitalares, recrutamos para o RIO DE JANEIRO: VENDEDOR EXTERNO (TÉCNICO) - (JOVENS UNIVERSITÁRIOS OU RECÉM FORMADOS). Formação Acadêmica: Nível Superior Completo ou Cursando em Biologia, Fisioterapia, Enfermagem, Química, Farmácia ou Biomedicina. Requisitos: COM EXPERIÊNCIA OU SEM EXPERIÊNCIA com vendas - empreendedor, dinâmico, comunicativo. Domínio do Pacote Office. Carro próprio. Atividades: Venda de Equipamentos Hospitalares para hospitais públicos e privados (carteira de clientes já formada). Prospecção de novos clientes. Venda de serviços (aluguel e manutenção). Os candidatos interessados deverão encaminhar CV COM PRETENSÃO SALARIAL para simtalentosemprego@yahoo.com.br, mencionando no campo assunto o nome da vaga.


TÉCNICO EM FARMÁCIA

Clínica de Maternidade Contrata : TÉCNICO EM FARMÁCIA. Experiência Comprovada na CTPS de 1 ano. Ter trabalhado com Farmácia Hospitalar, conhecimento de manipulação, fracionamento, controle de estoque, e dispensação de materiais e medicamentos. Horário de Trabalho: Plantão por Escala 12x36 - 7:00 as 19:00 ou das 19:00 as 07:00. Salário: R$ 800,00 + Insalubridade de R$ 93,00+VT +Refeição no Local + Assist Médica e Odontológica. Escolaridade: Médio Completo Técnico em Farmácia. Local de Trabalho:Barra - Moradores Próximos. OS INTERESSADOS E DENTRO DO PERFIL DEVEM ENCAMINHAR O CURRICULO PARA: oportunidadesrhrio@yahoo.com.br COLOCANDO NO ASSUNTO Farmácia

ESTAGIÁRIO DE ENGENHARIA (MECÂNICA OU PRODUÇÃO)

A Eurofarma, Indústria Farmacêutica nacional de grande porte com unidades em São Paulo e Rio de Janeiro contrata: Estagiário de Engenharia (Mecânica ou Produção). Vaga para Unidade 3 - Freguesia do Ó; Cursando Engenharia de Produção ou Mecânica com previsão de conclusão para dezembro de 2011 (preferencialmente na FEI, MAUÁ e Univers. São Judas); Conhecimento sólidos em Pacote Office; Inglês intermediário para interpretação de manuais técnicos; Conhecimentos básicos em ferramentas da qualidade (5S, 6 Sigma, RCM II, FMEA, QFD, etc), Conhecimentos básicas em elétrica. Características pessoais: comprometimento, responsabilidade, assiduidade, facilidade de concentração e organização. A EMPRESA OFERECE BOLSA AUXÍLIO (R$ 1.178,00) + VT OU ESTACIONAMENTO + CESTA BÁSICA + RESTAURANTE NO LOCAL + ASSISTÊNCIA MÉDICA E ODONTOLÓGICA + SUBSÍDIO MEDICAMENTOS + ACADEMIA. Os interessados devem se cadastrar no site www.eurofarma.com.br no link Trabalhe Conosco na vaga v213974, Estagiário de Engenharia (Mecânica ou Produção)

TÉCNICO DE MANUTENÇÃO


Estamos buscando profissionais para atuar em nossa fábrica como Técnico de Manutenção. Requisitos: Ter atuado com manutenção preventiva e corretiva de equipamentos industriais; Conhecer as normas de Boas Práticas de Fabricação; Residir em fácil acesso para Bonsucesso. Oferecemos: Salário de R$ 968,58. Benefícios (vale-transporte, alimentação, plano de saúde e odontológico, entre outros). Os interessados deverão enviar currículo COLADO NO CORPO DO EMAIL para leao.renata@yahoo.com.br

ANALISTA DE COMÉRCIO EXTERIOR SENIOR

Indústria farmacêutica nacional de grande porte, com unidades localizadas em São Paulo e Rio de Janeiro, e força de vendas estruturada em todo o país. Analista de Comércio Exterior Senior. Vaga para Unidade Campo Belo (necessário ter disponibilidade futura de trabalhar na Unidade de Itapevi); Vaga para área Suprimentos; Horário flexível (7:00 às 16:30 hs); Formação em Administração com ênfase em COMEX ou apenas COMEX; Vivência em processos de Importação/ Exportação em Indústria Farmacêuutica; Habilidade em negociação e relacionamento com fornecedores; Profissional dinâmico, flexível, focado e com capacidade de concentração; Inglês avançado/ fluente é indispensável; Espanhol desejável. Os interessados devem se cadsatrar no site www.eurofarma.com.br no link Trabalhe Conosco. O Código da Vaga é v214723


VENDEDOR EXTERNO (TÉCNICO) - (JOVENS UNIVERSITÁRIOS OU RECÉM FORMADOS)

Assessorando nosso cliente, empresa no segmento de equipamentos hospitalares, recrutamos para o RIO DE JANEIRO: VENDEDOR EXTERNO (TÉCNICO) - (JOVENS UNIVERSITÁRIOS OU RECÉM FORMADOS). Formação Acadêmica: Nível Superior Completo ou Cursando em Biologia, Fisioterapia, Enfermagem, Química, Farmácia ou Biomedicina. Requisitos: COM EXPERIÊNCIA OU SEM EXPERIÊNCIA com vendas - empreendedor, dinâmico, comunicativo. Domínio do Pacote Office. Carro próprio. Atividades: Venda de Equipamentos Hospitalares para hospitais públicos e privados (carteira de clientes já formada). Prospecção de novos clientes. Venda de serviços (aluguel e manutenção). Os candidatos interessados deverão encaminhar CV COM PRETENSÃO SALARIAL para simtalentosemprego@yahoo.com.br, mencionando no campo assunto o nome da vaga.


TÉCNICO EM QUÍMICA OU FARMÁCIA

Indústria Farmacêutica nacional de médio porte localizada no Rio de Janeiro (Ilha do Fundão) seleciona Técnico em Química ou Farmácia para atuar como Analista de Laboratório de Controle de Qualidade. Principais atividades: Análises físico-químicas de matérias-primas, produtos terminados e materiais de embalagem; Controle em Processo; Manutenção do Sistema de Tratamento de Água. Benefícios: Piso salarial + Auxílio transporte + Auxílio alimentação + Plano de Saúde. Os interessados devem enviar currículo para: controledequalidade@silvestrelabs.com.br.

INSTRUTOR TÉCNICO

A MSA Consultoria em Recursos Humanos está assessorando uma Multinacional de grande porte a procura de um Instrutor Técnico para atuar no Rio de Janeiro - RJ / Santa Cruz. Perfil : Formação : Superior completo em Engenharia Química ou Engenharia de Produção. Atribuições: Planejar, agendar, coordenar e ministrar treinamentos. Analisar e detalhar os treinamentos verificando cada necessidade; Coletar e analisar detalhadamente os treinamentos técnicos. Capacidade para gerenciar e trabalhar com equipes multidisciplinares. Preparar o ambiente do treinamento assegurando que o projeto e todas suas necessidades serão asseguradas, através dos programas que foram elaborados sejam compridos. Preparar as sessões de train-the-trainer, enfatizando as habilidades individuais do treinando. Entregar em tempo hábil os materiais e recursos para que viabilizem boas seções de treinamento e passando confiança em suas apresentações. Produzir e ajudar a criação de materiais de treinamento com as equipes de processo. Produzir padrões com qualidade e consistência relacionando suas apresentações. Atuar como comunicador para a disseminação dos conhecimentos para toda equipe. Executar revisões de materiais de treinamento que forem produzidos pelas equipes de processo para assegurar os padrões da qualidade e da consistência. Desenvolver processos de programas do treinamento e assegurar-se de que poderá garantir o comparecimento e a formação de turmas. Administrar a impressão e as traduções apropriadas de materiais de treinamento, ordenando relatórios gabaritado o treinamento garantindo que o treinamento cresça. Os interessados deveram enviar currículo atualizado para: carolina.leal@msarh.com.br


TÉCNICO EM FARMÁCIA

Clínica de Maternidade Contrata : Experiência Comprovada na CTPS de 1 ano. Ter trabalhado com Farmácia Hospitalar, conhecimento de manipulação, fracionamento, controle de estoque, e dispensação de materiais e medicamentos. Horário de Trabalho: Plantão por Escala 12x36 - 7:00 as 19:00 ou das 19:00 as 07:00. Salário: R$ 800,00 + Insalubridade de R$ 93,00+VT +Refeição no Local + Assist Médica e Odontológica Escolaridade: Médio Completo Técnico em Farmácia Local de Trabalho:Barra - Moradores Próximos. OS INTERESSADOS E DENTRO DO PERFIL DEVEM ENCAMINHAR O CURRICULO PARA: oportunidadesrhrio@yahoo.com.br COLOCANDO NO ASSUNTO Farmácia


AUXILIAR DE CONTROLE DE QUALIDADE FÍSICO QUÍMICO


Industria de cosmeticos, localizada em Nova Iguaçu está com 1 vaga de auxiliar de Controle de Qualidade Físico Químico. Sexo: indiferente. Idade: Indiferente. Técnico em Química, desejável atuação em industria de cosmeticos ou farmaceutica. Desejável experiencia em Analises fisico químicas de produto semi acabado, acabado e matéria prima, preparo de soluções, etc. Salário: R$ 700,00 mais beneficios. Quem tiver interesse, favor enviar cv para apdinizsantos@uol.com.br


ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Profissional com experiência em obras industriais ou de dutos, ou em obras de energia (SE e LT em concessionárias ou cliente privado) com curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e registro no CREA. Possuir treinamento em Interpretação da OHSAS 18001:2007 Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


TÉCNICO DE QUALIDADE

Formação técnica em edificações ou controle de qualidade; Experiência na área de sistemas e /ou controle de qualidade; Implantação e/ou certificação de ISO 9001; Experiência em obras de energia (SE e LT em concessionárias ou cliente privado) ou em obras de unidades industriais (Petrobrás); Boa redação. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.

TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Formação técnica e com experiência em obras industriais ou de dutos, ou em obras de energia (SE e LT em concessionárias ou cliente privado) com curso de formação técnica em segurança do trabalho com registro no Ministério do Trabalho. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


PROFISSIONAL DE MEIO AMBIENTE

Formação superior e experiência na gestão ambiental de obras industriais ou de dutos, ou em obras de energia (SE e LT em concessionárias ou cliente privado), com registro no conselho profissional pertinente. Possuir treinamento em ISO 14001: 2004. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


TÉCNICO DE MEIO AMBIENTE

Formação técnica em Meio Ambiente e experiência em obras industriais ou de dutos, ou em obras de energia (SE e LT em concessionárias ou cliente privado). Possuir treinamento em ISO 14001: 2004. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


GERENTE DO SISTEMA DE QUALIDADE

Graduação em Engenharia, registrado no CREA, Experiência em implantação, desenvolvimento e manutenção de Sistemas de Gestão da Qualidade de múltiplas disciplinas em obras de construção de unidades industriais nas áreas de petróleo e/ou petroquímica ou em obras de energia (SE e LT em concessionárias ou cliente privado) e com cursos de interpretação e aplicação das normas OHSAS 18001, NBR ISO 9001 e NBR ISO 14001. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.

GERENTE DE SEGURANÇA DO TRABALHO, SAÚDE OCUPACIONAL E MEIO AMBIENTE

Graduação em Engenharia ou Arquitetura e curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, registrado no CREA, Experiência em implantação, coordenação, desenvolvimento e manutenção de sistemas de gestão nas Áreas de Segurança Industrial, Meio Ambiente e Medicina do Trabalho, em obras de construção industrial pesada, ou em obras de energia (SE e LT em concessionárias ou cliente privado), com cursos de interpretação e aplicação das normas OHSAS 18001, NBR ISO 9001 e NBR ISO 14001. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


GERENTE DE PLANEJAMENTO, ACOMPANHAMENTO E CONTROLE

Graduação em Engenharia, registrado no CREA; Experiência em atividades de planejamento em empreendimentos industriais e gerente de Planejamento e Controle de obras de Construção e Montagens nas áreas industriais de petróleo e/ou petroquímica. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


GERENTE DE DETALHAMENTO DE PROJETO

Graduação em Engenharia, registrado no CREA e Experiência na área de projetos de obras industriais nas áreas de petróleo e/ou petroquímica e em Gerenciamento de Projetos Executivos.. Conhecimentos em normas de Gestão da Qualidade, Gestão Ambiental, Segurança e Saúde, com cursos (interpretação e aplicação) nas normas OHSAS 18001, NBR ISO 9001 e NBR ISO 14001. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


GERENTE DE SUPRIMENTOS

Graduação em Engenharia, Economia ou Administração, registrado no respectivo Conselho de Classe; Experiência na área de suprimentos de obras industriais de petróleo e/ou petroquímica. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


GERENTE DE COMISSIONAMENTO

Graduação em Engenharia Elétrica, com registro no CREA; Experiência no Gerenciamento de serviços de Condicionamento, Pré-Operação, Partida (Energização) e Operação Assistida em Sistemas Elétricos de Baixa, Média e Alta tensão em obras de construção industrial pesada no ramo de energia e petróleo ou petroquímico. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO

Graduação em Engenharia Civil, com registro no CREA; Experiência na condução de obras de construção civil industrial pesada; Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


SUPERVISOR DE CONSTRUÇÃO CIVIL

Formação em Técnico de Edificações, com registro no CREA, Experiência como Supervisor, em obras de construção civil industrial pesada. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


ENGENHEIRO DE MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS

Graduação em Engenharia Mecânica ou Civil, com registro no CREA, Experiência no planejamento, coordenação e execução de operações de transporte, movimentação e manuseio de diversos tipos de cargas em obras de construção industrial pesada. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


ENGENHEIRO DE MONTAGEM INDUSTRIAL

Graduação em Engenharia Mecânica, Civil , Metalúrgica ou Química, com registro no CREA, Experiência na condução de obras de montagem e construção industrial pesada no ramo de petróleo ou petroquímico; Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


ENGENHEIRO DE MONTAGEM ELETROMECÂNICA INDUSTRIAL

Graduação em Engenharia Elétrica e/ou Eletrônica, com registro no CREA; Experiência na condução de serviços de montagem e testes de sistemas elétricos e/ou eletromecânicos, em obras de construção industrial pesada no ramo de petróleo ou petroquímico; Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


ENGENHEIRO ELETRICISTA

Graduação em Engenharia Elétrica, com registro no CREA; Experiência na condução de serviços de Condicionamento, Pré-Operação, Partida (Energização) e Operação Assistida em Sistemas Elétricos de Baixa, Média e Alta tensão. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


TÉCNICO ELETROTÉCNICO OU ELETROMECÂNICO

Formação de Nível Médio, com registro no CREA; Experiência como Supervisor, em serviços de comissionamento de equipamentos elétricos estáticos e rotativos de baixa, média e alta tensão em obras de construção pesada no ramo de petróleo ou petroquímico; Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


ENCARREGADO ADMINISTRATIVO

Preferencialmente superior completo; Experiência em obra de construção civil e/ou eletromecânica. Conhecimento sólidos em questões de Recursos Humanos, Fiscal e Suprimentos. Para acompanhar, controlar e executar as atividades de uma ou mais áreas que compõem a estrutura administrativa da obra. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.------

ENCARREGADO DE SUPRIMENTO

Preferencialmente superior completo, Experiência em serviços de suprimento (compras e diligenciamento) em obras de construção industrial pesada; Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


ENCARREGADO DE ALMOXARIFADOS E DEPÓSITOS

Profissional de nível médio completo; Experiência em serviços de controle de estoque, armazenamento, despacho, movimentação e preservação de materiais e equipamentos, em obras de construção industrial pesada. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.

GESTOR DE CONTRATO (PROJECT MANAGER)

Graduação em Engenharia Elétrica; Experiência em gestão de contratos e/ou Engenharia e/ou Construção e planejamento de obras de transmissão e distribuição em concessionária, pública ou privada de energia e área industrial. Excel Avançado e Desejável MS Project. Conhecimentos básicos em projetos civis e eletromecânicos de subestação e linha de transmissão de 13,8 a 525kV. Conhecimento de ferramentas gerenciais de planejamento e controle - EAP/WBS, EVA - Curva S, Curva de avanço. Inglês Intermediário. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


ANALISTA DE COMÉRCIO EXTERIOR

Superior completo, com experiência em negociações internacionais e inglês avançado. Conhecimento na organização de toda documentação necessária às importações, controlando a sua tramitação e liberação nos órgãos competentes. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


COMPRADOR TÉCNICO

Preferencialmente curso superior com experiência comprovada no seguimento de transmissão e distribuição; conhecimento do sistema SAP. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


PROFISSIONAL DE LOGÍSTICA

preferencialmente curso superior completo, com experiência comprovada, Domínio de aplicativos de informática (Word, Excel, Internet), conhecimento do sistema SAP. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


PROFISSIONAL DE COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA

Superior completo, com experiência comprovada, inglês avançado e conhecimento do sistema SAP. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.

ASSISTENTE TÉCNICO

Profissional de ensino médio para cadastro de materiais, serviços e fornecedores; conhecimento no SAP, com experiência comprovada em empresas anteriores; Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


ENGENHEIRO OU TECNÓLOGO

registrado no CREA, com experiência técnica em desenvolvimento de fornecedores, preferencialmente na fabricação de equipamentos para o seguimento de transmissão e distribuição; Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.



VAGA

Profissional para ocupar cargo de Coordenação de compras de materiais e equipamentos de transmissão e distribuição, experiência anterior comprovada, preferencialmente inglês avançado e sistema SAP. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.

ADMINISTRADOR DE CONTRATOS

Graduação em Engenharia, Tecnologia ou Administração para atuar na administração de contratos de terceiros, experiência anterior comprovada, preferencialmente conhecimento do sistema SAP. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


COORDENADOR OU ASSESSOR PARA ÁREA DE SUPRIMENTOS

Graduação em Engenharia Mecânica, Elétrica ou Eletrotécnica, registrado no CREA, com experiência comprovada na área de suprimentos, preferencialmente no seguimento de fabricação de materiais eletromecânicos. Inglês nível avançado, preferencialmente conhecimento do sistema SAP. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


ELETROTÉCNICO

Oportunidade para ELETROTÉCNICO . Requisitos: Técnico em Eletrotécnico completo; CREA ativo; Dinamismo; Pró-ativo; Experiência anterior na função; Morar em Cabo Frio ou cidades próximas, utilizando 4 modais por dia; Desejável CNH B. Local de trabalho: Cabo Frio . Salário (R$825,00) + 30% periculosidade + VT + VR + PS + PO . Candidatos com o perfil acima podem enviar currículo para captar.talentos@ymail.com e no campo assunto colocar ELETROTÉCNICO Cabo Frio.


ESTÁGIO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - SULAMÉRICA

Ótimas oportunidades - Programa de estágio para a empresa SULAMÉRICA em parceria com o CIEE Rio. Requisitos: Estar cursando ENGENHARIA DE PRODUÇÃO; Possuir previsão de formatura entre julho de 2011 e julho de 2012. BENEFÍCIOS: Bolsa Auxílio: R$ 873,00 (6 horas). R$ 583,00 (4 horas). Vale Transporte . Vale Refeição. Seguro de Acidentes Pessoais. Local de Estágio: Rio de Janeiro - Centro. ATENÇÃO EM COMO CONCORRER: Os interessados devem encaminhar currículo para igors@cieerj.org.br com o ASSUNTO: ESTÁGIO ENG. PRODUÇÃO e informar no próprio currículo a previsão de formatura. Todos devem ter inscrição no CIEE, caso você ainda não possua entre no site: www.ciee.org.br


ESTÁGIO DE NUTRIÇÃO

Rede de restaurantes contrata: ESTÁGIO DE NUTRIÇÃO (MANHÃ). Requisitos: Ensino Superior em Nutrição (a partir do 5º período); Necessário disponibilidade para estagiar de 9h às 14h - 2ª a Sábado; Desejável morar/estudar próximo ao local do estágio; Disponibilidade para inicio imediato. Necessário já ter cursado disciplinas na área de Produção. Atividades: Controle de qualidade dos alimentos no armazenamento e produção, controle de desperdícios, orientação de funcionários, segurança alimentar, controle de temperaturas, etc. Oferecemos: Bolsa-Auxílio de R$350,00 + VT (até R$5,60) + Refeição no Local + Seguro de Vida. Local:BOTAFOGO/LEBLON. Carga Horária: De segunda a sábado - 30hs semanais. REAIS CHANCES DE CRESCIMENTO! !!!!!!! INTERESSADOS ENCAMINHAR CURRÍCULO: POR EMAIL: rhevagas@gmail.com , colocando no ASSUNTO "ESTAGIO - NUTRIÇÃO". Ou entregar o currículo na recepção da loja da Rua Senador Dantas, 80 Loja A - Aos cuidados de Ana Letícia ou Fernanda (RH).

MECÂNICO DE MANUTENÇÃO

Gostaria de disponibilizar uma oportunidade na industria farmacêutica para contratação de um mecânico de manutenção para setor de produção que tenha experiência em máquinas de blister (Controle e especificação de ferramentas), compressoras (controle e ajustes de punções), estufas de secagem, misturador em V, amassadeiras ,moinhos, leitos fluidizados e envasadoras. Fará parte de setor de engenharia com reporte direto para o Gerente de Engenharia e trabalhará direto no setor de produção. Requisitos : Curso segundo grau técnico em Mecânica, Mecatrônica ou Eletromecânica com CREA. Ensino Médio Completo. Ter noções em SGQ , GMP, segurança do trabalho e manutenção de equipamentos industriais ; Amplo conhecimento em parte elétrica ou eletroeletrônica voltada para máquinas de produção citadas acima (regulagem de sensores, trocas de equipamentos em máquinas, regulagens de Inkjets etc) .Vivência em gestão de equipes; Conhecimento de informática para emissão de relatórios ; Disponibilidde para horário comercial e disponibilidade de trabalhar de segunda a sábado. Salário: a combinar: salário + benefícios compatíveis com o mercado. Enviar currículo com pretensão salarial o mais rápido possível para o e-mail: rh2009selecao@bol.com.br. Para o Rio de Janeiro, na cidade do Rio de Janeiro.

ESTÁGIO EM GESTÃO DA QUALIDADE

(Empresa de Engenharia - Centro - RJ). Requisitos Obrigatórios: Estudante de curso superior de Engenharia ou Tecnólogo; Conhecimento em Sistema de Gestão da Qualidade (NBR ISO 9001); Boa Habilidade de comunicação escrita e oral. Requisitos Desejáveis: Conhecimento em Sistema de Gestão Ambiental (NBR ISO 14001); Conhecimento em Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (OHSAS 18001); Experiência em implantação/manutenção de Sistemas de Gestão; Benefícios: Remuneração variável com o período cursado e carga horária do estágio; Vale Refeição; Vale Transporte. Informações Adicionais: As atividades estarão ligadas à implantação/manutenção de Sistemas de Gestão (Qualidade/Meio Ambiente/Saúde e Segurança Ocupacional), com participação em elaboração de sistemáticas internas, definição de fluxos de trabalho, otimização de indicadores de desempenho, desenvolvimento de novos processos/planos de trabalho, etc. Interessados devem enviar "Carta de Apresentação" contendo dados pessoais/contatos e descritivo sucinto da vida acadêmica e profissional (quando existente) para o e-mail vsantos@scet.com.br. Caso possua CV, o envio da carta é opcional.

TÉCNICOS EM FARMÁCIA

Clínica de Maternidade Contrata : TÉCNICO EM FARMÁCIA . Experiência Comprovada na CTPS de 1 ano. Ter trabalhado com Farmácia Hospitalar, conhecimento de manipulação, fracionamento, controle de estoque, e dispensação de materiais e medicamentos. Horário de Trabalho: Plantão por Escala 12x36 - 7:00 as 19:00 ou das 19:00 as 07:00 . Salário: R$ 800,00 + Insalubridade de R$ 93,00+VT +Refeição no Local + Assist Médica e Odontológica. Escolaridade: Médio Completo Técnico em Farmácia. Local de Trabalho:Laranjeiras - Moradores Próximos. OS INTERESSADOS E DENTRO DO PERFIL DEVEM ENCAMINHAR O CURRICULO PARA: oportunidadesrhrio@yahoo.com.br COLOCANDO NO ASSUNTO Farmácia


CONSULTOR COMERCIAL TÉCNICO

Alliage Consultoria em Recursos Humanos seleciona: CONSULTOR COMERCIAL TÉCNICO. PARA COMPOR UMA EQUIPE DE ALTO NÍVEL, EM EMPRESA MULTINACIONAL DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PEÇAS TÉCNICAS EM POLÍMEROS, COM O PERFIL: Pré-Requisitos IMPRESCINDÍVEIS: Sólida experiência na ÁREA COMERCIAL com produtos eletromecânicos (prospecção de clientes); Formação técnica ou superior em elétrica, mecânica ou automação industrial (Será avaliado); Possuir veículo próprio; Usuário de informática (Pacote Office); Desejável noção de Auto Cad; Desejável conhecimento de inglês. Forte habilidade para lidar com diferentes tipos de públicos; Informações Adicionais: Objetivo da contratação: Abertura de mercado no Rio de Janeiro (A matriz da empresa fica em São Paulo). A empresa oferece: Remuneração mista (salário competitivo + comissão); Vale refeição (R$12,00), seguro de vida, plano de saúde e ajuda combustível e manutenção de veículo. Local de Trabalho: Em capo e em home office (em casa)- Rio de Janeiro. IMPORTANTE: Apenas os currículos com PRETENSÃO SALARIAL serão analisados. Enviar o currículo para katinareis@yahoo.com.br É NECESSÁRIO mencionar no assunto do e-mail: CONSULTOR. Informamos que seu currículo será analisado com base no perfil do cargo e somente entraremos em contato com os candidatos que forem considerados APTOS nesta etapa, o que deverá ocorrer no prazo máximo de 15 dias da data de sua inscrição. Não havendo contato nesse período, indicamos que mantenha o seu currículo atualizado no site da Alliage para futuras oportunidades.


ESTAGIÁRIO EM ENGENHARIA CIVIL

Consultoria do Centro do Rio contrata para um de seus clientes no seguinte perfil: Conclusão da graduação no final do 1º semestre de 2011 no Curso Superior em Engenharia Civil. Desejável domínio de inglês; Desejável domínio do Pacote Office; Disponibilidade para estágio 4 dias na semana de 7:30 às 16:45h. BOLSA AUXÍLIO: PENÚLTIMO ANO R$: 918,00. ÚLTIMO ANO R$: 1027,00. ENEFÍCIOS: ASSISTÊNCIA MÉDICA + ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA + PROGRAMA DE AUXÍLIO MEDICAMENTO + TRANSPORTE + REFEIÇÃO NO LOCAL. Interessados devem encaminhar currículo NO CORPO DO E-MAIL para thaisempregos@yahoo.com.br


ESTAGIÁRIO ENGENHARIA METALÚRGICA OU MATERIAIS

Consultoria do Centro do Rio contrata para um de seus clientes no seguinte perfil: Conclusão da graduação no final do 1º semestre de 2011 no Curso Superior em Engenharia Metalúrgica ou Materiais. Desejável domínio de inglês; Desejável domínio do Pacote Office; Disponibilidade para estágio 4 dias na semana de 7:30 às 16:45h. BOLSA AUXÍLIO: PENÚLTIMO ANO R$: 918,00. ÚLTIMO ANO R$: 1027,00. BENEFÍCIOS: ASSISTÊNCIA MÉDICA + ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA + PROGRAMA DE AUXÍLIO MEDICAMENTO + TRANSPORTE + REFEIÇÃO NO LOCAL. Interessados devem encaminhar currículo NO CORPO DO E-MAIL para thaisempregos@yahoo.com.br


ESTAGIÁRIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Consultoria do Centro do Rio contrata para um de seus clientes no seguinte perfil: Conclusão da graduação no final do 2º semestre de 2011 no Curso Superior em Engenharia de Produção; Desejável domínio de inglês; Desejável domínio do Pacote Office; Disponibilidade para estágio 4 dias na semana de 7:30 às 16:45h. BOLSA AUXÍLIO: PENÚLTIMO ANO R$: 918,00. ÚLTIMO ANO R$: 1027,00. BENEFÍCIOS: ASSISTÊNCIA MÉDICA + ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA + PROGRAMA DE AUXÍLIO MEDICAMENTO + TRANSPORTE + REFEIÇÃO NO LOCAL. Interessados devem encaminhar currículo NO CORPO DO E-MAIL para thaisempregos@yahoo.com.br


TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA

Consultoria do Centro do Rio de Janeiro contrata para um de seus clientes no seguinte perfil: Técnico em eletrotécnica. Carteira de habilitação "B". Conhecimento do pacote office/inglês técnico. Vasto conhecimento em média e baixa tensão. Disponibilidade total para viagens Rio - São Paulo. Experiência com operação/inspeção/manutenção em indústrias. Os interessados devem enviar currículo para selecaorj@ontime.srv,br, com o título da vaga no campo do assunto.



FARMACÊUTICO

Consultu RH seleciona FARMACÊUTICO. Requisitos: Superior completo em Farmácia. Experiência mínima de 2 anos como Farmacêutico. Domínio de Informática. Desejável experiência na área da saúde. Benefícios: Assistência Médica; odontológica; seguro de vida; convênio com escolas e faculdades; vale transporte e alimentação no local. Enviar CV com pretensão salarial para consulturh@gmail.com sob o título de "FARMACEUTICO"


TÉCNICA DE ENFERMAGEM

Estamos com uma vaga de técnica de enfermagem solicitamos currículos de pessoas com EXPERIÊNCIA EM CTI, UI E EMERGÊNCIA o regime é de plantão 12 x 36, contratação em regime CLT Enviar os currículos para o email : rh@clinicaprocor.com.br


ENGENHEIRO JUNIOR DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO

Estamos selecionando para empresa de grande porte no segmento de petróleo e gás, candidatos com o seguinte perfil: VAGA - ENGENHEIRO JUNIOR DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO . Recém-formado . Disponibilidade para viagens curtas (10 a 15 dias esporadicamente). Objetivo Profissional: Trabalhar na área de Instrumentação e Automação como Consultor de Software. O Engenheiro deve gostar de desenvolvimento de software e contato direto com clientes. Local de Trabalho : Centro-RJ. Qualificação Profissional : Engenharia . Desejável: Curso técnico de Instrumentação. Obrigatório: Conhecimento intermediário em Auto Cad. Informática. Obrigatório: Domínio do sistema operacional Windows XP. Desejável: Noções básicas de banco de dados (Preferência SQL Server). Desejável: Conhecimento de programação em Visual Basic / C++ / Labview . Idiomas. Obrigatório: Inglês Fluente ou Intermediário (cursando) . Formação Acadêmica: Engenheiro de Controle e Automação (Mecatrônica). Experiência Profissional : Obrigatório: Experiência com projetos de automação industrial . Desejável: Experiência com software para automação de projetos . Salário / Benefícios : Salário Inicial: R$2.700,00 Negociável de acordo a experiência profissional. VR / VA - R$300,00 . Plano de Saúde - Bradesco Saúde Top . Transporte . Bolsa para curso de idioma - R$160,00 . Bolsa completa para cursos externos de interesse mútuo (Empresa x Funcionário). Interessados e no perfil, comparecer com currículo nesta 2ª feira dia 16/11/09 de 9:00 as 13:00h., na Rua Camerino, 128 sala 801 Centro/RJ, ou encaminhar currículo , para rhagir2@yahoo.com.br, colocando no assunto: Engenheiro de Automação


ENGENHEIRO DE PROCESSOS

Estamos selecionando para empresa de grande porte no segmento de Petróleo e Gás, candidatos com o seguinte perfil: Profissional Engenheiro de Processos (Para atuar com prestação de serviços para a Petrobrás) . Local: RJ e SP (2 vagas) . Disponibilidade para viagens . Idade: entre 25 e 35 anos . Qualidades pessoais: Proativo, determinado e responsável. Objetivo Profissional : Trabalhar na área de Integração de Sistemas e desenvolvimento de software . Qualificação Profissional : Informática. Obrigatório: Conhecimentos na área de Engenharia de Processo (desenhos P&IDs, softwares de simulação de processo HYSYS, PROII) . Obrigatório: Domínio do sistema operacional Windows XP, Office. Desejável: Conhecimento de programação: Visual Basic (VB6 / VB.NET) ou C(C++ / C#), ou conhecimento de outras linguagens. Desejável: Conhecimento de alguma ferramenta CAD (AutoCAD, Microstation, etc.) . diomas . Obrigatório: Mínimo Inglês Intermediário (ou cursando) Formação Acadêmica: Engenharia Química (Bacharel) . Experiência Profissional : Desejável: Experiência com projetos de engenharia e com software para automação de projetos de engenharia. Desejável:Experiência em programação VB . Salário - Negociável de acordo com o perfil e expeiência. Benefícios - Alimentação - R$ 300,00 por mês . Bradesco Saúde - extensível para dependentes . Vale Transporte . Auxilio para curso d e inglês - até R$ 160,00 por mês (após a experiência). Interessados e no perfil comparecer com currículo nesta, 2ª feria dia 16/11/09 de 9:00 as 13:00h, na Rua Camerino, 128 sala 801 - Centro RJ Próximo a Embratel e ao Colégio Pedro II. Ou encaminhar currículo para rhagir2@yahoo.com.br, colocando no assunto o nome da vaga: Engenheiro de processos


NUTRICIONISTA

Empresa contrata Nutricionista para Copacabana: Atividades: Garantir as melhores práticas e atividades na aquisição e preparo de alimentos, na manutenção das condições de higiene pessoal da equipe de cozinha e do ambiente, controlar a manipulação de alimentos; supervisionar o trabalho de toda a equipe. Desejável: Superior completo em Nutrição ou Administração. Fundamental: Experiência de 6 meses com supervisão de Restaurante ou Indústria do ramo alimentício. Benefícios: Vale-transporte, refeição no local. Horário: 8 horas e 20 min 6 vezes por semana. 1 dia de folga no sábado ou domingo. Somente os currículos dentro do perfil deverão ser encaminhados para o e-mail: expert562@gmail.com, contendo no campo assunto, NUTRICIONISTA.

ESTÁGIO EM ELÉTRICA

Consultoria do Centro do Rio contrata para um de seus clientes no seguinte perfil: Cursando o a partir do 2° módulo do curso técnico de elétrica; Desejável domínio do Pacote Office; Disponibilidade para estágio 4 dias na semana de 7:30 às 16:45h. BOLSA AUXÍLIO: R$: 717,00. BENEFÍCIOS: ASSISTÊNCIA MÉDICA + ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA + PROGRAMA DE AUXÍLIO MEDICAMENTO + TRANSPORTE + REFEIÇÃO NO LOCAL. Interessados devem encaminhar currículo para thaisempregos@yahoo.com.br, colocando o título da vaga no campo do assunto. (SANTA CRUZ)

ESTAGIÁRIO TÉC. ELÉTRICA

Consultoria do Centro do Rio contrata para um de seus clientes no seguinte perfil: Cursando o a partir do 2° módulo do curso técnico de elétrica; Desejável domínio do Pacote Office; Disponibilidade para estágio 4 dias na semana de 7:30 às 16:45h. BOLSA AUXÍLIO: R$: 717,00. BENEFÍCIOS: ASSISTÊNCIA MÉDICA + ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA + PROGRAMA DE AUXÍLIO MEDICAMENTO + TRANSPORTE + REFEIÇÃO NO LOCAL. Interessados devem encaminhar currículo para thaisempregos@yahoo.com.br, colocando o título da vaga no campo do assunto. (Santa Cruz)


ESTAGIÁRIO TÉC. MECÂNICA

Consultoria do Centro do Rio contrata para um de seus clientes no seguinte perfil: Desejável domínio do Pacote Office; Cursando o a partir do 2° módulo do curso técnico de Mecânica; Disponibilidade para estágio 4 dias na semana de 7:30 às 16:45h. BOLSA AUXÍLIO: R$: 717,00. BENEFÍCIOS: ASSISTÊNCIA MÉDICA + ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA + PROGRAMA DE AUXÍLIO MEDICAMENTO + TRANSPORTE + REFEIÇÃO NO LOCAL. Interessados devem encaminhar currículo para thaisempregos@yahoo.com.br, colocando o título da vaga no campo do assunto.


ESTAGIÁRIO DE ENGENHARIA MECÂNICA

Consultoria do Centro do Rio contrata para um de seus clientes no seguinte perfil: Conclusão da graduação no final do 2º semestre de 2011 no Curso Superior em Engenharia Mecânica; Desejável domínio de inglês; Desejável domínio do Pacote Office; Disponibilidade para estágio 4 dias na semana de 7:30 às 16:45h. BOLSA AUXÍLIO: PENÚLTIMO ANO R$: 918,00. ÚLTIMO ANO R$: 1027,00. BENEFÍCIOS: ASSISTÊNCIA MÉDICA + ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA + PROGRAMA DE AUXÍLIO MEDICAMENTO + TRANSPORTE + REFEIÇÃO NO LOCAL. Interessados devem encaminhar currículo NO CORPO DO E-MAIL para thaisempregos@yahoo.com.br


TECNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO E MEIO AMBIENTE

Empresa no Ramo de Logística Contrata : TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO E MEIO AMBIENTE TEMPORÁRIO DE 3 MESES. Experiência Comprovada na CTPS de no mínimo 2 anos na área de Petróleo. Conhecimento Técnicos em treinamentos, implantação, manutenção e registro de CIPA, NR 5, PPRA NR 9 E PPP e meio ambiente. Experiência Assistência direta a diretoria nos assuntos inerentes a segurança do trabalho, planejamento, acompanhamento e consolidação de informações legais referente a segurança do trabalho, elaboração de cronogramas, das atividades do SESMT implementação e elaboração da política de segurança e do programa de gestão de segurança no campo, elaboração do programa de prevenção de riscos ambientais , coordenação das atividades SESMT, ministrar e controlar os custos de brigada de incêndio. INGLÊS BÁSICO - SERÁ TESTADO . Escolaridade: Ensino Médio Técnico em Segurança do trabalho com registro eTécnico em Meio Ambiente . Horário de Trabalho: de 2ª a 6ª Comercial. Salário: Pretensão Salarial + VT + VR ( 18,30). Local de Trabalho: NITEROI - MORADORES DE NITEROI . OS INTERESSADOS E DENTRO DO PERFIL DEVEM ENCAMINHAR O CURRICULO PARA: oportunidadesrhrio@yahoo.com.br COLOCANDO NO ASSUNTO Tecnico de segurança do trabalho


LÍDER DE TURNO

VAGAS EFETIVAS. Requisitos : Curso técnico em Mecânica, Elétrica ou Eletroeletrônica com CREA. Ensino Médio Completo. Ter conhecimento em SGQ , segurança do trabalho e manutenção de equipamentos industriais ; Amplo conhecimento em coordenação de processos industriais; área produtiva e análise da programação de produção diária, garantia de suprimentos; Acompanhamento da eficácia da capacidade produtiva ( máquinas e equipamentos; Vivência em gestão de equipes; Conhecimento de informática para emissão de relatórios ; Disponibilidde para quaisquer turnos. Salário: R$ 2.500,00 + benefícios.


ESTAGIÁRIO EM ENGENHARIA QUÍMICA

Consultoria do Centro do Rio contrata para um de seus clientes no seguinte perfil: Conclusão da graduação no final do 1º semestre de 2011 no Curso Superior em Engenharia Química; Desejável domínio de inglês; Desejável domínio do Pacote Office; Disponibilidade para estágio 4 dias na semana de 7:30 às 16:45h. BOLSA AUXÍLIO: PENÚLTIMO ANO R$: 918,00. ÚLTIMO ANO R$: 1027,00. BENEFÍCIOS: ASSISTÊNCIA MÉDICA + ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA + PROGRAMA DE AUXÍLIO MEDICAMENTO + TRANSPORTE + REFEIÇÃO NO LOCAL. Interessados devem encaminhar currículo NO CORPO DO E-MAIL para thaisempregos@yahoo.com.br


ANALISTA DE PROCESSOS JR.

A Método RH em TI está com a seguinte oportunidade: ANALISTA DE PROCESSOS JR. . Superior completo em Análise de Sistemas ou afins. Experiência de 1 ano em processos de negócios, análise, desenho e acompanhamento de implantação de sistemas. Conhecimentos: .net ou Java, Banco de Dados (Oracle e SQL) e metodologia de projetos. Contratação: CLT. Salário + Benefícios. Local de Trabalho: Centro do Rio de Janeiro. Favor enviar currículo, somente dentro do perfil solicitado, com pretensão salarial e último salário para priscila@mtdrh.com.br, com o assunto: "Analista de Processos Jr.".


ESTAGIÁRIOS TÉCNICOS EM MECÂNICA, MECATRÔNICA, ELETRÔNICA OU ELETROMECÂNICA

A Gestão de Talentos Seres - Agente de Integração do Grupo Seres, está recrutando e selecionando ESTAGIÁRIOS TÉCNICOS EM MECÂNICA, MECATRÔNICA, ELETRÔNICA OU ELETROMECÂNICA para empresa localizada em Macaé. Curso: cursando técnico em mecânica, mecatrônica, eletrônica ou eletromecânica (mesmo sem vivência anterior). Período/ano: estudantes que estejam cursando as áreas técnicas citadas (matriculados) ou com carga-horária de estágio pendente. Horário de trabalho: 6 horas, a combinar. Local de estágio: Macaé/RJ. Bolsa: R$500,00+ VT. Atividades: Auxiliar nos treinamentos com simulador de ROV, Auxiliar na manutenção e reparo de ferramentas nas oficinas elétrica e mecânica, auxiliar em serviços técnicos em geral, dentre outros. Requisitos: Morador da cidade de Macaé ou das cidades vizinhas. A empresa oferece possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissionais. Os interessados enviar currículo para o e-mail: elida.guimaraes@gruposeres.com.br e se cadastrar no nosso site: www.gruposeres.com.br Mencionar no assunto: Técnico Macaé.


ESTAGIÁRIO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Empresa de conservação e limpeza localizada em Madureira seleciona ESTAGIÁRIO DE SEGURANÇA DO TRABALHO. Necessário estar cursando o profissionalizante em Técnico de Segurança do Trabalho, com formação prevista para 2009. Disponibilidade para trabalhar em Madureira. Empresa oferece bolsa-auxílio, VT e alimentação. Enviar curriculum para rioemprendimentos@gmail.com, com o cargo ESTAGIÁRIO no campo de assunto. URGENTE


ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Empresa Multinacional no segmento da Indústria Naval seleciona profissional com vasta experiência na função. Vivência com implantação de políticas e normas de Saúde, Segurança e Meio Ambiente; Programas de PPRA, emissão de laudos, Implementação de PCA (Programa de Conservação Auditiva); Elaboração de campanhas de Prevenção de Acidentes do Trabalho, Elaboração de programas de uso de EPI's / NR 6, NR 5 / CIPA; Realização de palestras, campanhas de prevenção de acidentes, SIPAT; Aplicação de DDS etc. Local de Trabalho: NITEROI - RJ. Enviar currículo Urgente informando ultimo salário e pretensão salarial para: linderval.barata@extraquadro.com.br


GEOLOGO

Com especializacao e sólida experiencia na area de exploracao e producao de petroleo e gas natural, para atuar em estudos ambientais, junto com equipe multidisciplinar em meio ambiente. Curriculum, com pretensao salarial, para PSICOLOGOS ASSOCIADOS LTDA E-mail: psicologos@psicologosassociados.com.br

ENGENHEIRO SÊNIOR

VAGA: RJ / Engenheiro Sênior. Graduado em Engenharia Mecânica, Civil ou Naval; Inglês fluente. Experiência na área de Óleo e Gás, preferencialmente já tenha trabalhado com projetos Petrobrás; Desejável experiência com tubos flexíveis. Enviar CV com pretensão salarial para: contato_rjrh@yahoo.com.br

-
TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Empresa Multinacional de grande porte seleciona o profissional acima com vivência em trabalhos on-shore e off-shore. É necessário possuir experiência com procedimentos HSE (saúde, segurança e meio ambiente), EPI's, Análises e Avaliação de Riscos, PPRA e PCMSO. Os candidatos devem possuir INGLÊS FLUENTE e conhecimento de Informática. - Projeto com duração de três meses, com possibilidade de prorrogação. Local de Trabalho: Niterói. Salário: R$3.500,00 / R$4.000,00 + Benefícios. Os interessados deverão enviar currículo com urgência para o seguinte email: rosangela.peixoto@extraquadro.com.br


TECNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

EMPRESA NA BARRA TIJUCA CONTRATA: TECNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO. SEXO MASCULINO. 2ª GRAU COMPLETO. CERTIFICANDO TECNICO. LOCAL DE TRABALHO:BARRA DA TIJUCA. EXPERIENCIA DE 2 ANOS COMO TECNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO. A EMPRESA OFERECE SALARIO FIXO + VT+VR+ASS. MEDICA+ ASS.ODONTOLOGICA+ 14 º SALARIO. INTERESSADOS FAVOR ENVIAR CURRICULO COM PRETENSÃO SALARIAL PARA alineciarh@yahoo.com.br , NO CAMPO ASSUNTO COLOCAR TST


ANALISTAS DE QUALIDADE

Indústria Multinacional de Grande Porte seleciona urgente profissionais com formação Técnica em Química, ou cursando universidade nesta área. Necessário possuir 02 anos de experiência em Indústria com análise de matéria Prima ou produto acabado no setor Petroquímico. Vivência com análises Instrumentais como Infra Red, Cromatografia Gasosa e também com Calibrações de Equipamentos. Salário R$ 1405,00 + Insalubridade e significativos benefícios. Enviar currículo URGENTE para: emilio.ziccardi@extraquadro.com.br


ESTÁGIO EM GESTÃO DA QUALIDADE

Estágio em Gestão da Qualidade (Empresa de Engenharia - Centro - RJ). Requisitos Obrigatórios: Estudante de curso superior de Engenharia ou Tecnólogo; Conhecimento em Sistema de Gestão da Qualidade (NBR ISO 9001); Boa Habilidade de comunicação escrita e oral. Requisitos Desejáveis: Conhecimento em Sistema de Gestão Ambiental (NBR ISO 14001); Conhecimento em Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (OHSAS 18001); Experiência em implantação/manutenção de Sistemas de Gestão; Benefícios: Remuneração variável com o período cursado e carga horária do estágio; Vale Refeição; Vale Transporte. Informações Adicionais: As atividades estarão ligadas à implantação/manutenção de Sistemas de Gestão (Qualidade/Meio Ambiente/Saúde e Segurança Ocupacional), com participação em elaboração de sistemáticas internas, definição de fluxos de trabalho, otimização de indicadores de desempenho, desenvolvimento de novos processos/planos de trabalho, etc. Interessados devem enviar "Carta de Apresentação" contendo dados pessoais/contatos e descritivo sucinto da vida acadêmica e profissional (quando existente) para o e-mail vsantos@scet.com.br. Caso possua CV, o envio da carta é opcional.


ANALISTA DE GARANTIA DA QUALIDADE


Gostaria de divulgar uma vaga para analista de garantia da qualidade para Indústria Farmacêutica Nacional de Médio porte. Pré-requisitos: Nível superior em farmácia com habilitação em Farmácia Industrial ou especialização na área e experiência de 01 ano na área de Garantia da qualidade principalmente em reconciliação de dossiês de produção e embalagem e preferencialmente em SAC. Essa experiência pode ter sido obtida em estágios anteriores. Solicito o envio de currículos para marcelapharma@hotmail.com. Peço,encarecidamente ,que currículos fora do perfil não sejam enviados. Local da vaga: Rio de janeiro-RJ

ANALISTA DE LABORATÓRIO - CONTROLE DE QUALIDADE FÍSICO-QUÍMICO



Empresa Farmacêutica Multinacional de Médio Porte. Vaga: Analista de Laboratório - Controle de Qualidade Físico-Químico. Local de trabalho: Rio de Janeiro. Perfil: Formação em química, técnico em química ou similar. Experiência anterior em análises físico-químicas de medicamentos, com as principais técnicas analíticas instrumentais: potenciometria, espectrofotometria, cromatografia líquida em camada fina e HPLC, uso de balanças analíticas. Experiência em preparo de soluções analíticas e métodos volumétricos de análise. Características pessoais: organização e pró-atividade. Realizará a manutenção do laboratório (estoque, compras, calibrações, preenchimento de documentações e relatórios). Conhecimento de legislação técnica e sanitária relacionada à rotina analítica e de farmacopéias de referência. Inglês técnico. Bom domínio de informática - pacote Office (Word, Excel, Outlook e Power Point). Salário: A combinar . Benefícios: Ticket refeição, assistência médica, odontológica, vale transporte e seguro de vida. Interessados favor enviar Curriculum Vitae com pretensão salarial para recrutamentorjbr@yahoo.com.br


SUPERVISOR DE PINTURA

Atividades desenvolvidas: Supervisionar equipes de pintura; Fazer cumprir o Procedimento elaborado para a pintura; Observar e atender os itens de controle da qualidade e segurança industrial. Características Pessoais: Liderança. Agilidade; Atenção; Cumprimento de metas e prazos. Necessário: Ensino Médio Completo. Experiência em Supervisão de Pintura de Estruturas Metálicas. Curso técnico de pintura ou química; Pacote Office - desejável. Horário: comercial. Local: Av. Brasil - Campo grande - RJ, Oferecemos: Benefícios: Vale Transporte + Alimentação Local + Plano de saúde + Plano odontológico. Encaminhar currículo com pretensão salarial para: juliane.guedes@icec.com.br guedes


TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

PERFIL: Participar da elaboração e implementação da política de saúde e segurança no trabalho (sst); realizar auditoria, acompanhar e avaliar toda área; identificar variáveis de controle; Participar do desenvolvimento de ações educativas na área de saúde e segurança no trabalho; participar de perícias e fiscalizações; controlar documentação de sst;Promover inspeções nos locais de trabalho; treinar e conscientizar os colaboradores quanto a segurança no trabalho;Ministrar Curso para os Componentes da CIPA; Levantar e estudar estatísticas da área; Prestar apoio à SIPAT. Necessário experiência na Função. Desejável experiência em empresa que presta serviço para Pétrobras ou Estaleiros ou semelhantes. TEM QUE TER CURSO TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO E CONHECIMENTO DE ISO 9001, NRs, OHSAS (18000). Local de trabalho: Centro de Niterói. Horário de Trabalho: 2ª A 6ª - 8h às 18:00h. Escolaridade: Ensino Médio e curso em Técnico em Segurança do Trabalho. Salário R$ 1700,00. Benefícios: VT + VR de R$15,00 por dia + Cesta Básica + 50% de Plano de saúde Golden Cross . Forma de vínculo: CTPS. Enviar currículo com urgência para curriculos@rhway.com.br - colocando no assunto TSGT - apenas serão analisados currículos NO CORPO DO EMAIL E COM PRETENSÃO SALARIAL INICIAL e dentro do perfil supracitado, favor não enviar se não possuir as características solicitadas no perfil (isso compromete a avaliação do profissional para futuras oportunidades), mas caso queira fazer parte do nosso BANCO DE TALENTOS, mande email colocando no assunto BANCO DE CURRÍCULOS.


ASSISTENTE DA QUALIDADE

Atividades: Arquivar, organizar, identificar, controlar e distribuir documentos do SGI; Emitir e receber as correspondências ; Executar tarefas de apoio administrativo, como anotar recados, fazer e/ou receber ligações, e outras; Participar diretamente na implementação e padronização do SGI, com foco na NBR ISO 9001; Monitorar indicadores de QSMS e produtividade;Realizar auditorias do SGI, internas e externas, providenciando documentos de auditoria como agenda, reuniões de abertura e fechamento, questionários, relatórios e emissão de relatórios de não conformidade e outros; Planejar e executar treinamento aos colaboradores na adequação e ou aprimoramento do SGI. Conhecimentos requeridos: Normas aplicáveis à qualidade, com foco na NBR ISO 9001 e 19011; Pacote Office, principalmente Word e Excel; Conhecimentos desejáveis: Inglês; Processo de Soldagem; NBR ISO 14001; OHSAS 18001; ISM Code; ISPS Code. Benefícios: Seguro Saúde e Odontológico extensivo aos dependentes; Seguro de Vida; Café da manhã e almoço no local; Vale Transporte. Interessados dentro do perfil, favor encaminhar CV para deboracarolli@superpesa.com.br


TÉCNICO EM MICROBIOLOGIA

estou com uma vaga para técnico em microbiologia para uma empresa no Rio de Janeiro. A empresa oferece salario da categoria, plano de saude e odontologico. Interessados por favor me encaminhem os curriculos. apotekebrazil@gmail.com



VENDEDOR EXTERNO (TÉCNICO)

Assessorando nosso cliente, empresa no segmento de equipamentos hospitalares, recrutamos para o RIO DE JANEIRO: VENDEDOR EXTERNO (TÉCNICO) - (JOVENS UNIVERSITÁRIOS OU RECÉM FORMADOS). Formação Acadêmica: Nível Superior Completo ou Cursando em Biologia, Fisioterapia, Enfermagem, Química, Farmácia ou Biomedicina. Requisitos: COM EXPERIÊNCIA OU SEM EXPERIÊNCIA com vendas - empreendedor, dinâmico, comunicativo. Domínio do Pacote Office. Carro próprio. Atividades: Venda de Equipamentos Hospitalares para hospitais públicos e privados (carteira de clientes já formada). Prospecção de novos clientes. Venda de serviços (aluguel e manutenção). Os candidatos interessados deverão encaminhar CV COM PRETENSÃO SALARIAL para simtalentosemprego@yahoo.com.br, mencionando no campo assunto o nome da vaga.


ENGENHEIRO QUÍMICO

Recrutamos para multinacional na área de exploração de petróleo: ENGENHEIRO QUÍMICO- com inglês fluente e experiência na área de compras / suprimentos, negociação com fornecedores. Salário R$ 5.000,00 + Plano de Benefícios e possibilidades de crescimento profissional. MACAÉ-RJ. Currículum para PSICÓLOGOS ASSOCIADOS E-mail: psicologos@psicologosassociados.com.br


VENDEDOR EXTERNO (TÉCNICO)

Assessorando nosso cliente, empresa no segmento de equipamentos hospitalares, recrutamos para o RIO DE JANEIRO: VENDEDOR EXTERNO (TÉCNICO) - (JOVENS UNIVERSITÁRIOS OU RECÉM FORMADOS). Formação Acadêmica: Nível Superior Completo ou Cursando em Biologia, Fisioterapia, Enfermagem, Química, Farmácia ou Biomedicina. Requisitos: COM EXPERIÊNCIA OU SEM EXPERIÊNCIA com vendas - empreendedor, dinâmico, comunicativo. Domínio do Pacote Office. Carro próprio. Atividades: Venda de Equipamentos Hospitalares para hospitais públicos e privados (carteira de clientes já formada). Prospecção de novos clientes. Venda de serviços (aluguel e manutenção). Os candidatos interessados deverão encaminhar CV COM PRETENSÃO SALARIAL para simtalentosemprego@yahoo.com.br, mencionando no campo assunto o nome da vaga.


TÉCNICO EM FARMÁCIA

Clínica de Maternidade Contrata : TÉCNICO EM FARMÁCIA. Experiência Comprovada na CTPS de 1 ano. Ter trabalhado com Farmácia Hospitalar, conhecimento de manipulação, fracionamento, controle de estoque, e dispensação de materiais e medicamentos. Horário de Trabalho: Plantão por Escala 12x36 - 7:00 as 19:00 ou das 19:00 as 07:00. Salário: R$ 800,00 + Insalubridade de R$ 93,00+VT +Refeição no Local + Assist Médica e Odontológica. Escolaridade: Médio Completo Técnico em Farmácia. Local de Trabalho:Barra - Moradores Próximos. OS INTERESSADOS E DENTRO DO PERFIL DEVEM ENCAMINHAR O CURRICULO PARA: oportunidadesrhrio@yahoo.com.br COLOCANDO NO ASSUNTO Farmácia



ESTAGIÁRIO DE ENGENHARIA (MECÂNICA OU PRODUÇÃO)

A Eurofarma, Indústria Farmacêutica nacional de grande porte com unidades em São Paulo e Rio de Janeiro contrata: Estagiário de Engenharia (Mecânica ou Produção). Vaga para Unidade 3 - Freguesia do Ó; Cursando Engenharia de Produção ou Mecânica com previsão de conclusão para dezembro de 2011 (preferencialmente na FEI, MAUÁ e Univers. São Judas); Conhecimento sólidos em Pacote Office; Inglês intermediário para interpretação de manuais técnicos; Conhecimentos básicos em ferramentas da qualidade (5S, 6 Sigma, RCM II, FMEA, QFD, etc), Conhecimentos básicas em elétrica. Características pessoais: comprometimento, responsabilidade, assiduidade, facilidade de concentração e organização. A EMPRESA OFERECE BOLSA AUXÍLIO (R$ 1.178,00) + VT OU ESTACIONAMENTO + CESTA BÁSICA + RESTAURANTE NO LOCAL + ASSISTÊNCIA MÉDICA E ODONTOLÓGICA + SUBSÍDIO MEDICAMENTOS + ACADEMIA. Os interessados devem se cadastrar no site www.eurofarma.com.br no link Trabalhe Conosco na vaga v213974, Estagiário de Engenharia (Mecânica ou Produção)


TÉCNICO DE MANUTENÇÃO


Estamos buscando profissionais para atuar em nossa fábrica como Técnico de Manutenção. Requisitos: Ter atuado com manutenção preventiva e corretiva de equipamentos industriais; Conhecer as normas de Boas Práticas de Fabricação; Residir em fácil acesso para Bonsucesso. Oferecemos: Salário de R$ 968,58. Benefícios (vale-transporte, alimentação, plano de saúde e odontológico, entre outros). Os interessados deverão enviar currículo COLADO NO CORPO DO EMAIL para leao.renata@yahoo.com.br


ANALISTA DE COMÉRCIO EXTERIOR SENIOR

Indústria farmacêutica nacional de grande porte, com unidades localizadas em São Paulo e Rio de Janeiro, e força de vendas estruturada em todo o país. Analista de Comércio Exterior Senior. Vaga para Unidade Campo Belo (necessário ter disponibilidade futura de trabalhar na Unidade de Itapevi); Vaga para área Suprimentos; Horário flexível (7:00 às 16:30 hs); Formação em Administração com ênfase em COMEX ou apenas COMEX; Vivência em processos de Importação/ Exportação em Indústria Farmacêuutica; Habilidade em negociação e relacionamento com fornecedores; Profissional dinâmico, flexível, focado e com capacidade de concentração; Inglês avançado/ fluente é indispensável; Espanhol desejável. Os interessados devem se cadsatrar no site www.eurofarma.com.br no link Trabalhe Conosco. O Código da Vaga é v214723


VENDEDOR EXTERNO (TÉCNICO) - (JOVENS UNIVERSITÁRIOS OU RECÉM FORMADOS)

Assessorando nosso cliente, empresa no segmento de equipamentos hospitalares, recrutamos para o RIO DE JANEIRO: VENDEDOR EXTERNO (TÉCNICO) - (JOVENS UNIVERSITÁRIOS OU RECÉM FORMADOS). Formação Acadêmica: Nível Superior Completo ou Cursando em Biologia, Fisioterapia, Enfermagem, Química, Farmácia ou Biomedicina. Requisitos: COM EXPERIÊNCIA OU SEM EXPERIÊNCIA com vendas - empreendedor, dinâmico, comunicativo. Domínio do Pacote Office. Carro próprio. Atividades: Venda de Equipamentos Hospitalares para hospitais públicos e privados (carteira de clientes já formada). Prospecção de novos clientes. Venda de serviços (aluguel e manutenção). Os candidatos interessados deverão encaminhar CV COM PRETENSÃO SALARIAL para simtalentosemprego@yahoo.com.br, mencionando no campo assunto o nome da vaga.


TÉCNICO EM QUÍMICA OU FARMÁCIA

Indústria Farmacêutica nacional de médio porte localizada no Rio de Janeiro (Ilha do Fundão) seleciona Técnico em Química ou Farmácia para atuar como Analista de Laboratório de Controle de Qualidade. Principais atividades: Análises físico-químicas de matérias-primas, produtos terminados e materiais de embalagem; Controle em Processo; Manutenção do Sistema de Tratamento de Água. Benefícios: Piso salarial + Auxílio transporte + Auxílio alimentação + Plano de Saúde. Os interessados devem enviar currículo para: controledequalidade@silvestrelabs.com.br.

INSTRUTOR TÉCNICO

A MSA Consultoria em Recursos Humanos está assessorando uma Multinacional de grande porte a procura de um Instrutor Técnico para atuar no Rio de Janeiro - RJ / Santa Cruz. Perfil : Formação : Superior completo em Engenharia Química ou Engenharia de Produção. Atribuições: Planejar, agendar, coordenar e ministrar treinamentos. Analisar e detalhar os treinamentos verificando cada necessidade; Coletar e analisar detalhadamente os treinamentos técnicos. Capacidade para gerenciar e trabalhar com equipes multidisciplinares. Preparar o ambiente do treinamento assegurando que o projeto e todas suas necessidades serão asseguradas, através dos programas que foram elaborados sejam compridos. Preparar as sessões de train-the-trainer, enfatizando as habilidades individuais do treinando. Entregar em tempo hábil os materiais e recursos para que viabilizem boas seções de treinamento e passando confiança em suas apresentações. Produzir e ajudar a criação de materiais de treinamento com as equipes de processo. Produzir padrões com qualidade e consistência relacionando suas apresentações. Atuar como comunicador para a disseminação dos conhecimentos para toda equipe. Executar revisões de materiais de treinamento que forem produzidos pelas equipes de processo para assegurar os padrões da qualidade e da consistência. Desenvolver processos de programas do treinamento e assegurar-se de que poderá garantir o comparecimento e a formação de turmas. Administrar a impressão e as traduções apropriadas de materiais de treinamento, ordenando relatórios gabaritado o treinamento garantindo que o treinamento cresça. Os interessados deveram enviar currículo atualizado para: carolina.leal@msarh.com.br


TÉCNICO EM FARMÁCIA

Clínica de Maternidade Contrata : Experiência Comprovada na CTPS de 1 ano. Ter trabalhado com Farmácia Hospitalar, conhecimento de manipulação, fracionamento, controle de estoque, e dispensação de materiais e medicamentos. Horário de Trabalho: Plantão por Escala 12x36 - 7:00 as 19:00 ou das 19:00 as 07:00. Salário: R$ 800,00 + Insalubridade de R$ 93,00+VT +Refeição no Local + Assist Médica e Odontológica Escolaridade: Médio Completo Técnico em Farmácia Local de Trabalho:Barra - Moradores Próximos. OS INTERESSADOS E DENTRO DO PERFIL DEVEM ENCAMINHAR O CURRICULO PARA: oportunidadesrhrio@yahoo.com.br COLOCANDO NO ASSUNTO Farmácia


AUXILIAR DE CONTROLE DE QUALIDADE FÍSICO QUÍMICO


Industria de cosmeticos, localizada em Nova Iguaçu está com 1 vaga de auxiliar de Controle de Qualidade Físico Químico. Sexo: indiferente. Idade: Indiferente. Técnico em Química, desejável atuação em industria de cosmeticos ou farmaceutica. Desejável experiencia em Analises fisico químicas de produto semi acabado, acabado e matéria prima, preparo de soluções, etc. Salário: R$ 700,00 mais beneficios. Quem tiver interesse, favor enviar cv para apdinizsantos@uol.com.br


ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Profissional com experiência em obras industriais ou de dutos, ou em obras de energia (SE e LT em concessionárias ou cliente privado) com curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e registro no CREA. Possuir treinamento em Interpretação da OHSAS 18001:2007 Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.

TÉCNICO DE QUALIDADE

Formação técnica em edificações ou controle de qualidade; Experiência na área de sistemas e /ou controle de qualidade; Implantação e/ou certificação de ISO 9001; Experiência em obras de energia (SE e LT em concessionárias ou cliente privado) ou em obras de unidades industriais (Petrobrás); Boa redação. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.

TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Formação técnica e com experiência em obras industriais ou de dutos, ou em obras de energia (SE e LT em concessionárias ou cliente privado) com curso de formação técnica em segurança do trabalho com registro no Ministério do Trabalho. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


PROFISSIONAL DE MEIO AMBIENTE

Formação superior e experiência na gestão ambiental de obras industriais ou de dutos, ou em obras de energia (SE e LT em concessionárias ou cliente privado), com registro no conselho profissional pertinente. Possuir treinamento em ISO 14001: 2004. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.

TÉCNICO DE MEIO AMBIENTE

Formação técnica em Meio Ambiente e experiência em obras industriais ou de dutos, ou em obras de energia (SE e LT em concessionárias ou cliente privado). Possuir treinamento em ISO 14001: 2004. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


GERENTE DO SISTEMA DE QUALIDADE

Graduação em Engenharia, registrado no CREA, Experiência em implantação, desenvolvimento e manutenção de Sistemas de Gestão da Qualidade de múltiplas disciplinas em obras de construção de unidades industriais nas áreas de petróleo e/ou petroquímica ou em obras de energia (SE e LT em concessionárias ou cliente privado) e com cursos de interpretação e aplicação das normas OHSAS 18001, NBR ISO 9001 e NBR ISO 14001. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


GERENTE DE SEGURANÇA DO TRABALHO, SAÚDE OCUPACIONAL E MEIO AMBIENTE

Graduação em Engenharia ou Arquitetura e curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, registrado no CREA, Experiência em implantação, coordenação, desenvolvimento e manutenção de sistemas de gestão nas Áreas de Segurança Industrial, Meio Ambiente e Medicina do Trabalho, em obras de construção industrial pesada, ou em obras de energia (SE e LT em concessionárias ou cliente privado), com cursos de interpretação e aplicação das normas OHSAS 18001, NBR ISO 9001 e NBR ISO 14001. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


GERENTE DE PLANEJAMENTO, ACOMPANHAMENTO E CONTROLE

Graduação em Engenharia, registrado no CREA; Experiência em atividades de planejamento em empreendimentos industriais e gerente de Planejamento e Controle de obras de Construção e Montagens nas áreas industriais de petróleo e/ou petroquímica. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.

GERENTE DE DETALHAMENTO DE PROJETO

Graduação em Engenharia, registrado no CREA e Experiência na área de projetos de obras industriais nas áreas de petróleo e/ou petroquímica e em Gerenciamento de Projetos Executivos.. Conhecimentos em normas de Gestão da Qualidade, Gestão Ambiental, Segurança e Saúde, com cursos (interpretação e aplicação) nas normas OHSAS 18001, NBR ISO 9001 e NBR ISO 14001. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


GERENTE DE SUPRIMENTOS

Graduação em Engenharia, Economia ou Administração, registrado no respectivo Conselho de Classe; Experiência na área de suprimentos de obras industriais de petróleo e/ou petroquímica. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


GERENTE DE COMISSIONAMENTO

Graduação em Engenharia Elétrica, com registro no CREA; Experiência no Gerenciamento de serviços de Condicionamento, Pré-Operação, Partida (Energização) e Operação Assistida em Sistemas Elétricos de Baixa, Média e Alta tensão em obras de construção industrial pesada no ramo de energia e petróleo ou petroquímico. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.

ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO

Graduação em Engenharia Civil, com registro no CREA; Experiência na condução de obras de construção civil industrial pesada; Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


SUPERVISOR DE CONSTRUÇÃO CIVIL

Formação em Técnico de Edificações, com registro no CREA, Experiência como Supervisor, em obras de construção civil industrial pesada. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


ENGENHEIRO DE MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS

Graduação em Engenharia Mecânica ou Civil, com registro no CREA, Experiência no planejamento, coordenação e execução de operações de transporte, movimentação e manuseio de diversos tipos de cargas em obras de construção industrial pesada. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


ENGENHEIRO DE MONTAGEM INDUSTRIAL

Graduação em Engenharia Mecânica, Civil , Metalúrgica ou Química, com registro no CREA, Experiência na condução de obras de montagem e construção industrial pesada no ramo de petróleo ou petroquímico; Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


ENGENHEIRO DE MONTAGEM ELETROMECÂNICA INDUSTRIAL

Graduação em Engenharia Elétrica e/ou Eletrônica, com registro no CREA; Experiência na condução de serviços de montagem e testes de sistemas elétricos e/ou eletromecânicos, em obras de construção industrial pesada no ramo de petróleo ou petroquímico; Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.

ENGENHEIRO ELETRICISTA

Graduação em Engenharia Elétrica, com registro no CREA; Experiência na condução de serviços de Condicionamento, Pré-Operação, Partida (Energização) e Operação Assistida em Sistemas Elétricos de Baixa, Média e Alta tensão. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


TÉCNICO ELETROTÉCNICO OU ELETROMECÂNICO

Formação de Nível Médio, com registro no CREA; Experiência como Supervisor, em serviços de comissionamento de equipamentos elétricos estáticos e rotativos de baixa, média e alta tensão em obras de construção pesada no ramo de petróleo ou petroquímico; Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


ENCARREGADO ADMINISTRATIVO

Preferencialmente superior completo; Experiência em obra de construção civil e/ou eletromecânica. Conhecimento sólidos em questões de Recursos Humanos, Fiscal e Suprimentos. Para acompanhar, controlar e executar as atividades de uma ou mais áreas que compõem a estrutura administrativa da obra. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


ENCARREGADO DE SUPRIMENTO

Preferencialmente superior completo, Experiência em serviços de suprimento (compras e diligenciamento) em obras de construção industrial pesada; Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


ENCARREGADO DE ALMOXARIFADOS E DEPÓSITOS

Profissional de nível médio completo; Experiência em serviços de controle de estoque, armazenamento, despacho, movimentação e preservação de materiais e equipamentos, em obras de construção industrial pesada. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


GESTOR DE CONTRATO (PROJECT MANAGER)

Graduação em Engenharia Elétrica; Experiência em gestão de contratos e/ou Engenharia e/ou Construção e planejamento de obras de transmissão e distribuição em concessionária, pública ou privada de energia e área industrial. Excel Avançado e Desejável MS Project. Conhecimentos básicos em projetos civis e eletromecânicos de subestação e linha de transmissão de 13,8 a 525kV. Conhecimento de ferramentas gerenciais de planejamento e controle - EAP/WBS, EVA - Curva S, Curva de avanço. Inglês Intermediário. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.



ANALISTA DE COMÉRCIO EXTERIOR

Superior completo, com experiência em negociações internacionais e inglês avançado. Conhecimento na organização de toda documentação necessária às importações, controlando a sua tramitação e liberação nos órgãos competentes. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


COMPRADOR TÉCNICO

Preferencialmente curso superior com experiência comprovada no seguimento de transmissão e distribuição; conhecimento do sistema SAP. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.

PROFISSIONAL DE LOGÍSTICA

preferencialmente curso superior completo, com experiência comprovada, Domínio de aplicativos de informática (Word, Excel, Internet), conhecimento do sistema SAP. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


PROFISSIONAL DE COORDENAÇÃO DE LOGÍSTICA

Superior completo, com experiência comprovada, inglês avançado e conhecimento do sistema SAP. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


ASSISTENTE TÉCNICO

Profissional de ensino médio para cadastro de materiais, serviços e fornecedores; conhecimento no SAP, com experiência comprovada em empresas anteriores; Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


ENGENHEIRO OU TECNÓLOGO

registrado no CREA, com experiência técnica em desenvolvimento de fornecedores, preferencialmente na fabricação de equipamentos para o seguimento de transmissão e distribuição; Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


VAGA

Profissional para ocupar cargo de Coordenação de compras de materiais e equipamentos de transmissão e distribuição, experiência anterior comprovada, preferencialmente inglês avançado e sistema SAP. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


ADMINISTRADOR DE CONTRATOS

Graduação em Engenharia, Tecnologia ou Administração para atuar na administração de contratos de terceiros, experiência anterior comprovada, preferencialmente conhecimento do sistema SAP. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


COORDENADOR OU ASSESSOR PARA ÁREA DE SUPRIMENTOS

Graduação em Engenharia Mecânica, Elétrica ou Eletrotécnica, registrado no CREA, com experiência comprovada na área de suprimentos, preferencialmente no seguimento de fabricação de materiais eletromecânicos. Inglês nível avançado, preferencialmente conhecimento do sistema SAP. Necessária disponibilidade total para residir em um dos Estados: Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Interessados, enviar currículo atualizado para recrutamento.tstb@gmail.com, identificando a vaga a que está se candidatando, a pretensão salarial e informando disponibilidade para início.


ELETROTÉCNICO

Oportunidade para ELETROTÉCNICO . Requisitos: Técnico em Eletrotécnico completo; CREA ativo; Dinamismo; Pró-ativo; Experiência anterior na função; Morar em Cabo Frio ou cidades próximas, utilizando 4 modais por dia; Desejável CNH B. Local de trabalho: Cabo Frio . Salário (R$825,00) + 30% periculosidade + VT + VR + PS + PO . Candidatos com o perfil acima podem enviar currículo para captar.talentos@ymail.com e no campo assunto colocar ELETROTÉCNICO Cabo Frio.



ESTÁGIO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - SULAMÉRICA

Ótimas oportunidades - Programa de estágio para a empresa SULAMÉRICA em parceria com o CIEE Rio. Requisitos: Estar cursando ENGENHARIA DE PRODUÇÃO; Possuir previsão de formatura entre julho de 2011 e julho de 2012. BENEFÍCIOS: Bolsa Auxílio: R$ 873,00 (6 horas). R$ 583,00 (4 horas). Vale Transporte . Vale Refeição. Seguro de Acidentes Pessoais. Local de Estágio: Rio de Janeiro - Centro. ATENÇÃO EM COMO CONCORRER: Os interessados devem encaminhar currículo para igors@cieerj.org.br com o ASSUNTO: ESTÁGIO ENG. PRODUÇÃO e informar no próprio currículo a previsão de formatura. Todos devem ter inscrição no CIEE, caso você ainda não possua entre no site: www.ciee.org.br


ESTÁGIO DE NUTRIÇÃO

Rede de restaurantes contrata: ESTÁGIO DE NUTRIÇÃO (MANHÃ). Requisitos: Ensino Superior em Nutrição (a partir do 5º período); Necessário disponibilidade para estagiar de 9h às 14h - 2ª a Sábado; Desejável morar/estudar próximo ao local do estágio; Disponibilidade para inicio imediato. Necessário já ter cursado disciplinas na área de Produção. Atividades: Controle de qualidade dos alimentos no armazenamento e produção, controle de desperdícios, orientação de funcionários, segurança alimentar, controle de temperaturas, etc. Oferecemos: Bolsa-Auxílio de R$350,00 + VT (até R$5,60) + Refeição no Local + Seguro de Vida. Local:BOTAFOGO/LEBLON. Carga Horária: De segunda a sábado - 30hs semanais. REAIS CHANCES DE CRESCIMENTO! !!!!!!! INTERESSADOS ENCAMINHAR CURRÍCULO: POR EMAIL: rhevagas@gmail.com , colocando no ASSUNTO "ESTAGIO - NUTRIÇÃO". Ou entregar o currículo na recepção da loja da Rua Senador Dantas, 80 Loja A - Aos cuidados de Ana Letícia ou Fernanda (RH).


MECÂNICO DE MANUTENÇÃO

Gostaria de disponibilizar uma oportunidade na industria farmacêutica para contratação de um mecânico de manutenção para setor de produção que tenha experiência em máquinas de blister (Controle e especificação de ferramentas), compressoras (controle e ajustes de punções), estufas de secagem, misturador em V, amassadeiras ,moinhos, leitos fluidizados e envasadoras. Fará parte de setor de engenharia com reporte direto para o Gerente de Engenharia e trabalhará direto no setor de produção. Requisitos : Curso segundo grau técnico em Mecânica, Mecatrônica ou Eletromecânica com CREA. Ensino Médio Completo. Ter noções em SGQ , GMP, segurança do trabalho e manutenção de equipamentos industriais ; Amplo conhecimento em parte elétrica ou eletroeletrônica voltada para máquinas de produção citadas acima (regulagem de sensores, trocas de equipamentos em máquinas, regulagens de Inkjets etc) .Vivência em gestão de equipes; Conhecimento de informática para emissão de relatórios ; Disponibilidde para horário comercial e disponibilidade de trabalhar de segunda a sábado. Salário: a combinar: salário + benefícios compatíveis com o mercado. Enviar currículo com pretensão salarial o mais rápido possível para o e-mail: rh2009selecao@bol.com.br. Para o Rio de Janeiro, na cidade do Rio de Janeiro.


ESTÁGIO EM GESTÃO DA QUALIDADE

(Empresa de Engenharia - Centro - RJ). Requisitos Obrigatórios: Estudante de curso superior de Engenharia ou Tecnólogo; Conhecimento em Sistema de Gestão da Qualidade (NBR ISO 9001); Boa Habilidade de comunicação escrita e oral. Requisitos Desejáveis: Conhecimento em Sistema de Gestão Ambiental (NBR ISO 14001); Conhecimento em Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (OHSAS 18001); Experiência em implantação/manutenção de Sistemas de Gestão; Benefícios: Remuneração variável com o período cursado e carga horária do estágio; Vale Refeição; Vale Transporte. Informações Adicionais: As atividades estarão ligadas à implantação/manutenção de Sistemas de Gestão (Qualidade/Meio Ambiente/Saúde e Segurança Ocupacional), com participação em elaboração de sistemáticas internas, definição de fluxos de trabalho, otimização de indicadores de desempenho, desenvolvimento de novos processos/planos de trabalho, etc. Interessados devem enviar "Carta de Apresentação" contendo dados pessoais/contatos e descritivo sucinto da vida acadêmica e profissional (quando existente) para o e-mail vsantos@scet.com.br. Caso possua CV, o envio da carta é opcional.



TÉCNICOS EM FARMÁCIA

Clínica de Maternidade Contrata : TÉCNICO EM FARMÁCIA . Experiência Comprovada na CTPS de 1 ano. Ter trabalhado com Farmácia Hospitalar, conhecimento de manipulação, fracionamento, controle de estoque, e dispensação de materiais e medicamentos. Horário de Trabalho: Plantão por Escala 12x36 - 7:00 as 19:00 ou das 19:00 as 07:00 . Salário: R$ 800,00 + Insalubridade de R$ 93,00+VT +Refeição no Local + Assist Médica e Odontológica. Escolaridade: Médio Completo Técnico em Farmácia. Local de Trabalho:Laranjeiras - Moradores Próximos. OS INTERESSADOS E DENTRO DO PERFIL DEVEM ENCAMINHAR O CURRICULO PARA: oportunidadesrhrio@yahoo.com.br COLOCANDO NO ASSUNTO Farmácia


CONSULTOR COMERCIAL TÉCNICO

Alliage Consultoria em Recursos Humanos seleciona: CONSULTOR COMERCIAL TÉCNICO. PARA COMPOR UMA EQUIPE DE ALTO NÍVEL, EM EMPRESA MULTINACIONAL DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PEÇAS TÉCNICAS EM POLÍMEROS, COM O PERFIL: Pré-Requisitos IMPRESCINDÍVEIS: Sólida experiência na ÁREA COMERCIAL com produtos eletromecânicos (prospecção de clientes); Formação técnica ou superior em elétrica, mecânica ou automação industrial (Será avaliado); Possuir veículo próprio; Usuário de informática (Pacote Office); Desejável noção de Auto Cad; Desejável conhecimento de inglês. Forte habilidade para lidar com diferentes tipos de públicos; Informações Adicionais: Objetivo da contratação: Abertura de mercado no Rio de Janeiro (A matriz da empresa fica em São Paulo). A empresa oferece: Remuneração mista (salário competitivo + comissão); Vale refeição (R$12,00), seguro de vida, plano de saúde e ajuda combustível e manutenção de veículo. Local de Trabalho: Em capo e em home office (em casa)- Rio de Janeiro. IMPORTANTE: Apenas os currículos com PRETENSÃO SALARIAL serão analisados. Enviar o currículo para katinareis@yahoo.com.br É NECESSÁRIO mencionar no assunto do e-mail: CONSULTOR. Informamos que seu currículo será analisado com base no perfil do cargo e somente entraremos em contato com os candidatos que forem considerados APTOS nesta etapa, o que deverá ocorrer no prazo máximo de 15 dias da data de sua inscrição. Não havendo contato nesse período, indicamos que mantenha o seu currículo atualizado no site da Alliage para futuras oportunidades.


ESTAGIÁRIO EM ENGENHARIA CIVIL

Consultoria do Centro do Rio contrata para um de seus clientes no seguinte perfil: Conclusão da graduação no final do 1º semestre de 2011 no Curso Superior em Engenharia Civil. Desejável domínio de inglês; Desejável domínio do Pacote Office; Disponibilidade para estágio 4 dias na semana de 7:30 às 16:45h. BOLSA AUXÍLIO: PENÚLTIMO ANO R$: 918,00. ÚLTIMO ANO R$: 1027,00. ENEFÍCIOS: ASSISTÊNCIA MÉDICA + ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA + PROGRAMA DE AUXÍLIO MEDICAMENTO + TRANSPORTE + REFEIÇÃO NO LOCAL. Interessados devem encaminhar currículo NO CORPO DO E-MAIL para thaisempregos@yahoo.com.br


ESTAGIÁRIO ENGENHARIA METALÚRGICA OU MATERIAIS

Consultoria do Centro do Rio contrata para um de seus clientes no seguinte perfil: Conclusão da graduação no final do 1º semestre de 2011 no Curso Superior em Engenharia Metalúrgica ou Materiais. Desejável domínio de inglês; Desejável domínio do Pacote Office; Disponibilidade para estágio 4 dias na semana de 7:30 às 16:45h. BOLSA AUXÍLIO: PENÚLTIMO ANO R$: 918,00. ÚLTIMO ANO R$: 1027,00. BENEFÍCIOS: ASSISTÊNCIA MÉDICA + ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA + PROGRAMA DE AUXÍLIO MEDICAMENTO + TRANSPORTE + REFEIÇÃO NO LOCAL. Interessados devem encaminhar currículo NO CORPO DO E-MAIL para thaisempregos@yahoo.com.br


ESTAGIÁRIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Consultoria do Centro do Rio contrata para um de seus clientes no seguinte perfil: Conclusão da graduação no final do 2º semestre de 2011 no Curso Superior em Engenharia de Produção; Desejável domínio de inglês; Desejável domínio do Pacote Office; Disponibilidade para estágio 4 dias na semana de 7:30 às 16:45h. BOLSA AUXÍLIO: PENÚLTIMO ANO R$: 918,00. ÚLTIMO ANO R$: 1027,00. BENEFÍCIOS: ASSISTÊNCIA MÉDICA + ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA + PROGRAMA DE AUXÍLIO MEDICAMENTO + TRANSPORTE + REFEIÇÃO NO LOCAL. Interessados devem encaminhar currículo NO CORPO DO E-MAIL para thaisempregos@yahoo.com.br

TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA

Consultoria do Centro do Rio de Janeiro contrata para um de seus clientes no seguinte perfil: Técnico em eletrotécnica. Carteira de habilitação "B". Conhecimento do pacote office/inglês técnico. Vasto conhecimento em média e baixa tensão. Disponibilidade total para viagens Rio - São Paulo. Experiência com operação/inspeção/manutenção em indústrias. Os interessados devem enviar currículo para selecaorj@ontime.srv,br, com o título da vaga no campo do assunto.


FARMACÊUTICO

Consultu RH seleciona FARMACÊUTICO. Requisitos: Superior completo em Farmácia. Experiência mínima de 2 anos como Farmacêutico. Domínio de Informática. Desejável experiência na área da saúde. Benefícios: Assistência Médica; odontológica; seguro de vida; convênio com escolas e faculdades; vale transporte e alimentação no local. Enviar CV com pretensão salarial para consulturh@gmail.com sob o título de "FARMACEUTICO"


TÉCNICA DE ENFERMAGEM

Estamos com uma vaga de técnica de enfermagem solicitamos currículos de pessoas com EXPERIÊNCIA EM CTI, UI E EMERGÊNCIA o regime é de plantão 12 x 36, contratação em regime CLT Enviar os currículos para o email : rh@clinicaprocor.com.br


ENGENHEIRO JUNIOR DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO

Estamos selecionando para empresa de grande porte no segmento de petróleo e gás, candidatos com o seguinte perfil: VAGA - ENGENHEIRO JUNIOR DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO . Recém-formado . Disponibilidade para viagens curtas (10 a 15 dias esporadicamente). Objetivo Profissional: Trabalhar na área de Instrumentação e Automação como Consultor de Software. O Engenheiro deve gostar de desenvolvimento de software e contato direto com clientes. Local de Trabalho : Centro-RJ. Qualificação Profissional : Engenharia . Desejável: Curso técnico de Instrumentação. Obrigatório: Conhecimento intermediário em Auto Cad. Informática. Obrigatório: Domínio do sistema operacional Windows XP. Desejável: Noções básicas de banco de dados (Preferência SQL Server). Desejável: Conhecimento de programação em Visual Basic / C++ / Labview . Idiomas. Obrigatório: Inglês Fluente ou Intermediário (cursando) . Formação Acadêmica: Engenheiro de Controle e Automação (Mecatrônica). Experiência Profissional : Obrigatório: Experiência com projetos de automação industrial . Desejável: Experiência com software para automação de projetos . Salário / Benefícios : Salário Inicial: R$2.700,00 Negociável de acordo a experiência profissional. VR / VA - R$300,00 . Plano de Saúde - Bradesco Saúde Top . Transporte . Bolsa para curso de idioma - R$160,00 . Bolsa completa para cursos externos de interesse mútuo (Empresa x Funcionário). Interessados e no perfil, comparecer com currículo nesta 2ª feira dia 16/11/09 de 9:00 as 13:00h., na Rua Camerino, 128 sala 801 Centro/RJ, ou encaminhar currículo , para rhagir2@yahoo.com.br, colocando no assunto: Engenheiro de Automação


ENGENHEIRO DE PROCESSOS

Estamos selecionando para empresa de grande porte no segmento de Petróleo e Gás, candidatos com o seguinte perfil: Profissional Engenheiro de Processos (Para atuar com prestação de serviços para a Petrobrás) . Local: RJ e SP (2 vagas) . Disponibilidade para viagens . Idade: entre 25 e 35 anos . Qualidades pessoais: Proativo, determinado e responsável. Objetivo Profissional : Trabalhar na área de Integração de Sistemas e desenvolvimento de software . Qualificação Profissional : Informática. Obrigatório: Conhecimentos na área de Engenharia de Processo (desenhos P&IDs, softwares de simulação de processo HYSYS, PROII) . Obrigatório: Domínio do sistema operacional Windows XP, Office. Desejável: Conhecimento de programação: Visual Basic (VB6 / VB.NET) ou C(C++ / C#), ou conhecimento de outras linguagens. Desejável: Conhecimento de alguma ferramenta CAD (AutoCAD, Microstation, etc.) . diomas . Obrigatório: Mínimo Inglês Intermediário (ou cursando) Formação Acadêmica: Engenharia Química (Bacharel) . Experiência Profissional : Desejável: Experiência com projetos de engenharia e com software para automação de projetos de engenharia. Desejável:Experiência em programação VB . Salário - Negociável de acordo com o perfil e expeiência. Benefícios - Alimentação - R$ 300,00 por mês . Bradesco Saúde - extensível para dependentes . Vale Transporte . Auxilio para curso d e inglês - até R$ 160,00 por mês (após a experiência). Interessados e no perfil comparecer com currículo nesta, 2ª feria dia 16/11/09 de 9:00 as 13:00h, na Rua Camerino, 128 sala 801 - Centro RJ Próximo a Embratel e ao Colégio Pedro II. Ou encaminhar currículo para rhagir2@yahoo.com.br, colocando no assunto o nome da vaga: Engenheiro de processos


NUTRICIONISTA

Empresa contrata Nutricionista para Copacabana: Atividades: Garantir as melhores práticas e atividades na aquisição e preparo de alimentos, na manutenção das condições de higiene pessoal da equipe de cozinha e do ambiente, controlar a manipulação de alimentos; supervisionar o trabalho de toda a equipe. Desejável: Superior completo em Nutrição ou Administração. Fundamental: Experiência de 6 meses com supervisão de Restaurante ou Indústria do ramo alimentício. Benefícios: Vale-transporte, refeição no local. Horário: 8 horas e 20 min 6 vezes por semana. 1 dia de folga no sábado ou domingo. Somente os currículos dentro do perfil deverão ser encaminhados para o e-mail: expert562@gmail.com, contendo no campo assunto, NUTRICIONISTA.


ESTÁGIO EM ELÉTRICA

Consultoria do Centro do Rio contrata para um de seus clientes no seguinte perfil: Cursando o a partir do 2° módulo do curso técnico de elétrica; Desejável domínio do Pacote Office; Disponibilidade para estágio 4 dias na semana de 7:30 às 16:45h. BOLSA AUXÍLIO: R$: 717,00. BENEFÍCIOS: ASSISTÊNCIA MÉDICA + ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA + PROGRAMA DE AUXÍLIO MEDICAMENTO + TRANSPORTE + REFEIÇÃO NO LOCAL. Interessados devem encaminhar currículo para thaisempregos@yahoo.com.br, colocando o título da vaga no campo do assunto. (SANTA CRUZ)


ESTAGIÁRIO TÉC. ELÉTRICA

Consultoria do Centro do Rio contrata para um de seus clientes no seguinte perfil: Cursando o a partir do 2° módulo do curso técnico de elétrica; Desejável domínio do Pacote Office; Disponibilidade para estágio 4 dias na semana de 7:30 às 16:45h. BOLSA AUXÍLIO: R$: 717,00. BENEFÍCIOS: ASSISTÊNCIA MÉDICA + ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA + PROGRAMA DE AUXÍLIO MEDICAMENTO + TRANSPORTE + REFEIÇÃO NO LOCAL. Interessados devem encaminhar currículo para thaisempregos@yahoo.com.br, colocando o título da vaga no campo do assunto. (Santa Cruz)


ESTAGIÁRIO TÉC. MECÂNICA

Consultoria do Centro do Rio contrata para um de seus clientes no seguinte perfil: Desejável domínio do Pacote Office; Cursando o a partir do 2° módulo do curso técnico de Mecânica; Disponibilidade para estágio 4 dias na semana de 7:30 às 16:45h. BOLSA AUXÍLIO: R$: 717,00. BENEFÍCIOS: ASSISTÊNCIA MÉDICA + ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA + PROGRAMA DE AUXÍLIO MEDICAMENTO + TRANSPORTE + REFEIÇÃO NO LOCAL. Interessados devem encaminhar currículo para thaisempregos@yahoo.com.br, colocando o título da vaga no campo do assunto.


ESTAGIÁRIO DE ENGENHARIA MECÂNICA

Consultoria do Centro do Rio contrata para um de seus clientes no seguinte perfil: Conclusão da graduação no final do 2º semestre de 2011 no Curso Superior em Engenharia Mecânica; Desejável domínio de inglês; Desejável domínio do Pacote Office; Disponibilidade para estágio 4 dias na semana de 7:30 às 16:45h. BOLSA AUXÍLIO: PENÚLTIMO ANO R$: 918,00. ÚLTIMO ANO R$: 1027,00. BENEFÍCIOS: ASSISTÊNCIA MÉDICA + ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA + PROGRAMA DE AUXÍLIO MEDICAMENTO + TRANSPORTE + REFEIÇÃO NO LOCAL. Interessados devem encaminhar currículo NO CORPO DO E-MAIL para thaisempregos@yahoo.com.br


TECNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO E MEIO AMBIENTE

Empresa no Ramo de Logística Contrata : TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO E MEIO AMBIENTE TEMPORÁRIO DE 3 MESES. Experiência Comprovada na CTPS de no mínimo 2 anos na área de Petróleo. Conhecimento Técnicos em treinamentos, implantação, manutenção e registro de CIPA, NR 5, PPRA NR 9 E PPP e meio ambiente. Experiência Assistência direta a diretoria nos assuntos inerentes a segurança do trabalho, planejamento, acompanhamento e consolidação de informações legais referente a segurança do trabalho, elaboração de cronogramas, das atividades do SESMT implementação e elaboração da política de segurança e do programa de gestão de segurança no campo, elaboração do programa de prevenção de riscos ambientais , coordenação das atividades SESMT, ministrar e controlar os custos de brigada de incêndio. INGLÊS BÁSICO - SERÁ TESTADO . Escolaridade: Ensino Médio Técnico em Segurança do trabalho com registro eTécnico em Meio Ambiente . Horário de Trabalho: de 2ª a 6ª Comercial. Salário: Pretensão Salarial + VT + VR ( 18,30). Local de Trabalho: NITEROI - MORADORES DE NITEROI . OS INTERESSADOS E DENTRO DO PERFIL DEVEM ENCAMINHAR O CURRICULO PARA: oportunidadesrhrio@yahoo.com.br COLOCANDO NO ASSUNTO Tecnico de segurança do trabalho


LÍDER DE TURNO

VAGAS EFETIVAS. Requisitos : Curso técnico em Mecânica, Elétrica ou Eletroeletrônica com CREA. Ensino Médio Completo. Ter conhecimento em SGQ , segurança do trabalho e manutenção de equipamentos industriais ; Amplo conhecimento em coordenação de processos industriais; área produtiva e análise da programação de produção diária, garantia de suprimentos; Acompanhamento da eficácia da capacidade produtiva ( máquinas e equipamentos; Vivência em gestão de equipes; Conhecimento de informática para emissão de relatórios ; Disponibilidde para quaisquer turnos. Salário: R$ 2.500,00 + benefícios.


ESTAGIÁRIO EM ENGENHARIA QUÍMICA

Consultoria do Centro do Rio contrata para um de seus clientes no seguinte perfil: Conclusão da graduação no final do 1º semestre de 2011 no Curso Superior em Engenharia Química; Desejável domínio de inglês; Desejável domínio do Pacote Office; Disponibilidade para estágio 4 dias na semana de 7:30 às 16:45h. BOLSA AUXÍLIO: PENÚLTIMO ANO R$: 918,00. ÚLTIMO ANO R$: 1027,00. BENEFÍCIOS: ASSISTÊNCIA MÉDICA + ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA + PROGRAMA DE AUXÍLIO MEDICAMENTO + TRANSPORTE + REFEIÇÃO NO LOCAL. Interessados devem encaminhar currículo NO CORPO DO E-MAIL para thaisempregos@yahoo.com.br


ANALISTA DE PROCESSOS JR.

A Método RH em TI está com a seguinte oportunidade: ANALISTA DE PROCESSOS JR. . Superior completo em Análise de Sistemas ou afins. Experiência de 1 ano em processos de negócios, análise, desenho e acompanhamento de implantação de sistemas. Conhecimentos: .net ou Java, Banco de Dados (Oracle e SQL) e metodologia de projetos. Contratação: CLT. Salário + Benefícios. Local de Trabalho: Centro do Rio de Janeiro. Favor enviar currículo, somente dentro do perfil solicitado, com pretensão salarial e último salário para priscila@mtdrh.com.br, com o assunto: "Analista de Processos Jr.".

ESTAGIÁRIOS TÉCNICOS EM MECÂNICA, MECATRÔNICA, ELETRÔNICA OU ELETROMECÂNICA

A Gestão de Talentos Seres - Agente de Integração do Grupo Seres, está recrutando e selecionando ESTAGIÁRIOS TÉCNICOS EM MECÂNICA, MECATRÔNICA, ELETRÔNICA OU ELETROMECÂNICA para empresa localizada em Macaé. Curso: cursando técnico em mecânica, mecatrônica, eletrônica ou eletromecânica (mesmo sem vivência anterior). Período/ano: estudantes que estejam cursando as áreas técnicas citadas (matriculados) ou com carga-horária de estágio pendente. Horário de trabalho: 6 horas, a combinar. Local de estágio: Macaé/RJ. Bolsa: R$500,00+ VT. Atividades: Auxiliar nos treinamentos com simulador de ROV, Auxiliar na manutenção e reparo de ferramentas nas oficinas elétrica e mecânica, auxiliar em serviços técnicos em geral, dentre outros. Requisitos: Morador da cidade de Macaé ou das cidades vizinhas. A empresa oferece possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissionais. Os interessados enviar currículo para o e-mail: elida.guimaraes@gruposeres.com.br e se cadastrar no nosso site: www.gruposeres.com.br Mencionar no assunto: Técnico Macaé.


ESTAGIÁRIO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Empresa de conservação e limpeza localizada em Madureira seleciona ESTAGIÁRIO DE SEGURANÇA DO TRABALHO. Necessário estar cursando o profissionalizante em Técnico de Segurança do Trabalho, com formação prevista para 2009. Disponibilidade para trabalhar em Madureira. Empresa oferece bolsa-auxílio, VT e alimentação. Enviar curriculum para rioemprendimentos@gmail.com, com o cargo ESTAGIÁRIO no campo de assunto. URGENTE


ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Empresa Multinacional no segmento da Indústria Naval seleciona profissional com vasta experiência na função. Vivência com implantação de políticas e normas de Saúde, Segurança e Meio Ambiente; Programas de PPRA, emissão de laudos, Implementação de PCA (Programa de Conservação Auditiva); Elaboração de campanhas de Prevenção de Acidentes do Trabalho, Elaboração de programas de uso de EPI's / NR 6, NR 5 / CIPA; Realização de palestras, campanhas de prevenção de acidentes, SIPAT; Aplicação de DDS etc. Local de Trabalho: NITEROI - RJ. Enviar currículo Urgente informando ultimo salário e pretensão salarial para: linderval.barata@extraquadro.com.br



GEOLOGO

Com especializacao e sólida experiencia na area de exploracao e producao de petroleo e gas natural, para atuar em estudos ambientais, junto com equipe multidisciplinar em meio ambiente. Curriculum, com pretensao salarial, para PSICOLOGOS ASSOCIADOS LTDA E-mail: psicologos@psicologosassociados.com.br


ENGENHEIRO SÊNIOR

VAGA: RJ / Engenheiro Sênior. Graduado em Engenharia Mecânica, Civil ou Naval; Inglês fluente. Experiência na área de Óleo e Gás, preferencialmente já tenha trabalhado com projetos Petrobrás; Desejável experiência com tubos flexíveis. Enviar CV com pretensão salarial para: contato_rjrh@yahoo.com.br



TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Empresa Multinacional de grande porte seleciona o profissional acima com vivência em trabalhos on-shore e off-shore. É necessário possuir experiência com procedimentos HSE (saúde, segurança e meio ambiente), EPI's, Análises e Avaliação de Riscos, PPRA e PCMSO. Os candidatos devem possuir INGLÊS FLUENTE e conhecimento de Informática. - Projeto com duração de três meses, com possibilidade de prorrogação. Local de Trabalho: Niterói. Salário: R$3.500,00 / R$4.000,00 + Benefícios. Os interessados deverão enviar currículo com urgência para o seguinte email: rosangela.peixoto@extraquadro.com.br


TECNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

EMPRESA NA BARRA TIJUCA CONTRATA: TECNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO. SEXO MASCULINO. 2ª GRAU COMPLETO. CERTIFICANDO TECNICO. LOCAL DE TRABALHO:BARRA DA TIJUCA. EXPERIENCIA DE 2 ANOS COMO TECNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO. A EMPRESA OFERECE SALARIO FIXO + VT+VR+ASS. MEDICA+ ASS.ODONTOLOGICA+ 14 º SALARIO. INTERESSADOS FAVOR ENVIAR CURRICULO COM PRETENSÃO SALARIAL PARA alineciarh@yahoo.com.br , NO CAMPO ASSUNTO COLOCAR TST


ANALISTAS DE QUALIDADE

Indústria Multinacional de Grande Porte seleciona urgente profissionais com formação Técnica em Química, ou cursando universidade nesta área. Necessário possuir 02 anos de experiência em Indústria com análise de matéria Prima ou produto acabado no setor Petroquímico. Vivência com análises Instrumentais como Infra Red, Cromatografia Gasosa e também com Calibrações de Equipamentos. Salário R$ 1405,00 + Insalubridade e significativos benefícios. Enviar currículo URGENTE para: emilio.ziccardi@extraquadro.com.br


ESTÁGIO EM GESTÃO DA QUALIDADE

Estágio em Gestão da Qualidade (Empresa de Engenharia - Centro - RJ). Requisitos Obrigatórios: Estudante de curso superior de Engenharia ou Tecnólogo; Conhecimento em Sistema de Gestão da Qualidade (NBR ISO 9001); Boa Habilidade de comunicação escrita e oral. Requisitos Desejáveis: Conhecimento em Sistema de Gestão Ambiental (NBR ISO 14001); Conhecimento em Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (OHSAS 18001); Experiência em implantação/manutenção de Sistemas de Gestão; Benefícios: Remuneração variável com o período cursado e carga horária do estágio; Vale Refeição; Vale Transporte. Informações Adicionais: As atividades estarão ligadas à implantação/manutenção de Sistemas de Gestão (Qualidade/Meio Ambiente/Saúde e Segurança Ocupacional), com participação em elaboração de sistemáticas internas, definição de fluxos de trabalho, otimização de indicadores de desempenho, desenvolvimento de novos processos/planos de trabalho, etc. Interessados devem enviar "Carta de Apresentação" contendo dados pessoais/contatos e descritivo sucinto da vida acadêmica e profissional (quando existente) para o e-mail vsantos@scet.com.br. Caso possua CV, o envio da carta é opcional.


ANALISTA DE GARANTIA DA QUALIDADE


Gostaria de divulgar uma vaga para analista de garantia da qualidade para Indústria Farmacêutica Nacional de Médio porte. Pré-requisitos: Nível superior em farmácia com habilitação em Farmácia Industrial ou especialização na área e experiência de 01 ano na área de Garantia da qualidade principalmente em reconciliação de dossiês de produção e embalagem e preferencialmente em SAC. Essa experiência pode ter sido obtida em estágios anteriores. Solicito o envio de currículos para marcelapharma@hotmail.com. Peço,encarecidamente ,que currículos fora do perfil não sejam enviados. Local da vaga: Rio de janeiro-RJ


ANALISTA DE LABORATÓRIO - CONTROLE DE QUALIDADE FÍSICO-QUÍMICO

Empresa Farmacêutica Multinacional de Médio Porte. Vaga: Analista de Laboratório - Controle de Qualidade Físico-Químico. Local de trabalho: Rio de Janeiro. Perfil: Formação em química, técnico em química ou similar. Experiência anterior em análises físico-químicas de medicamentos, com as principais técnicas analíticas instrumentais: potenciometria, espectrofotometria, cromatografia líquida em camada fina e HPLC, uso de balanças analíticas. Experiência em preparo de soluções analíticas e métodos volumétricos de análise. Características pessoais: organização e pró-atividade. Realizará a manutenção do laboratório (estoque, compras, calibrações, preenchimento de documentações e relatórios). Conhecimento de legislação técnica e sanitária relacionada à rotina analítica e de farmacopéias de referência. Inglês técnico. Bom domínio de informática - pacote Office (Word, Excel, Outlook e Power Point). Salário: A combinar . Benefícios: Ticket refeição, assistência médica, odontológica, vale transporte e seguro de vida. Interessados favor enviar Curriculum Vitae com pretensão salarial para recrutamentorjbr@yahoo.com.br


SUPERVISOR DE PINTURA

Atividades desenvolvidas: Supervisionar equipes de pintura; Fazer cumprir o Procedimento elaborado para a pintura; Observar e atender os itens de controle da qualidade e segurança industrial. Características Pessoais: Liderança. Agilidade; Atenção; Cumprimento de metas e prazos. Necessário: Ensino Médio Completo. Experiência em Supervisão de Pintura de Estruturas Metálicas. Curso técnico de pintura ou química; Pacote Office - desejável. Horário: comercial. Local: Av. Brasil - Campo grande - RJ, Oferecemos: Benefícios: Vale Transporte + Alimentação Local + Plano de saúde + Plano odontológico. Encaminhar currículo com pretensão salarial para: juliane.guedes@icec.com.br guedes