1.20.2010

Novo tratamento para Hepatite C


Cientistas americanos identificam novo possível tratamento para a hepatite C
Pesquisa foi realizada na Universidade Stanford, nos EUA.
Novos compostos químicos são menos tóxicos que as drogas atuais.


Cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade Stanford identificaram uma nova classe de compostos químicos que, em testes in vitro, inibiram a replicação do vírus da hepatite C.


Caso esses compostos também se mostrem efetivos em seres humanos, eles podem acelerar dramaticamente os esforços contra a tendência do vírus de adquirir resistência aos medicamentos. Além disso, podem ser uma alternativa aos efeitos colaterais causados pela maioria das drogas utilizadas hoje.

A doença infecta mais de 150 milhões de pessoas no mundo, muitas delas sem saber que são portadoras. A forma crônica da hepatite C é a principal causadora de câncer e dos transplantes de fígado nos Estados Unidos"
“A hepatite C é um enorme problema”, diz Jeffrey Glenn, professor de gastroenterologia e hepatologia e diretor do Stanford's Center for Hepatitis and Liver Tissue Engineering. “A doença infecta mais de 150 milhões de pessoas no mundo, muitas delas sem saber que são portadoras. A forma crônica da hepatite C é a principal causadora de câncer e dos transplantes de fígado nos Estados Unidos.”


De acordo com o pesquisador, os tratamentos disponíveis hoje são apenas parcialmente efetivos e muitas vezes apresentam efeitos colaterais. Desenvolver um novo antiviral é complicado, pois o vírus se aproveita do funcionamento das funções das células do fígado para se replicar
saiba mais
Cientistas americanos desenvolvem novo tratamento para a hepatite C Idosos estão sob risco da hepatite C, alertam médicos Idosos participam de campanha contra hepatite C em Copacabana
--------------------------------------------------------------------------------
Existem muitas drogas efetivas para doenças causadas por bactérias. As bactérias, assim como nossas próprias células, são repletas de unidades funcionais.



No entanto, elas diferem das células dos mamíferos na forma como é possível atacá-las com os medicamentos. Os antibióticos revolucionaram os tratamentos de doenças infecciosas causadas por elas.


Desenvolver um antiviral sem efeitos colaterais é outra história. Diferente das bactérias, que se multiplicam pela divisão, os vírus se reproduzem estourando as células e desviando as funções de seu “maquinário interno” para produzir cópias de si mesmo.

É imperativo identificar novas classes de potenciais medicamentos"
Diferente de outros vírus, o da hepatite C não cresce em culturas quando isolados, o que impede que os pesquisadores obtenham drogas ou vacinas efetivas (ainda não existe uma vacina contra a hepatite C).


Há alguns anos, virologistas desenvolveram um sistema substituto para a duplicação do vírus da doença. Esse sistema pode ser usado para testar os compostos químicos efetivos contra o vírus.


Porém, sempre que um desses compostos se mostra efetivo, o vírus sofre uma mutação rapidamente. Dessa forma, adquire resistência na mesma velocidade. A mais recente solução, diz Glenn, é provavelmente “o ataque do vírus por múltiplos ângulos, todos ao mesmo tempo com um coquetel de medicamentos. É imperativo identificar novas classes de potenciais medicamentos.”


Glenn é um dos autores do estudo, publicado na edição desta quarta-feira (20) na "Science Translational Medicine", em que ele e seus colegas relatam o desenvolvimento de uma nova classe de compostos capaz de interromper o ciclo de replicação do vírus da hepatite C com pouca ou nenhuma toxicidade para as células humanas, diz Glenn.


O pesquisador prevê um período de um ano a 18 meses de testes pré-clínicos e testes em animais antes que esses compostos possam ser aprovados para testes em humanos pela agência reguladora dos EUA, o FDA.

Globo.com
G1.com


Saíba mais sobre Hepatite Tipo C.

A cura da doença chega a ser maior que 91%, confira 10 dúvidas freqüentes respondidas pelos especialistas da área. A hepatite C é uma doença inflamatória do fígado, causada por um vírus denominado VHC (vírus da hepatite C). A transmissão da doença acontece quando o sangue contaminado pelo vírus da hepatite C (VHC) penetra na corrente sangüínea de um indivíduo sadio. Ainda não existe vacina para mesma.

Transmissão Hepatite C
Quais as principais vias de transmissão? Transfusão de sangue (principalmente antes de 1992) e derivados de sangue; Transplantes de órgãos e tecidos; Agulhas, seringas e ferimentos; Uso de drogas injetáveis ou aspiradas; Hemodiálise; Tatuagens e piercings; Outros materiais que possam conter sangue contaminado.


Cura Hepatite C

O diagnóstico da hepatite C é feito através do exame anti-HCV. Este exame pesquisa o anticorpo contra o vírus e é feito através de uma simples coleta de sangue. A evolução da doença é lenta e pode chegar a mais de 30 anos sem que o doente perceba Algumas conseqüências possíveis são hepatite crônica, cirrose e câncer de fígado.

Cura para Hepatite C?
Sim. A combinação de dois medicamentos representa hoje o tratamento padrão para pacientes com hepatite crônica C. É possível eliminar o vírus da hepatite C do sangue. Esta eliminação é chamada de resposta virológica sustentada e alguns médicos a classificam como “cura“. A única maneira possível de se eliminar estes vírus é com o tratamento, por isso é indispensável que o paciente cumpra todas as orientações médicas. Quais serão os sintomas durante o tratamento? Cada pessoa reage de forma diferente. A primeira aplicação normalmente produz efeitos de gripe forte. Algumas pessoas se queixam de dores musculares, febre e calafrios. A tendência é que estes sintomas desapareçam conforme o organismo se acostuma com o medicamento. Outros sintomas como dor de cabeça, fadiga e falta de apetite também podem ser sentidos. Com o término do tratamento, estes sintomas somem .

Não existe uma dieta estabelecida, mas todas as pessoas se beneficiam de uma alimentação saudável. É aconselhável a ingestão de proteínas, de preferência vegetal (soja, grãos integrais), muita água para ajudar na desintoxicação do organismo, frutas frescas e legumes.

www.vaicomtudo.com/2009/03/cura-para-hepatite...

Nenhum comentário: