7.09.2010

Aposte nas meias neste inverno


Aposte nas meias para ficar inteira na moda
Lindas, inusitadas e estilosas, as meias de vários tamanhos e padronagens invadem o cenário e o guarda-roupa feminino
Uma das maiores apostas dos estilistas para o inverno 2010 são as meias. Além de protegerem as pernocas, elas enchem de estilo a produção, que perde qualquer monotonia. Neste inverno as meias, que podem ser calças, 5/8 ou 7/8, estão ainda mais ousadas e aparecem em diversas versões como as rendadas, estruturadas, arrastão, estampadas e listradas. Elas vão dar um up nas roupas pesadas e fechadas do frio, e um charme a mais no look. Mas sempre é bom uma certa atenção para que tudo fique harmonioso.
As listradas podem deixar o visual mais comportado, as xadrezes apresentam um conceito grunge e as em arrastão chegam em cores inusitadas, como o laranja e o roxo. Mas nem todos os modelos caem bem em todos os estilos. As moças de baixa estatura e pernas grossas devem ficar com as opacas, lisas e de tons escuros e usa-las com roupa e sapatos em cores próximas, formando um look monocromático que ajuda a alongar a silhueta. Já as altas e de pernas pernas finas ou com corpo tipo triângulo invertido, podem abusar das estampadas em roupas coloridas.
Muito vistas nas passarelas da São Paulo Fashion Week, as meias grossas 5/8 e 7/8 (abaixo e acima do joelho, respectivamente) também estão com tudo para as mais antenadas e deixam a produção super descontraída. De acordo com a modelista Andréia Santana, a 5/8 combina com minissaias, shortinhos, saias e vestidos acima do joelho e seguem as mesmas regras das meias calças. “Cores claras e texturas sempre ampliam a forma e cores escuras e superfícies lisas alongam”, aconselha. Para acompanhar, ela sugere sapatos boneca de bico arredondado, oxfords ou botas meio cano com salto baixo.Andréia afirma que as meias precisam realmente ser grossas. “Nada de passar frio, para sustentar um look. O certo é usar as de fio 60 para cima, que cobrem mesmo a pele.” A modelista ainda dá outras dicas: “o fio 40 tem uma certa transparência, que neste inverno não funciona. A meia precisa ser densa para afinar e alongar a silhueta, para dar volume a pernas finas ou para fazer um mix inusitado de cores. Meias finas??? Só se forem as rendadas ou de lurex, e exclusivamente à noite.”
Poucas e Boas:
.
EVITE!
.*Meias finas. Elas não combinam com os sapatos pesados e bolsas gigantes da estação.*Misturar meias texturizadas com padronagens ou roupas muito coloridas. Melhor eleger um único estímulo para o olhar alheio.*Usar meia calça com longos e fendas. A função principal do acessório é dar graça ao look; e longos dispensam a proteção extra e fendas são a desculpa perfeita para mostrar as pernocas.
Fonte:Cia da moda

Nenhum comentário: