8.15.2010

FLUSÃO: O MELHOR DO BRASIL


Fluzão vence mais uma e dispara na liderança
Rio - Diante de um Internacional que estava mais preocupado com a final da Copa Libertadores contra o Chivas (MEX), na próxima quarta-feira, o Fluminense aproveitou a chance e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo, em um Maracanã que contou com mais de 59 mil pessoas. Com grande atuação de Conca, o time tricolor fez 3 a 0 sobre os comandados de Celso Roth, que poupou quase todos os titulares.

Com um esquema de três zagueiros e seis homens no meio de campo, o Inter marcou forte o time da casa nos primeiros minutos e deixou o jogo truncado. Mesmo assim, teve as melhores chances no início. Aos 7min, Andrezinho tocou para Tinga na entrada da área e o meio-campista chutou rasteiro para defesa de Fernando Henrique; três minutos depois, o goleiro tricolor voltou a trabalhar, em chute colocado de Andrezinho da intermediária.

Aos poucos, o Fluminense foi se soltando e equilibrando as ações, explorando principalmente as descidas dos alas. Aos 19min, Mariano recebeu lançamento longo de Leandro Euzébio na direita, trouxe para o meio e chutou de esquerda; a bola desviou em Fabiano Eller e enganou o goleiro Renan, entrando no canto e abrindo o placar para os cariocas.

O time de Muricy Ramalho continuou no ataque e o segundo gol não demorou a sair. Conca bateu escanteio fechado aos 22min e Washington subiu muito bem na primeira trave para desviar de cabeça, aumentando a vantagem dos anfitriões.

Aproveitando o desentrosamento do adversário, o Fluminense seguiu com o controle total da partida, mas não criou muitas chances de gol até o intervalo. O ritmo da partida diminuiu e o placar foi para o intervalo apontando 2 a 0 para o líder da competição.

A situação parecia ter se invertido no segundo tempo, com o Internacional tocando bem a bola e levando mais perigo ao gol de Fernando Henrique. Porém, em um lance espetacular de Conca, o time da casa ampliou. Aos 14min, o meia argentino deu passe preciso para Emerson, que correu por trás da zaga, invadiu a área e bateu bem na saída de Renan.

Conca continuou ditando o ritmo do meio de campo do Fluminense. Aos 25min, o camisa 11 encontrou Mariano na área com ótimo passe e o lateral cruzou, mas Washington desviou para fora. Pouco antes do apito final, Rafael Sobis ainda foi expulso por falta dura em cima de Leandro Euzébio.

Nenhum comentário: