8.16.2010

Sorriso Saudável


Como conquistar um sorriso saudável e jovial,
Cuidar da saúde dos dentes e conhecer os tratamentos.

Um ponto que costuma trazer insatisfação ao público a partir dos cinqüenta anos é o dente acinzentado, dentes desalinhados ou a perda deles, que acontecem devido à ação do tempo. Para evitar e prevenir esses incômodos e conquistar um sorriso saudável é preciso visitar o dentista regularmente, cuidar da saúde dos dentes e conhecer os tratamentos e soluções que existem para cada situação.

Os recursos para conquistar um sorriso saudável
- Sorriso com dentes acinzentados: Este problema pode ser resolvido com o clareamento dental, que traz resultados positivos e efetivos. A única limitação é sua natureza pouco previsível, sendo que o profissional nunca pode dar ao paciente a certeza absoluta que o dente escuro irá clarear totalmente. As razões e tempo do escurecimento devem ser analisados pelo dentista, pois alguns produtos e restaurações pigmentam definitivamente o dente, necessitando de outros tratamentos.

- Sorriso com dentes desalinhados: Estes podem ser corrigidos com a aplicação de facetas de porcelana e, ainda, com os aparelhos ortodônticos, porque não há idade limite para o seu uso. Porém, a terapia só pode ser instalada após criteriosa avaliação periodontal e dentária do paciente. "Ele leva a melhorias estéticas e funcionais para os pacientes, independente da idade", esclarece a Dra. Amália.

- Perda de dentes: Neste caso os implantes dentários têm sido a solução, basta o paciente se encontrar em condições sistêmicas estáveis para a realização da cirurgia. Na idade mais avançada, quando ocorrer o somatório de perdas dentárias, a solução são as próteses.

Por Dra. Amália Rodrigues Martins

Nenhum comentário: