8.16.2010

VOCÊ É COMPULSIVO?


Uma escorregada de vez em quando, tudo bem! Mas, quando não conseguimos controlar os impulsos, é melhor se tratar!

Existem dias em que a gente se vê maluco por chocolate, em que a gente come muito mais do que o normal e, ainda, aqueles dias em que passamos o dia no shopping fazendo mil comprar sem nem saber o motivo de tanto gasto. Isso acontecer uma vez ou outra não tem problema. Mas, e quando começa a ser rotineiro em nossa vida?

Descubra agora se você é compulsivo ou se você só teve um dia de surto:

Você detona a geladeira?

Isso pode ser angústia, ansiedade, depressão, tristeza pelo fim de uma relação ou por uma briga com usa melhor amiga. Tudo isso faz com que acabemos ingerindo muito mais calorias do que o normal.

Controle: matricule-se em uma academia e libere todo este baixo astral nos exercícios físicos. Além de manter a forma, você será influenciada pelos companheiros a controlar os seus impulsos.

Uma mentirinha vai, mas, só uma!

Para ser agradável ou ser aceita em uma nova roda de amigos, algumas pessoas costumam mentir. o problema é quando você aumenta e inventa fatos corriqueiros da sua vida, quando você conta mentiras que não vão te levar a lugar algum.

Controle: conte o seu problema a uma amiga muito íntima. Abra literalmente o seu coração e peça para que ela te deixe sem graça a cada vez que tentar contar uma mentira. Se não adiantar, procure uma psicóloga com urgência!

Você vive bêbado?

Final de semana, dia de festa, happy hour com os amigos do trabalho, em todos esses momentos você está mais do que liberado para tomar uma cervejinha. Contudo, se você não consegue se controlar e vive sendo carregado pelos amigos, cuidado! Você pode estar sendo “o mala” da galera!

Controle: a cada copo, faça um intervalo de 20 minutos. Durante este tempo, coma algo que você goste muito e que vai te fazer esquecer a cerveja por alguns instantes. Caso não resolva, procure o “Alcoólatras Anônimos” mais perto da sua residência!

O seu cartão sempre ultrapassa o limite!

Nada melhor do que entrar no shopping de mãos abanando e sair carregando milhares de sacolas, não é? Depende. Se você conseguir arcar com as dívidas no final do mês, não tem problema. Porém, se você fizer tudo sem pensar e acabar com a sua conta bancária...

Controle: Esconda o seu cartão de crédito e coloque um extrato da sua conta bem em frente ao seu cartão de débito. Toda vez que resolver comprar uma blusinha, de uma olhada no famoso papel amarelinho!

Sua Dieta

Nenhum comentário: