10.22.2010

As competições mais ridículas do mundo

Confira lista da Time

A revista americana 'Time' não para de fazer lista sobre tudo o que se possa imaginar. Desta vez, o tema foram as competições que a publicação classificou como as mais ridículas do mundo. Confira abaixo:
1- Campeonato Mundial de Sauna - É -ou melhor era- realizado em Heinola, na Finlândia, desde 1999. Os participantes enfrentam temperaturas de até 110 graus. Há poucas semanas, um competidor russo morreu. Apesar de contar com 130 participantes de 15 países, o compeonato deve ser cancelado após a tragédia.
2- Competição de quem come mais cachorro quente - Todo ano, no feriado da Independência americana (4 de julho), os organizadores oferecem um prêmio de até 10 mil dólares para quem comer mais do sanduíche em 10 minutos. O último vencedor, Joey Chestnut, devorou 54. Mas quem deve ter ficado muito satisfeitas foram as artérias do campeão.
3- Salto de bebês em distância- Acontece em Castillo de Murcia, na Espanha, todo ano, para marcar a celebração católica do Corpus Christi. Homens vestidos de figuras diabólicas pulam sobre filas de nenes, supostamente para protegê-los de espíritos ruins e doenças. Resta saber quem vai protegê-los de algum competidor desastrado.
4- Escalada da torre de doces em Cheung Chau, Hong Kong. Os participantes sobem numa torre de 18 metros formada de, entre outros materiais, doces. Em 1978, ela desabou, deixando 100 feridos, o que provocou o cancelamento da competição. Em 2005, porém, os organizadores fizeram uma torre com base de metal e a brincadeira (de gosto duvidoso) foi restabelecida.
5- Campeonato mundial de carregamento de esposas - Também na Finlândia, mas na vila de Sonkajarvi, essa competição premia maridos que levem suas esposas no ombro, tal quais homens da caverna, por pistas de 253 metros que incluem grama, areia e até lagos. Para quem se importa, os bi-campeões são o casal Taisto Miettinen e Kirstiina Haapanen, que derrotaram outras 50 duplas de 15 países.
6- As olimpíadas "caipiras" - São realizadas em East Dublin, no estado americano da Georgia. Incluem várias competições que transbordam emoção, como o arremesso de assentos de privada, salto de barriga na lama (na foto no topo da matéria), campeonato de cuspidas de sementes, entre outros. Pelo menos, o troféu é feito de latas de cerveja.
7- Campeonato de 'Air Guitar'- Também na Finlândia, a partir do próximo dia 27, gente de 26 países fará performances tocando guitarras imaginárias. Alguém avalia. No ano passado, o prêmio foi uma guitarra de verdade.
8- A regata de abóboras - Começou na Universidade de Wisconsin-Madison, nos EUA. Os participantes tentam se equilibrar num lago sobre os vegetais, remando rumo a vitória. Emoção pura.
9 - Corrida de avestruzes - Acontece em Chander, no estado americano do Arizona.:
10 - Campeonato de mensagens de texto em celulares dos EUA- Também é ridículo, mas dá vontade de participar: além de ser realizado em Nova Iorque pela LG, vale 50 mil dólares. Este ano, em setembro, terá 38 participantes. Não vale abreviar palavras e atores vestidos de emoticons ficam destraindo os participantes.

Nenhum comentário: