7.31.2010

Pessoas são mais bonitas na segunda-feira


Em geral, toda segunda-feira, demoramos para acordar, levantamos reclamando e vamos para o trabalho praticamente empurrados pela obrigação. No entanto uma pesquisa feita na Inglaterra revelou que esse é o dia em que estamos mais bonitos e atraentes.

De acordo com os pesquisadores, é no início da semana que passamos mais tempo nos arrumando antes de sair de casa. Os homens perdem cerca de 28 minutos enquanto as mulheres gastam uma hora e meia se embelezando.

E engana-se quem pensa que na sexta-feira, dia do happy hour... da cervejinha, também estamos bonitinhos. A pesquisa também mostrou que, conforme a semana passa, o esmero desaparece: é no último dia útil da semana que estamos mais "relaxados". Os homens gastam apenas 11 minutos para se arrumar e as mulheres - pasmen - apenas 19 minutos.

O Dia

Homens machistas são melhores maridos ( que coisa não?)


Nova Jersey - Um estudo preliminar de duas pesquisadoras da Universidade de Rutgers, em Nova Jersey, revelou que os homens machistas são melhores maridos para as mulheres.

102 voluntários homens de nacionalidades diversas foram testados e entrevistados por Jessica Good e Diana Sanchez, e os resultados revelaram que os homens que costumam ver a mulher como ser mais fraco e que precise de proteção, mostraram que satisfazem mais as mulheres, investem na família e conseguem manter um relacionamento harmônico.

O motivo principal segundo Good, seria o objetivo de proteger, cuidar da mulher sem deixar com que ela sofra.
O Dia

FDA libera uso de células-tronco para teste com pacientes.


EUA autorizam teste com células-tronco embrionárias em pacientes
Liberação veio da Agência de Drogas e Alimentos dos Estados Unidos.
Método para o emprego das células é do grupo Geron Corporation.

A Agência de Drogas e Alimentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira (30) que irá liberar o uso de células-tronco embrionárias para uma primeira aplicação em humanos.

É a primeira vez que um órgão oficial libera o emprego de células-tronco em humanos. O método, conhecido como GRNOPC1 e desenvolvido pelo grupo Geron Corporation, será voltado para o tratamento de pacientes com lesões na medula espinhal.

A FDA havia concedido a autorização para a mesma pesquisa em janeiro de 2009, mas colocou a decisão em suspensão no mês de agosto do ano passado após a descoberta de cistos em ratos de laboratório que haviam recebido células-tronco pelo método GRNOPC1.

O grupo Geron precisou desenvolver outro estudo com ratos para apresentar uma nova forma de identificar a "pureza" das células. A companhia planeja monitorar os pacientes durante 15 anos e argumenta que cistos na medula espinhal podem aparecer mesmo sem a administração de células-tronco.

Células-tronco embrionárias são conhecidas como pluripotentes por poderem gerar qualquer tipo de célula no corpo. Os cientistas têm como objetivo desenvolvê-las e aplicá-las na restauração de tecidos e órgãos em medicina.

Outro grupo de pesquisas com células-tronco, o Advanced Cell Technology, também busca autorização da FDA para realizar testes em humanos desde novembro de 2009. A empresa espera uma resposta da agência federal norte-americana dentro dos próximos 30 dias.
G1.com

Diminuir o ritmo do dia a dia e valorizar o contato com a natureza é preciso


Trabalho artesanal e retorno às coisas simples da vida são tendência mundial
Cada vez mais as pessoas estão procurando um modo de vida mais tranquilo e natural, almejando uma melhora da qualidade de vida. Este posicionamento pipoca em vários lugares do planeta. A sustentabilidade e a preservação da natureza são preocupações presentes e um dos motes para a opção de uma vida mais verdadeira, sensível e preocupada com o bem-estar interior, fugindo um pouco do consumo desesperado e insensato.

Todas as pequenas coisas começam a ter importância e nos trazem satisfações reais. Ir para o campo e ter sua própria verdura sem agrotóxicos, às vezes permite ter mais prazer e sabor do que um caviar beluga. Assim como fazer um belo buquê com as orquídeas plantadas em vasos no seu terraço pode fazê-la achar que ele é mais lindo do que um feito pelo Vic Meirelles.

Tudo levado às proporções normais e naturais nos fazem ter relações mais sinceras e sentimentos mais profundos. A procurar coisas de mais qualidade e duráveis, e voltar um pouco para o clássico.

Um dos primeiros destes movimentos, o Slow Food, começou no Norte da Itália quando os produtores mais antigos de queijos, vinhos e massas começaram a sentir que estavam perdendo terreno para as grandes cooperativas e, assim, estavam se afastando de suas tradições e artesãos.

Por isso se uniram e começaram a fazer uma feira onde eram oferecidos produtos de melhor qualidade, incentivando o plantio, a fabricação e o consumo de hábitos tradicionais relacionados às comidas clássicas, que estavam perdendo terreno para as inovações.

Assim como no setor de alimentação, esse movimento está se propagando também em casa, em áreas que só nos enriquecem como os bordados feitos à mão, o couro curtido à antiga, a tapeçaria artesanal e a restauração. Podemos ver exemplos similares no Japão, nos Países Baixos e nos nórdicos. Por aqui, temos inúmeras fontes tanto na natureza, como na arquitetura colonial e moderna, no artesanato e na culinária. Devíamos também colocar a palavra “slow” na nossa vida.
Slow life

PESSOA DISSIMULADA

A dissimulação é uma forma de excluir responsabilidade nos atos, é uma forma de adiar alguma situação, também é uma forma de se auto enganar e achar que engana outras pessoas.

A pessoa dissimulada se acha esperta, quando na verdade ela se torna tão transparente, que tudo que faz está ligado a arte de se dar bem, na cultura de tirar proveito, na busca de esnobar o que não tem. Se analisarmos a vida dessa pessoa, veremos uma vida cheia de mentiras, de futilidades, dívidas, falta de cultura, ...e um passado de perdas.

Entrei nesse assunto pra comentar o quanto está se tornando comum esse tipo de comportamento. Este é o país da corrupção, da malandragem, de quem ganha o quê. Se analisarmos os fatos, todos nós perdemos quando alguém ganha "algo", todos nós pagamos impostos e pagamos as contas do Estado. Mas, é incorreto afirmar que todos são corruptos, porque nos incluímos, também a nossa família e amigos nesse todo e colocamos pessoas de boa fé, que trabalham, batalham, ganham guerras e matam um leão por dia. Mas também há de convirmos que está difícil não se deixar levar pela corrupção, pois é difícil de se fazer um trabalho em meio a dificuldades e falta de apoio.

Qual é a solução? Renovar sempre, não se deixar levar pelos outros, batalhar pela melhora, procurar sempre ser o melhor ser humano, não achar que ter é melhor do que ser, não querer o que é do outro, passar isso adiante, não esmorecer diante das manchetes opressivas, não deixar de ter esperança, ser cidadão, manter sempre a honestidade acima de qualquer coisa, ter uma postura digna perante a vida. Não se deixe enganar, a vida cobra, e muito caro!
Ainda vale a pena ter a consciência limpa.
Ainda vale a pena ter dignidade.
Sem dissimulações!!!

Pessoa dissimulada são os falsos inocentes. Aqueles que se fazem de bobos para se dar bem com os outros. Os dissimulados não tem (porque escondem) opinião própria, são pouco corajosos (pra não dizer covardes) e adoram se dar bem em qualquer situação


DISSIMULAÇÃO
Popularmente, o dissimulado é uma pessoa que propositadamente procura encobrir os seus sentimentos ou até atitudes, pois tem algum interesse em se manter assim, visando obter alguma vantagem da situação. Certamente, todos nós temos encontrado e convivido com diversas pessoas assim, que possuem uma falha tão forte de caráter que julgam os caracteres das outras pessoas pelas deformidades do seu pensar e, não é raro, estas pessoas se tornam mesquinhas, egoístas, exclusivistas. Mas não é só para obter vantagem, mas também por causa do medo que o outro o perceba e descubra que no seu interior, fervem sentimentos desajustados, inconseqüentes e, para muitos, incontroláveis. A dissimulação é um enorme mecanismo de defesa, pois o que tenho em mim, o que sinto dentro de mim ou minhas idéias e sentimentos são tão inconfessáveis, condenáveis ou egoístas, que eu não consigo dividir com ninguém o que vai no meu coração. Por que será que um ser humano se torna assim? Para explicar um pouco melhor vamos, em primeiro lugar, afirmar que a dissimulação é uma das maiores doenças do nosso ego, se não for a maior. Entendemos que ela deve ter surgido, pelo menos aqui no planeta Terra, para encobrir as emoções negativas que foram geradas entre as nossas diferenças. Num determinado momento da vida planetária, quando já estávamos vivendo a 3ª geração de seres ascensos aqui na terra, chegaram seres de outros espaços do universo e vieram habitar entre os terráqueos, trazendo seus vícios, seus costumes e maneiras diferenciadas de culturas. Encontraram aqui na Terra pessoas que viviam num ideal de elevação, todos trabalhando para o mesmo fim, vivendo experiências semelhantes e tinham no amor, sem o apego e com a participação coletiva, a grande força da população terrena. Aqui se vivia uma geração de homens que praticavam o amor. Os seres vindos de outras galáxias, bem mais experientes, com altíssima tecnologia, vieram para cá por não terem aprendido a vivenciar a experiência do amor. Os planos superiores do universo permitiram que estes seres viessem trazer um padrão novo ao planeta. Vir ajudar a implantar, no planeta, uma nova civilização que aliasse tecnologia, conhecimento e amor. Assim, na Mãe Terra, como biblioteca viva de experiências universais, seria implantada uma das civilizações mais especiais em termos de perfeição física e desenvolvimento de uma psiquê rica em conhecimentos e vivências. Tudo o que ocorreu depois foi conseqüência da maneira como entendemos estas diferenças e de como lidamos com os medos, culpas, ansiedades, inseguranças, que estas diferenças nos trouxeram. Tudo foi e ainda é uma grande fantasia. Eu fiquei com medo do outro, pois ele tinha um saber ou uma experiência diferente daquela que eu tinha e isto me provocou o surgimento de uma intensa necessidade de esconder meus sentimentos, daí desenvolvi a dissimulação. Moreno, fundador do Psicodrama, foi tirar do teatro grego as personas, ou seja, as máscaras; por volta de 1923 em Viena, Áustria, ao criar o teatro da espontaneidade, os personagens se baseavam nas experiências do teatro grego, onde os atores da Grécia antiga usavam máscaras na hora de representarem, e com Moreno, usavam as máscaras da própria personalidade, pois quando os atores das encenações públicas faziam no palco papéis semelhantes aos da sua vida real melhoravam de seus conflitos e praticamente mudavam seus comportamentos. Para se entender melhor, quando faço a catarse ou enfrento um sentimento tenho a chance de me libertar do seu domínio, sentir o alívio que esta libertação representa. Se quem dissimula soubesse que se enfrentasse a sua dificuldade e saísse da fantasia do medo de revelar suas reais intenções poderia viver muito melhor, seria mais livre e feliz. Bem, e eu, como fico com a dissimulação? Serei igual a esta pessoa descrita acima? Como meu caráter se relaciona com a dissimulação? Ao nível do senso comum, sem entrar na patologia da dissimulação, podemos dizer que a dissimulação está presente em todos nós. Certamente ela nos tira diversas oportunidades de crescimento pessoal, de enfrentamento de nossas realidades internas e de nossa verdade pessoal e universal. Quando dissimulamos, não enfrentamos nossa verdade e fugimos de nossa realidade. Aquela realidade de conteúdos nossos ou dos outros, que não queremos enxergar. Ver a nossa realidade, muitas vezes dói. Também me fragiliza ver as coisas que não gosto em mim e que não quero, ou não sei como mudar. E então me pergunto: Como mudar uma estrutura cristalizada, arraigada, atrás da qual me escondo, para que ninguém veja a realidade de sentimentos e de alma? Mexer com meu padrão mental e de vícios é uma coisa bastante difícil e poucas pessoas estão disponíveis para tal. Mexer dói, nos acovarda, nos diminui, nos afugenta de nós mesmos e aí a dissimulação entra para nos proteger, tentando manter a fantasia anteriormente estabelecida. Voltando à pergunta de como mudar: a experiência tem me mostrado que, em primeiro lugar, eu só mudo o que quero mudar. O segundo passo para a mudança é a intenção de mudar. É reconhecer que mudando serei melhor, que ganharei mais qualidade de vida. O terceiro passo é o comprometimento. Me comprometer com o objetivo da mudança, assumir responsabilidades, correr os riscos que qualquer mudança traz. E nada disso ocorrerá se antes da intenção e comprometimento, eu não resolver algo mais especial e importante que tudo: a paixão... A paixão pelo padrão adquirido. Preciso substituir a paixão por algo mais prazeroso do que ela. Você está disponível?
(Irineu Deliberalli

5 fatos sobre os homens que toda mulher deveria saber e aprenda como conquistar a mulher dos seus sonhos.

Você, minha querida amiga, gostaria de entender melhor os homens, saber o que se passa naquelas cabecinhas estranhas que só pensam em sexo/carros/futebol/cerveja e mais sexo? Então vamos lhe dar algumas dicas sobre o funcionamento deste maravilhoso mal necessário invento chamado homem!

Homens "não enxergam" celulites e estrias e não detectam sutiãs "turbinados" e calças que camuflam a realidade - A natureza é sábia. Assim sendo, enquanto as mulheres são capazes de ver detalhes, os homens normalmente só conseguem contemplar o conjunto da obra.
Um homem fica muito mais excitado com o que uma mulher dá a entender (sem trocadalhos, ok?) do que com o que ela realmente mostra. - Então, se exibir é preciso, mas a palavra de ordem é insinuação.
Homens modernos admiram mulheres que entendem de assuntos "de homem" - No meu post intitulado "A mulher ideal é uma transexual" eu cunhei uma frase que entrou pelos anais deste blog: "A mulher ideal é aquela que é feminina o suficiente para fazer o homem sentir prazer, e masculina o bastante para lhe compreender". Pense nisso com carinho.
Homens possuem uma "ligeira" dificuldade para raciocinar e admirar a beleza feminina ao mesmo tempo - Tente não fazer (muito) drama se ele não notar aquele penteado que você levou horas pra fazer ou aquela roupa nova que você jurava que ele iria elogiar na hora. Ele sabe que você está linda, mas seu software não foi programado para perceber certos detalhes com rapidez... Qualquer coisa, mande ele ler ESTE MEU POST.
Homens sentem uma espécie de tristeza depois de ejacular - Não deve existir um só homem neste planeta que não experimente uma sensação estranha e desagradável alguns segundos depois de ejacular. É por isso que eles viram para o lado depois que terminam. O melhor é dar aquele "tempinho do cigarro/cafézinho" e depois se aconchegar nos braços dele novamente. Mudar este fato é tão simples quanto um homem fazer com que uma mulher esteja 30 dias por mês sexualmente disponível para ele...

Bem, amigas, fiz o que eu pude para desvendar um pouco mais o habitat do "bicho homem" e a maneira como ele pensa, sente e age. Agora é com vocês.

Quer conquistar a mulher dos seus sonhos? Pergunte-me como!

Você é feio (pobre)?
Está carente, precisando de uma amiga de peito?
Sorria, seus problemas acabaram!
Vamos ensinar você a conquistar a mulher dos seus sonhos
simplesmente se comportando como um GAY!!!


Obs:Este post não é pra ensinar você que é hetero a fingir que é gay para pegar mulheres (tem seqüelado pra tudo). Portanto, sem filhadaputice pra cima das mina, mano! Puta falta de sacanagem se fingir de gay pra poder passar a mão nelas, viu!

Conhecendo algumas combinações secretas que ajudam a abrir o coração delas:

Sorriso + cumprimento (simpatia) - É tão ou mais valioso quanto loiro/moreno alto + olhos azuis/verdes (beleza)
Conversa gentil + beijinho carinhoso, sem olhar (muito) malicioso - Isto funciona como aquelas duas palavras mágicas, "puxe" e "empurre": abrem portas.

Fazer um favor a ela + não pedir o nº do telefone dela 5 minutos depois - Isto (teoricamente) mostra que você fez um favor porque é um cara legal mesmo, e não só porque quer sair com ela! Então, não se precipite, espere 10 minutos!
Roupas estilosas + perfume gostoso, mas discreto - Man, as mulheres tem verdadeiros scanners escondidos atrás daqueles lindos olhos maquiados. Então, tente não se apresentar para a sua pretendida vestido como se estivesse em casa ou no estádio de futebol! Além disso, desça do seu pedestal de machão-sabe-tudo e peça a opinião sincera da moça (ou do vendedor, se ele for gay) da loja de roupas ou de perfumes quando for às compras. JAMAIS confie só no seu taco nessa hora! A probabilidade de ele falhar (se você é hetero) é de 100% (ou mais).
Elogio + respeito - Se você quer elogiar uma mulher, nunca, jamais e em hipótese alguma chame ela de "gostosa" ou de qualquer outro adjetivo equivalente. Eu juro pra vocês: elas não suportam serem chamadas de "gostosas" ou de serem comparadas a certas partes do boi. Esse tipo de "elogio" você só vai ter o direito de usar depois de estar com ela. Aí ela já não vai mais considerar ofensivo. Enquanto isso, simplesmente diga como ela está bonita hoje, como a roupa que ela está usando combina com ela (ou seja: deixa ela ainda mais jovem/magra/bonita) e tente fazer um supremo esforço para notar que ela fez alguma coisa diferente no cabelo! Você não precisa saber o que ela fez, apenas que ela fez e, principalmente: que ela ficou ainda mais jovem/magra/bonita com aquilo.

IMPORTANTE!!! Feito tudo isso, e ela já estando a fim de você, não se esqueça de avisá-la que você não é gay (muitos falham nessa parte!). A melhor forma de fazer isso é convidando-a pra sair de uma vez! Mas, muita hora nessa calma: Se você falhar nesse ponto ou adiá-lo demais, os prejuizos para a sua reputação de macho alpha serão incalculáveis... #miguxoooo

Espero que estes sábios conselhos sejam úteis para a sua vida amorosa.

"Momento Isa Ensina".

Extraido do Blog:Um pouco além do óbvio...
Sexualidade e espiritualidade sem preconceitos e com uma boa dose de humor

Até que ponto beleza é importante dentro de nossa sociedade e em nossas vidas? Os comentarios são imperdíveis



É comum vermos anúncios de contratação exigindo boa aparência para cargos em empresas. As vezes um requisito mais importante que experiência e domínio no ofício para o qual se tenta uma vaga.

Por que boa aparência, ou melhor dizendo, beleza é tão importante para uma seleção de emprego? Alguém consegue responder a esta pergunta?

Vivemos hoje em uma sociedade que cultua a beleza a qualquer preço, mesmo que isso ponha a nossa saúde em risco. Quantas vezes já fomos surpreendidos por belas celebridades querendo ainda mais, para depois sair com o rosto deformado de uma sala de cirurgia, como se fosse um castigo rigoroso por sua vaidade e soberba. E casos de pessoas que sofrem de bulimia e anorexia, na busca infundada por um corpo esbelto e magro.
- BOA APARÊNCIA É REQUISITO PARA EMPREGO?
- PREFERIMOS TER BELEZA A TER SAÚDE?

ATÉ QUE PONTO BELEZA É IMPORTANTE DENTRO DE NOSSA SOCIEDADE E EM NOSSAS VIDAS?
_____________________________

Veja as participações sobre o tema “Responsabilidade Social”:

Igorsan – Sim temos. Essa história de dizer que a culpa é das classes mandantes é uma das inúmeras maneiras de deitarmos tranquilos ao final do dia.Se as pessoas não ligam para a situação das outras é isso que acontece:os pobres continuam sendo explorados.Se acordassemos um dia e todos estivessem indignados com a situação dificilmente ela permaneceria a mesma.Portanto ver a situação de pobreza de uma população e não fazer nada, nem se indignar e se questionar sobre isso é ser conivente com a situação.Temos de deixar o conforto de lado, em alguma medida, e tentar curar esse mal que assola o mundo. (Belo Horizonte/MG)

Maah – Não , acho que cada um faz a sua parte para sobreviver , e se a pessoa vive dessa maneira , foi opção dela. (Rio de Janeiro / RJ)

Leidiane – Acredito que tenhamos sim uma parcela de culpa na pobreza, as pessoas são muito egoístas e só pensam em si mesmas, por mais que tenha sobrando eles não conseguem enxergar a pessoa ao lado que as vezes precisa de tão pouco pra melhorar, e não só financeiramente as pessoas não dão motivação umas as outras, é muito mais fácil fazer uma critica ou ignorar do que dar a mão e dizer uma palavra amiga de incentivo. E não só as pessoas são egoístas como tbm existe o outro lado da história, há pessoas que vivem na miséria tbm por orgulho, muitas vezes é oferecido algo e que simplesmente é ignorado, tem pessoas que mesmo na necessidade não sabem ser humildes. (São Paulo/SP)

Wlademir – não pois , a ,maioria desses ke vivem e plena pobreza são pessoas ke não tem vontade de trabalhar , e não se dedicão para mudar de vida .. (catancity)

Tharcisio – Sim e não. “Sim” porque como mais afortunados temos o dever de selecionar melhor os políticos em quem votamos. “Não” porque muitos cidadãos pertencentes a esta classe sofrem da “síndrome do proletário”, e afirma que a culpa é sempre dos outros. A culpa também é da classe pobre. Conheço pessoas que mal tinham onde dormir e se viraram pra estudar e se alguém na vida. A maioria dos muito pobres (muito mesmo, porque pobre no Brasil já é classe média, de tão feia que a coisa está)deviam estudar mais (onde fosse possível), reduzir a taxa de procriação (um salário mínimo não sustenta cinco, seis filhos) e pensar melhor em quem votar, ao invés de votar no Paulo Maluf, no Clodovil (RIP), Sarney, e muitos outros. O indivíduo sempre tem o político que merece e o emprego que merece, como fruto do seu esforço. Não conheço preguiçoso rico ou esforçado miserável. (Viçosa-MG)

Mateus “Jedi” – Bem, sim temos culpa pela miséria dos outros. Mas não é com trabalhos voluntários nem com cobertor que se muda a vida de todos. Isto só serve para amenizar nosso sentimento de culpa, pois nossa hipocrisia continua a toda. Nosso modo de vida não coopera com as camadas populares, não damos educação, estudo e direito a felicidade. Nós simplesmente pensamos que se Fulano é pobre, azar o dele de não ter estudado!. Outros ainda alegam: -Ah, é a sobrevivência do mas forte. Claro, se fôssemos meros animais ela se aplicaria a nós. Mas não somos. A melhor maneira (talvez não a mais fácil) é uma reforma em nosso modelo político. Não um socialismo da vida, mas sim um capitalismo “justo” onde ao menos as diferenças sociais não sejam um Abismo. (Porto Ferreira)

Fagner Rolla – Temos parcela de culpa na medida que nos omitimos, deixamos de fazer o que é correto ao bem comum e agimos conforme nossos impulsos egoístas. Investimos nosso tempo em superficialidades, consumimos o que não precisamos, tudo em nome de uma competição que não é saudável. (Porto Alegre)

Elih Alcântara – Eu tenho, assumo.

Carlo – nao, nao é minha culpa ter que acordar cedo para estudar em escola publica, trabalhar a tarde num serviço que me paga 1 salario minimo e de noite ter que aturar a televisao pedindo dinheiro pra ajudar quem nao tem nada. quem quer corre atrás, nao fica esperando cair do ceu (ou do didi) (MT)

João – Não, porque como quem faz parte da classe média, não temos nem poder politico, muito menos econômico. No final os ditos carentes acabam recebendo mais ajuda do governo do que nós pois são maioria e são massa de manobra. A única solução é uma mudança coletiva de pensamento, e isso só é possível com educação, algo que falta tanto em cima quanto em baixo… (Rio de janeiro)

Gabriel
Da próxima vez que quiser escrever algo importante, não coloque a foto de uma mulher bonita logo no início. Não consegui ler nada ainda do quê você escreveu.

Sabino
No caso dela á beleza seria por vaidade
e não pelo requesisto acima

Arthur
Hum… existe alguma ligação entre beleza e o preconceito entre cor da pele da pessoa ?

Pois uma pessoa de cor “branca” e uma de cor “negra”, sem levar em conta o aspecto profissonal, é possivel que tal pessoa da cor “X” seja escolhida para o cargo devido sua cor branca, negra, parda eentre outras varis denominações que dão a cor da pele.

Não quero dar enfâse mais uma vez ao racismo. É só uma opinião.

jennies
Cara, o que você define como boa aparência? Acho que sim que boa aparência, a pessoa saber se apresentar bem em um entrevista ou seleção para cargo conta sim. E muito. E não acho isso anormal. Ter uma boa aparência não necessariamente tem a ver com um par de seios novos, com uma sessão de bronzeamento artificial, com um aplique de mega hair loiro de cinco tons … É mais simples que isso: é perceber que a pessoa se cuida. E digo, pelas coisas mais básicas, como: se ela toma banho, se ela escova os dentes, se penteia o cabelo, se a roupa que ela vestiu está apropriada para a ocasião, se ela saber falar… É um conjunto.
Trabalho no comércio e em épocas de seleção, principalmente agora no fim do ano, não contratamos apenas garotinhas belas e meninos estilosos. Contratamos pessoas que se enquadram em nosso perfil. Mas o básico é essencial: a pessoa tem que ter uma boa aparência.

Estevão
O próprio autor responde aos dois questionamentos no decorrer do texto, inclusive expõe que em alguns casos há um equívoco das pessoas em alinhar saúde com beleza no caso de anorexia.
Respondendo a pergunta final entendo que a importância da beleza em nossa sociedade é totalmente relevante, já que ele movimenta um mercado financeiro enorme, que vai de cosméticos, medicamentos, academias, moda, design, transporte, alimentação, até onde tiver alguém vendendo alguma coisa ou promovendo a si próprio. Já imaginou uma aeromoça feia? Ou uma propaganda de perfume, cerveja, carro com pessoas comuns? Sera que as pessoas comprariam? Na academia se depara com um instrutor com pneuzinhos? Infelizmente as pessoas ditas de má aparência estão fazendo serviços braçais, pesquisa, ou são servidores públicos, profissionais liberais, blogueiros, etc. Já que para trabalhar nestes segmentos, não é necessário ser mais um rostinho bonito.

Vagner
Concordo com jennie, solicitar boa aparencia em uma seleção de emprego não está ligado a beleza como um conceito de moda e dotes fisicos. E sim como apresentação pessoal. No momento de uma entrevista, voce esta ali vendendo um produto: Seus serviços, conhecimento e experiencia profissional. E como todo bom produto tem q vir em uma “embalagem” apresentável. Voces compareceriam a uma entrevista para um cargo de gerente trajando chinelos e bermuda? Não que haja algo errado com trajes informais, mas o candidato a um cargo deve estar sintonizado com o ambiente de trabalho. Beleza não é fundamental, mas aparencia é tudo.


Diego
Eu escutei uma vez: “pessoa bonita e mal vestida eh fashion…pessoa feia e mal vestida eh mendigo…”
Tem muitos empregos q pedem foto junto com o curriculo, o q eu acho um absurdo. Ao inves de contratar alguem q entenda mto do assunto, preferem pegar uma pessoa q seja bonita e entenda menos

Vagner
No quesito beleza X saúde, deixando de lado casos de doenças relacionadas a imagem
( bulimia, anorexia, etc ), casos de vaidade exterma e pessoas que se negam a entender que o tempo passa para todos nós. A busca pela beleza fisica acaba levando as pessoas a terem uma vida mais saudável. Deixar de comer tanta gordura, caminhar, praticar algum esporte coletivo, faz com que a aparencia melhore e o organizmo funcione de forma mais apropriada, chegando inclusive a melhorar a saúde mental.
Ao invés de ficar focando na imagem de modelos jovens e magras, “pessoas” de comercial de cerveja, gente com problemas psicologios de auto-aceitação e afins, deveriamos focar na imagem de pessoas de 80 anos fazendo aula de dança de salão, senhoras de 70 e poucos praticando remo, senhores de 60 e poucos indo trabalhar com disposição. Essa é a verdadeira relação beleza X saúde.

Ju
A beleza sempre foi tida como importante e isso não é da atualidade. Desde os primórdios, onde intuitivamente mulheres de quadris mais largos eram tidas como boa parideiras, ou os homens de estrutura mais forte eram vistos como melhores reprodutores.

Passando por todas as épocas, das esculturas de corpos gregos perfeitos, à épocas mais recentes onde as mulheres quase não conseguiam respirar pois a beleza estava em apertar o espartilho até o limite feminino.

Hoje colocamos próteses de silicone em locais impensáveis, modificamos o rosto com cirurgias diversas, aplicamos toxinas em músculos para paralisá-los, moldamos o corpo em academias e estúdios de Pilates até quase à exaustão. Tudo sempre em busca de uma perfeição plástica que sempre existiu e sempre existirá, e sua importância dentro de qualquer sociedade será eterna.

Não vejo mal algum nisso. O mal está em nos focarmos apenas na beleza exterior em detrimento de nosso crescimento emocional e intelectual.

Beto
Acabei de passar pelo estágio de psiquiatria e notei algo muito interessante a respeito de aparência e vaidade… em mulheres dependentes de drogas um dos principais argumentos das que não usam mais é perceber o que as pessoas pensam delas como usuárias de drogas e como elas ficam magras, obesas, pálidas, com olheiras, etc… Foi impressionante notar que a vaidade é mais forte que a dependência..
Não sei se tem algum estudo a respeito mas no meio que eu vi foi bem frequente…

Afta Beta
“As muito feias que me perdoem: Mas beleza é fundamental” Vinicius de Moraes.
Preste atenção no advérbio MUITO!!!!!

Laize Kasmirski
Olha, para trabalhos fúteis que não necessitam usar o cérebro, com toda a certeza que a beleza do indivíduo é fundamental. Imagina agora, uma criatura com “pouco conhecimento” e ainda por cima feia. O que vai ser dela? Nem para ficar de manequim nas vitrine da Rússia!!
Como disse Vinicius de Morais: “Os feios que me desculpem mas beleza é fundamental”, acredito que a sociedade em si descriminaliza os feios sim. Porém, para um trabalho que exija pessoas com “muito conhecimento” a aparência não é levada tanto em questão, pois muitas vezes para esse tipo de trabalho o cérebro se mantém escondido.
Mas, se levarmos em consideração, os maiores pensadores e gênios do mundo, a maioria deles eram FEIOS. A questão está aí: Se as pessoas perdem o precioso tempo para cuidar de sua “beleza”, elas não teriam como adquirir mais conhecimento, ou teriam? O tempo é o bem mais precioso que um homem pode desperdiçar (Higor)
O que acontece hoje em dia, então? Ser mais ou menos bonito e ser mais ou menos inteligente.

Cintia
Parece que tem gente que faz 5 contra 1 até com foto só do rosto da mulher!

Laize Kasmirski
***vitrines e não vitrine

Camilla
Boa aparência nesse caso é mostrar-se de forma agradável e principalmente saber se comportar e vestir de acordo com o contexto em que a empresa está inserida. As pessoas confundem muito com os padrões de beleza (que não preciso citar, pois todos tem noção). Agora, a empresa que visa no rosto do contratado os traços de uma atriz de cinema, não está sendo ética.

Renan Akamine
BOA APARÊNCIA É REQUISITO PARA EMPREGO?

Deixando a hipocrisia de lado, é aceitável que empregos que exijam o contato direto com o cliente, principalmente no ramo varejista, usem da beleza como critério de seleção. A beleza não representa apenas sorte genética, existem muitos valores agregados a uma boa aparência que dão uma autoridade maior ao vendedor quando ele enaltece as qualidades do produto.

- PREFERIMOS TER BELEZA A TER SAÚDE?

A beleza faz parte da saúde. Melhores cuidados com a saúde aprimoram a aparência, da mesma forma que melhores cuidados com a beleza, mesmo se valendo de recursos artificiais, podem aprimorar a auto-estima de modo a surtir efeito na beleza. A não ser que a ideia de beleza seja muito extremista para uma determinada pessoa, a valorização do belo não deverá causar maiores danos a si. Preferimos ter beleza a ter saúde? Não. Queremos beleza, saúde a maior parte de nós já tem.

acompanhantes
a beleza e tudo isso
você casaria com uma pessoa feia????

Davi Gondi
A ciência já provou que rostos simétricos são considerados mais “simpáticos” à primeira vista, simpático porque o cérebro interpreta melhor as formas mais harmoniosas. Acredito que as pessoas bonitas são sim mais escolhidas para determinados cargos. Acredito também que se essa pessoa for somente bonita, das duas uma: Ou ela será mantida nesse cargo por muito tempo sem previsão de crescimento, ou irá ser demitido. Ter uma aparência harmoniosa, aos padrões atuais, é sim uma boa forma de notar e ser notado. As “feias, corram atrás, sejam competentes o suficiente para sobressair em qualquer disputa com bonitas, elas tem uma vantagem, mas isso não lhe faz diferente de uma pessoa que não tem as pernas por exemplo e está na luta! (Não me venham falar de cota para feias)

Quanto ao segundo questionamento, muita gente prefere ter “beleza” a ter saúde. Se me perguntarem se a Giselle Bundchen é bonita, direi que sim. Se me perguntarem se a Baunilha é bonita, também direi que sim (Com todo respeito). O que quero dizer é: A beleza, deve ser buscada por todos, se os fizer sentir bem. Bulimía… Anorexia… não é desejo de ser bonita, é desejo de ser magra, obsessão!

Bob
A mule parece a barbie e feia pra caraiooo,… mais beleza conta em alguns casos a naum ser q sejamos feios

Racional Idade
Beleza é apenas a ponta do ” Iceberg Preconceito ” que a séculos navega pela sociedade brasileira.
Dentre outros preconceitos que campeiam por aí impunemente, cito o de IDADE uma vez que a aposentadoria agora é só a partir do 60 anos [se não mudarem de novo], agora vai procurar emprego aos 50 anos prá ver o que acontece!!!
Essa HIPOCRISÍA está enraizada na cultura brasileira e diariamente ela é usada em todas as atividades sociais.
Esse e outros preconceitos que estão por aí, nada mais são do que aspectos exteriorizados do FeBeAPa >>> Festival de Besteiras que Assola o País.
Só repensando a sociedade que temos e a que queremos, poderemos dar um jeito nessa situação. Talvez daqui uns 25 a 30 anos. Enquanto isso como diria o colunista dessa pífia sociedade… ademã, que eu vou em frente

Daniel
Algumas das opiniões que foram dadas sobre responsabilidade social são tão superficiais que chega a dar pena da ignorância dos coitados que as emitiram.

Algumas foram boas, mas outras… E eu não estou dizendo que aquelas com as quais eu concordo é que são as boas. O problema são coisas como a que esta Maah escreveu, que carecem de qualquer base, qualquer justificativa.

Ter opinião só por ter opinião é ilusão, minha gente.

Psicólogo RH
A beleza solicitada em seleções, na maior parte dos casos, refere-se SIM ao fato da pessoa ser bonita e não apenas em relação aos cuidados básicos com a aparência e apresentação. Não é para qualquer cargo. Nos cargos mais operacionais, geralmente apenas a apresentação basta. Já nos cargos mais administrativos ela é quase imprescindível.
O lado mais doloroso disso é saber que nós mesmos somos “culpados” por estes critérios idiotas. Pense honestamente: Você está numa loja comprando uma peça de roupa. Se dirige ao caixa para efetuar o pagamento e encontra DOIS caixas disponíveis. Num, uma pessoa feia porém bem apresentável, noutra uma pessoa bonita e apresentável. Em qual deles você vai pagar sua compra???

É isso que faz com q os empresários contratem pessoas bonitas e não as que tem apenas boa apresentação PRINCIPALMENTE quando há necessidade de contato com o cliente (pessoa física ou jurídica). Nós mesmos causamos esta situação.

Matheus Coelho Frank
Apesar de atrasado o comentário eu queria citar o livro Fortaleza Digital de Dan Brown, onde se encontram dois personagens, Ensei Takado programador e criptógrafo brilhante e Tokugen Nogumata (se não me engano). Ensei pede uma vaga na empresa de Nogumata, porém Ensei é deformado e Nogumata segue os princípios que uma empresa de ve ser bonita e estéticamente aceitável. No entanto Ensei é recusado mesmo sendo seu filho e ainda cria um código indecifrável que de acordo com o enredo do livro faria com que Nogumata lucrasse* milhões. Preconceito acima de tudo é crime…


Eder Lima
Não dá pra argumentar ‘o porquê’ da beleza no espaço do post.

Só que também não dá pra viver de hipocrisia.

Beleza é importante sim, se não fosse não seria destacada desde o início dos tempos, se beleza não fosse algo pra ser diferencial e ícone, não a notaríamos.

É muito mais do que hipocrisia ficarmos exaltando qualidades profissinais, jeito de ser e etc se estamos falando de beleza estética, superfície.
Todos tem obrigação de estudar e trabalhar muito, independente do nível de beleza que a pessoa tem, isso é fato.
Ninguém tem obrigação de ser bonito, mas muitos nascem assim e outros muitos se esforçam pra compensar o que a natureza não ofereceu ao nascer.

Essa discussão já está mais do que cansativa, somos uma sociedade que valoriza a beleza sim, o ego é parte do ser humano, por isso vendemos e compramos carros, por isso existe a publicidade, por isso escolhemos marcas e etiquetas, o ego humano é assim.

Nós gostamos da beleza, ela nos agrada, nos distrai, nos cativa e sempre estamos discutindo que “mais vale o interior do que o exterior”.
Na minha opinião todos tem a obrigação de ser inteligentes, bons profissionais, pessoas educadas e amáveis, isso é obrigatório, já beleza é opcional e diferencial.

Entre o competente feio e o compentente bonito a sociedade sempre vai preferir o bonito.
E se o bonito oferecer mais retorno que o competente, iremos novamente preferir o bonito, isso é fato.

Temos de deixar de nos culpar ou inventar problemas de pensamento da sociedade por não aceitarmos gordos ou feios ou altos ou baixos, temos que admitir que temos e criamos padrões de satisfação e que umas pessoas se encaixam, outras não.

Luiz Fernando de Paula
Infelizmente eu acredito que tenha relevância sim, pois a sociedade em que vivemos já vem deste pré conceito de olhar tudo pela aparência!

A questão nao é olhar o interior das pessoas, tente enchergar o seu interior primeiramente, pois é lá onde se encontra o maior defeito!

Fonte: Sedendario & hiperativo

Espironolactona no tratamento para a acne



Você já passou da adolescência e ainda continua tendo algumas surpresas quando se olha no espelho. A acne não é restrita entre as mais jovens, ela também pode aparecer em mulheres adultas. Após os 25 anos está relacionada com problemas hormonais ou estresse.

"O uso de cosméticos e maquiagem de maneira incorreta, além da falta de limpeza, são fatores que também podem ajudar", acrescenta Karoline Pellacani, farmacêutica e química.

Segundo a especialista em cosmetologia, a acne é uma doença do folículo pilossebáceo, que surge nas áreas que concentram maior número de glândulas sebáceas: rosto, pescoço, costas e região do colo. Em muitos casos, especialistas utilizam no tratamento pílulas via oral que contém substâncias como a espironolactona.

"Ela é usada na síndrome dos ovários policísticos, quando os ovários aumentam a produção hormonal e concentração sangüínea do hormônio masculino, sendo um dos principais responsáveis pela acne", diz a dermatologista Fernanda Casagrande, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. Na prática essa substância também bloqueia parte da produção de alguns hormônios que provém dos ovários e da glândula supra-renal

"Quando as lesões de acne localizam-se no terço inferior da face e pescoço, geralmente, trata-se de acne hormonal ou "acne da mulher adulta". Nesses casos, existe a participação de hormônios masculinos (androgênios) que atuam na glândula sebácea e estimulam uma maior produção de sebo, seja devido ao excesso desses hormônios, seja devido à hipersensibilidade periférica. A espironolactona inibe a ação dos androgênios nessas glândulas, melhorando conseqüentemente o quadro de acne", explica a Carla Albuquerque, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

As dermatologistas afirmam que a substância tem eficácia no tratamento, entretanto, traz alguns efeitos colaterais, como mal-estar, náuseas, tontura, câimbras e dor de cabeça. Um dos motivos, segundo Fernanda, é por se tratar de um ativo diurético. Carla afirma que a dor nas mamas também pode ocorre devido à ação do medicamento no organismo, mas isso em poucos casos.

"A espironolactona atua da seguinte forma: compete pelo receptor de hormônios masculinos (androgênicos) na unidade pilossebácea, inibe a ação da enzima 5-alfa-redutase e bloqueia a síntese dos androgênios (hormônios masculinos)", acrescenta a dermatologista.

Se a causa da acne é hormonal, Luciana Godoi, especialista em dermatologia e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, aponta que em muitos casos também é importante associar o tratamento com outros profissionais da área de saúde. "Além do uso dos produtos habituais é fundamental uma parceria com o ginecologista e/ou endocrinologista na administração de medicamentos que vão atuar no metabolismo androgênico tecidual", diz.

Ativos

Um estudo realizado pela Universidade de Leeds, na Inglaterra, revela que a acne nas mulheres aumentou nas últimas décadas. Para se ter uma ideia, em 1979, a doença atingia apenas 10% das mulheres e hoje o percetual subiu para 30%, o que preocupa cada vez mais o público feminino.

Karoline Pellacani indica sempre manter a pele higienizada para prevenir e controlar acne. Além disso é importante verificar alguns fatores na hora de comprar um produto, como:
- A seriedade da marca, pois os produtos destinados à acne exigem a realização de testes que garantem a eficácia e segurança do tratamento. Devem ser realizados sob a coordenação de dermatologistas.
- Resultados clínicos comprovados
- Indicação de profissionais (médicos, esteticistas, fisioterapeutas)


Acabe com as cicatrizes da acne
Os efeitos do estresse na pele

Conforme o tipo de tratamento é usado produtos com um ou mais ativos, veja os mais comuns:

Ácido Salicílico - melhora a aparência e textura da pele.
Salicilato de Dimetilsilanodiol - inibe a inflamação.
Acetilmetionato de Zinco - renova as células, cicatriza os tecidos e tem uma ação sebo-reguladora e microbicida.
Extratos Vegetais (Aloe, Lúpulo, Pepino e Limão) - refrescam e acalmam a pele, ajudam a normalizar a oleosidade excessiva e atuam como antisséptico, adstringente e agente anti-oleosidade.
Proteínas Estruturais - promovem o equilíbrio da pele, conferindo uma boa hidratação e melhora na elasticidade, retendo a umidade, além de atuar contra a formação de quelóides

Fonte: Vila Baton

Não use medicamentos sem orientação de um especialista (médico).

CÍLIOS PERFEITOS


CUIDADOS BÁSICOS PARA TER CÍLIOS PERFEITOS

Ter cílios bonitos, espessos e longos é muito complicado, a não ser que você tenha herdado dos seus pias uns cílios de cinema.

Mas não se preocupe que, mesmo que você tenha cílios frágeis, há maneiras de fortalecê-los e mantê-los saudáveis e bonitos. Você só qtem que seguir estes passos:

Desmaquar com cuidado.
Se você costuma usar rímel, mesmo que seja transparente, ou eyeliner, lembre que tem que se desmaquiar os olhos todas as noites para que não fiquem resquícios de produtos químicos.

Quando você já tiver se desmaquiado, aplique uma máscara natural. Pegue um poquinho de azeite de oliva, coloque num algodão e aplique na parte do nascimento dos cílios. O azeite nutre a raíz e aos poucos você vai ver como os seus cílios ficarão fortes. O óleo de amêndoas também é bom para isto. Aplique uma gotinha no dedo e massageie desde a raiz dos cílios até às pontinhas.

Que óleo escolher? O que vocÊ mais gostar e que estiver mais à mão. Você pode alterná-los e cada semana usar um, assim os seus cílios terão o l máximo dos beneficios de cada óleo.

Não abuse do rímel. Ainda é muito nova para uasra rímel todos os dias. Use só em ocasiões especiais e no dia a dia, se quiser realçar os seus cílios, utilize um rímel incolor.

As máscaras e os acessórios para você ter cílios de boneca

CURVEX
Para ser usado antes do rímel e curvar os cílios. Pode ser de metal, plástico ou térmico (esquenta sozinho e modela muito os fios).

No truque: olhe para baixo e aplique o curvex por uns 5 segundos bem rente à base dos cílios, apertando e soltando o aparelho várias vezes. Depois reforce bem no meio dos fios por mais 5 segundos. Finalize com bastante rímel.

CÍLIOS POSTIÇOS E APLICADOR
Para compor um olhar mais sexy, use as versões inteiras, e para um look menininha, alguns tufinhos colocados no canto externo dos olhos resolvem. Se você não tiver habilidade, pode usar o aplicador de cílios, que parece um curvex de plástico em que você coloca os cílios e aplica no olho.

No truque: para não se melecar com a cola dos cílios postiços, coloque o produto no dorso da mão e espere uns cinco segundos para ela ficar mais durinha.

RÍMEL
* Para dar volume
O aplicador tem muitas cerdas, de tamanhos diferentes, bem juntas. Assim, elas acumulam o produto e os cílios ficam mais espessos.

No truque: se você se enrola para passar o rímel, curve a ponta do aplicador para que ele fique do formato dos cílios.

Para alongar
Suas cerdas são bem durinhas e bem separadas para pentear os fios e deixar pouco produto neles.

No truque: use sempre rímel alongador nos cílios inferiores para não pesar e deixá-los naturais.

Como Evitar Discussões

Uma relação a dois é algo difícil e muito complicado, mais é de extrema importância para todos os seres humanos.

Este tipo de relacionamento é difícil porque muitas vezes fazemos ou dizemos coisas que não é do agrado de nossos companheiros (as), mas pode ser algo tão espontâneo que as vezes nem percebemos os nossos erros. Erros que por serem considerados pequenos podem se tornar grandes problemas no futuro, e o acúmulo deles geralmente ocasiona o fim da relação. E para evitar que o relacionamento acabe, e até mesmo aquelas discussões desnecessárias veja algumas dicas logo abaixo do que nunca deve-se fazer numa relação:

Jamais ambos devem guardar mágoa. Sempre que esse tipo de ressentimento é guardado, por mais banal que seja, com o decorrer do tempo os fatos que acontecem no relacionamento podem acabar aumentando a mágoa entre os parceiros cada vez mais, e gerando sempre novas discussões. Ao invés disso elimine esses sentimentos dentro de você e procure dialogar sempre com seu parceiro (a).

O ciúmes excessivo é algo tão desprezível que acaba fugindo do seu controle, aumentando ainda mais brigas fúteis entre o casal. Procure identificar suas crises de ciúmes, e passe a confiar mais em você mesmo (a) e em seu parceiro (a).

É importante sabermos aceitar as pessoas como elas são. Homens tem algumas características diferentes das mulheres e vice-versa; portanto respeite as diferenças existentes.

Procure reservar um tempinho para seu parceiro (a). Combata a rotina. Demonstre gestos de gratidão como dizer sempre; muito obrigado, por favor, com licença, desculpa… Não deixe que a falta de afeto atinja seu relacionamento, este tipo de atitude “esfria” a relação. Ao contrário busque demonstrar amor pelo seu parceiro (a). Com respeito, dialogo e compreensão será possível ter uma relação verdadeira, duradoura e feliz.

Basicamente o Coisas de Mulher gostaria de orientar no sentido de que se você analizar profundamente estas questões aqui abordadas sobre como evitar discussões verá que elas também se encaixam para quase todas as relações existentes nas nossas vidas, bem como relações familiares e entre amigos.
Coisas de Mulher

Como tirar sua empresa do vermelho… Ciclos de vida (produtos)


A dica principal é ter criatividade e criar meios de o cliente pagar sempre à vista, seja com programas de descontos para quem comprar com dinheiro ou de fidelidade. Confira:
Se a empresa está no vermelho, presumidamente o negócio não está dando LUCRO, ou seja, o volume de receitas/vendas mensais é insuficiente para pagar todas as despesas/custos, e, sendo assim, o negócio está dando um prejuízo nas suas operações.
Então, será preciso:

- aumentar as receitas/vendas;

- diminuir as despesas.

- analisar quais são os gastos que estão extrapolando;

- adotar medidas para economizar nas despesas fixas – energia, telefone, água, salários, aluguel etc.

- verificar se as retiradas mensais dos sócios (pró-labore) estão compatíveis, para evitar que tirem do Caixa da empresa mais dinheiro do que é possível;

- avaliar cada gasto que a empresa tem. Lembre-se que é preciso ter austeridade;

É possível também que os preços cobrados pela execução dos serviços não seja suficiente para pagar as despesas Fixas + Variáveis + Financeiras, e ainda deixar LUCRO. Será necessário implantar os controles básicos de gestão na empresa e levantar se a empresa tem dívidas, com quem, quais os valores, quais os prazos para pagar etc.

Abaixo, mais sugestões:

1. Procure driblar a inadimplência, colocando os vencimentos nos primeiros dias do mês. Marque os vencimentos para antes do dia 10, preferencialmente até o quinto dia útil. Se o seu cliente recebe no início do mês, a prioridade será pagar os vencimentos mais próximos.

2.Venda à vista ou com cartão de crédito. Parece lógica esta dica, mas muitos empresários ainda acham que custa caro ter o contrato com as empresas de cartão de crédito. Realmente não é barato, mas se a sua inadimplência está acima dos 5% já compensa ter essa forma de pagamento e evitar os cheques pré-datados. Em cartão de crédito aprovado não há risco de inadimplência e sempre é possível negociar taxas menores com as administradoras.

3. Ao fornecer crédito, consulte o Serviço de Proteção ao Crédito – SPC e o Serasa. Evite vender para clientes que já estão inadimplentes em outras empresas.

4. Faça um Cartão Fidelidade, oferecendo alguns benefícios ao cliente adimplente, como descontos em próximas compras, um brinde caso as contas sejam pagas em dia até o final do contrato e etc. Procure usar a sua criatividade!

Procure o SEBRAE (0800-570-0800) e agende um atendimento para obter mais ajuda.

Saiba ainda:

Ciclos de vida (produtos)

Os produtos também têm ciclo de vida: nascem, crescem e morrrem
Numa empresa, os produtos, os processos produtivos e os sistemas de marketing e de organização passam por um ciclo de vida, ou seja, nascem, crescem e morrem. No caso de um produto, são quatro fases: lançamento, crescimento em vendas, estabilização de vendas e declínio de vendas. É daí que vem a necessidade de mudar, quando um ciclo de vida chega ao seu fim.

Até os anos 90, uma empresa sobrevivia cerca de 20 anos com dois ou três produtos, mas hoje a duração do ciclo de vida de um produto é em torno de cinco a 10 anos. Se um empreendimento não lança produtos novos, mais baratos e com melhor qualidade, perderá mercado e acabará sem sustentação econômica.

Da mesma forma que os produtos, mudanças nos processos e sistemas de marketing e organizacionais também contribuem para a longevidade de uma empresa. Novos processos geram, por exemplo, produtos mais baratos e com mais qualidade.

A reformulação da estrutura organizacional pode, por sua vez, dar maior agilidade na tomada de decisão, uma das exigências da dinâmica de mercado. Empresas lentas em ações no mercado ou com métodos comerciais antiquados tendem a ser rejeitadas pelos clientes e expelidas do mercado.

Fonte: Faça a diferença

7.30.2010

Maninha

Os passos no porão, lembra da assombração e das almas com perfume de jasmim…

Maninha – Chico Buarque (gênio!)
Se lembra da fogueira
Se lembra dos balões
Se lembra dos luares dos sertões
A roupa no varal, feriado nacional
E as estrelas salpicadas nas canções
Se lembra quando toda modinha falava de amor
pois nunca mais cantei, oh maninha
Depois que ele chegou
Se lembra da jaqueira
A fruta no capim
Do sonho que você contou pra mim

Os passos no porão, lembra da assombração
E das almas com perfume de jasmim
Se lembra do jardim, oh maninha
Coberto de flor
Pois hoje só dá erva daninha
No chão que ele pisou

Se lembra do futuro
Que a gente combinou
Eu era tão criança e ainda sou
Querendo acreditar que o dia vai raiar
Só porque uma cantiga anunciou
Mas não me deixe assim, tão sozinha
A me torturar

Que um dia ele vai embora, maninha
Prá nunca mais voltar…

Gay poderá incluir parceiro como dependente no IR

Deve ser publicada no Diário Oficial da União na próxima semana a decisão da Receita Federal que dá direito aos homossexuais de incluir o companheiro ou companheira como dependente na declaração do Imposto de Renda (IR). O parecer com a nova regra, redigido e analisado pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, foi aprovado tanto pela Receita quanto pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.


De acordo com a Receita Federal, a nova regra teve origem após uma consulta de uma servidora pública que desejava incluir a companheira como sua dependente no IR, abrindo precedente para outros casais na mesma situação. Ainda não há detalhes a respeito da nova regra ou quando ela entrará em vigor.

Isto é
Solange Spigliatti

Uribe engrossa a campanha de Serra


Principal aliado dos EUA na América Latina, Álvaro Uribe, o presidente em fim de mandato da Colômbia, parece que resolveu engrossar a campanha de José Serrra no Brasil. Histérico, ele fez duros ataques ao governo Lula, simplesmente porque este tentou esfriar a grave crise que abala Venezuela e Colômbia. De imediato, suas declarações de “condenação” ao presidente Lula foram amplificadas pela mídia, que usa o capacho ianque como novo cabo-eleitorial do demotucano.

Contribuições ao programa tucano

O novo show de pirotecnia tem jeito de ação orquestrada. Com dificuldade para criticar os rumos da economia brasileira, José Serra concentra sua fúria contra a política externa do governo Lula, com ataques ao Mercosul, Bolívia, Cuba e Venezuela. No mesmo rumo, Hillary Clinton, a dama de ferro dos EUA, não disfarça sua rejeição à orientação soberana do Itamaraty. Já a mídia venal amplifica os discursos colonizados. E agora Uribe se soma à campanha. Até parece conspiração!

A partir da próxima semana, quando deixará a presidência, o narcoterrorista Uribe até poderia ser incorporado ao comando da campanha de José Serra. Ainda sem programa, a aliança demotucana poderia incluir algumas de suas idéias. Ele transformou a Colômbia numa colônia dos EUA, com várias bases militares instaladas. Uribe também adotou um método eficiente contra o movimento social, tornando o país o recordista mundial em assassinatos de sindicalistas, segundo a OIT.

Pablo Escobar e o “rapaz bendito”

Muitos demotucanos idolatram Álvaro Uribe. A mídia colonizada também aprecia seus métodos fascistas. Exatamente por isso, todos escondem a sinistra trajetória deste facínora. Suas relações com o narcotráfico e com os grupos paramilitares agora são omitidas. No livro “Amando Pablo, odiando Escobar”, escrito por Virgínia Vallejo, ex-apresentadora de TV e ex-amante do chefão do Cartel de Medellín, Pablo Escobar, há relatos assustadores sobre esta ligação carnal.

Hoje refugiada, Virgínia descreve como Uribe, quando dirigiu o Departamento de Aviação Civil da Colômbia (1980/82), facilitou o tráfico de drogas aos EUA. “Pablo dizia que se não fosse por esse ‘rapaz bendito’ ele ainda estaria transportando a cocaína em porta-malas de carros... Aviões do narcotráfico podiam aterrissar e levantar vôo diretamente para Bahamas de suas pistas. Uribe tinha dado licença para as pistas e também para toda a sua frota de aviões e helicópteros”.

“El señor de las sombras”

Já no livro “El señor de las sombras”, Joseph Contreras, repórter da Newsweek, confirma as suas relações com os cartéis das drogas e revela seus vínculos com os esquadrões da morte, formados por grupos paramilitares, que já assassinaram milhares de camponeses e líderes oposicionistas da Colômbia. O livro detalha como Alberto Uribe Sierra, pai do atual presidente, chegou a ser preso e como seu processo de extradição para os EUA foi negado graças à ação do influente filho. Um helicóptero do Cartel de Medellín chegou a ser utilizado no enterro do pai de Uribe.

Há ainda um relatório da CIA, datado de setembro de 1991 e recentemente desclassificado, que inclui o facíora colombiano entre os maiores traficantes da América Latina. Na página 82, a agência de espionagem dos EUA faz uma revelação bombástica: “Álvaro Uribe Vélez, político e senador colombiano, dedicou-se à colaboração com o Cartel de Medellín em níveis elevados do governo... Uribe trabalhou para o cartel e é amigo próximo de Pablo Escobar Gaviria”. Toda essa sujeira agora é escondida para recepcionar o novo cabo eleitoral do demotucano José Serra.
Por Altamiro Borges

O que fazer para esquecer um grande amor?

A missão é quase impossível, pois cérebro registra para sempre esta emoção. Até deixa-se de sofrer, mas fica-se eternamente vulnerável
‘Não adianta nem tentar me esquecer; durante muito tempo em sua vida eu vou viver’. Mais do que uma simples canção, a letra de Roberto Carlos retrata fielmente o que acontece quando um relacionamento termina: quanto mais se deseja superar, mais as lembranças surgem para apertar o peito. É quase impossível esquecer um grande amor, afirmam especialistas que participaram do Congresso Brasileiro de Cérebro, Comportamento e Emoções, no Rio Grande do Sul.

Segundo eles, experiências emocionais significativas — como as vivenciadas com a pessoa amada — ficam gravadas para sempre no cérebro. Por isso, resgatar essa memória, mesmo só em pensamento, faz com que a mente reaja como se a estivesse revivendo de fato.

“O simples fato de ver a pessoa na rua faz com que o sentimento volte e você reviva toda a experiência.”, afirma o professor de Neurologia da Universidade de Iowa (EUA), Antoine Bechara. “É como um vício. A pessoa pode até deixar de sentir a dor do amor perdido, mas estará sempre vulnerável”.

Segundo o neurologista André Palmini, com o passar do tempo, o impacto que a pessoa amada causa no cérebro diminui. Porém, sempre que reencontrá-la, a sensação será diferente da que se tem ao encontrar um amigo ou conhecido.

'LUTO’ NECESSÁRIO

“Isso ocorre porque a amígdala cerebral marcou essa pessoa como extremamente relevante na memória. Então vem o frio na barriga. Quando você não está mais com ela, essa sensação é desconfortável, surge num contexto de racionalidade da perda. Daí vem a angústia, a dor, o arrependimento”, explica Palmini.

Bechara ressalta que é mais fácil esquecer um amor quando a pessoa ‘desaparece’: muda de endereço e telefone e não dá mais notícias. Ou morre. Por isso, quem realmente quer deixar de pensar em alguém precisa evitar o contato ou, como ensinam os psiquiatras, devem ‘viver o luto da relação’.

Quando a pessoa ainda está por perto, ainda que em fotos e cartas, é mais difícil esquecer. Trocando em miúdos, ouça os conselhos de Chico Buarque: devolva o Neruda que você nunca leu e livre-se das sombras do amor que acabou.

“Desvencilhar-se dos objetos é uma forma de evitar lembranças e se ajudar. Não fique relendo cartas e vendo fotos da relação que acabou”, orienta a psiquiatra Carmita Abdo.

Como ensinou o poeta Carlos Drummond de Andrade: “A dor é inevitável. O sofrimento é opcional”.

Memórias extintas em laboratório

Imagine se você pudesse esquecer a dor de um relacionamento que deu errado, apagando de vez o fantasma do ‘ex’? Foi possível no filme ‘Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças’, com Jim Carrey e Kate Winslet, e, para especialistas, pode ser possível na vida real. Segundo o neurologista André Palmini, a chamada ‘extinção da memória’ tem sido objeto de estudo. Mas não para esquecer um grande amor, e sim tratar transtornos pós-traumáticos.

Pesquisadores da Universidade de Nova Iorque (EUA) já conseguiram ‘apagar’ do cérebro de ratos lembranças de medo. Primeiro, expuseram os animais a dois sons diferentes. Ao mesmo tempo, davam choques elétricos nas cobaias, para que elas associassem os sons à dor e ao medo.

Cada vez que ouviam os barulhos, os ratos lembravam do choque e sentiam medo. Depois, os cientistas drogaram parte dos roedores com U0126, substância experimental que induz à perda da lembrança. Em seguida, expuseram novamente estes ratos a um dos sons, mas sem dar-lhes choques.

Depois de retirar a droga dos ratos, os cientistas descobriram que os animais perderam o medo daquele som ao qual foram expostos enquanto estavam drogados. Eles não ‘aprenderam’ a não ter medo do som, e sim ‘esqueceram’ aquela lembrança.

FASES DO FIM
Carmita Abdo, psiquiatra, explica que, quando a relação acaba, a pessoa passa por fases que, em alguns momentos, se intercalam.

ANSIEDADE
Diante da iminência da perda eterna, a pessoa se descontrola e só consegue pensar no fim.

NEGAÇÃO
A pessoa nega para si mesma que a relação acabou ou nega a importância do fato.

REALIZAÇÃO
Nesse momento, a pessoa percebe que, de fato, o relacionamento acabou. É seguida de dois tipos de reações: adaptação (quando a pessoa tenta criar uma rotina para lidar com a perda) ou revolta e vingança.

RESOLUÇÃO
É quando a pessoa decide, de fato, lidar com a situação e superar a perda. Normalmente, pode levar até dois anos depois do fim do relacionamento.

Filme discute se vale realmente a pena apagar alguém da memória para sempre

No filme ‘Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças’ (de 2004), Jim Carrey interpreta Joel, jovem que se apaixona perdidamente por Clementine, interpretada por Kate Winslet. Após viverem um romance conturbado, a relação termina. Um tempo depois, Joel descobre que Clementine o deletou para sempre de sua memória.

Inconformado e frustrado por ainda amar uma pessoa que já o ‘superou’, ele resolve retribuir na mesma moeda e submete-se ao procedimento. Entretanto, no meio do processo, Joel percebe que não quer deletar Clementine. Ao contrário, ele quer manter vivas todas as lembranças de momentos felizes — e tristes — que passaram juntos.

Mais do que uma simples história de amor, o roteiro de ‘Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças’ trata da complexidade do cérebro, focando, principalmente, na memória e emoção. Ao tratar com sensibilidade a urgência e o desespero de quem sofre por amor, o roteirista Charles Kaufman traz à tona para os espectadores o questionamento principal do filme: será que realmente vale a pena apagar alguém para sempre da memória?
POR CLARISSA MELLO
O Dia

Para esquecer um grande amor

Infelizmente quando se trata de amor não conseguimos mandar no coração, e quando falamos de amor logo assemelhamos a alguns sofrimentos, principalmente quando se trata de uma grande paixão.Muitas pessoas querem esquecer aquela pessoa que foi tão especial em sua vida, mais que por algum motivo acabaram rompendo relações, por isso viemos trazer algumas dicas de como esquecer o grande amor, e algumas simpatias que funcionam mesmo.

Não há nada pior do que sofrer por amor, quem é que nunca passou noites em claro, e depois dias chorando, sem sentir o gosto da comida, apenas com o sabor das lágrimas na garganta? Mais normalmente, depois de um tempo toda essa dor vai se acabando, porém, quando se ama demais, essa dor e sofrimento parecem não ter fim.
Se você sofre há muito tempo por causa de um grande amor que te deixou, você pode resolver isso de uma forma simples, com uma simpatia do bem. Há milhares de anos as simpatias ajudam as pessoas que sofrem a mudar de vida e se tornarem novamente felizes. Além da simpatia você também pode evitar algumas coisas para conseguir esquecer mais rápido o seu grande amor, primeiramente jogue fotos de vocês juntos, ou somente dele, e retire da sua frente tudo o que ira lhe fazer lembrar do grande amor, posteriormente evite ir a lugares onde a pessoa estará, pois quanto menos ver, mais rápido você conseguira esquecer, posteriormente evite fazer programas que vocês tinham o costume de fazer juntos, desse modo você ira esquecer o grande amor com mais facilidade. Confira a seguir uma simpatia para se esquecer o grande amor.

Numa segunda-feira, às 6h da tarde em ponto, pegue um copo branco, que nunca foi usado, encha de água e despeje em cima de uma flor roxa. Acenda ainda uma vela, também roxa, e ofereça ao seu anjo da guarda, pedindo para esquecer de uma vez por todas a pessoa cuja lembrança faz você sofrer. Deixe o material junto da vela até que ela se apague por completo. Só depois embrulhe tudo em um tecido branco e leve pra um lugar longe de onde você mora ou passa.

Quando amamos alguém de verdade não pensamos com a cabeça, o coração vira o 'cérebro emocional' e é aí que reside o perigo. O apaixonado se entrega, se fecha para tudo a sua volta, deixa os amigos de lado, não enxerga os defeitos, não encaramos a realidade (que na maioria das vezes não é nada agradável). Vivemos em função de nossos sentimentos e por ele aguentamos tudo.

Vivemos em um mar de rosas com ondas de lágrimas provocadas por ventos de ciúme, mas quem disse que isso ruim? Pelo contrário... enquanto vivemos sob o jugo dessa paixão, achamos que o ciúme é zelo, termômetro da relação e além do mais dizemos que fazer as pazes é bom demais. Né? O que a gente nunca imagina e nem cogita é que nada é eterno.

O impossível acontece, o namoro (casamento, noivado, rolo) acaba e não importa o motivo, dói e dói muito aprender a andar sozinho. Parece que nunca mais seremos felizes, tudo faz lembrar a pessoa: Um perfume, uma música, o toque personalizado no celular, os horários, a rotina e a gente começa então a se dar conta do quão dependentes éramos.

A gente perde a fome, perde o sono, o bom humor, não vê a beleza da vida e o colorido torna-se preto e branco, passamos longos dias vegtando e nos questionando o motivo do fim, quase sempre, justificando também. Sempre queremos explicação pra tudo. A sensação de vazio não passa, mas a vida continua e a gente precisa sair do buraco, por mais que doa é preciso seguir em frente.

Infelizmente não existe mesmo receita para esquecer alguém, mas podemos ir aos poucos nos desprendendo de tudo o que um dia foi uma linda história.

Se você que me lê, está passando por essa siatuação, selecionei algumas dicas que, por experiência própria, amenizam a dor:

- Tire de vista tudo o que faça lembrar a pessoa: presentes, cds, DVDs, fotos;

- Pare de ouvir as mesmas músicas e frequentar os mesmos lugares;

- Se distraia. Saia às compras, viaje, faça um curso, enfim, ocupar ao máximo a mente é bastante eficaz;

- Jogue as cartas, bilhetinhos fora, queime, ou então esconda em um lugar de difícil acesso;
- Aproxime-se dos amigos, passe mais tempo na companhia deles, e se caso os amigos forem comuns, peça a eles que não toque no nome da pessoa na sua presença;
- Faça amigos novos;
- Não procure um novo amor tão cedo. A pior coisa que existe é usar alguém pra curar a dor de um amor;
- Se apaixone por você. Se produza mais, mude o visual. Gaste o tempo com você.
Autoria desconhecida

Sete passos básicos ajudam você a esquecer um amor, veja quais são:

Heloísa Noronha
Do UOL, em São Paulo
Superar o fim de um romance, principalmente se a decisão pelo término não foi sua, não é tarefa das mais fáceis. E em muitos casos, quanto mais você quer apagar alguém da cabeça, mais a lembrança dos momentos vividos insiste em perturbar. Isso acontece, em parte, porque a pessoa toma atitudes equivocadas.
UOL Comportamento conversou com especialistas e selecionou sete dicas que ajudam a esquecer um amor. De acordo com a psicóloga Regiane Machado, vale a pena aproveitar esse processo para olhar para si. É hora de se conhecer melhor, reconhecer defeitos e qualidades, buscar melhoras, descobrir ou redescobrir do que gosta ou não gosta e valorizar-se. "E, quando for pertinente, reflita sobre o término e, quem sabe, aprenda com tudo o que aconteceu".

1. Não tente curar a falta de alguém com uma nova paixão
A velha máxima "um coração partido só se cura com outro amor" nem sempre funciona. Para a psicóloga Regiane Machado, o ideal é superar o término de um relacionamento sozinho, buscando refletir sobre o fim. "Ao desejar começar um novo relacionamento, é importante que o término tenha sido superado, para se entregar por inteiro". Para Marina Vasconcellos, psicóloga e terapeuta familiar e de casal, investir tempo em atividades variadas, com amigos e em cuidar de si é que contribui para a superação. "Se nesse processo de cura aparecer um outro amor, tudo acontece mais rápido, sem dúvida. Mas essa não é a condição para esquecer alguém". A psicóloga Angélica Amigo conta que pessoas que não sabem ficar sozinhas dificilmente preenchem o coração com outras coisas. "A única maneira que conhecem para ser felizes é se apoiar em alguém. E isso não é positivo, porque não se pode jogar nas costas do outro as responsabilidades que ser feliz implica. A relação fica pesada demais".

2. Não se transforme em "stalker"
Na opinião da psicóloga e terapeuta de casal Marina Vasconcellos, procurar notícias do "ex" através de amigos em comum ou ficar controlando seus passos nas redes sociais são formas de paralisar a própria vida. "Se acabou a relação, olhe para frente e invista no novo", diz.  É um padrão de comportamento muito comum romper um relacionamento e continuar a se sentir no controle dele. Se transformar em "stalker" seria uma maneira destrutiva de dar continuidade à relação. Ao bisbilhotar a rotina alheia, deixamos a própria vida em suspenso, de escanteio. "Aí nunca esquece mesmo, porque a pessoa age como se ainda tivesse algo com o outro", diz Angélica Amigo. 

3. Pare de alimentar a culpa pelo fim
A raiva e a frustração de ver os planos amorosos ruírem podem levar a uma visão distorcida dos acontecimentos. Não é raro assumir o papel de vítima –para chamar a atenção, para transformar o outro em vilão ou por puro comodismo. De acordo com a psicóloga Regiane Machado, é bom ter cuidado para não se culpar excessivamente nem assumir a responsabilidade plena pelo fim da relação, afinal, um relacionamento é construído por duas pessoas que têm defeitos e qualidades. O comportamento contrário também é prejudicial. Jogar a culpa no outro piora a situação. "Se a pessoa não toma ciência dos próprios problemas e da sua parcela de culpa e responsabilidade no término, não consegue se desvencilhar do passado", diz Angélica Amigo

4. Não se obrigue a ter novos interesses imediatos
"Você precisa se distrair", dizem mãe, pai, irmã, amigos e até o chefe. Porém, nem sempre procurar alternativas de lazer ou fazer uma transformação radical –mudar o guarda-roupa ou o corte de cabelo, por exemplo– são boas soluções, justamente porque têm caráter impulsivo. "Novos interesses são sempre bem-vindos, mas apenas se a pessoa estiver realmente a fim de investir sua energia em coisas novas. Todo final de relação amorosa inclui um pequeno período de luto, e isso tem de ser elaborado devagar", afirma a psicóloga Angélica Amigo. "Acredito que tudo o que acontece impulsivamente não dura. É preciso pensar sobre o assunto e avaliar o que realmente gosta, para depois ir beber de outras fontes”, diz. Segundo Marina Vasconcellos, isso não significa, porém, se isolar. "É preciso sair, sim, relacionar-se com outras pessoas e, principalmente, não deixar de se cuidar", afirma.

5. Passe um tempo sem rever a pessoa
Se não houver filhos, é bom cortar o contato com a pessoa, para que ela vá se tornando menos presente em sua vida. "Certamente, quanto maior for o afastamento, maiores as chances de se superar a perda. Deixar de ouvir a voz ou ver o 'ex' ou a 'ex' vai fazendo com que a presença ‘mental’ da pessoa também perca a intensidade”, diz a Marina Vasconcellos. Angélica Amigo afirma que muita gente coloca o controle no lugar do afeto. A pessoa nem está mais tão apaixonada, mas provoca encontros aparentemente casuais, busca notícias, julga novos companheiros. Ao fazer isso, a vida não evolui, e o relacionamento que não existe mais permanece pairando nos pensamentos.

6. Não alimente as lembranças
Pare de alimentar lembranças --em especial, as felizes. "Para superar uma perda, é fundamental não ficar curtindo a tristeza isolado, fechado em seu próprio mundo, lamentando-se ou lembrando das coisas que eram boas e foram perdidas", conta Marina Vasconcellos. "Isso tudo, é claro, sem deixar de lado a necessidade de se rever, de ficar só por um tempo para entrar em contato consigo e com seus desejos mais profundos". É importante refletir sobre o que não era bom na relação e pensar friamente sobre os motivos que conduziram o casal ao rompimento. O que verdadeiramente provocou a separação deve ser olhado e entendido --e servir de lição para relacionamentos futuros ou para ajudar a aceitar que o fim era mesmo a melhor alternativa.

7. Não finja sentir aquilo que não sente
Fazer de conta que não está se importando com o rumo que os acontecimentos tomaram, quando internamente se sente em pedaços, é uma atitude que não contribui em nada. Mesmo que as pessoas acreditem em você, na sua firmeza, por dentro, o sofrimento só aumenta. Colocá-lo para fora ajuda a esquecer, assim como desabafar com os mais próximos. "Isso tudo faz parte do processo do luto", diz a psicóloga Angélica Amigo. "Elabore primeiro a perda, reveja alguns conceitos sobre o que é estar com alguém e, a partir daí, você conseguirá se reinventar", declara.

Responsabilidades pelas emoções: Amígdala cerebral / lobo frontal /sistema límbico / córtex cerebral

Pequena parte do cérebro é a responsável por todas as sensações do apaixonado
Só quem já passou por uma decepção amorosa sabe o quanto é difícil esquecer um grande amor.
Superar o término de um relacionamento importante tem a ver, também, com o funcionamento do cérebro.
Quando você começa a namorar alguém que é realmente importante para você, sente aquele frio bom na barriga só de imaginar encontrar a pessoa, certo?
Não culpe o coração por isso. A verdadeira responsável é a amígdala cerebral.
Além de gravar todas as suas lembranças sobre a pessoa amada, libera substâncias químicas na circulação só de pensar. E então, sua salivação muda, respiração acelera e coração bate mais forte.
Ao mesmo tempo, quase como uma orquestra, o sistema cerebral de recompensa se ativa, trazendo efeito de excitação. Já o lobo frontal, área responsável pela noção de juízo crítico, tem sua atividade reduzida. Ou seja: você fica 'todo bobo, apaixonado'.
Já quando o relacionamento termina (e você ainda ama a pessoa) você ainda sente tudo aquilo. Só que de forma angustiante, triste, sufocadora. Isso porque o sistema límbico funciona em conjunto com o córtex cerebral, coordenando emoção e razão. Por isso, o frio na barriga tem um novo contexto. Ao 'raciocinar', o cérebro percebe que aquela pessoa, tão importante, não está mais com você.
Mas, calma. Com o tempo, isso também vai passar.

O Dia

Hipnose: alternativa para anestesia


Hospital substitui sedação por hipnose
O procedimento deve ser praticado por profissionais de saúde mediante treinamento. No ano passado, 700 médicos, psicólogos e dentistas foram capacitados
A hipnose é usada como alternativa para a anestesia. A vantagem principal é que, diferentemente da injeção, o procedimento não afeta a percepção.
Imersa em uma cachoeira no meio de uma floresta tropical, a tradutora Elaine Pereira, 43 anos, conseguiu fazer a ressonância magnética que ela tanto temia. A cena, na verdade, estava só na mente dela. Hipnotizada, foi capaz de relaxar sem a necessidade de sedativos. A técnica, aplicada no Hospital São Camilo, permite a pacientes claustrofóbicos (que têm medo de lugares fechados e apertados) passar pela máquina conscientes e calmos.

A hipnose é usada como alternativa para a anestesia. A vantagem principal é que, diferentemente da injeção, o procedimento não afeta a percepção. Após o exame, o paciente pode, por exemplo, voltar para casa dirigindo. "A sedação é segura, mas ainda assim envolve alguns riscos. Já para a hipnose, o perigo é o mesmo que experimentamos ao dormir", diz o cardiologista do Hospital São Camilo Luiz Velloso, um dos coordenadores do estudo.

Para que a técnica fosse oferecida no hospital, Velloso e a psicóloga Maluh Duprat a experimentaram em pelo menos 20 pacientes. Segundo eles, 18 pessoas enfrentaram o procedimento sem a necessidade de medicamentos.

Elaine conta que nem sentiu o tempo passar. "Para mim foram apenas cinco minutos, mas eu sei que fiquei uma hora dentro da máquina", diz. Ela procurou a alternativa após uma experiência ruim com a ressonância. "Tenho claustrofobia, mas nada que atrapalhe a minha vida. Só que durante o exame, além do espaço ser pequeno, você não pode se mexer", conta.

A capacidade de responder aos estímulos dos médicos é outra vantagem da hipnose. O procedimento, reconhecido pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo, deve ser praticada por profissionais de saúde mediante treinamento. No ano passado, a Sociedade Brasileira de Hipnose e Hipniatria (SBHH) capacitou cerca de 700 médicos, psicólogos e dentistas.

Agência Estado

DILMA EM PORTO ALEGRE


Comício de Dilma atrai dez mil
Após lançar obra para Copa de 2014 em Porto Alegre, Lula participa de caminhada e palanque da candidata a presidente

Rio - Candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff fez campanha ontem à noite, em Porto Alegre (RS), ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles fizeram caminhada e comício que contou com a participação de 10 mil pessoas. O presidente estava na capital gaúcha desde o início da manhã, quando assinou contratos de urbanização, além de dar início à reforma no estádio Beira-Rio, que será construído para a Copa do Mundo de 2014. Ao ser questionado sobre sua candidata, o presidente foi irônico e reforçou que vai participar da campanha da ex-ministra.

"Tem gente que quer que eu não participe, mas eu acho que tenho obrigação de participar do processo eleitoral. Ainda vou escolher o meu candidato ou candidata. E aí eu direi para vocês um dia”, brincou Lula, que, devido às multas eleitorais que recebeu, evitou falar o nome de Dilma Rousseff.

PRESIDENTE NEGA LICENÇA

Ontem, Lula também negou que haja possibilidade de se licenciar da Presidência para participar da campanha da ex-ministra. “Não seria justo ser presidente da República e se licenciar para disputar uma campanha eleitoral”, afirmou. Em sua passagem no Beira-Rio, o presidente Lula foi homenageado por dirigentes do Internacional — dono do estádio —, que lhe presentearam com uma camisa oficial do clube personalizada. Em retribuição, Lula, corintiano fanático, se disse torcedor do Colorado no Rio Grande do Sul. Ironicamente, a declaração foi dada um dia depois de o Inter vencer o arquirrival do Corinthians, o São Paulo, por 1 a 0, no jogo de ida da semifinal da Libertadores.

"O Inter é um time com realismo administrativo. Vir ao estádio do Inter para bater a estaca e começar a reforma é motivo de muita alegria porque vamos demonstrar ao mundo e ao Brasil que temos competência”.

Por conta de pertencer a uma coligação oposta, o senador Fernando Collor (PTB) foi obrigado ontem, pela Justiça Eleitoral de Alagoas, a alterar o seu jingle de candidatura ao Governo do Estado. A música fazia referência a Lula e Dilma.. Collor pretende recorrer ao TRE. No novo jingle, o nome dos petistas não é citado, mas diz “o povo sabe quem tá apoiando quem”.

Ontem à noite, Collor ligou para a sucursal da revista ‘IstoÉ’, em Brasília, e ameaçou o jornalista Hugo Marques devido a nota publicada na edição de 21 de julho sobre o pedido de impugnação da candidatura do político alagoano. O jornalista disse que não vai se manifestar em público sobre o assunto, embora tenha considerado a atitude do ex-presidente “lamentável”.

O Dia

Plásticos a partir de Plantas. Muito legal....


Pesquisadores da IBM criam plástico à base de plantas

Pesquisadores da IBM anunciaram que descobriram uma maneira de fazer plástico altamente reciclável a partir de plantas. Além de usar um material mais "verde" que o petróleo, o processo usa uma quantidade de energia significativamente menor.

Os pesquisadores usaram catalisadores biológicos, catalisadores feitos de compostos orgânicos em vez de metais, para criar polímeros plásticos que continuam funcionais mesmo de serem reciclados várias vezes. geralmente os plásticos tradicionais podem ser reciclados uma vez antes do metal no polímero começar a se degradar e precisar ser jogado fora. Os novos compostos podem ser reciclados várias vezes em diferentes tipos de plásticos. Uma garrafa pode virar um pára-choques de carro.

Os pesquisadores também tem esperança de usar o novo plástico ecológico na medicina. Muitos dos remédios em cápsulas são tóxicos por causa de metais presentes nos plásticos usados. Os pesquisadores também disseram que os novos catalisadores são muito baratos.

Entendendo a Pressão Alta


O sangue leva para nossas células todo o combustível necessário para manter a nossa vida:
- açúcar (glicose), oxigênio, hormônios e alegria.
E retira das células o lixo da combustão
- ácidos, gás carbônico e eventuais tristezas.

Para realizar este trabalho, o sangue precisa circular por todo o organismo.

Assim como todos os rios correm para o mar,o sangue corre sempre para o coração.

O sangue sai com força do coração, percorre “quilômetros” de artérias e volta ao coração trazido pelas veias.

Para que o sangue possa circular pelo corpo é necessário que uma bomba (o coração) faça força (pressão) para empurrar este sangue por dentro das artérias.

Ao passar dentro das artérias o sangue encontra uma resistência (pressão), provocada pelo atrito.

Quanto mais estreita é a artéria,maior a resistência (pressão) à passagem do sangue.

A força do coração para bombear o sangue é chamada de pressão máxima, ou sistólica.

A resistência que a artéria oferece à passagem do sangue é chamada de pressão mínima, ou diastólica.

Desta forma, quando o médico diz que sua pressão é 12 por 8, ele está informando que a pressão (força) exercida pelo seu coração para empurrar o sangue pelas artérias é igual a 12 milímetros de mercúrio (mmHg)e que a pressão (resistência)que suas artérias estão oferecendoà passagem do sangue é de 8 mmHg.

A pressão máxima tem que ser sempre maior do que a mínima, para que o sangue possa circular.
Não existe pressão de 8 por 12,nem 6 por 10,porque se a mínima for maior do que a máxima, o sangue não circula.

A pressão arterial depende da largura (calibre) da artéria.
Artérias com calibre normal permitem que as pressões máxima e mínima sejam também normais.
Se o calibre da artéria se estreitar, aumenta o atrito do sangue e a pressão mínima; o coração terá que fazer mais força para empurrar o sangue dentro da artéria, aumentando a pressão máxima.

Veja os exemplos:

Artéria com calibre normal.
O sangue passa sem dificuldade.
Pressão arterial normal, tipo 12 x 7.
Neste caso, a força que o coração faz- pressão máxima - está normal, porque a artéria tem calibre adequado e não faz grande resistência à passagem do sangue(pressão mínima normal).

Artéria com calibre reduzido.
O sangue passa com dificuldade.
Pressão arterial alterada, tipo 18 x 10.
Quando o calibre da artéria fica reduzidoaumenta a resistência à passagem do sangue e, conseqüentemente, se eleva a pressão mínima.
Quando a pressão mínima se eleva,o coração tem que fazer muito mais força para empurrar o sangue, e, conseqüentemente,se eleva também a pressão máxima.

A hipertensão arterial (ou pressão alta)
tem sua origem no estreitamento do calibre das artéria(e conseqüente aumento de pressão),o que obriga o coração a também aumentar sua pressão para poder empurrar o sangue por dentro destas artérias estreitadas.

Não se conhece, até hoje,o motivo pelo qual as artérias ficam mais finas.
Enquanto não se descobrir este motivo, não haverá cura para a pressão alta.


Os remédios para pressão alta têm a finalidade de dilatar a artéria, fazendo com que ela volte para seu calibre normal.
Quem tem pressão alta deve tomar seus remédios regularmente.
Não adianta tomar medicamentos durante um certo tempo e achar que está curado.
NÃO ESTÁ.

Quando a pessoa pára de tomar os medicamentos a pressão volta a ficar alta.
Isto acontece porque o remédio não está atuando sobre a causa da hipertensão (não se sabe qual é),mas sim sobre seus efeitos (o estreitamento da artéria).

Quem tem pressão alta geralmente pode,a critério médico, deixar de tomar remédios e manter sua pressão normal) se: 
*Reduzir o peso corporal e mantê-lo normal
*Praticar exercícios físicos regulares, tipo caminhadas (de preferência todos os dias), por no mínimo 30 minutos.
*Usar bebida alcoólica com muita moderação.
*NUNCA fumar.

A pressão alta está se tornando também uma doença das crianças,
porque elas estão engordando e comendo muito sal(sanduíches,pipocas,biscoitos,etc).

PRESSÃO ALTA(hipertensão arterial)

SE VOCÊ NÃO TEM, CUIDE PARA EVITAR.

*Evitar alimentos com muito sal e gordura.

SE VOCÊ TEM, CUIDE PARA CONTROLAR.

A SAÚDE É O MAIOR BEM DE TODOS NÓS.