4.01.2011

ADEUS GOSTO AMARGO

Alívio para crianças e adultos sensíveis ao gosto amargo de alimentos e medicamentos: cientistas descobriram um bloqueador de amargor. A descoberta foi divulgada no encontro da American Chemical Society, uma das maiores conferências científicas de 2011. - Bloquear esses sabores pode ser útil para ajudar consumidores a ter uma alimentação mais saudável, a mudar para bebidas sem calorias e ajudar crianças e idosos a ingerir remédios de gosto amargo - disse a pesquisadora Ioana Ungureanu, que trabalhou junto com pesquisadores da Givaudan Flavours, empresa do setor de alimentos e bebidas e apresentou a substância.
Os cientistas identificaram 27 receptores para os diferentes tons de amargor, que junto com o salgado, o doce, o azedo e o saboroso formam o paladar humano. O novo bloqueador, conhecido como GIV3616, trabalha bloqueando alguns receptores do gosto amargo e pode ser dissolvido em alimentos e bebidas.
- A sensibilidade aos alimentos é parte da genética: estudos recentes estimam que cerca de 25% da população têm alta sensibilidade a alimentos amargos. Nosso composto pode um dia tornar café mais palatável e vegetais mais saborosos
O Globo 

Nenhum comentário: