4.01.2011

Governo da Presidenta Dilma é aprovado e alcança recorde de Lula

CNI/Ibope: Presidente Dilma Rousseff é aprovada por 73% da população

 


A - Pesquisa divulgada nesta sexta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela alto grau de satisfação com a presidente Dilma Rousseff. Segundo a pesquisa, 73% disseram aprovar a nova presidente, 12% disseram desaprovar e 14% não têm uma avaliação.
Governo da Presidenta Dilma é aprovado e alcança recorde de Lula
A confiança em Dilma também é alta: 74% dos entrevistados disseram confiar na presidente. Já 16% disseram não confiar, e 10% não responderam. De acordo com o levantamento, o sentimento de confiança é maior nas regiões Norte e Centro Oeste ( 80%) e entre os eleitores com renda até um salário mínimo (81%).
Segundo o instituto, 56% dos entrevistados consideraram o governo ótimo ou bom; 27% regular e 5% péssimo ou ruim. Outros 11% não souberam ou não responderam. O governo também é mais bem avaliado pela população nas regiões Norte e Centro Oeste.
Na comparação com o governo Lula, 64% dos entrevistados avaliam o governo Dilma como igual; 12% disseram que o governo Dilma é melhor e 13% que é pior. Outros 11% não responderam.
A pesquisa realizada pela CNI em parceria com o Ibope foi feita entre 20 de 23 de março de 2011 com 2.002 eleitores acima de 16 anos em 141 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
O GLOBO.

Nenhum comentário: