11.19.2011

SEMANA DE ATACADO E VAREJO – COMPRE


Por   Laerte Braga


É o tal negócio. Quando do advento do vídeo cassete um diretor da antiga rede Associada – Chateaubriand – disse que se estava assistindo a uma revolução no setor. A indústria, esperta como sempre, tanto produzia vídeos de alta qualidade e inúmeros recursos para consumidores das categorias A e B, como vídeos mais pobres para os consumidores de C para baixo.

É o termômetro Ermírio de Moraes para medir a ascensão social. O empresário compra dez calças Pierre Cardin a vista e o trabalhador uma calça em dez prestações mensais que vão diminuir a carne de cada dia.

Descem a rua vestidos iguais.

E ainda falam em democracia. Polícia senta o cassete aqui, nos EUA, na Grécia, no Egito, na Itália, na França e a “ajuda humanitária” vai para a Líbia. Destroem tudo e, lógico, se preparam para reconstruir.

O que eu quis dizer com tudo isso?

Você comprar um espaço maior ou menor no JORNAL NACIONAL, desde que preencha determinados requisitos (não ser contra os EUA, ter o aval dos Willians – Booner e Waack, não oferecer riscos às elites brasileiras).

A CHEVRON, por exemplo, arrumou uma lambança com um poço de petróleo na bacia de Campos (muito mal explicada, estava tentando avançar sobre áreas que não são dela) e vetou a presença de outras redes de tevê, ou empresas de mídia, mesmo sendo todas elas compráveis com facilidade.

A notícia sai quentinha do forno do jeito que a CHEVRON quer.

Já que a moda é voar em avião de ONG (o tresloucado do Carlos Lupi) é também voar em avião de empresa. Isenta, íntegra, honesta, mandando notícias sempre verdadeiras (epa!) a GLOBO fechou um negócio com a CHEVRON, colocou o seu repórter no avião da empresa com direito a mordomias, etc, etc e noticiou o desastre ecológico com o perfil desejado pela empresa.

Custou caro, evidente. Um trem desses não sai barato, afinal como a GLOBO vai sustentar todo aquele esquema de mentiras e podridão de todos os dias?

O negócio foi tão escandaloso que até Ricardo Boechat da BANDEIRANTES reclamou.

Já o desastre ecológico em toda a sua extensão, os danos causados a curto, médio e longo prazo... Bom, esse a GLOBO não está nem aí. Recebeu para dizer que tudo vai ser resolvido nos conformes.

Deve ser por isso e por outros issos que Bonner chama o telespectador do JORNAL NACIONAL de idiota.

Na esteira da GLOBO, para faturar uma beirada, a FOLHA DE SÃO PAULO insinua que o desastre é culpa do governo. Os planos não teriam saído do papel. A culpa do governo é ter entregue parte do petróleo brasileiro e continuar entregando a quadrilhas como a CHEVRON.

Semana de NEM, o super traficante da Rocinha, preso com direito a espetáculo e a manchete de primeira página no THE GLOBE em sua versão brasileira, O GLOBO. “A ROCINHA É NOSSA”.

Nossa de quem cara pálida? Dos especuladores imobiliários que já estão enchendo os bolsos da mídia e seus sicários de olho nos arranha céus do futuro?

Bando de bandidos. Soa meio esquisito? Não tem importância, tem bando de pássaros, bando de urubus, bando de coiotes, bando de hienas, etc, etc.

Quem não tem como comprar horário no JORNAL NACIONAL se vire com outros menores, FOLHA, VEJA (está promovendo liquidação, mas tem pré requisitos também), RBS (nesse se você for filho ou parente de diretor pode estuprar a vontade que não acontece nada), ESTADO DE MINAS, a corja impressa, via rádio, ou tevê.

A máfia do lixo, conjunto de empresas que saqueia municípios brasileiros com a privatização do setor, achou uma alternativa para as dificuldades com o lixo hospitalar. Compra prefeitos e câmaras municipais de pequenos municípios, anuncia a geração de um número elevado de empregos, vende a idéia de progresso, passa a importar lixo de outros municípios, lixo industrial, lixo hospitalar, despeja tudo na conta da saúde e todos felizes com o emprego.

É o caso do município de Ewbank da Câmara, MG. Prefeito e vereadores no bolso e lá vai para lá o lixo hospitalar de várias cidades inclusive do Rio de Janeiro.

Em Juiz de Fora, MG, a empresa é a QUEIROZ GALVÃO, máfia das mais truculentas, recebe lixo de várias cidades, num aterro sanitário ilegal, isso depois de ter comprado prefeito anterior, prefeito atual, diretores da FEAM – FUNDAÇÃO ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE e tudo o mais, inclusive governo do Estado no seu todo.

Isso implica em riscos para uma barragem, a de Chapéu D’vas, como para várias reservas naturais de água, mas segundo os caras é progresso, além da propina que propicia a prefeitos, vereadores, etc.

E a mídia, não podia deixar de ser, é parte indispensável do processo de compre no atacado ou no varejo, mas compre. Ou seja comprado, depende da maneira de olhar.

O modelo político e econômico está falido. Não há saída dentro do institucional.

É hora de ir às ruas e buscar caminhos diversos, diferentes dos que nos tem sido oferecidos com o pomposo título de democracia, mas que na prática só beneficia as elites.

Nada de ir às ruas de maneira desorganizada, do contrário fica igual o Egito. O povo derruba Mubarack e Mubarack permanece através dos militares todos subordinados aos EUA (parece até que é por aqui).

Por aqui acabo de me lembrar da Comissão da Verdade. Os torturadores, peritos em barbárie, estupros, toda a sorte de crueldade vão se defrontar com a tal da verdade. Estão em pânico escorados no patriotismo (“último refúgio dos canalhas”, segundo Samuel Johnson) e escondidos atrás da saia da anistia que fizeram para garantir a covardia dos porões da ditadura militar.

Ir com direção e certeza que ou ocupamos os espaços em cada cidade, ou cada cidade, nossas realidades imediatas, irão virar propriedade privada de máfias do lixo, da água, do escambau.

Daí a chegar ao País é barbada. É onde a CHEVRON já está, senhora de parte do nosso petróleo.

Pode ser que no período natalino a GLOBO faça um desconto, quem sabe? Essa conversa de barganha com bandidos é com ela mesmo.

Olhe, no futuro, não tão distante assim, vão exibir em jaula um trem chamado ser humano mais ou menos assim, deve ser no FANTÁSTICO, principal porta voz da imbecilidade televisiva em nosso País (porque resumo de fatos à feição dos donos).

Vamos lá, apresentação de Faustão e Luciano Huck.

“Eis aqui, nesta jaula por medida de segurança, o perigoso ser humano, espécie em extinção. Tem o hábito de pensar e isso é perigoso, pior ainda porque fala, transmite seus pensamentos e dessa forma pode contaminar nossa sociedade democrática, cristã, ocidental, limpa, que usa Harpic todo diz para o vaso sanitário e Omo para tirar manchas. Observem bem as características criminosas dessa figura felizmente sob controle”.

Viva os imbecis e a geração de empregos/doenças. Morra mais cedo, mas seja parte do progresso das elites.    
INTERNET Banda Larga em Comunidades a custo de 5 reais mês
EMPODERAMENTO POPULAR com autonomia CIDADÃ. Saiba Como e pergunte aqui- DEBATE IMPORTANTE, PARTICIPE: http://juntosomos-fortes.blogspot.com/2010/12/nossa-opiniao-banda-larga-e-telefone.html

Anticoncepcional

Confira mitos e verdades sobre as pílulas anticoncepcionais


O uso dos comprimidinhos já foi associado ao ganho de peso, ao aparecimento de celulite, à diminuição da libido e a diversas outras teorias. Foto: Getty Images
O uso dos comprimidinhos já foi associado ao ganho de peso, ao aparecimento de celulite, à diminuição da libido e a diversas outras teorias
Ela é assunto nas rodinhas de amigas, entre mães e filhas, na faculdade, no consultório médico. Desde que passou a fazer parte do universo feminino, na década de 60, a pílula anticoncepcional nunca mais saiu da boca das mulheres - literalmente. A evolução do método andou junto com as novas descobertas da ciência, mas, nesse meio tempo, muitos mitos se propagaram até os dias atuais.
O uso dos comprimidinhos já foi associado ao ganho de peso, ao aparecimento de celulite, à diminuição da libido e a diversas outras teorias. Algumas têm fundamento, enquanto outras não passam de crenças populares.
Quando chegaram ao mercado brasileiro, as pílulas eram compostas por altas dosagens hormonais, segundo explica Karina Zuli, ginecologista do Hospital São Luiz. "Os mitos vêm todos dessa época, porque não se sabia o quanto de hormônio era preciso para bloquear a ovulação. Com o tempo, descobrimos que era possível conseguir o mesmo efeito com doses menores", explica.
Melhor amiga da mulher moderna, a pílula pode e deve ser utilizada no dia-a-dia, sempre sob orientação médica. A ginecologista e obstetra Flavia Fairbanks alerta para as exceções. "O método é totalmente contra-indicado para pacientes com histórico familiar de trombose; com qualquer risco de câncer de mama; com problema de fígado ou vesícula ou com enxaqueca forte", pontua.
Prevenir-se com informação ainda é um dos mais poderosos métodos contraceptivos

VANTAGENS DE SER UMA SOLTEIRA CONVICTA

Há diversas vantagens em ser solteira, e muitas mulheres têm optado por esse estilo de vida. Um dos motivos é não precisar depender de um homem em questões financeiras. Veja outros  Foto: Getty Images
Há diversas vantagens em ser solteira, e muitas mulheres têm optado por esse estilo de vida. Um dos motivos é não precisar depender de um homem em questões financeiras.
Não é preciso fazer visitas obrigatórias aos parentes, principalmente aos da família dele  Foto: Getty Images
Não é preciso fazer visitas obrigatórias aos parentes, principalmente aos da família dele
Nada de tardes perdidas em lojas de bricolagem para acomodar os pertences do casal  Foto: Getty Images
Nada de tardes perdidas em lojas de bricolagem para acomodar os pertences do casal
Não precisar pedir aprovação para a cor do esmalte escolhido. Sim, isso também foi citado como vantagem  Foto: Getty Images
Não precisar pedir aprovação para a cor do esmalte escolhido. Sim, isso também foi citado como vantagem
Poder continuar estudando  Foto: Getty Images
Poder continuar estudando
Não precisar discutir com o parceiro porque ele não quer fazer as mesmas coisas, como sair para dançar  Foto: Getty Images
Não precisar discutir com o parceiro porque ele não quer fazer as mesmas coisas, como sair para dançar
Não precisar voltar do trabalho e ter de apoiar o parceiro que teve um péssimo dia na empresa  Foto: Getty Images

Meditação pode melhorar vida sexual


A modelo Gisele Bündchen pratica ioga e meditação. Foto: Getty Images
A modelo Gisele Bündchen pratica ioga e meditação
A meditação é conhecida por combater o estresse e promover bem-estar. Uma pesquisa da Universidade Brown, dos Estados Unidos, constatou ela que pode melhorar a vida sexual. Mulheres capazes de treinar os seus pensamentos enquanto fazem amor sentem mais prazer entre quatro paredes. Os dados são do jornal Daily Mail.
Os cientistas monitoraram o comportamento de 44 estudantes, sendo que 30 eram do sexo feminino e metade começou um curso de meditação de 12 semanas. Os voluntários assistiram imagens eróticas e, em seguida, tiveram de descrever suas reações.
Assim, constatou-se que as mulheres que meditavam foram mais rápidas em registrar excitação sexual. Elas também mostraram um aumento de autocompaixão, menos ansiedade e mais atenção.

"É interessante. As mulheres que levaram mais tempo para registrar os sentimentos de excitação sexual foram também as que se autojulgavam mais severamente", disse a líder do estudo, Gina Silverstein, ao site MyHealthNewsDaily.com.
Ivor Murray, da Meditations UK, recomenda meditar ao menos três ou quatro vezes por semana, de 10 a 15 minutos. Vale lembrar que alguns famosos lançam mão dessa técnica. Entre eles estão Jessica Alba, Miranda Kerr e Gisele Bündchen.
A meditação é conhecida por combater o estresse e promover bem-estar. Ela também ajuda a melhorar o desempenho sexual. Algumas famosas praticam meditação, como Jessica Alba, que apostou em exercícios de meditação para dar à luz sua filha  Foto: Getty Images
A meditação é conhecida por combater o estresse e promover bem-estar. Ela também ajuda a melhorar o desempenho sexual. Algumas famosas praticam meditação, como Jessica Alba, que apostou em exercícios de meditação para dar à luz sua filha
A modelo Miranda Kerr, esposa do ator Orlando Bloom, praticou ioga e meditação durante a gravidez  Foto: Getty Images
A modelo Miranda Kerr, esposa do ator Orlando Bloom, praticou ioga e meditação durante a gravidez

Patricia Zwipp

8 razões que podem fazer o primeiro encontro virar o último


Esperar que o parceiro pague a conta, e ficar chateada se isso não acontecer, é um dos fatores que acabam com o clima do momento. Foto: Getty Images Esperar que o parceiro pague a conta, e ficar chateada se isso não acontecer, é um dos fatores que acabam com o clima do momento
O primeiro encontro de um casal é, de um modo geral, associado a muita expectativa de ambos os lados. São muitas dúvidas a respeito da pessoa, curiosidades e percepções. A vontade de deixar uma boa impressão às vezes também acabam falando: uns falam demais, outros, se preservam além da conta. Para evitar gafes e aumentar a chance dos encontros darem certo, o site Madame Noire listou oito atitudes que podem arruinar este momento. Vale conferir para evitar a saia justa. Você fala do seu ex: este é um dos fatores que mais quebram o clima do primeiro encontro, na opinião dos homens. Falar do ex pode dar a impressão de que você está desesperada por um novo relacionamento. No primeiro encontro, para causar uma boa impressão, tente deixar este assunto de lado.
Você se vangloria demais: mostrar-se cheia de si pode parecer, no primeiro encontro, que você está desesperada por atenção, especialmente quando o foco da conversa se volta para os seus bens materiais. Você não quer que ele pense que sua essência é baseada apenas no que você ganha.
Você se faz de boba: muitas mulheres acham que demonstrar muita inteligência, no primeiro encontro, não é uma boa ideia. Mas o fato é que eles querem justamente o contrário: companhias que sejam capazes de opinar e discutir ideias.
Você faz do encontro uma sessão de terapia: procure não levar seus problemas ou reclamações para o primeiro encontro. A briga com o chefe, a última travessura do cachorro ou a mancada que sua amiga deu definitivamente não são pautas interessantes pra esse primeiro momento. Invista no seu melhor sorriso e esbanje carisma nesta hora.
Você fica brava se ele não paga a conta: evite alimentar expectativas neste sentido no primeiro passeio juntos. Algumas mulheres demonstram um desapontamento quando o parceiro sugere que a conta seja dividida, e isso pode mandar o clima romântico por água abaixo.
Ria mais: tente quebrar o gelo do primeiro encontro com bom humor. Tente relaxar, afinal, este momento pode significar apenas duas horas da sua vida. É importante também saber dosar a energia nas opiniões: você pode - e deve - manter o seu ponto de vista, mas definitivamente essa não é a hora de investir em uma acalorada discussão sobre política.
Redes sociais: depois que o encontro terminar, evite sair correndo para o computador para "fuçar" a vida do rapaz e solicitar a amizade dele nas redes sociais. Isso pode causar a impressão que você está muito curiosa para saber da vida dele: interesses, amigos, ex-namoradas. Para segurar o gato, é melhor respirar firme e aguentar mais alguns dias para fazer isso.
Ligação do dia seguinte: se você tiver vontade de ligar para o moço, não desperdice seu tempo esperando que ele o faça antes. Apenas ligue. Caso ele não esteja interessado em dar continuidade ao caso, você poderá sentir pelo tom da resposta e, com isso, tocar em frente a sua vida. Se ele também estiver envolvido, certamente vai apreciar sua atitude.

Saiba como minimizar os efeitos do tempo nos cabelos



 Mulheres costumam gastar bastante tempo pensando sobre como fazer para manter uma pele saudável, mesmo com os efeitos do tempo. Porém, na maioria das vezes, esta preocupação não passa pelos cabelos, que também precisam do mesmo tipo de atenção.


"Com o envelhecimento do cabelo, a produção de queratina - proteína que o torna forte e saudável - diminui, já que nosso corpo não consegue absorver as vitaminas e minerais essenciais de forma tão eficaz", explica Christyn Nawrot, educadora nacional para cuidados do cabelo.


E sem queratina adequada ou de alta qualidade, os fios lentamente se tornam porosos, propensos a quebra e extremamente finos. Felizmente, as extensões de cabelo (que exigem alta manutenção) não são a única opção.


De acordo com Nawrot, o maior culpado do envelhecimento e esgotamento de queratina é o calor dos secadores e pranchas que as mulheres usam nos salões de beleza e em casa. Essas ferramentas eliminam completamente a umidade do cabelo. "A umidade é fundamental", diz a educadora. "Ela permite que os minerais se desenvolvam mais rapidamente e ajuda a manter os radicais livres distantes."


Assim como o estresse pode ser a origem de uma espinha, também pode fazer com que o cabelo fique rebelde. "O segundo maior vilão para a perda de densidade e vida do cabelo é o estresse", acrescenta Nawrot. "Cada pedaço de cabelo tem seu próprio sistema circulatório, uma glândula do suor, uma glândula sebácea. Com stress, cada folículo se torna firme e rígido."


O stress costuma causar picos na produção de adrenalina, que pode ser transformada em andrógenos (hormônios masculinos, incluindo testosterona) e causa maior queda dos cabelos. A melhor solução, portanto, é relaxar. Uma boa dica é perguntar ao médico sobre tratamentos anti-andrógenos. Se a mulher estiver tomando pílula, é indicado que ela peça ao ginecologista para receitar um medicamento que contenha dosagem baixa de andrógeno.


Alimente o seu cabelo


Como o cabelo é um tecido não-essencial, significa que é o último a ter acesso a qualquer um dos nutrientes que ingerimos. "O sistema vai cuidar do que é prioridade, como as funções cardio e pulmonar, e não do cabelo", diz Liz Cunnane, tricologista da Philip Kingsley. "O cabelo está sempre na parte inferior da lista, então é por isso que o que a mulher consome é tão importante."


Manter uma dieta bem balanceada cheia de proteínas, ferro, zinco e alimentos ricos em antioxidantes, como frutas e vegetais verdes folhosos, e comer regularmente terá efeito no cabelo. E há uma série de suplementos úteis: a vitamina K e a cisteína ajudam na produção de queratina e melanina (para retardar o aparecimento dos fios brancos), enquanto suplementos de ferro, zinco, biotina e sílica podem combater o afinamento dos fios.


Couro cabeludo


"Pense em como você trata o seu rosto, e tente tratar seu couro cabeludo da mesma forma", diz Cunnane, ressaltando que a saúde do couro cabeludo impacta dramaticamente na condição do cabelo.


Existem produtos voltados especificamente para rejuvenescer o cabelo, reequilibrando o pH e ajudando na reconstrução do couro cabeludo. Uma série de serums formulados com ingredientes poderosos, como argan e óleo de broca, extrato de semente de uva e vitaminas C e E, tratam o couro cabeludo como uma extensão da pele.


Queda


Se um número alarmante de fios de cabelo está se acumulando no travesseiro e no ralo do banheiro, é indicado que a mulher com um especialista. Cerca de 30 milhões de mulheres da América do Norte têm experiência com queda de cabelo, e ao contrário da calvície masculina, que ocorre em áreas localizadas, o afinamento, nas mulheres, acontece em todo o couro cabeludo, por isso é mais difícil de detectar.


"À medida que a mulher envelhece e o estrogênio e progesterona começam a ter um declínio, algo chamado de miniaturização pode acontecer", diz a dermatologista Francesca Fusco.


Esta diminuição severa dos folículos - mais conhecida como padrão feminino de afinamento - pode ser tratada de diversas maneiras. Há o minoxidyl, que deverá ser aplicado diariamente para o resto de sua vida, ou um comprimido diurético leve chamada espironolactona (que também faz maravilhas com acne adulta), além de tratamentos para estimular o crescimento e regeneração do folículo, acrescenta Fusco.
 POR GARDÊNIA CAVALCANTI

Como evitar o envelhecimento dos cabelos?

Como evitar o envelhecimento dos cabelos?

Não é a apenas a pele que envelhece com o tempo: o seu cabelo também sente os efeitos da passagem dos anos. À medida que o tempo passa, os fios tornam-se mais finos, secos e quebradiços.
A culpa está na perda de aminoácidos, que são essenciais para o cabelo. Os aminoácidos são as menores partículas em que se constituem as proteínas. A principal proteína do cabelo é a queratina. Ela, em conjunto com a Vitamina E e o selênio, proporcionam proteção aos cabelos.
Portanto, o envelhecimento dos fios (cabelos brancos) não é ocasionado somente por idade cronológica ou genética, mas também pela falta de vitalidade dos fios; e isso pode ocorrer em qualquer idade.

Como manter a vitalidade dos fios?

  • Proteger o cabelo do sol é a primeira regra contra os danos cronológicos. Os raios UV ainda são os maiores inimigos dos cabelos, pois reduzem a elasticidade dos fios além de ressecá-los e dar a eles uma aparência opaca.
  • Hidratar e usar produtos adequados ao tipo de cabelo. Isso pode restituir o brilho e ainda oferecer uma textura macia aos fios. Essa prática deve ser incorporada à rotina: pelo menos uma vez por semana, faça uma hidratação caseira. Além disso, reserve um tempinho para ir ao salão cuidar das madeixas de vez em quando.
  • Cauterizações têm o poder de nutrir os fios e fechar as cutículas do cabelo. Ou seja: além de auxiliar na retenção do frizz, seus cabelos terão os nutrientes que precisam.

Lifting Capilar

Reconstrói a elasticidade e a estrutura do cabelo, recuperando o brilho e a maciez. Previne o fotoenvelhecimento capilar (ação natural que ocorre no couro cabeludo em pessoas a partir dos 30 anos).
O processo se dá pela aplicação de um xampu específico, uma máscara de tratamento do produto denominado lipo recharges (à base de uma substância reconstrutora do couro cabeludo), de um complexo ativo vita refil composto de P-lipossomos (que age na prevenção do fotoenvelhecimento), além de outros cremes hidratantes fortalecedores.
Esse tipo de hidratação revitaliza o cabelo que perdeu matéria, com ardência no couro cabeludo, opaco e sem brilho, e tira o aspecto de fios cansados. Esse procedimento deve ser feito em salão de beleza.

Alimentos para os fios

Uma alimentação equilibrada e saudável é importante não só para a sua silhueta, mas também para a beleza da sua pele, unhas e cabelos. Problemas nutricionais deixam os cabelos secos, quebradiços e sem vida. E quando oleosos demais, podem ser sinal de uma dieta desequilibrada.
Deficiências de algumas vitaminas e minerais também causam prejuízos, como queda de cabelos.
  • Magnésio – é essencial na formação de proteínas como a queratina, que constitui os fios. Fontes: frutos do mar, abacate, melão, abacaxi, carambola e nozes.
  • Cálcio – a deficiência desse mineral torna os cabelos finos e quebradiços. Fontes: leite e derivados, tofu, salmão e sardinha.
  • Sódio – ajuda a controlar o teor de água dentro dos fios e dá brilho. Fontes: frutos do mar, tomate, aipo e tofu.
  • Potássio – é muito importante para manter a flexibilidade e a hidratação. Fontes: carnes magras, banana, pepino, uva, amêndoa e semente de girassol.
  • Zinco – é ele que dá a força aos cabelos. Fontes: carne, cogumelo, ovo, ostra e germe de trigo.
  • Hidratação capilar uma vez por semana
    51%
  • Hidratação com reposição de queratina e vitaminas
    19%
  • Cauterização capilar
    14%
  • Evita usar muita química, secadores e chapinha
    26%
  • Investe na boa alimentação
    22%
  • Não faz nada para manter os cabelos saudáveis
    17%
Closed
Total Votes: 1,305