1.17.2012

ACUPUNTURA: UM SANTO REMÉDIO CONTRA A INSÔNIA

Acupuntura: Um santo remédio contra a insônia

Quem quer ter qualidade de vida precisa ter qualidade de sono. Conheça uma alternativa que pode te ajudar a conquistar este objetivo!

Dormir oito horas por dia é o mais indicado para quem quer ter qualidade de vida. Contudo, para grande parte das pessoas, esta é uma tarefa quase impossível, seja pela falta de tempo ou pelo estresse acumulado de uma rotina agitada. Deitar na hora certa não quer dizer dormir na hora certa. Por vezes, o que acontece é que ficamos rolando de um lado para o outro, planejando o dia seguinte e esperando um sono que nunca vem.

Na verdade, existem muitos fatores que podem desencadear este problema. Os mais comuns são: preocupações, excesso de consumo de álcool, fumo ou cafeína, asma, obesidade, síndromes das pernas inquietas, maus hábitos diários, entre outros. E para acertar em cheio a causa do seu distúrbio, é muito importante procurar um médico assim que perceber o primeiro sintoma, para que seja feito um diagnóstico correto e preciso.

Para quem gosta e acredita na eficácia dos tratamentos alternativos, uma boa saída pode ser a acupuntura. Esta técnica milenar chinesa tem se mostrado eficiente na luta contra a insônia, apresentando melhoras a partir da primeira sessão.

"A insônia pode dar início de várias doenças, pois ela causa irritação, inquietude, cansaço mental, além de vários problemas físicos, emocionais e sociais, causando síndromes e deixando a pessoa cansada, mal humorada e excessivamente preocupada com qualquer assunto", explica a Dra. Aparecida Enomoto, acupunturista.

De acordo com ela, antes de iniciar o tratamento de acupuntura é fundamental que a pessoa realize todos os exames necessários para detectar a existência ou não de uma patologia mais grave. Só então, é possível realizar a primeira sessão, com duração de duas horas.

“Essa primeira sessão é muito importante para conhecer a história do paciente e fazer uma avaliação detalhada sobre os pontos a serem tratados. A indicação na maioria dos casos é para cerca de 12 sessões, sendo que cada uma tem duração média de 40 minutos. Além disso, para o resultado esperado é essencial que se faça um controle e acompanhamento para que o problema não volte”,

Nenhum comentário: