1.18.2012

Confusa? Veja como encontrar o seu caminho

Redefinir a palavra sucesso é uma das formas de minimizar as dúvidas e rever os conceitos. Foto: Getty Images

Redefinir a palavra "sucesso" é uma das formas de minimizar as dúvidas e rever os conceitos
Foto: Getty Images
Sentir-se perdido, descontente ou desmotivado é algo que a maioria dos seres humanos passa em alguns momentos da vida. Em alguns casos, é o trabalho que não está preenchendo a necessidade de desenvolvimento ou de novos desafios. Em outros, é a vida amorosa que anda meio sem novidades, ou, ainda, uma dificuldade em relacionamentos como um todo - com familiares ou novos círculos de amizade. Em artigo publicado no jornal Huffington Post, Amber Rae conta a experiência que a levou largar tudo e recomeçar. Abandonou um bom emprego em uma empresa de softwares em São Francisco, vendeu móveis e pertences e partiu para uma viagem à Nova York, em busca do autoconhecimento.
Três anos após a experiência, ela concluiu que existem seis passos para se encontrar o próprio caminho, mas não se esqueceu de lembrar a jornada que antecede essa decisão. Confira.
Faça o que você pode com o que você tem
Mesmo que o contexto da sua vida atual não seja perfeito, dê o melhor de si. Amber explica que, graças ao seu emprego em São Francisco, conheceu pessoas, viajou e aprendeu sobre o mercado com o qual lidava. "Faça o melhor que pode enquanto descobre o que realmente quer fazer", ela indica.
Ouça sua voz interior
Amber conta que, por muitos anos, sempre sentiu que algo a faltava. "Eu sabia, bem lá no fundo, que o trabalho que eu fazia não era o que eu realmente queria estar fazendo", lembrou. Ela afirmou que, toda vez que comentava isso com as pessoas, todos a olhavam com um olhar de espanto, lembrando-a da recessão e da falta de emprego no mundo. Apesar disso, ela ouviu sua voz interior na busca pelo que realmente a motivava.
Redefina "sucesso"
"Eu tinha um salário que me proporcionava tudo o que eu queria. Tinha um guarda-roupa legal, morava em um apartamento bonito, ia a jantares agradáveis. As pessoas me chamavam de sortuda", contou Amber.
No entanto, ela própria não se sentia uma pessoa de sorte, pois, de fato, não se importava com roupas ou com o tamanho do seu apartamento. "Então percebi que eu tinha a oportunidade de redefinir o que é sucesso. Para mim, isso não tem a ver com dinheiro ou coisas", acrescentou.
Amber explica que o sucesso está mais ligado a sentimentos como realização pessoal e progresso diário. "Quando redefini sucesso, ficou mais claro quais eram as possibilidades que eu tinha", ressaltou.
Encontre alguém que acredita em você
Uma das dicas para se começar a dar vazão às suas vontades mais profundas é compartilhá-las com alguém que de fato acredita em você. Amber explica que "as peças do quebra-cabeça" da sua vida começaram a se colocar em ordem a partir do momento em que desabafou e ouviu em resposta um "Por que não?".
Escolha algo
"Eu não tinha ideia do que queria na primeira vez que cheguei em Nova York. Eu só sabia o que eu não queria", lembra Amber. Percebendo isso, ela resolveu escolher algo que lhe parecia interessante. "Escolher algo é melhor do que não escolher nada", observa.
Faça acontecer
Analisando sua própria experiência, Amber ressalta que não basta imaginar, é preciso arregaçar as mangas e partir para a prática. "Se você está em uma empresa que está alinhada com a sua nova definição sobre sucesso, seja assertivo e conte a eles como você quer ajudá-los. Se eles disserem não, continue tentando até encontrar alguém que diga sim", aconselha.
Para finalizar, ela indica: "se você está sentindo que está no caminho errado, não entre em pânico. Siga estes seis passos e eu garanto que você estará mais alinhado à vida que imagina",
Terra

Nenhum comentário: