2.01.2012

Beleza - Depilação


DEPILAÇÃO: ALGUNS TRUQUES

Depilação: alguns truques
Tudo o que você precisa saber para fazer uma depilação nota 10.


Não tem jeito! Depilar dói, mas é necessário. Não importa a maneira, com lâmina, com cera, o que interessa é o objetivo final: ficar completamente sem pelos, já que uma mulher peluda não é nem um pouco atraente!
Confira alguns truques para fazer uma depilação nota 10!
Com lâmina
- Raspe lentamente e confira, com o auxílio de um espelho, se todas as áreas foram depiladas.
- Descarte a lâmina depois de quatro ou três usos. Isso evita cortes.
- Se você sofre com os pelos encravados, faça esfoliações constantes na sua pele.
- Use loções calmantes logo após a retirada de pelos.
Com cera
- Evite este método quando estiver menstruada ou na TPM. Nesta fase, as mulheres ficam mais suscetíveis à dor.
- Apare os pelos da virilha, com a ajuda de uma tesourinha, antes de depilar. Isso faz com que o pelo saia mais rápido e, consequentemente, com que a depilação doa menos.
Laser
- Aposte neste método para se livrar dos pelos por mais tempo.
- Procure uma clínica conceituada e siga exatamente os cuidados necessários para que o resultado seja favorável. Esta técnica é eficaz, mas exige muita atenção, seja do cliente ou do esteticista.

TIPOS DE DEPILAÇÃO: CONHEÇA OS MAIS COMUNS

Tipos de depilação: conheça os mais comuns
Prepare-se para o verão 2012. Saiba qual o tipo de depilação mais combina com você.


Um dia de sol e outro de chuva. Parece ter dado a louca no tempo! Para saber que roupa vestir é preciso esperar o dia amanhecer e, só então, tirar aquela calça jeans do armário, ou, se tiver sorte, o vestidinho básico que te deixa muito mais sensual. Por isso, é fundamental estar sempre pronta para tudo. Nesta loucura climática, o primeiro passo é manter a depilação em dia. Até porque, deixar de usar uma roupa porque a sua perna está repleta de pelos não é nada legal.
Para te ajudar a escolher qual tipo de depilação mais combina com o seu jeito, com a sua pele e, mais que isso, com a sua rotina, confira um manual básico que preparamos para você!
Lâmina – o jeito mais barato
Em qualquer farmácia ou supermercado, lá estão elas, as lâminas. Oferecidas em diversas marcas, tipos e cores, são as opções mais baratas e mais rápidas para se livrar dos pelos. Contudo, não é qualquer pessoa que pode optar por este tipo de depilação. As lâminas são indicadas para pessoas que têm pelos mais finos.
Cera fria – higiênica e prática
Você também consegue encontrar a cera fria em qualquer farmácia. Algumas marcas vendem até a cera já espalhada no papel, o que facilita ainda mais a sua vida. Sem contar que você não corre o risco de usar um produto que já foi utilizado e, depois de um tempo, você consegue se depilar sozinha!
Cera quente – menos dolorosa
Apesar de ser um procedimento mais caro, muitas mulheres preferem a depilação com cera quente. Também pudera, ela causa menos dor e é a mais indicada para as regiões maiores. Porém, tome bastante cuidado. Muitos salões reutilizam o produto, deixando seus clientes expostos a vários tipos de contaminação.
Depilador elétrico – é eficiente, porém doloroso
Existem dois tipos de depiladores elétricos: um que só corta o pelo, dando o mesmo efeito da lâmina, e outro que tira o pelo pela raiz, dando o mesmo efeito da cera. Sem dúvidas, o segundo é mais eficiente e faz com que a sua depilação dure duas vezes mais. Contudo, nada nesta vida vem de graça: este método é o mais doloroso de todos. Se você é adepta deste tipo de aparelho, nada de ceder aos pedidos e emprestá-lo às amigas.
Creme depilatório – cuidado com as alergias
Os cremes depilatórios chegaram com tudo no mercado. Porém, se você quer usar esta técnica, fique bem atenta às instruções. Por conter uma química muito forte, pode causar danos à pele quando não manuseado corretamente. Também é mais barato que a cera, mas sua duração é menor, quase igual a da lâmina.

O QUE FAZER QUANDO A DEPILAÇÃO DÁ ERRADO?

O que fazer quando a depilação dá errado?
Reações alérgicas e queimaduras podem ocorrer durante a depilação. Saiba o que fazer nesses casos.


Quem não quer ter uma pele livre dos indesejáveis pelos? Mulheres e homens querem e optam pela depilação, seja ela com cera, lâminas, à base de cremes ou definitiva. Mas, qualquer que seja a técnica escolhida, às vezes o tiro sai pela culatra e o resultado não é nada bom. São queimaduras, arranhões e alergias.
A falta de informação e de prática em depilação pode ser um perigo. Muitas mulheres têm o hábito de se depilarem em casa usando produtos nem sempre confiáveis e o que seria prático pode virar um problema de saúde.

Para evitar alguns desastres, seguem algumas dicas do que fazer quando a depilação dá errado.
- Sempre prepare a pele antes de fazer alguma técnica de depilação. Esfoliação e hidratação são as melhores pedidas;
- No caso de cremes depilatórios, bastante comuns atualmente, faça o teste da pele. Teste o produto 24 horas antes para saber se haverá alguma reação alérgica;
- Depilação a laser: neste caso, procure locais de depilação de confiança e com profissionais de qualidade. Caso haja lesões, vermelhidão e ardência na área atingida pelo laser procure usar uma pomada calmante, além de compressas de água gelada. Essas medidas servem para aliviar a dor. Neste tipo de depilação o profissional responsável é um dermatologista;
- Na depilação com cera, para evitar casos como a retirada da própria pele no lugar dos pelos, peça a orientação de um profissional ou vá direto a ele;
- Depilação elétrica: esta técnica pode encravar os fios deixando a pele com um aspecto nada agradável. Quem optar por esta depilação terá que fazer uma hidratação ou uma esfoliação na pele para diminuir o risco de pelos encravados.

TÉCNICAS DE DEPILAÇÃO DO BUÇO

Técnicas de depilação do buço
"Bigoduda", não! Confira técnicas de depilação do buço!


O apelido “Bigoduda” ganhou força e ficou ainda mais pesado com a novela Fina Estampa, da Rede Globo. A malvada Tereza Cristina (Christiane Torloni) não para de destacar o pequeno “defeito” de Griselda (Lília Cabral). Mas, vamos combinar que este “defeito” pode ser consertado a qualquer momento. Para que você não passe vergonha, conheça algumas técnicas de depilação do buço:
Depilação egípcia
Esta é a famosa “depilação com linha”, que tem o mesmo efeito da pinça. É feita com uma linha 100% de algodão e, por isso, é ótima para aquelas pessoas que sofrem de alergia. Como o pelo é retirado por completo, desde a raiz, os resultados duram por mais tempo. É uma das melhores opções para a região do rosto, pois preserva a pele.
Depilação a laser
Para as pessoas que tem a pele clara e o pelo escuro, não há melhor opção. Para alcançar os resultados, bastam de quatro a oito sessões, com intervalo de um mês entre cada uma delas. Vale lembrar que as pessoas que têm a pele negra também podem fazer, ao contrário do que muitas pessoas pensam.
Luz intensa pulsada
Até mesmo quem tem pelo loiro pode optar por esta técnica. Este é um tratamento progressivo e definitivo, assim como o laser. O aparelho age por meio de flashes de alta energia controlado por sistema computadorizado. Contudo, não é indicado para quem está com a pele bronzeada. É preciso que a pele esteja em sua cor natural. São necessárias de seis a oito sessões, com intervalo de 30 a 40 dias.

MANDE OS PELOS PARA BEM LONGE E CURTA ESTE VERÃO!

Mande os pelos para bem longe e curta este verão!
Aprenda qual é o método mais indicado para você depilar!


Imagine um dia de Sol e muito calor. Você pensa em colocar o biquíni e percebe que a sua virilha não está depilada. Então, escolhe um short no armário, mas para a sua surpresa, os pelos da sua perna estão ali, todos bem grandes e pretos. O que fazer neste momento de desespero?

Preparamos um manual dos depiladores mais comuns para você saber exatamente qual deles é indicado nas mais diferentes situações:

- No dia de pegar Sol:

Neste caso, os aparelhos elétricos são os mais indicados. Mas, atenção! Nada de passar o aparelho e sair direto para a praia ou piscina. O melhor é que você espere, no mínimo, 6 horas. Com a retirada dos pelos, a pele fica mais sensível durante um determinado tempo.

- No dia anterior:

Por incrível que pareça, a melhor solução para este caso é mesmo a lâmina. A principal dica é optar pelas versões femininas, pois elas são um pouco menos potentes, já que os pelos das mulheres são mais finos. Existem diversas versões no mercado. Encontre aquela que mais combina com a sua pele e com o seu bolso.

- 2 dias antes:

Com mais tempo para se preparar, é claro que tudo fica bem mais fácil. Já que é assim, prefira um método que está ganhando espaço no mercado devido aos diversos benefícios: A depilação com linha! É menos agressiva à pele, dura bastante e o pelo dificilmente encrava.

- Mais de 3 dias antes:

As notícias são muito boas neste caso! Além de todos os métodos citados acima, você pode optar pela cera, quente ou fria, ou, ainda, pelas loções depilatórias. A cera é um método mais agressivo, porém, como retira o pelo desde a raiz, dura mais. Já as loções têm uma quantidade de produtos químicos significativa, que fazem com que os pelos fiquem fracos e caiam ao passar da espátula. Por isso, aquelas pessoas alérgicas devem ficar atentas. 

Dicas gerais:

- Para não ficar com aquelas incomodas bolinhas na hora em que os pelos estiverem crescendo, faça esfoliações, pelo menos, duas vezes na semana.

- Use sabonete de argila. Eles são ótimos para evitar que o seu pelo cresça e ainda hidratam a pele.

- No dia da depilação, não use hidratante na região depilada. O melhor é apenas passar um gel, sem álcool, que vai acalmar a sua pele.

- Escolha o método que mais se adapta ao seu estilo de vida e ao seu bolso e permaneça nesta opção. Ficar trocando a forma de depilar pode prejudicar a sua pele.


Sua Dieta

Nenhum comentário: