2.02.2012

DETECTOR DE MENTIRA PARA DIETA

Detector de mentira para dieta
Mentir sobre a dieta é comum. Mas, um teste pode descobrir essa farsa.

Para começar a dieta ideal é preciso muita disposição, força de vontade e determinação. Mas, para manter uma dieta como deve ser é preciso incluir mais um item nesta lista: disciplina. É bastante comum saber de pessoas que burlam a dieta e mentem a respeito do que comeram para os médicos. Para este grupo, uma má notícia. Com o objetivo de resolver esse problema, cientistas das universidades de Newcastle e Aberystwyth, na Inglaterra, desenvolveram uma espécie de “teste” para saber se a dieta está ou não em dia.
O detector de mentira sobre dieta consiste em um exame de urina que pode revelar se uma pessoa está fazendo uma dieta corretamente ou não. O teste pode determinar qual alimento e quais as quantidades foram consumidas pela pessoa nos dias anteriores. Segundo a imprensa britânica, o teste mede os metabólicos, que aparecem na urina de uma pessoa que comeu carne vermelha, branca ou processada, assim como alimentos considerados saudáveis, como framboesas, salmão, brócolis e suco de laranja. Dessa forma, a porta-voz da Universidade de Aberystwyth, informou que este exame pode detectar se os indivíduos têm uma dieta saudável ou não.
Além de monitorar o andamento da dieta, o exame também é de grande utilidade para quem sofre de dores crônicas. De acordo com o professor John Draper, que lidera a equipe de pesquisadores no Instituto de Ciências Biológicas, Ambientais e Rurais de Aberystwyth "este tipo de exame vai ajudar os médicos, enfermeiras e nutricionistas a descobrir o que seus pacientes comem”.
Os cientistas esperam que com esses testes seja possível ajudar a descobrir novas ligações entre padrões de alimentação e saúde.

Organize-se e turbine a sua dieta em 2012

7 dicas para fazer as pazes com a dieta

Dieta anti-inflamatória

Nenhum comentário: