2.01.2012

REJEIÇÃO, TRAIÇÃO E INJUSTIÇA.

"Tome a sua cruz"


Muitos de nós quando chegamos no evangelho viemos em busca de felicidade, paz, saúde, sucesso e bençaos materiais. E certamente Deus é poderoso para fazer mais do que pedimos e desejamos, porém Cristo nos oferece uma cruz... Em Lucas 9:23 lemos: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me".

E o que significa carregar a cruz? O que é este carregar a cruz? Você já parou para refletir sobre isso?
Aderir a cruz é ter que lidar com três tipos de situações: REJEIÇÃO, TRAIÇÃO E INJUSTIÇA.

Quando somos rejeitados nossa estima é afetada. A alma é afligida ao ponto de nos sentirmos sozinhos, desprezados e incapazes de realizar aquilo que nos foi proposto por Deus. Jesus foi o mais rejeitado entre os homens. No livro de Matheus 26: 67 e 68 encontramos tamanha reijeição ao nosso Rei: "Então alguns lhe cuspiram no rosto e lhe deram murros. Outros lhe davam tapas e diziam: "Profetize-nos, Cristo quem foi que lhe bateu?" Também em Isaías 53:3 "Ele era desprezado, rejeitado e abandonado pelos homens, um homem de sofrimentos de dores e que sabe o que é padecer e adoecer, e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso, nem tínhamos qualquer estima por Ele".
Como podemos perceber o próprio Jesus não desfrutou aceitação ou aprovação dos homens. Quantos de nós lutamos insistentemente para sermos aceitos em nosso ministério, em círculos de amizades, no trabalho entre outros, nessa prática inútil onde achamos que se formos aceitos assim teremos valor, sendo que o nosso bem maior é o amor de Deus.

Há muitas causas de rejeição: abuso (incluindo abuso físico, verbal, sexual e emocional), conflitos no lar, adoção, abandono, infidelidade no casamento, divórcio, rejeição de colegas e etc. Quando nos deparamos com a dor da rejeição nos identificamos com Jesus e podemos obter forças e cura por intermédio Dele. Existe uma boa nova para nós: Podemos vencer a rejeição por meio da obra consumada de Cristo na cruz. Uma das armas favoritas de Satanás contra nós é plantar sementes de rejeição em nossa mente e coração... Porém, em nós, a rejeição não tem mais poder, pois sabemos quem somos e o que somos para Deus e se Deus é por nós quem será contra nós? Jesus venceu a toda e qualquer tipo de rejeição, e por meio Dele, somos mais do que vencedores!!

Tomar a cruz também é lidar com traição. Traição é o mesmo que deslealdade, infidelidade. Quando somos traídos, dói demais, pois encontramos algo que nos fere, nos machuca. A traição não vem de quem não gostamos ou alguém que não temos algum apreço, mas vem de quem amamos e confiamos, por esse motivo é uma traição.
Jesus também foi traído, mas a maneira que Ele reagiu a traição foi a crucial diferença.
Na palavra de Deus encontramos consolo para essa dor "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É Ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos completados por Deus. Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida ao nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo. Mas, se somos atribulados, é para o vosso conforto e salvação; se somos confortados, é também para o vosso conforto, o qual se torna eficaz, suportando vós com paciência os mesmos sofrimentos que nós também padecemos." (2 Coríntios 1.3-6).

A traição não manda recado, por isso ela sempre acontece quando menos esperamos. Ela geralmente acontece quando estamos nos regozijando com uma benção recebida ou quando estamos passando por uma situação problemática ou de dor. É nessa hora que mais se precisa de um amigo. É a hora em que mais estamos debilitados, quando se está sozinho e as defesas parecem ter ido embora junto com o restinho das forças. O inimigo sabe o momento certo para nos atacar. Ele não vai encarar você quando estiver forte, mas quando você estiver fraco, cheio de confusão e problemas. Jesus foi traído exatamente na hora em que Ele, mais do que nunca, precisava da comunhão dos seus amigos. Jesus estava sozinho ali no Getsêmani, mesmo tendo levado seus três amigos, Pedro, Tiago e João. Ele estava sofrendo, mas os seus amigos estavam dormindo. Mesmo no limite das suas forças, Jesus venceu a traição!! Tome a sua cruz e vença também a traição.
E tomar a sua cruz também é encarar a injustiça. Como é difícil sermos acusados por algo que não cometemos. Jesus foi injustiçado e condenado pelos nossos pecados. "Foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades." (Isaías 53:05).
Como é bom e maravilhoso pertencer a este Deus de amor que levou sobre si as nossas dores... Podemos lançar sobre Ele as injustiças que sofremos!!
Ele venceu a injustiça, e mais, venceu a rejeição, a traição, venceu a morte e despojou a todo principado e potestade!! "Ó morte, onde está a tua vitória? Ó morte, onde está teu aguilhão?" (1 Coríntios 15:55).
E tudo isso, todo sacrifício de Cristo, foi por amor a mim, foi por amor a você! Quanto amor!! Vale apena carregar a cruz, vale apena negar-se a si mesmo e seguir o mestre, andar por este caminho onde a porta é estreita mas nos conduz a vida eterna! TOME A SUA CRUZ!!
Espero, modestamente, que este artigo ao qual eu escrevi, inspirada pelo doce Espírito Santo, contribua na sua caminhada com Cristo. Bjooo enorme, Deus abençoe vocês! 
Retirado do Blog "Nada sobre mim e tudo sobre Ele" 
 por

Nenhum comentário: