4.26.2012

“Com que roupa que eu vou?”

















 


Pois é gurias, a estação mudou mas o calorzinho continua calmo e sereno sem pressa pra ir embora, né?

Então vamos aproveitar esse momento e preparar o roupeiro pra quando o frio chegar não nos pegar de surpresa e com isso perdermos horas na frente do roupeiro sem saber, “com que roupa que eu vou?”

Primeiro, ligue o ar condicionado ou o ventilador, pegue uma taça de vinho, espumante ou a sua bebida favorita, coloque uma boa música e mãos a obra...

Procure separar as peças por categoria: malhas, camisas, camisetas, vestidos, saias, blusas, casacos, blazers, calças de alfaiataria, jeans, suéter, lenços, cintos e até sapatos, bolsas e colares...Ufa!

Harmoniosamente vá montando looks com as peças que você separou.

Tipo: saia com camisa , saia com blusa e casaco, calça de alfaiataria com básica, calça de alfaiataria com camisa e colete, enfim...

Se você tiver uma máquina fotográfica, faça várias combinações com as mesmas peças e fotografe. Pois, no roupeiro ficará apenas um cabide montado com um dos looks pré definidos. Não esqueça de pensar no conjunto com os sapatos, botas, sapatilhas e acessórios. Bacana também é deixar os cabides distribuídos por cores de cada look. Facilita bastante na hora da escolha.

E atenção! Se algumas dessas peças não foram usadas na estação passada, passe adiante. Com certeza você não usará novamente. Dê espaço para peças novas.

Algumas dicas de combinações que estão em alta:

A saia godê na altura dos joelhos não sai de moda. Você poderá usá-la com tricô curto e jaqueta. O tricô curto pede cintura alta em saias e calças. E se quiser dar um ar mais quentinho à peça é só colocar por baixo uma camisa com colarinho.

Aposte em um casaco sem gola, com modelagem minimalista. Ele é moderno.
Não esqueça, você só deve investir em calça com estampa se já possui boas calças básicas em cores neutras como bege, preto, marinho, cinza e marrom. Por ser uma peça marcante, ela não permite o uso, por exemplo, duas vezes na semana. Portanto...

O jeans vai com tudo e fica super chique se usado com renda, e um pouco de transparência. Agora, se você quer inovar, troque o jeans por uma calça verde escuro, que funciona como peça básica. Dá pra usar com camisa branca, camisa jeans, bege, marinho, marrom; essas são combinações clássicas. Querendo ousar mais ainda, use blusas e jaquetas em vinho, vermelho e roxo.
E para aquele friozinho de fim de tarde ficar perfeito , use um trench coat. Ele vai bem sobre leguing, jeans, saias e até mesmo como vestido.

Brinque de modelo, abuse da imaginação e transforme suas roupas em infinitas possibilidades de uso. Chame uma ou mais amigas para essa brincadeira. Com certeza você se surpreenderá com as ideias que surgirão. Difícil depois vai ser saber, “E agora, com que roupa que eu vou ???

Nenhum comentário: