4.24.2012

Os top 10 tratamentos de rosto femininos


Tratamento de rosto mulher
Cuidar do rosto e pescoço é um ritual de beleza tão importante como qualquer outro, daí a proliferação, em tempos recentes, de tratamentos vocacionados especificamente para essa zona do corpo feminino – as chamadas faciais. Descubra os top 10 tratamentos de rosto para mulheres, num centro de estética ou spa perto de si.
  1. Tratamento de limpeza: o mais básico de todos os tratamentos de rosto, recomenda-se a realização de uma facial de limpeza pelo menos uma vez por ano. Tal como o próprio nome indica, este tratamento privilegia a limpeza e desobstrução dos poros, começando pela limpeza de preparação; seguido da esfoliação da pele, com ou sem vapores; extracção de pontos negros e outras impurezas; massagem facial; aplicação de uma máscara adequada ao tipo de pele; finalizando com a aplicação de tónicos e/ou cremes protectores.
  2. Tratamento esfoliante: concentrado na renovação total da pele, este tratamento procura eliminar as células mortas que envelhecem o rosto e pescoço. Esta limpeza profunda e transformadora, é ideal para quem tem pele oleosa, acne, é fumadora ou passa muito tempo em ambientes poluídos.
  3. Tratamento hidratante: esta facial é sinónima de equilíbrio, sendo perfeita para quem vê a pele do seu rosto desgastada com o passar das estações. Se é daquelas mulheres cuja pele se ressente com os raios solares, banhos de piscina e mar do Verão e/ou com o frio e os ambientes aquecidos que marcam o Inverno, deve efectuar este tratamento entre estações, para devolver ao rosto e pescoço a sua beleza natural.
  4. Tratamento anti-acne: a acne tardia e/ou persistente é um problema que afecta muitas mulheres e a facial anti-acne é uma poderosa aliada, uma vez que concentra toda a sua acção na drenagem de pontos brancos e negros, seguido de uma desinfecção profunda e preventiva para acabar de uma vez por todas com as borbulhas indesejadas.
  5. Tratamento anti-envelhecimento: logo a seguir às borbulhas, são as rugas o que as mulheres mais temem ver marcar o seu rosto e pescoço. A facial anti-envelhecimento é um tratamento localizado e intensivo que actua nas zonas mais propícias ao aparecimento das linhas do tempo, de forma a atrasar o seu aparecimento, mantendo assim a pele jovem e sedosa.
  6. Tratamento anti-stress: o stress deixa as suas marcas de várias formas, incluindo no rosto e pescoço. Para revitalizar uma pele cansada e sem brilho, esta facial recorre às propriedades milagrosas da vitamina C e do oxigénio, aliando-as a poderosas técnicas de massagem e relaxamento.
  7. Tratamento Endermológico: mais do que um tratamento corporal, a endermologia é cada vez mais praticada no rosto. Esta facial utiliza um pequeno aparelho motorizado (composto por um sistema de sucção e dois rolos) para deslizar sobre o rosto em movimentos precisos e indolores, estimulando a circulação sanguínea. O resultado? Um rosto mais firme, mais liso e mais suave.
  8. Tratamento Mesoface: também conhecida como mesoterapia facial, este tratamento que, quando aplicado no corpo auxilia-se de micro-injecções, dispensa-as quando se trata do rosto. O seu substituto é um aparelho “roll-on” que, graças aos seus estímulos eléctricos, incentiva a circulação e a drenagem linfática. Para além de eliminar gordura superficial, a pele parece renascer.
  9. Tratamento Lifting: este tratamento pode ser administrado de várias formas – máscaras e ampolas com acção profunda, técnicas de massagem e aparelhos específicos – mas tem um único objectivo: devolver a firmeza à pele. Aconselha-se às mulheres cuja pele do rosto se apresenta cansada, flácida e/ou envelhecida.
  10. Tratamento Botox: um dos tratamentos de rosto mais populares do mundo, o Botox – uma substância de preenchimento que é administrada directamente na pele com recurso a agulhas – é um produto único na luta contra as rugas de expressão. O segredo de todo o seu sucesso está nos resultados surpreendentes.

Nenhum comentário: