5.02.2012

Medicamento Votrient®

FDA aprova medicamento que melhora sobrevivência de pessoas com sarcoma


A entidade que regula os medicamentos nos EUA (a FDA) aprovou o medicamento Votrient® (pazopanib) para tratar doentes com sarcoma avançado dos tecidos moles que já receberam quimioterapia, avança o portal ISaúde.

Sarcoma de tecido mole é um cancro que começa no músculo, nos adipócitos, no tecido fibroso e noutros tecidos. Votrient® é um comprimido que funciona interferindo na angiogénese, o crescimento de novos vasos sanguíneos necessários para o crescimento e desenvolvimento de tumores sólidos.

Um cancro raro com muitos subtipos, o sarcoma dos tecidos moles ocorre em cerca de 10 mil pessoas anualmente nos EUA. Mais de 20 subtipos de sarcoma foram incluídos no estudo clínico que levou à aprovação do Votrient®. O fármaco não é aprovado para pacientes com sarcoma de tecido mole dos adipócitos e tumores estromais gastrointestinais.

"Sarcomas de tecidos moles são um grupo diverso de tumores e a aprovação do Votrient® para esta classe geral de tumores é a primeira em décadas. O desenvolvimento de fármacos para sarcomas tem sido especialmente desafiador por causa do número limitado de pacientes e múltiplos subtipos da doença", afirma Richard Pazdur, da FDA.

A segurança e a eficácia do medicamento foram avaliadas num único estudo clínico em 369 pacientes com sarcoma avançado dos tecidos moles que tinham recebido quimioterapia anterior.

Os pacientes foram seleccionados aleatoriamente para receber Votrient® ou um placebo. O estudo foi desenhado para medir o tempo que um paciente vive sem progressão do cancro (sobrevida livre de progressão). A doença não progrediu por uma média de 4,6 meses para os pacientes que receberam Votrient®, em comparação com 1,6 meses para aqueles que receberam o placebo.

Os efeitos secundários mais comuns em pacientes tratados com Votrient® foram fadiga, náuseas, diarreia, perda de peso, diminuição do apetite, vómitos, tumor e dor muscular, alterações da cor do cabelo, dor de cabeça, falta de ar e descoloração da pele.

Votrient® carrega uma advertência alertando pacientes e profissionais de saúde para o risco potencial de danos ao fígado (hepatotoxicidade), que pode ser fatal. Os pacientes devem ser monitorizados para a função hepática e o tratamento deve ser interrompido caso haja declínio da função hepática.

2 comentários:

Oncoexpress disse...

A OncoExpress é uma empresa que comercializa medicamentos especiais que tem como conceito a excelência na prestação de serviço com dedicação, agilidade, segurança e qualidade.

Com o objetivo de facilitar a aquisição de medicamentos especiais, a OncoExpress cumpre o papel de ser uma peça fundamental no tratamento, atendendo a necessidade da Classe Médica, que é a garantia da qualidade de vida para seus pacientes.

Atendemos todo o território nacional, dispensando e entregando nos locais onde nossos clientes desejam receber. Nosso estoque é climatizado, seguindo as normas de boas práticas de armazenamento e acondicionamento, garantindo a qualidade dos produtos que comercializamos.

Comprar agora ficou mais fácil! Ligue e faça seu orçamento sem compromisso!

Nosso horário de funcionamento é de 2ª a 6ª feira das 8:00 hs às 18:00 hs e nossa central de telemarketing estará prontamente disponível para receber sua ligação.

CONTATOS PELO TELEFONE

(11) 3569-9648

e-mail: vendas@oncoexpress.com.br

Oncoexpress disse...

http://oncoexpress.com.br/site/index.php/catalogsearch/result/?cat=&q=votrient