6.13.2012

AS MÂOS ENTREGA A IDADE


Mãos reveladoras


Minhas mãos parecem mais velhas do que eu. Cuido bem da minha pele, mas não gosto dos ossos e veias que ficaram muito visíveis.
(Ana)
De fato, Ana, a mão acaba entregando nossa idade. No nosso processo natural de envelhecimento, a mão ganha manchas e sua pele fica fina e com menos elasticidade. Enquanto isso, sob a pele, a camada gordurosa diminui, o que evidencia ossos e veias.  Se você se incomoda com isso, existem tratamentos rejuvenescedores com bons resultados.
Restaurando o volume
Para atenuar o visual de ossos, veias e tendões proeminentes, usam-se preenchedores injetáveis. Eles restauram, parcialmente, o volume que antes havia sob a pele das mãos.
O preenchedor de mãos costuma ser o ácido hialurônico, o mesmo usado para preenchimento facial, que é injetado sob a pele através de cânulas finas. O procedimento é feito em consultório médico durante cerca de meia hora, e com desconforto mínimo. Depois, a mão fica inchada e sensível por alguns dias. O efeito do preenchedor dura, em média, um ano.
Laser para a superfície
Os tratamentos a laser rejuvenescem a superfície da pele: aumentam sua firmeza e removem manchas. Boas opções, sempre de acordo com a avaliação do dermatologista, são o laser CO2 fracionado ou luz pulsada.
A prevenção de sempre
Filtro solar é fundamental. Leve sempre um frasco de filtro na bolsa, para reaplicar depois de lavar as mãos. Com essa proteção, você adia o aparecimento das manhas senis.
Também vale usar cremes hidratantes diariamente. À noite, use nas mãos um hidratante que inclua ativos rejuvenescedores na formulação, como o ácido retinóico.
Por Lucia Mandel

4 comentários:

Anônimo disse...

Não tem vergonha na cara de copiar a matéria toda de outro site não?? http://veja.abril.com.br/blog/estetica-saude/sem-categoria/maos-reveladoras/

Anônimo disse...

não tem vergonha de roubar a matéria toda de outro site não???
http://veja.abril.com.br/blog/estetica-saude/sem-categoria/maos-reveladoras/

Antonio Celso da Costa Brandão disse...

Boaspraticasfarmaceuticas reproduz
fielmente as matérias colocando as fontes. Neste caso especifico pensei que a pessoa fosse um diretor da Veja tamanha a indignação.
Beijo no coração

Anônimo disse...

SR anônimo com todo respeito
VAI TOMAR NO CÚ.