6.15.2012

MAKE DE PRIMEIRA


COMO USAR O ILUMINADOR

Como usar o iluminador
Um passo a passo para deixar sua maquiagem ainda mais perfeita!

O iluminador é o produto que traz aquele visual mais descansado e saudável para a pele do rosto. Ele traz brilho e deixa, como o próprio nome já diz, o seu look bem mais iluminado em qualquer que seja a estação. Mas, você sabe como usar o iluminador? Confira algumas dicas!
• Para começar, é preciso aplicar o iluminador de forma correta, ou seja, sempre no canto interno dos olhos para abrir o olhar e no ossinho abaixo da sobrancelha para destacar o desenho.
• Feito isso, parta para o canto externo do olho, acima da maçã do rosto, formando uma letra C.
• Quando os olhos estiverem prontos, passe o produto no arco do cupido, o biquinho do lábio superior.
• De acordo com maquiadores, a versão em creme é mais fácil de aplicar e garante efeito sutil - por isso, vale para o dia a dia.
• Outra dica é para que você passe sempre com o dedo.
• Já os iluminadores em pó têm mais partículas cintilantes, sendo mais indicados para a noite. Neste caso, utilize o pincel vassoura (que se parece com um leque).
• Na hora de escolher as cores, opte por tons de pêssego, bege e rosa, que combinam com a maioria dos tons de pele.

MAQUIAGEM PRIMER: UM TRUQUE DE BELEZA

Maquiagem primer: um truque de beleza
A maquiagem primer prepara a pele para receber sombras, blush e batom!

Houve um tempo em que para conseguir chegar a uma boa maquiagem era necessário contar com a ajuda de um bom maquiador e seus truques secretos. Mas, para o bem de todas as mulheres esse tempo já passou. Hoje em dia, para fazer a maquiagem da revista, basta estar atenta a alguns truques e um deles fica por conta da maquiagem primer.
Além de preparar a pele para receber o blush ou as sombras, o primer hidrata a pele, deixa a maquiagem mais uniforme e disfarça alguns problemas que podem dificultar o processo da make como pontos ressecados, rugas e as famosas manchas. Segundo os maquiadores profissionais, este produto reduz a transpiração e a oleosidade da pele.
Outros benefícios do primer ficam por conta da sua capacidade de facilitar a aplicação dos produtos e de manter a maquiagem por mais tempo.  Uma boa dica do primer é usá-lo ao redor dos olhos e na pálpebra, o que é essencial para acertar na hora da sombra. Para tal, há um primer exclusivo para a área dos olhos.
No mercado há dois tipos de primer: em pó e cremoso. O primeiro é mais eficiente no controle do brilho da pele. Boa opção para quem sofre com a oleosidade. Independentemente do tipo de pele, o primer pode ser usado por qualquer pessoa em qualquer horário.
Na hora de aplicar, atenção! Cerifique-se sempre de que seus dedos estejam limpos e espere alguns minutos para aplicar os outros produtos.

BATOM OPACO VIRA MODA

Batom opaco vira moda na nova estação
Confira dicas para não errar na hora de usar o batom opaco!

Mesmo com o make de efeito molhado tomando conta das ruas, uma novidade contrastante começa a ganhar espaço na bolsa das mulheres: o batom opaco. Completamente sem brilho, ele dá um novo aspecto à boca feminina, deixando-a muito mais sexy e marcante.
Mas, para acertar no uso, é preciso ter alguns cuidados especiais. Caso contrário, o que era para dar um up no seu visual se transformará em um grande desastre!
Como usar o batom opaco:
Antes de usar:
Como o batom opaco deixa a sua boca bem mais visível do que um batom normal ou do que o gloss, é preciso que ela esteja completamente hidratada. Se não estiver, ao passar o batom, você ressaltará o ressecamento e a deixará com um efeito craquelado.
Na hora de escolher as cores
É importante ressaltar que o batom opaco não te deixa nem um pouco discreta, por isso, mais do que nunca, é preciso escolher a cor certa para cada ocasião.
Durante o dia, prefira o rosa, o nude e, no máximo, o laranja. Porém, se for sair á noite, você pode arrasar com o vermelho, o roxo, o vinho e o marrom. Não há quem resista a uma boca pintada, não é verdade?
Na hora de passar o batom opaco
1 - Contorne os lábios com um lápis da cor do batom escolhido;
2 – Nada de passar o batom diretamente na boca. Use um pincel para preencher a parte de dentro.
3 – Se borrar, conserte com o auxílio de um cotonete

COMO USAR BATOM VERMELHO

Como usar batom vermelho
Nada mais sedutor que uma bela boca pintada com batom vermelho. Não há home que resista! Mas, você sabe usar este batom? Saiba agora como usar e arrasar!


O batom é uma marca registrada das mulheres. Pode ser usado só para dar um charme, para melhorar a aparência ou para tornar uma mulher completamente irresistível. E quando se trata deste item da maquiagem, ninguém é mais lembrado do que ele: o batom vermelho! Mas, apesar de tão conhecido, ele também precisa de alguns truques para ficar impecável! Aprenda a usar um batom vermelho e transforme o batom no seu melhor amigo!
1 – O primeiro passo é tirar um pouco do vermelho natural da sua boca. Passe base por todo o lábio, usando um pincel médio. Este é um truque para ressaltar a cor e, principalmente, fixar melhor o batom.
2 – Com um lápis delineador, também vermelho, faça o contorno dos lábios, marcando bem. Comece pela parte de cima e desça pelas laterais. Deixe a parte de baixo para fazer por último, já que dá um pouco mais de trabalho.
3 – Com um pincel específico para boca, bem fino, passe o batom por todo o lábio, inclusive em cima do delineador. A ideia é misturar os produtos e deixar a sua boca bem uniforme.
4 – Retire o excesso com um guardanapo e repita o passo anterior por mais duas vezes. Além de deixar a sua boca bem viva e brilhosa, isso vai fazer com que o batom fique mais tempo nos seus lábios. Depois, é só arrasar!
 faixa_beleza.png

ESCOLHA O BATOM DE ACORDO COM O TOM DA SUA PELE

Escolha o batom de acordo com o tom da sua pele
Descubra o tom certo e arrase no make!



ComoEscolher a maquiagem certa não é uma tarefa fácil. As mulheres sabem bem disso! Para te ajudar com um dos elementos mais importantes do make, o batom, preparamos algumas dicas especiais. Confira!








Para quem tem pele branca

Por incrível que pareça, os tons mais claros é que são as melhores opções. Rosa claro ou aquele rosa com um leve pigmento lilás devem estar no topo da lista.

Para quem tem pele morena

A maioria das brasileiras tem este tom de pele. As cores mais puxadas para o roxo, como uva e vinho são excelentes escolhas.

Para quem tem pele negra

Além dos batons na cor uva e vinho, como as mulheres que têm pele morena, elas podem optar pelo vermelho e pelo berinjela, porém, em suas versões mais fechadas.

Para quem tem pele amarela








As orientais sempre fazem sucesso, maquiadas, então... As melhores cores de batom são aqueles com os tons mais fortes e abertos. O rosa queimado cai muito bem!


MAQUIAGEM NOS OLHOS: 5 PASSOS PARA TUDO SAIR PERFEITO

Maquiagem nos olhos: 5 passos para tudo sair perfeito
Como fixar, dar cor e deixar os seus olhos simplesmente perfeitos!

Há tempos que os olhos vêm ganhando destaque na maquiagem. Além de diversos produtos de beleza disponíveis no mercado, a cada estação esta parte do nosso rosto ganha novas opções de cores e contornos. Contudo, é essencial que você saiba até onde pode ir. Exagerar na cor ou errar na fixação podem ser pecados graves para o seu visual!
Confira 5 dicas para deixar a maquiagem dos seus olhos perfeita!
1 – Antes de passar sombra, lápis ou qualquer outro produto, prepare a sua pele. Passe uma camada leve de corretivo e outra de base na região das pálpebras e da “bolsa” que fica bem embaixo dos olhos. Isso ajuda a manter a cor da sombra. Assim, você não corre o risco de ver o produto de uma cor e sair com os olhos de outra!
2 – O primer já se transformou em item básico em qualquer nécessaire. Compre um específico para os olhos. Este produto pode fazer a sua maquiagem durar mais!
3 – O segredo de uma sombra bem marcada e viva não está na quantidade de produto que você passa no pincel, mas sim na quantidade de camadas que passa nos olhos. Para uma cobertura densa e intensa, o segredo é usar um pincel chato. Teste e comprove!
4 – Se o seu desejo é fazer com que a cor dure por uma noite inteira, invista em produtos de texturas diferentes. Experimente pintar a pálpebra com um lápis macio e, depois, cobri-la com a mesma cor de sombra. Ou passe uma sombra cremosa e, depois, complemente com a sombra em pó da mesma cor. Isso ajuda também a não borrar a maquiagem.
5 – Se quiser dar mais vivacidade aos olhos, passe um rímel na cor da sombra. Aproveite que a moda é ousar e use a sua criatividade!

TRUQUES PARA TIRAR A MAQUIAGEM

Truques para tirar a maquiagem
Limpar a pele e remover toda a maquiagem é uma forma simples de se manter bela e jovem.

Pode ser um simples batom, um pó compacto passado de leve ou um rímel. Não importa. Ao final do dia é essencial que a maquiagem seja totalmente retirada da pele. Nessas horas, saber usar um demaquilante é fundamental para não deixar nenhum resquício dos produtos. Afinal, envelhecer faz parte da vida, mas você não quer antecipar o processo, não é mesmo?
Confira alguns truques fundamentais para tirar a maquiagem:
- É importantíssimo limpar a pele pela manhã e à noite. Nos dois casos, o uso do demaquilante ajuda a eliminar as impurezas da pele;
- A limpeza da pele deve ser iniciada pelos olhos, para evitar irritações. O demaquilante para os olhos deve ser específico;
- Use primeiro um demaquilante que possa ser passado com um algodão para tirar o grosso da maquiagem. Somente depois faça uso do produto que necessite de água;
- Cada tipo de pele pede um demaquilante próprio. A pele seca pede um demaquilante cremoso. Já as peles mistas e oleosas necessitam de um produto que contenha sérum.
- Lavar o rosto com um sabonete próprio para o seu tipo de pele é outra dica que facilita a limpeza do rosto;
- Para as mulheres que não têm tempo para um processo mais demorado, os lenços umedecidos são ótimas opções.

Nenhum comentário: