7.27.2012

Aconteceu na Drogaria

Intoxicação medicamentosa!


O uso inadequado de medicamentos ainda lidera o ranking de intoxicações no país. No último relatório do Sistema Nacional de Informações Toxicológicas (Sinitox) – órgão ligado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) – com dados de 2009, foram 21.582 casos, o equivalente a 27,86% das 77.458 ocorrências de intoxicações humanas provocadas por agentes tóxicos diversos.
O relatório aponta ainda que as intoxicações por medicamentos totalizaram mais que o dobro do que o segundo agente tóxico que aparece na lista do Sinitox, os produtos domissanitários, responsáveis por 9.588 ocorrências (12,38%).
Na sequência vêm intoxicações causadas por picadas de escorpião (10,72%), outros animais peçonhentos/venenosos (5,60%), produtos químicos industriais (5,53%), abuso de drogas lícitas e ilícitas (5,26%), agrotóxicos de uso agrícola (4,92%), entre outros.
Esse monitoramento é feito anualmente pelo Sinitox/Fiocruz, com dados de todos os centros de toxicologia do país. O balanço dos últimos dez anos revela que, ao todo, foram 307.653 atendimentos por intoxicações medicamentosas, o que representa uma média de sete notificações a cada duas horas. Entre as reações apresentadas pelas vítimas estão desde coceiras e vômito até convulsão e morte.
Os números alarmantes reforçam a importância de a população buscar sempre a orientação médica e do farmacêutico ao fazer uso de qualquer tipo de medicamento, já que boa parte dessas intoxicações é fruto do hábito de automedicar-se, tão difundido entre os brasileiros.
Eu já contei muitos relatos aqui de pacientes que tomaram o remédio que fez bem pro vizinho, é importante lembrar a todos que o organismo do seu vizinho não é igual ao seu!
Sempre é bom procurar o médico antes de tomar qualquer coisa que você nem sabe pro que serve.
Esses dias aí atendi uma senhora que comprou óleo de peixe porque ela viu na tv que ele era bom pra reduzir o triglicerides, porra, a tv tem que parar também com essas merdas de fazer propaganda de remédio, depois as pessoas tem um piripaque aí e não sabem porque, e colocam a culpa no remédio. A culpa é sua! Você que tomou o remédio sem nem imaginar que era alérgico.
Mas os médicos também tem uma parcela de culpa em algumas coisas, toda vez que você vai no pronto socorro eles perguntam, é alérgico a alguma coisa? Não sei! Pode ser que eu tome e morra, mas não sei se sou alérgico.
Quantas vezes eu mesma fui no pronto socorro e me deram benzetacil sem fazer um teste alérgico antes?
E da outra vez que eu fui e tinha um menina que tava tomando algo intravenoso e aí ela teve um piripaque alérgico lá? E ERA INTRAVENOSO!
Médicos e pacientes. Com alergia não se brinca.
Tags:, , ,


Arquivos | Sobre Medicamentos RSS feed for this section

Perguntas e Respostas sobre antibióticos.

7 dez
Como é um assunto  que gera muitas dúvidas perante aos farmacêuticos que trabalham em drogaria e perante aos consumidores, aqui vai uma lista de perguntas e respostas que encontrei.
1- Qual é, afinal, o modelo de receita para venda de remédios antimicrobianos?
A resolução não estabeleceu um modelo específico, indicando apenas as informações mínimas obrigatórias. A receita deve ter: o nome do medicamento ou da substância dosagem ou concentração,e quantidade; nome do profissional com sua identificação profissional, endereço, telefone, assinatura e marcação gráfica (carimbo); identificação do usuário; identificação do comprador; data da emissão e identificação do registro de dispensação. A receita deve ter duas vias -uma ficará retida na farmácia e a segunda deve ser devolvida ao paciente como comprovante do atendimento.
2- Qual a validade da receita?
Dez dias em todo território nacional.
3 – O médico poderá prescrever diferentes medicamentos na mesma receita?
Não há limites de quantos medicamentos diferentes podem ser prescritos em uma única receita. Porém, a receita deve ser usada uma única vez.
4- Existe uma quantidade máxima de unidades que podem ser vendidas por receita?
Não. A quantidade deve estar de acordo com a prescrição.
5- As farmácias e drogarias poderão vender esses remédios por meio remoto?
Somente farmácias e drogarias abertas ao público, com farmacêutico responsável presente durante todo o horário de funcionamento, podem realizar a dispensação de medicamentos solicitados por meio remoto como telefone, fac-símile (fax) e internet. É imprescindível a apresentação, avaliação e retenção da receita pelo farmacêutico para a dispensação desses medicamentos, mesmo solicitados à distância.
6- A venda poderá ser feita em quantidade maior ou menor que a prescrita na receita?
A venda, sempre que possível, deve atender exatamente à quantidade receitada. No caso da inexistência de embalagem fracionável ou que não contemple exatamente o tratamento prescrito, poderá ser vendida a embalagem imediatamente superior em quantidade.
Fonte:  http://www1.folha.uol.com.br/fsp/saude/sd0712201002.htm

Medicamentos LISTA C, que podem ser dispensados até 180 dias

31 out
Muitas pessoas estão me mandando email me perguntando quais medicamentos podem ser dispensados para 180 dias, e quais podem ser dispensados para 60 dias.
Pedi ajuda de uma amiga farmacêutica que trabalha em drogaria @mesquita_aline , que me mandou a lista dos medicamentos da classe C, que podem ser dispensados para até 180 dias. (abaixo)
Anticonvulsivantes:
Auram, Carbamazepina (g), depakene, depakote, edhanol, epelin, etoxin, fenitoina (g), fenobarbital (g) gabapentina (g), gardenal, hidantal, lamictal, lamitor, lamotrigina (g), leptard, lyrica, neural, neuroxin, oxcarb, oxcarbazepina (g), primid, tegretard, tegretol, topamax, topiramato (g), toptil, torval CR, trileptal, valpakine, valproato de sódio (g), zyvalprexa.
Antiparkinsonianos:
Akineton, Akineton Retard, Alois, Biperideno (g), Cinetol, deprilan, Ebix, jumexil, mantidann, memantina (g), niar, requilip, selegilina (g), sifrol, sigrol ER , stalevo, tasmar.
*obs: os nomes que contém o (g), são os medicamentos genéricos.
Agora você já pode discutir com certeza com aquele cliente chato!

Dermocosméticos

1 out
Dermocosméticos não são cosméticos, não são medicamentos, dermocosméticos são dermocosméticos, são produtos importados, geralmente caríssimos que a mulherada e os dermatologistas dizem que produzem algum efeito geralmente mágico na pele da pessoa.
As vezes está mais ligado com o efeito placebo, não sei…
As marcas mais conhecidas de dermocosméticos são: Vichy, La Roche Posay, Biotherm, Lancome, Avene, esses “brinquedinhos” podem chegar a custar até uns 300 reais! O.o Absurdo! E as drogarias exploram isso, colocando Dermo Consultoras para fazer a propaganda desses negocinhos na farmácia, prometendo milagres, prometendo a redução das rugas em 100% em uma senhora de 80 anos.
Esses dermocosméticos geram um lucro ABSURDO pras redes farmacistas, por isso cada vez mais estão explorando esse lado, pois todo mundo sonha em ter a beleza perfeita e absoluta!
São produtos com atividade nas camadas mais profundas da pele, capazes de promover modificações fisiológicas que resultam em melhora de aspectos físicos na pele (é o que dizem..).
Esses produtos são intermediários entre os medicamentos e os cosméticos, todavia são reconhecidos pela ANVISA como cosméticos Grau 2, ou seja, produtos com indicações específicas, cujas características exigem comprovação de segurança e  eficácia, bem como informações e cuidados quanto ao modo e restrições de uso.
Os dermatologistas adoram prescrever esses tais cosmecêuticos (outro nome que podemos dar), porém sua venda é livre, e qualquer pessoa pode chegar e comprar. SIM, ele pode acarretar em danos na pele, pois alguns deles são compostos de ácido e feitos para serem usados a noite e retirados durante o dia. Caso a pessoa não leia direito o modo de usar, e não passar protetor solar ou bloqueador DIARIAMENTE capaz de ficar com o rosto todo queimado empipocado e colocar a culpa no fabricante do produto.
Mas esses são os produtos na moda, mas é como eu sempre digo TODO CUIDADO É POUCO, com a saúde e com o bolso.

Os fumantes

19 set
As vezes antes do seu câncer de pulmão, esofago, laringe, faringe, ou até mesmo na boca, na língua.. ou então a sua enfisema pulmonar aparecer, é a hora de parar de fumar.
Pessoas fumantes são fáceis de ser reconhecidas, seu cheiro entorpece o local, sua cor é diferenciada um amarelo meio escuro, sua voz é sempre com rouquidão pois suas cordas vocais e a traquéia já estão afetadas, sem falar nos dentes, um amarelo que nem tomando quantidades infinitas de coca poderia ser tão amarelo.
Não adianta comer trident para aliviar o mal hálito.
Não adianta passar 1L de perfume importado, o cheiro não irá sair.
Fumante sempre terá características de fumante. E fumante sempre toma café, porque? Eu não sei. Deve ser algum fator relevante com a ansiedade e adrenalide.. enfim.. não sei pois nunca fui fumante. E nem nunca gostei de café.
O estranho é, porque as pessoas se tornam fumante? É uma coisa tão assim sem ser preconceituosa mas é um tal de puxa fumaça, solta fumaça… Sem gosto, sem sal, sem vida. Apenas fumaça. E mesmo com todos aqueles dizeres horríveis atrás da caixa de cigarro eles fumam. Impotência? Não tem problema pra eles. Má formação do feto? Também eles não ligam. Fora todos os canceres e doenças e etc.
Bom, algumas pessoas depois de um certo tempo caem na real e decidem parar de fumar. E então vão procurar ajuda, sendo ela médica, psicológica ou vão parar na drogaria.
Existem diversas coisinhas para ajudar a parar de fumar.
Tem em formato de pastilha, formato de chicletes, formato de adesivo e até mesmo comprimido.
Esses medicamentos são divididos em nicotínicos e não-nicotinicos. (um a base de nicotina e outro não).
Os medicamentos nicotínicos, se apresentam nas formas de adesivo e goma de mascar. Correspondem a formas de liberação lenta de nicotina. (Nicorette e Niquetin)
Já os não-nicotinicos, são os famosos antidepressivos, de receita controlada, que ajudam a diminuir a ansiedade (Bupropiona [Bup, Zyban] e Nortriptilina.)
A goma de mascar juntamente com a bupropiona reduz severamente a quantidade de cigarros por dia, mas vale também que deve-se ter uma força de vontade, pois é querer mesmo se livrar do vício.
A nicotina é viciante pois ela ativa a liberação da substância dopamina no cérebro que tras um efeito relaxante e agradavel.
Há também o medicamento champix. O principio ativo parece destruir o sentimento de satisfação do fumante quando fuma. Simplificando o medicamento ocupa o lugar da nicotina no cérebro, reduzindo os sintomas de abstinência até extingui-los. O preço do Champix é um pouco caro, porém se for fazer a conta de quanto já gastou em cigarros na sua vida o preço fica até barato… O champix não necessita de receita médica para ser vendido. Sua venda é livre, os efeitos colaterais são infimos, mas pra quem é fumante a muito tempo quase não significa nada (alteração dos sonhos, insónias, cefaléias e náuseas)
É válido testar qualquer tipo de tratamento e ajuda psicológica é fundamental pra quem quer se livrar de um vício.
Antes de começar a fumar pare e pense: O que eu irei ganhar com isso? O que eu irei perder com isso? Mas se você quiser… fuma ué, afinal, você também pode morrer atropelado…

Receita B2 (azul) – Anorexígenos.

14 set
O sonho de ficar magra. O milagre. A luz no fim do túnel. Todos os seus problemas acabaram, compre um remédio tarja preta receita azul B2 (classe dos anorexígenos) e fique esbelta pra sempre e o melhor, COMENDO!
Mentira! Mentira! Mentira! Mentira!Mentira! Mentira!Mentira! Mentira!Mentira! Mentira!Mentira! Mentira!Mentira! Mentira!Mentira! Mentira!Mentira! Mentira!Mentira! Mentira!Mentira! Mentira!Mentira! Mentira!Mentira! Mentira!Mentira! Mentira!Mentira! Mentira!Mentira! Mentira!Mentira! Mentira!
Ainda existem homens e mulheres que acreditam em papai noel. E acreditam que míseros remedios vão fazer um milagre, milagre do qual comendo uma pizza inteira poderá emagrecer. As vezes pode até acontecer de ter uma perca de excesso de peso sim, pois os anorexígenos diminuem a ansiedade e assim inibem a fome e aquela vontade de comer. Eles ajudam óbvio, mas se acompanhados de uma receita e um controle médico integral.
Para comprar um desses remédios mágicos deve-se:  possuir uma receita azul B2, devidamente preenchida, carimbada, sem erros ortográficos, sem letra garrancho de médico, com dosagem e posologia adequada!
É uma receita que fica retida na farmácia, pois trata-se de remédios controlados, tarja preta. E esses remédios são muito muito controlados, um errinho na receita e pronto a farmácia não o vende. Ela tem validade de 30 dias, e pode-se vender medicamentos para um tratamento de até 30 dias.
Esses medicamentos promovem a estimulação do sistema nervoso, podendo ter como efeito colateral a agitação, constipação intestinal, dor de cabeça, taquicardia, boca ressecada, aceleração da frequência cardíaca, palpitações, constipação, enjoo, dor abdominal, diminuição da libido, dificuldade de urinar, depressão após o uso.
Recentemente a sibutramina que era vendida em receita branca comum, (lista C), passou para a lista B2, devido ao uso indevido do medicamento no Brasil. É estritamente proibido a venda de sibutramina em receita branca. Médico que faz isso no mínimo não lê nem a página inicial do UOL.
Tipos de anorexígenos mais comuns: Femproporex (que é o Desobesi-M), Anfepramona (Dualid S, Inibex S), Sibutramina (Plenty, Biomag, Redulip, Reductil, Saciete, Slenfig, Sigran, Sibus, Vazy), Mazindol (Fagolipo, Absten S, Moderine),
Todo cuidado é pouco com esse tipo de tratamento.
Além de todos esses efeitos colaterais, se misturados com alcool, potencializam o efeito do alcool.
A mistura dos mesmos com antidepressivos podem trazer efeitos colaterais irreversíveis.
Use sempre com orientação médica e na dúvida pergunte a um farmacêutico.
A venda desses medicamentos sem receita É CRIME, TRÁFICO DE DROGAS!

Aplicações subcutâneas – Clexane

2 set
Já expliquei pra vocês, os diversos medicamentos que podem ser aplicados via intramuscular, agora vou explicar os que são aplicados via subcutânea, embaixo da pele.
É uma injeção bem tranquila, nem um pouco dolorida, a agulha é super fina e curta, e é facílimo de aplicar, diabéticos podem se auto aplicar.
Pode-se aplicar na região do braço (no famoso tchau) e na barriga (onde ficam os pneuzinhos mesmo) o modo de aplicar é bem simples: é só segurar aquela gordurinha em forma de prega e aplicar com a prega feita, aplicou, contar até 10, soltar a prega e após isso retirar a agulha, porque a contagem? Para não haver a volta do medicamento e o vazamento do mesmo.
Clexane
É a famosa enoxoparina sódica, existe em dosagens de 20, 40, 60, 80 ou 100mg. É usada pro tratamento de trombose, associado a cirurgia ortopedica ou geral. Há pacientes com insuficiencia cardiaca, insuficiencia respiratório, infecções graves e doenças reumáticas que também fazem o uso. O clexane permite a prevenção da coagulação no circuito da circulação durante a hemodialise.
Geralmente também quem faz essas cirurgias para a redução do estomago, faz o uso de aproxidamente 1 semana de clexane, devido ao tempo que permanece deitado no hospital, para evitar edemas pulmonares e tromboses.
É um medicamento super caro, quando eu digo super caro é que é super caro mesmo, em torno de 90 reais, 2 seringas com o medicamento.
No Clexane a seringa já vem preenchida com o medicamento, está pronta é só aplicar. É bom lembrar que há uma pequena bolha de gás dentro da seringa, essa bolha não deve ser retirada, pois ela que dá a pressão para a aplicação.
Você pode aplicar o clexane em você mesmo, em posição sentada e na barriga, 3 dedos de distância do umbigo. Deve-se alternar sempre o local da aplicação, para não ocorrer a necrose da pele, ora do lado esquerdo da barriga, ora do lado direito. Lembrando 3 dedos de distância do umbigo!
Nunca! Mas nunca mesmo massagear o local após a aplicação. Primeiro que é uma coisa não ética você massagear a barriga de um paciente, segundo que pode ocorrer um sangramento no local. Então só pressione o local.
É muito comum em drogaria as pessoas virem tomar apenas 1 vez, e nas próximas elas mesmo se aplicarem em casa, pois é um procedimento muito simples. Mas todo cuidado é pouco, clexane é um medicamento caríssimo, sua seringa é de vidro e se cair no chão quem paga é você.
Futuramente estarei explicando sobre insulina, mas basicamente o conceito de aplicar a insulina é o mesmo do clexane.

Medicamentos controlados: LISTA C!

23 ago
Existem vários medicamentos controlados, lista A, B, e C.
A lista C, é a famosa receita branca, que vem em duas vias, uma pra você e uma que fica retida na farmácia, a que fica com você é pra você ver a posologia, o modo que se toma e por quanto tempo se toma e a que fica na farmácia é para ser enviada para a vigilância sanitária.
Os médicos podem escrever em qualquer folha um medicamento controlado da lista C, até em um saco de pão (e isso é sério, já peguei medicamento escrito em saco de pão! assinado e carimbado pelo médico), a receita não precisa vir necessariamente escrita: RECEITUARIO DE CONTROLE ESPECIAL, porém deveria. Mas a ANVISA não exige isso.
A receita branca deve conter: Nome do paciente, endereço do consultório médico ou hospital, medicamento com dosagem, modo de usar e quantidade de tempo, data, carimbo do médico com CRM e assinatura do médico.
Geralmente as drogarias aceitam receitas sem data. Algumas até aceitam sem carimbo (mas tem que ter o CRM do médico em algum lugar da receita).
Lembrando a todos que receitas controladas devem ter validade de 30 dias! Ou seja se você pegou a receita no médico hoje 22/08, poderá comprar seu medicamento até dia 20/08 (pois o mês de Agosto tem 31 dias!!)
Podem ser vendidos medicamentos para tratamentos até 60 dias, antidepressivos e ansioliticos, que servem para tratar ansiedade, sindrome do pânico, estress, remédios pra dormir os famosos hipnóticos tipo:  Pondera, Paroxetina, Bupropiona, Seroquel, Zyban, Stilnox (que é o Zolpidem).
Há também os analgésicos aqueles que são especificos para dor muito forte e estão na classe de controlados por conterem algum derivado de morfina no caso a codeína que causa dependência que são: Tylex, Codex, Tramal (Tramadon), Celebra, Arcoxia, entre outros.
Agora existem medicamentos da classe C que podem ser vendidos para um tratamento de até 180 dias que são os antiparkisonianos (mal de Parkinson, aquela doença que faz tremer sabe?) e antiepiléticos (para ataque epilético) que são: Gardenal, Depakote, Trileptal, Niar, Depakene… etc..
E também há os famosos anabolizantes que os garotões adoram tentar comprar com receitas fria sabem? Durateston, Decadurabolin, Nebido..
REGRA: QUALQUER INJETÁVEL SÓ PODE VENDER 5 AMPOLAS, PORTANTO NÃO INSISTA, É 5 AMPOLAS E SÓ. (Sendo ele controlado, óbvio!)
Receitas de outro estado: você pode sim comprar em São Paulo, porém sua receita tem que ser perfeita estar com todos campos preenchidos e não pode ser numa sacola de pão né?
Similar X Genérico X Original em receitas CONTROLADAS.
Não, não se pode vender medicamento similar no lugar do original se for o original que estiver sendo pedido na receita ou vice-versa.
Sim você pode levar o genérico se o médico estiver pedindo o original, caso ele esteja pedindo o similar você não pode levar o genérico.
NÃO INSISTA, ESTÁ NA LEI. E A LEI FOI FEITA PARA SER CUMPRIDA. OK? Se na drogaria X te vendem, vá na drogaria X e compre, o problema é deles, não insista pois a drogaria Y não vai te vender.
NÃO TENTE LEVAR O XEROX DA RECEITA, FARMACÊUTICO É LERDO MAS NÃO É TONTO E NEM INOCENTE. Vai perceber que é um xérox e ainda você vai passar vergonha.
GENTE ESPERTA DEMAIS TEM EM TODOS OS LUGARES.

Medicamentos antiinflamatórios injetáveis

17 ago
Eu prometi que ia postar os medicamentos aplicados em drogaria, os mais comuns e que todo mundo morre de medo. (principalmente os homens)
Eu vou fazer cada post um pouco de cada grupo pra não ficar monótono os posts, então hoje só vou escrever dos antiinflamatórios
Então aí está:
Dexacitoneurim (Dexalgen, Dexador, Dexagil)
Ele vem em 2 ampolas sendo 1 ampola de vitamina B1, B6, B12 e procaína (um analgésico) e a outra ampola com dexametasona que é o antiinflamatório. Esse medicamento serve para tirar inflamações e dores de origem tipo tendinite, coluna, nervo ciático. E é aplicado na bunda sem dó e nem piedade, ele arde um pouquinho na hora que entra no músculo. Ele é bem líquido, não exige muito esforço do aplicador para aplicar.
Diprospan e Diprospan Hypak
Esse não é necessário comprar a seringa para a aplicação, a mesma já vem dentro da caixinha, o que facilita pra você que vai tomar e pra quem vai aplicar. Ele é um antialérgico, antiinflamatório, geralmente quem tá com rinite, sinusite, ites da vida que tomam, é uma boa opção quando a gripe tá bravaaa! É bem pouquinho líquido e quase não doi na hora de aplicar. (sem medo ok?) Também se aplica no músculo do glúteo.
A única diferença do Diprospan normal para o Diprospan Hypak é que a seringa já vem preenchida com o medicamento, ele não vem em ampola, já vem tudo prontinho é só virar a bundinha e mandar bala.
Duo-decadron
É uma suspensão injetável, ou seja, bem dolorido pois é mais concentrado, necessita-se de 2 agulhas uma mais grossinha para aspirar o líquido do frasco ampola e uma mais fininha (não tanto mais) para aplicar (já vem tudo dentro da caixinha do medicamento, não precisa comprar separado), ele não é muito vendido em drogaria, é pra um tratamento mais curto de inflamação.
Movatec
Cuidado! Esse medicamento forma bastante espuma na hora de aspirar, deve-se ter bastante cuidado e aspirar bem lentamente para não estragar o principio ativo do medicamento, a embalagem contem 5 ampolas de meloxicam que é um antiinflamatório, usando em artrite reumática, artroses e reumatismo. Também é de uso intramuscular.
O glúteo aguenta um volume de até 5mL de medicamento. O braço 3 mL. O músculo vasto lateral da coxa 4mL e o ventrogluteo 5mL também. Tá aí mais um porque da preferência de aplicação no glúteo.
Para medicamentos aquosos pode-se usar agulhas de 0,70mm e para medicamentos oleosos de 0,80mm. É claro que, na maioria das drogarias ou em todas não se troca a agulha para aplicar, apenas se o medicamento for uma suspensão que necessite de uma agulha mais grossa pra aspirar, mas geralmente se aspira com a mesma agulha que se aplica, não isso não é errado, relaxem.
Observem bem quando alguém aplicar algo em vocês se o medicamento não volta sabe? Não sai pra fora? Porque se isso acontece se for um caso de anticoncepcional pode gerar uma gravidez não programada sabe? Então cuidado vocês que aplicam e vocês que recebem.

Esclarecendo dúvidas: Dramin como estimulante sexual

13 ago
Não! Você não é o primeiro a se perguntar sobre dramin como estimulante sexual. Sim! Existem mais pessoas com problemas de ereção sem ser você! Sim! O seu marido não é o único a falhar na hora H! Sim! Provavelmente ele tem uma amante! (Bom se bem que eu parto do seguinte princípio psicológico: quando uma pessoa tem um amante fica mais amorosa, mais intensa e mais mais mais.. tudo para tirar aquele peso da consciência, agora se ele vem brochando… é porque a coisa está pior do que eu esperava NEM PESO NA CONSCIÊNCIA ELE TEM MAIS!)
Poréemmmmmmmmm falhar na hora da ereção pode acontecer com qualquer um né?
Dramin, seu principal uso é para combater o famoso enjoo nas viagens, e também dá um sono danado, o efeito do Dramin pode durar de 3 a 6 horas, porém se você tomar o vidrinho inteiro, VAI DORMIR E FICAR SEM FAZER XIXI UM BOMMMMMMMM TEMPO.
Após muitos dias de pesquisa, eu não consegui entender porque tanta gente me pergunta se o Dramin pode ser usado como estimulante sexual, porque não tem NADA na fórmula dele que aponta para o efeito de ereção.
Até pode ser que ele haja como tal pois ele aumenta a pressão dos vasos sanguíneos, o que pode FAVORECER, entendam bem essa palavra FAVORECER a ereção.. Porém meus caros brochas de plantão (não me falem que é só curiosidade, alguém que quer tomar coisa pro piupiu levantar é porque tem problemas OU vai pra uma noitada com putas fubengas) eu sugiro a seguinte proposta com vocês: VOCÊS TOMEM DRAMIN E OBSERVEM O EFEITO DO SEU PÊNIS, e me contem subiu ou não subiu?
Realmente porque todo dia alguém me pergunta isso e eu não encontro respostas.
Caso alguém concorde em fazer essa pesquisa, pode me contar via e-mail ou comentário que eu não vou divulgar pra ninguém, pode até ser anonimamente.  Não, não é pra ter vergonha se você está com problemas de ereção, um tratamento adequado e farmácos que já estão bastante tempo no mercado com certeza vão ajudar, o viagra hoje em dia está tão barato quanto um Dramin B6.
Aliás, qual a diferença do Dramin B6 pro Dramin normal?
Aparentemente creio que o Dramin normal vai sair do mercado, só ficará o Dramin B6 e não sei porque diabos tem gente que não gosta do Dramin B6, o principio ativo é o mesmo, porém o Dramin normal não deve ser usado em grávidas porque ele corta a produção de leite, já o Dramin B6 contém uma vitamina (Cloridrato de piridoxina) que não atua reduzindo a produção de leite.
Bom, quem tomar dramin com o intuito de ereção e der efeito, ME CONTEM HEIM, tô hiper curiosa.

Diabetes

4 ago
Milhares são os casos de diabetes no mundo inteiro, é uma doença do mundo moderno, proveniente sobretudo da genética, mas também se você for sedentário, tiver um hábito alimentar tosco, isso certamente irá contribuir pra você ter o sangue doce.
Existem 2 tipos de diabetes.
O tipo 1 e o tipo 2.
E quais são as diferenças?
A diabetes tipo 1, é aquela que aparece na infância até mais ou menos os 20 anos de idade, a pessoa é obrigada a tomar insulina, pois ela é insulino-dependente, devido a destruição das células beta do pâncreas, popularmente falando o seu pâncreas para de produzir insulina e você é obrigado a tomá-la de modo injetável, por aplicação subcutânea (leia post abaixo)
Já o diabetes tipo 2, é aquele que aparece tardiamente, não podemos mais o chamar de não-insulino dependente pois há casos drásticos que o paciente tem que tomar insulina. As células beta do pâncreas aumentam a produção de insulina e, ao longo dos anos, a resistência à insulina acaba por levar as células beta à exaustão. As vezes não é necessário tomar insulina, existem medicamentos antiglicêmicos que combatem a diabetes eficientemente, há casos também que apenas uma dieta pobre em carboidratos e muito exercício físico resolva.
Sintomas:
Vontade de urinar toda hora, fome excessiva do tipo fui na churrascaria voltei e já tava com fome, emagrecimento impossível do tipo uau fui gordo a vida toda agora to fazendo uma dieta a base de gorduras e emagreci um montão (mito), má cicatrização (sabe aquele cortinho que não cicatriza dona maria?), vontade de tomar água de litros.
Existe também um tipo de diabetes só ocorre no período em que se está gravida, a chamada diabetes gestacional ela se desenvolve durante a gravidez e pode melhorar ou desaparecer após o nascimento do bebê. Embora possa ser temporária, a diabetes gestacional pode trazer danos à saúde do feto e/ou da mãe, e cerca de 20% a 50% das mulheres com diabetes gestacional desenvolvem diabetes tipo 2 mais tardiamente na vida.
Níveis de glicemia no sangue:
abaixo de 70mg/dl – hipoglicemia (baixo açúcar)
até 90mg/dL – normal
90mg/dL a 120mg/dL – pré diabético
Acima de 120mg/dL – diabético
É importante lembrar que esses níveis são em JEJUM!!!!
Agora o que mais importa, os fatos:
Homem, 47 anos, casado, diabético. Não percebendo sua doença que é como uma bomba relógio continuou se alastrando, seu pâncreas já parado e sua glicemia no jejum em torno de 500mg/dl começaram a produzir efeitos que ele jamais iria se esquecer, seus olhos foram ficando embassados, mas ele era um homem muito teimoso, jamais quis procurar o médico, pingava colírios, sua mulher insistia para ele ir ao médico, mas o homem não queria. Até que ele um belo dia, estava cego… E porque?  A alta taxa de açúcar em seu sangue contribuiu pra isso, ele comia 4 pizzas e nem engordava, não notava que algo esquisito estava acontecendo, até então… A cegueira veio para mostrar que algo estava muito errado, ele resolveu ir em um médico, diabetes! Diabetes gravíssima, seus pés já estavam praticamente gangrenando, seus rins…que rins? Os rins já não funcionavam mais, tanto era o açúcar em seu sangue que seus rins não conseguiam mais filtrá-lo… Seu coração batia em ritmo devagar… Amputação resolveria apenas o problema da gangrena.. Ele ia morrendo em silêncio.. silêncio…Altas doses de insulina não resolviam mais.. O silêncio o devorava, e todas as noites com medo de dormir ele pensava, meu corpo me deu tantos sinais, tantos sintomas e eu não fui procurar a resposta por teimosia… E agora, 47? E agora? Merda e agora 47? Morto.

4 comentários:

Anônimo disse...

Existe vários tipos de produtos usado para colocar na dentadura, existem fitas para fixar, cremes (os mais usados) para fixar e existem produtos da Corega que são pastilhas para branquear a prótese e alguns para limpar a prótese.
Pois bem, estava eu lá na drogaria esperando a vida passar, quando entrou um senhor e pediu o corega tabs para limpar a prótese, ele disse:
- Minha dentadura tá muito suja, queria aquele “curega” que passa na televisão para limpar meus dentes.
Mostrei para ele o corega tabs e o mesmo, achou aquilo o máximo, então me pediu um copo com água.
Levei para ele o copo com água (os clientes sempre pedem um copo com água, é normal… não achei que ele.. enfim..), ele abriu o corega (sem pagar), colocou no copo de água e num momento meu de distração ele esperou a pastilha se diluir completamente e TOMOU isso mesmo TOMOU o corega tabs com a água e tudo…
Fiquei desesperada (leia um pouco desesperada), porque não sabia se aquele produto podia agredir o estomago dele ou algo do tipo, fui até ele e falei:
- Senhor, não era pra engolir o líquido com o corega! Era pra colocar sua prótese no copo e aguardar que o processo de limpeza ocorreria no copo!
E então ele disse
- Não seja por isso – e retirou a dentadura da boca e colocou dentro do copo que ainda continha um pouco de água.
Orientação a todos! Não bebam nunca o a água com corega tabs, o corega contém principios ativos com acidez que servem para limpar a dentadura, o ideal é colocar a protese dentro de um copo com água com o corega, escovar a prótese com o mesmo líquido e depois LAVAR a prótese em água corrente.
Graças a Deus não aconteceu nada demais com o senhor, mas é bom não arriscar não é mesmo?
Misturinha pra bêbado
Estava eu, curtindo um feriado prolongado na praia, sol, piscina, mar, areia, calor gostoso, bronzeado e afins.
Quando que por raios tenho que ir até a farmácia, fazer compras para familiares que se torraram no sol.
Então o básico de sempre pasta d’agua, caladril, e um pouco de pomada de prometazina.
Pra quem não sabe, a pomada de prometazina, o famoso Fernegan, ajuda muito em caso de queimadura de sol, queimadura de fogo, de limão, todo tipo de alergia, picada de mosquito, assadura. Dica poderosa heim?!

Anônimo disse...

Enfim, então eu fui lá na Drogaria do condominio lá onde temos casa de praia, (não conto onde é porque vai que a balconista frequenta meu blog), chegando lá, tinha 2 mocinhas, uma no caixa que me tratou super mal e falou “Ah as ataduras ficam ali”. Apontando!
Regra de atendimento: Nunca aponte nada para o cliente, vá até o local e mostre para o cliente onde está, mesmo que seja um ESMALTE. Certo?
E eu fui no balcão comprar a tal pomada de prometazina.
E ouvi um papo assim que me fez ter vergonha alheia.
- Moça, eu quero um remédio, pro meu amigo sabe, ele tá de ressaca, bebeu demais, tá super enjoado… O que eu faço?
Eis que a mocinha pegou um Eno e um Epocler. Até então, procedimento OK. Agora prestem atenção no resto:
- Você pega esse eno, dissolve em um pouco de água, depois pega esse epocler, joga dentro da água com o eno já dissolvido, pega uma colher, mistura e dá pro seu amigo beber.
AI SANTA PADROEIRA DOS FARMACÊUTICOS!
1. O epocler já vem em um frasquinho, pronto para ser ingerido, não é pra misturar com água!
2. O eno junto com o epocler pode gerar uma interação medicamentosa em pouco tempo.
3. o Epocler é feito de material oleoso, o que significa que não se dissolveria na água
4. O intuito dessa mocinha foi fazer o amigo bêbado de ressaca vomitar?
Pois é gente, fiquei olhando com um ar de “ai meu deus o que você tá falando ser inanimado?!” mas não disse nada, afinal, eu estava em um dos meus dias consumidor de férias e não farmacêutica…
O que será que aconteceu com o amigo bêbado de ressaca?
E vocês? Fariam essa “misturinha pra bêbado ou iam contestar a moça?
A maldição dos testes de gravidez
Em um belo dia de janeiro chuvoso na drogaria, adentra uma senhora totalmente desesperada procurando a farmacêutica.
Com vergonha de revelar os seus segredos mais libidinosos, a senhora não sabia se contava o seu ato ou se disfarçava.
A dúvida em questão era a mais comum perante entre as mulheres: Será que eu estou grávida?
Então vamos ao diálogo:
- Minha menstruação está adiantada, era pra descer dia 29, mas desceu hoje dia 13, será que eu estou grávida.
- O mais comum é que atrase a menstruação, não adiante, a senhora já fez o teste de farmácia?
- Sim já fiz. Mas só apareceu um risquinho.
Logo pensei que o resultado era negativo, pois ela dizia que só apareceu um risquinho. Desesperada e não satisfeita com a minha resposta de ser negativo ela pediu para mostrar como é que se realizava o teste de gravidez. Peguei uma caixinha do Gravtest e mostrei a ela como é que se fazia.
E ela me disse como tinha feito, preparem-se o que vocês vão ler abaixo é totalmente constrangedor:
- Eu fiz xixi no potinho, coloquei a tirinha dentro do potinho, joguei a tirinha no lixo e aí apareceu um risquinho no potinho.
PARA TUDO.
O risquinho em questão, não era o risquinho do teste de gravidez, e sim o risquinho do frasco para coleta de urina, que significa (preencha de urina até aqui!).
Prosseguindo a explicação do ser que me explicava como tinha feito o teste de gravidez:
- Junto com o potinho que eu fiz xixi, vinha um saquinho com umas bolinhas, eu abri aquele saquinho e joguei as bolinhas na urina.

Anônimo disse...

Você sabe a diferença entre Farmácia e Drogaria?
Sempre que alguém precisa comprar medicamentos, diz que vai à farmácia (pelo menos, eu nunca ouvi alguém dizer que vai à drogaria...). Está correto?

Provavelmente não! Farmácia é o estabelecimento que possui um laboratório para preparação de fórmulas prescritas por profissionais capacitados (médicos, dentistas e veterinários). Ela também pode comercializar produtos industrializados (especialidades farmacêuticas), mas o diferencial é possuir um laboratório com equipamentos e materiais que o permitam estar em plenas condições de funcionamento, mesmo que não esteja sendo utilizado (existem farmácias que possuem o laboratório apenas para poderem ser chamadas de farmácia, embora não o utilizem. Porém são casos isolados). Portanto, todas as farmácias de manipulação poderiam ser chamadas apenas de “farmácia”.

Já as Drogarias são os estabelecimentos que apenas comercializam medicamentos industrializados, não possuem nenhum laboratório para manipulação de fórmulas.

Tudo bem que, na prática, você vai continuar falando que vai à farmácia quando na verdade vai à drogaria. Mas pelo menos já sabe qual é a diferença entre elas!
Postado por Luiz Menezes às 10:32
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Reações:
16 comentários:

olenka4 de outubro de 2011 23:01

Que droga!!! Eu não sabia e gostei de saber.
Responder
CRISTIANE FERNADES30 de novembro de 2011 23:56

eu ja sabia mas achei muito legal compartilhar isso porque é sempre bom as pessoas ficarem enformadas :D OK
Responder
Respostas
Anônimo8 de fevereiro de 2014 18:02

*informadas...é o correto...
Responder
Anônimo30 de novembro de 2011 23:59

MUITO BOM ...
Responder
Anônimo3 de fevereiro de 2012 14:20

parabens pelo tempo dedicado para poder tirar as duvidas que ocorrem no dia-a-dia, e essa e uma delas...
Responder
Respostas
Cassia Andressa30 de maio de 2012 09:56

e sempre bom aprende mas daquilo que temos duvida. e ter alguém para tira nossas duvidas muito obrigada
Anônimo11 de setembro de 2013 17:59

Muito bem explicado
Responder
Anônimo13 de agosto de 2012 20:41

gostei de saber
Responder
Anônimo18 de abril de 2013 17:04

ÓTIMO
Responder
Anônimo7 de junho de 2013 14:26

isso ai, agora já sabe se vai em uma drogaria ou farmácia :)
Responder
Anônimo24 de agosto de 2013 10:44

adorei saber agora já sei a diferença entre drogaria e farmacia
Responder
Anônimo19 de novembro de 2013 19:03

a legal entendy
Responder
Patricia Ramos30 de janeiro de 2014 09:03

entender legal.
Obg
Responder
Anônimo30 de janeiro de 2014 22:38

Aqui na cidade onde resido, o normal é dizer que vai à drogaria.Mas gostei de saber a diferença
Responder
Hudson dos Anjos Duarte2 de abril de 2014 18:24

Sanei a minha duvida,grato.
Responder
Hudson dos Anjos Duarte2 de abril de 2014 18:26

Sanei a minha duvida,grato.
Responder

Anônimo disse...

Você sabe a diferença entre Farmácia e Drogaria?
Sempre que alguém precisa comprar medicamentos, diz que vai à farmácia (pelo menos, eu nunca ouvi alguém dizer que vai à drogaria...). Está correto?

Provavelmente não! Farmácia é o estabelecimento que possui um laboratório para preparação de fórmulas prescritas por profissionais capacitados (médicos, dentistas e veterinários). Ela também pode comercializar produtos industrializados (especialidades farmacêuticas), mas o diferencial é possuir um laboratório com equipamentos e materiais que o permitam estar em plenas condições de funcionamento, mesmo que não esteja sendo utilizado (existem farmácias que possuem o laboratório apenas para poderem ser chamadas de farmácia, embora não o utilizem. Porém são casos isolados). Portanto, todas as farmácias de manipulação poderiam ser chamadas apenas de “farmácia”.

Já as Drogarias são os estabelecimentos que apenas comercializam medicamentos industrializados, não possuem nenhum laboratório para manipulação de fórmulas.

Tudo bem que, na prática, você vai continuar falando que vai à farmácia quando na verdade vai à drogaria. Mas pelo menos já sabe qual é a diferença entre elas!
Postado por Luiz Menezes às 10:32
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Reações:
16 comentários:

olenka4 de outubro de 2011 23:01

Que droga!!! Eu não sabia e gostei de saber.
Responder
CRISTIANE FERNADES30 de novembro de 2011 23:56

eu ja sabia mas achei muito legal compartilhar isso porque é sempre bom as pessoas ficarem enformadas :D OK
Responder
Respostas
Anônimo8 de fevereiro de 2014 18:02

*informadas...é o correto...
Responder
Anônimo30 de novembro de 2011 23:59

MUITO BOM ...
Responder
Anônimo3 de fevereiro de 2012 14:20

parabens pelo tempo dedicado para poder tirar as duvidas que ocorrem no dia-a-dia, e essa e uma delas...
Responder
Respostas
Cassia Andressa30 de maio de 2012 09:56

e sempre bom aprende mas daquilo que temos duvida. e ter alguém para tira nossas duvidas muito obrigada
Anônimo11 de setembro de 2013 17:59

Muito bem explicado
Responder
Anônimo13 de agosto de 2012 20:41

gostei de saber
Responder
Anônimo18 de abril de 2013 17:04

ÓTIMO
Responder
Anônimo7 de junho de 2013 14:26

isso ai, agora já sabe se vai em uma drogaria ou farmácia :)
Responder
Anônimo24 de agosto de 2013 10:44

adorei saber agora já sei a diferença entre drogaria e farmacia
Responder
Anônimo19 de novembro de 2013 19:03

a legal entendy
Responder
Patricia Ramos30 de janeiro de 2014 09:03

entender legal.
Obg
Responder
Anônimo30 de janeiro de 2014 22:38

Aqui na cidade onde resido, o normal é dizer que vai à drogaria.Mas gostei de saber a diferença
Responder
Hudson dos Anjos Duarte2 de abril de 2014 18:24

Sanei a minha duvida,grato.
Responder
Hudson dos Anjos Duarte2 de abril de 2014 18:26

Sanei a minha duvida,grato.
Responder