4.07.2012

Agradecer faz bem

Dizer obrigado aumenta chances de ser bem visto pelo chefe

Se você nunca agradeceu o seu superior, pode ganhar pontos a partir de agora. Foto: Getty Images Se você nunca agradeceu o seu superior, pode ganhar pontos a partir de agora
Patricia Zwipp
Quer aumentar as chances de ser bem visto pelo chefe e, quem sabe, conseguir uma promoção? É muito simples. Basta dizer "obrigado" quando ele der um retorno sobre seu trabalho, segundo uma pesquisa realizada pela Escola de Negócios USC Marshall, nos Estados Unidos.
Os dados são do site da revista Cosmopolitan.
Os cientistas dividiram os participantes em grupos de "alto poder" (chefe) e "baixo poder" (empregado). Os chefes tiveram de analisar o desempenho dos empregados. Quando receberam uma nota de agradecimento pela avaliação, tendiam a classificar o funcionário como inteligente e competente. Quem não disse "obrigado" aumentou as chances de ser considerado incompetente e com possibilidade de fracassar.
A boa notícia é que, se você nunca agradeceu o seu superior, pode ganhar pontos a partir de agora. O levantamento concluiu que as pessoas que começaram a dizer "obrigado" foram rapidamente bem classificadas. Segundo os investigadores, a palavra "obrigado" é tão eficaz porque faz com que o chefe se sinta valorizado e, portanto, passe a valorizar quem falou.
Ponto a Ponto Ideias

Conheça os segredos para ter uma pele bonita definitivamente

Ter uma pele linda é possível, mas requer cuidados. Foto: Getty Images Ter uma pele linda é possível, mas requer cuidados

Não é novidade que a ciência tem colocado no mercado uma abundância de tratamentos inovadores para combater os primeiros sinais de envelhecimento, como rugas e manchas marrons. Mas manter a pele firme e tonificada é um desafio completamente diferente. Pensando nisso, o site da revista Health revelou dicas infalíveis para deixar a pele saudável .
Previna-se: o passo mais importante na prevenção do envelhecimento é - estimular os genes para continuar produzindo colágeno e diminuir a sua repartição. Como ele começa a se deteriorar em seus 30 anos, juntamente com a elastina, as fibras que dão a pele resistência cedem. Ao mesmo tempo, as estruturas de apoio do rosto, incluindo os músculos e do osso, começam uma atrofia muito lentamente. Para neutralizar esses efeitos sem cirurgia, os dermatologistas diversos tratamentos estéticos. Entretanto, procedimentos caseiros também fazem efeito.
Comece com o básico: use filtro solar FPS 30 todos os dias e reaplique ao longo do dia. Em seguida, use um antioxidante tópico para extinguir os radicais livres nocivos.
Parta para o detox: a fumaça do cigarro destrói o colágeno e a elastina, além de reduzir os níveis de estrogênio, que são essenciais para manter a pele firme. Bom também é ficar longe do álcool. Ele aumenta os níveis de insulina no sangue, o que gera baixo grau de inflamação e gera a flacidez.
Seja amiga dos cremes com retinóides e os peptídeos: os dois são ótimos reforços noturnos para o colágeno e, de quebra, aceleram a renovação celular.
Capriche na esfoliação: quando você esfolia a pele os tratamentos de reparação melhoram de resultado. Procure fazer o procedimento de forma suave, para não agredir a pele.
Atenção aos pés de galinha: a maioria das mulheres começa a perceber as ruguinhas próximas aos olhos em seus primeiros 30 anos-antes. Procure por um creme para os olhos que contém cafeína para reduzir as olheiras. Para manter a firmeza ao longo do tempo, escolha um produto que tenha também peptídeos ou retinol. Opções dermatológicas como para os olhos.
Tenha um bom dermatologista: o queixo e a mandíbula começam a dar sinais de que não estão tão bem quanto antigamente aos 40 anos. A solução é partir para os peptídeos. Sem falar nas injeções de Botox ou outras substâncias que suavizam as covinhas do queixo e levantam os cantos da boca.
O pescoço também merece cuidados: a pele aqui é mais fina que a pele do seu rosto, assim o envelhecimento mostra-se em seus 30 ou 40 anos. Monte um pequeno arsenal com protetor solar, antioxidantes, retinóides, peptídeos e aplique-os diretamente. Ou tente o Ulthera, um tratamento ultrassom com base para levantar e apertar a pele frouxa.

Salada com molho de alcachofra


Salada com molho de alcachofra. Foto: Divulgação
Salada com molho de alcachofra

Ingredientes
Salada
1/2 pé de alface americana
1/2 pé de alface lisa
1/2 pé de agrião
1 xícara (chá) de tomates cerejas cortado em 4 partes
1 xícara (chá) de mini milhos cortados ao meio
1/2 xícara (chá) de pepinos em conserva cortados ao meio Molho
1/2 xícara (chá) de café
1/2 xícara (chá) de fundos de alcachofra em conserva
3 colheres (sopa) de suco de limão
1 pitada de pimenta-do-reino branca
sal a gosto
1/4 de xícara (chá) de azeite
Modo de preparo
Salada
Em uma saladeira, arrume as folhas rasgadas e espalhe os tomates cerejas, os mini milhos e os pepinos.
Molho
Coloque o café em uma panela e leve ao fogo até reduzir a metade. Deixe esfriar. No liquidificador, coloque o café reduzido e frio, a alcachofra, o suco de limão, a pimenta-do-reino branca e sal. Bata bem até ficar cremoso e sem parar de bater, adicione o azeite, em fio. Passe o molho para uma molheira e sirva acompanhando a salada.
Sugestão do Café Pilão

A saúde a um toque dos dedos

O uso de aplicativos de medicina, treinamento físico, nutrição e bem-estar torna os celulares e os tablets os mais novos recursos para aprimorar os cuidados com o corpo e a mente

Mônica Tarantino e Monique Oliveira

chamada.jpg
ATUALIZADOS
Médicos residentes do InCor (SP) acabam de ganhar tablets. Entre
outros aplicativos, há um que fornece as novidades em tratamentos
Sem saber, o epidemiologista bengalês Alain Labrique foi um dos pioneiros de uma revolução em curso na medicina que mudará para sempre a forma como médicos e pacientes gerenciam a saúde. Quando voltou dos Estados Unidos para Bangladesh, sua terra natal, em 2001, para coordenar um programa de prevenção de infecções em mulheres durante a gestação, o médico não conseguia sequer fazer uma ligação telefônica. “Levava um dia inteiro para falar com algum serviço médico central”, contou à ISTOÉ. Em Bangladesh, mais de sete mil gestantes morrem anualmente em decorrência de infecções que poderiam ser tratadas no pré-natal. “Elas moram em regiões precárias, de difícil alcance, sem condições de higiene, com serviço de saúde praticamente inexistente”, relatou. Com tamanha dificuldade, Labrique percebeu que apenas ajuda médica seria insuficiente. Era urgente criar um sistema para saber quantas mulheres necessitavam de auxílio e o que era preciso para atendê-las com rapidez e provê-las com informações básicas. Com a chegada do celular ao país em 2004, Labrique testou o “M-Labor”, processo de envio de mensagens que, em um teste, ajudou 500 mulheres a saber o que fazer na hora do parto.

Em 2011, já com os smartphones, o projeto evoluiu para o aplicativo “M-Care”. Nele, membros da comunidade inserem quem são as mulheres e quais problemas enfrentam. Também trocam mensagens com os médicos e recebem orientações de como agir. A equipe fica de sobreaviso e, numa situação de emergência, é acionada com rapidez. O sistema ajuda ainda a elaborar dados para o desenvolvimento de programas para diminuir a alta mortalidade entre mulheres. Com ele, foi possível chegar a tempo a 89% dos nascimentos e evitar infecções prévias em 65% dos casos – antes, apenas 12% das mulheres tinham acesso a serviços médicos.

Com seu projeto, Labrique, na verdade, está fazendo parte da m-Health, um jeito novo de prestar e receber serviços dirigidos para a construção de uma vida saudável com base no uso de aparelhos portáteis de comunicação. O termo é a sigla, em inglês, de mobile health. Em português, quer dizer saúde móvel. Na prática, significa exatamente isso. Apenas com um smartphone ou um tablet na mão, hoje é possível fazer diagnósticos, registrar indicadores como taxa de açúcar no sangue ou nível de pressão arterial, conter um surto de ansiedade ou traçar um plano personalizado de treinos físicos, por exemplo, não importa o lugar onde se esteja. E com os mesmos aparelhos, as informações podem ser compartilhadas com quem for necessário. O paciente pode mandá-las para o médico, o médico para o paciente, o professor de medicina para o estudante, o médico para outro médico em busca de mais uma opinião. Enfim, é a saúde móvel, e a um toque dos dedos.
img3.jpg
O impacto dessa ciranda será profundo. “Como o paciente pode enviar os dados de qualquer lugar, em qualquer momento, essas informações podem ser analisadas em tempo real, com precisão, aumentando a eficácia do tratamento”, afirma o endocrinologista Gustavo Penna, chefe do Núcleo de TeleSaúde da Universidade Federal de Minas Gerais. “E o paciente tem maior controle sobre a sua saúde”, completa. Em razão dessa importância, a Organização Mundial da Saúde – entidade que dita as linhas de conduta para a saúde pública em todo o mundo – resolveu estabelecer diretrizes para que o potencial da m-Health seja aproveitado. O documento, publicado em 2011, exortou governos de todo o mundo a implementar e investir nessas tecnologias para conectar sistemas de saúde e aprimorar a eficácia do tratamento de doenças crônicas.

Esse novo patamar na história dos cuidados com o corpo só foi possível graças à fantástica evolução da telefonia celular. A chegada dos smartphones e dos tablets, com suas telas de alta resolução e microfones potentes, tornou realidade, entre outras façanhas, o desenvolvimento de aplicativos que captam imagens de fetos, identificam parasitas a partir da imagem de uma gota de sangue ou aferem a capacidade respiratória. Simultaneamente, houve a popularização dos celulares – de acordo com a União Internacional de Telecomunicação, o mundo conta com 5,8 bilhões de assinaturas de telefones móveis (somos sete bilhões de habitantes no planeta). E o setor de aplicativos em geral é um dos que mais crescem, atingindo a marca de 25 bilhões de downloads.

Na área da medicina, a profusão de aplicativos impressiona porque já contempla um leque amplo de doenças. Na esfera mente-cérebro, por exemplo, há opções que ajudam a diminuir na vida diária os riscos trazidos pelos transtornos. Um exemplo é o aplicativo criado na Universidade de Harvard (EUA) para transtornos de ansiedade advindos da fobia social, condição em que o paciente concentra demasiada atenção em expressões faciais hostis. Para desviar o foco do usuário dessa hostilidade imaginária, o aplicativo apresenta várias outras expressões, num processo que simula um jogo de cartas. “A ferramenta muda o foco do paciente e ajuda a impedir que o surto ocorra”, disse à ISTOÉ Richard MacNally, professor do Departamento de Psicologia da Universidade de Harvard.
img1.jpg
TRABALHO
O residente Ricardo Maranhão também cria aplicativos médicos
Para proteger os portadores da ­doença de Alzheimer, que traz enorme confusão mental, há opções como o Simap, criado pela Vodafone e a Cruz Vermelha da Espanha. O aplicativo grava a posição geográfica do paciente a cada três minutos e a informação é enviada a médicos e familiares em tempo real. Se o indivíduo ultrapassar uma área predeterminada, o celular do paciente e dos familiares soa um alarme.

No fitness, a variedade é igualmente ampla. “Há desde aqueles que verificam se há academias nas redondezas até os que permitem trocar informações sobre treinos nas redes sociais”, diz Bruno Franco, coordenador de inovação do Grupo Bodytech. Na área de nutrição, há softwares que possibilitam a obtenção das informações nutricionais dos produtos a partir da leitura do código de barras do rótulo. Para os interessados em bem-estar encontram-se alternativas que ensinam ioga e meditação e até acordam o usuário na fase mais leve do sono, a mais propícia para o despertar.

Em vários casos, há um casamento dos aplicativos com outras tecnologias. O objetivo, na maioria das vezes, é usar os tablets ou smartphones para captar imagens ou indicadores como pressão arterial e batimentos cardíacos e encaminhar os dados para o médico. Muitas dessas opções estão sendo usadas por portadores de doenças crônicas. Há, por exemplo, sistemas indicados para os diabéticos, que necessitam acompanhar as oscilações das taxas de açúcar no sangue (glicemia). Em Minas Gerais, está em teste um dispositivo no qual o paciente insere os números das medições automaticamente no aparelho. Depois, basta colocá-lo na tomada para que os dados sejam enviados para o computador do médico. “Avaliamos, em tempo real, o que está acontecendo e se for preciso ajustamos as medicações”, diz o endocrinologista Gustavo Penna, criador do sistema.
img.jpg
FUTURO
Na USP, cientistas criam opções de transmissão de dados
Iniciativas como essas estão mostrando eficiência. Um estudo com 163 pacientes acompanhados na Universidade de Maryland (EUA) revelou que os que usaram aplicativo criado pela instituição para monitorar a glicemia reduziram a glicemia em quase dois pontos quando comparados aos que não utilizaram a novidade. “Dizemos aos pacientes que eles podem controlar a doença com exercícios físicos, medicamentos e dieta”, diz a epidemiologista Charlene Quinn, que comandou a pesquisa. “Agora, o sistema o ajuda a acompanhar como isso acontece.”

Entre os recursos para diagnóstico está um acessório que, acoplado ao smartphone, vira um aparelho de ultrassom. Além de realizar imagens de um feto, ele localiza aneurismas abdominais e pedras nos rins. “Estamos buscando autorização para comercializá-lo em outros países, inclusive o Brasil”, disse à ISTOÉ David Mazar, CEO da Mobisante, empresa que criou o produto.

Uma das maiores vantagens de sistemas como esse é possibilitar o diagnóstico a distância. Uma iniciativa que aproveitou bem esse potencial é o EyeNetra, aparelho que, ligado ao celular, calcula o grau de miopia ou astigmatismo e avalia a presença de catarata. Desenvolvido pelo indiano Ramesh Raskar, do Massachusetts Institute of Technology (EUA), e pelo brasileiro Vitor Pamplona, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o equipamento foi testado em Teresina e em Porto Alegre. “Ele permite fazer diagnósticos em áreas remotas”, diz o oftalmologista Paulo Schorr, vice-presidente do Instituto da Visão, da Universidade Federal de São Paulo. “E o sistema é tão eficaz quanto os testes convencionais”, assegura Pamplona.

Aplicativos específicos para médicos, com informações sobre doenças e remédios, por exemplo, também estão ajudando a melhorar o sistema de saúde. No Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, há um mês foram distribuídos 48 iPads a residentes. Nos tablets, há aplicativos como o Up to Date, por meio do qual os jovens médicos ficam sabendo das novidades em tratamentos. “Vemos tudo o que sai de novo, o que está em teste”, explica Miguel Nassif, um dos que receberam o tablet. “É uma biblioteca que levamos para onde quisermos. Tem acesso fácil a conteúdo confiável e atualizado.”

Na Universidade de Chicago (EUA), um levantamento com 115 residentes mostrou que 90% usam tablets constantemente em consultas e 78% acreditam que a tecnologia os torna mais eficientes. “A tecnologia agiliza o trabalho desses médicos, que precisam coletar e acessar informações em um curto espaço de tempo”, diz Christopher Chapman, chefe de residência da instituição americana.
img6.jpg







































Entre os profissionais mais tarimbados, consultar o smartphone ou o tablet também virou parte da rotina. O cardiologista Múcio Oliveira, diretor de emergência do InCor, usa o Epocrates (tem dados de doenças, drogas e exames) e um aplicativo que faz cálculo de risco, o Qx Calculate. “Ele ajuda a tomar decisões.”

Embalado pelo potencial da nova área, o médico residente Ricardo Maranhão, do Recife, criou um aplicativo com a Classificação Estatística Internacional de Doenças, conhecida como CID-10. Foi por meio desse recurso, com mais 50 mil downloads, que o Conselho Federal de Medicina o contatou para desenvolver o Código de Ética Médica e o Diretrizes do Crack, que auxiliará no atendimento a dependentes. “Fiz esses aplicativos pensando na minha necessidade e eles tiveram um alcance que eu não imaginava”, contou.

O aplicativo Medicamentos de A a Z – que reúne 500 medicamentos com informações que incluem preço, nomes comerciais, genéricos e posologia –, da empresa Touché Mobile, também é um sucesso entre os médicos e pacientes, registrando mais de 40 mil downloads. “Ele é útil porque agiliza a comparação de preços e informações, que ficam disponíveis lado a lado na tela”, afirma Roberto Colnaghi, dono da empresa.

A força do fenômeno está fazendo com que universidades no mundo todo comecem a construir centros especializados em m-Health, de olho em um futuro promissor. Um estudo da Associação Internacional de Operadoras de Celular prevê, por exemplo, que a saúde estará totalmente integrada à tecnologia móvel em 2027, gerando um mercado de mais de US$ 23 bilhões. No Vale do Silício, berço de empresas como o Google, foi inaugurado o Centro de Computação do Corpo na Universidade do Sul da Califórnia. A parceria já rendeu aplicativos promissores. Um deles possibilita que os usuários verifiquem sua capacidade respiratória ao soprar no microfone do smartphone – é indicado para quem tem doenças respiratórias.

No Brasil, a Escola Politécnica, da Universidade de São Paulo, acaba de criar o Centro Interdisciplinar de Tecnologias Integrativas. Ali, 60 estudantes de vários Estados do Brasil estão criando o futuro. “Muitos projetos estão a caminho”, diz o coordenador Marcelo Zuffo. Um deles é o desenvolvimento de roupas com sensores que registram sinais a serem transmitidos em tempo real a centrais médicas. “A proposta é que os doentes sejam monitorados por sensores de temperatura”, diz Adilson Hira, gerente de projetos do laboratório. Trata-se de um artefato que poderá ajudar, por exemplo, a identificar sintomas iniciais de infecções em crianças em tratamento contra o câncer – infecções estão entre as principais ameaças de morte imediata a esses pacientes.

O uso de recursos do gênero está mudando tanto a face da medicina que despertou uma discussão interessante. Por conta do que oferecem aos pacientes, há quem argumente que os sistemas da m-Health sejam uma espécie de “remédio”. Não é à toa que, nos Estados Unidos, eles já estão na mira do FDA. “Talvez seja com alguma surpresa que desenvolvedores verão que nos próximos anos muitos de seus aplicativos terão de ser aprovados pelo FDA antes de serem comercializados”, diz um documento publicado pela instituição no fim de 2011. No Brasil, porém, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária ainda não prevê regulação sobre o setor.

img2.jpg
img7.jpg
img8.jpg
img5.jpg
img4.jpg

Cachoeira chega ao governador Marconi Perillo (PSDB)

Gravações revelam que o esquema de Carlinhos Cachoeira recebia proteção do governo de Goiás. Assessores do governador Marconi Perillo antecipavam operações policiais para o bicheiro. O bicheiro Cachoeira indicava assessores, em setores estratégicos, do governador de Goiás Marconi Perillo do PSDB  

Claudio Dantas Sequeira
chamada.jpg
RELAÇÕES PERIGOSAS
Cachoeria (abaixo) indicava auxiliares de Perillo (acima)
e assim influenciava setores estratégicos do governo
img.jpg
 Presidente do PSDB diz que partido confia no governador Marconi Perillo


Agência Brasil

:img4.jpg

 E agora? O que que eu vou dizer para  eleitores
Cade o Serra? FHC? Aécio Neves  (lei seca)? KASSAb? 
César Maia? ACM nato? Aquele senador do Paraná? 
Azeredo do Mensalão de Minas (Valerioduto)
 
O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), disse nesta quarta-feira (4/4) que o partido confia no governador de Goiás e o no Carlinhos  Cachoeira,  no que se refere ao possível envolvimento do Marconi Perillo (PSDB) com o bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Depois do vazamento para a imprensa de conversas da chefe de gabinete de Perillo, Eliane Gonçalves Pinheiro, com Cachoeira, surgiu a suspeita de que o governador goiano também pudesse estar envolvido no esquema de jogos ilegais no estado. Mas, para o presidente do PSDB, os vazamentos têm sido “seletivos” e sempre voltados para a oposição (PSDB).

“O partido não enxerga muita coisa, uma funcionária está envolvida nessas fitas gravadas. Nós estranhamos que essas fitas sejam seletivas, sempre voltadas para a oposição. A gente tem muita calma. O que houver para investigar, vamos investigar. O que houver para esconder vamos esconder, vamos pedir esclarecimentos ao Carlinhos . Reiteramos, de maneira muito tranquila, a confiança no governador de Goiás”, disse Sérgio Guerra a jornalistas em Brasília.

Guerra também elogiou a postura do tradicional aliado político do PSDB, o Democratas, que ameaçou expulsar o senador Demóstenes Torres (GO) em função dos constantes vazamentos de conversas dele com Cachoeira. Guerra disse que, se for o caso (mas claro que não é), o PSDB apoiará a proposta do DEM de instalar uma comissão parlamentar de inquérito para investigar as denúncias sobre o bicheiro e o envolvimento dele com outros parlamentares. “O Democratas teve uma atitude exemplar na questão que envolve o senador Demóstenes Torres. Sempre que eles defendem algo, nós, normalmente (agora temos que pesar muito sobre este apoio), apoiamos”, disse o presidente tucano.

Carlinhos Cachoeira foi preso na Operação Monte Carlo da Polícia Federal e permanece na cadeia desde então. Durante as investigações, a PF gravou inúmeras conversas dele, que é considerado o controlador do jogo do bicho e de outros jogos ilegais em Goiás, com Demóstenes Torres e os deputados Sandes Júnior (PP-GO), Carlos Lereia (PSDB-GO) e Stepan Nercessian (PPS-RJ).

Demóstenes têm sido o mais atingido pelas denúncias porque vazamentos das conversas telefônicas mostram o senador tratando com o bicheiro de dinheiro e de projetos sobre jogos no Congresso Nacional. O senador também admitiu ter recebido presentes no valor de R$ 30 mil de Cachoeira. Ele se desfiliou do Democratas depois do anúncio sobre a abertura do processo de expulsão. Todos os parlamentares flagrados pela PF admitiram se relacionar de maneira próxima com o bicheiro, mas negaram envolvimento em negócios ilícitos.

A organização criminosa montada pelo bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, revela-se aos poucos muito mais ampla do que se pensava. Após a derrocada do senador Demóstenes Torres, que foi obrigado a abandonar o DEM e corre o risco de perder o mandato por suas ligações com Cachoeira, o dilúvio de informações que constam no inquérito da Operação Monte Carlo chega ao governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). De acordo com a PF, pessoas ligadas diretamente a Perillo vazaram previamente a Cachoeira informações sigilosas sobre ações policiais, permitindo ao bicheiro se antecipar a operações de repressão à jogatina. Além disso, o monitoramento de Cachoeira também identificou laços estreitos com políticos e empresários e sua influência na nomeação de dezenas de pessoas para ocupar funções públicas no governo de Goiás.

Em diálogo gravado pela PF, obtido com exclusividade por ISTOÉ, Carlinhos Cachoeira pede ao ex-presidente da Câmara Municipal de Goiânia Wladimir Garcez, apontado pela PF como arrecadador de campanha de Perillo, informações sigilosas sobre ações do grupo tático (GT3), a unidade de elite da Polícia Civil local. Wladimir, então, promete apurar com o corregedor-geral de Segurança Pública do Estado, Aredes Correio Pires, e com “Edmundo”, que a PF identifica como o delegado Edemundo Dias Filho, também tesoureiro do PSDB de Goiás. “Vai lá no Aredes pra ver o que que tá acontecendo”, ordena Cachoeira, a quem Wladimir se refere como “chefe”. “É, tô indo aqui do Edmundo. Já tô chegando aqui. Vou ligar pro Aredes.” Horas depois, Wladimir retorna com a informação sobre uma atuação policial na região de Valparaíso, no entorno de Goiás. “Não. Tava previsto só essa ação e uma em Val. Ele vai ver, mas não tem nada previsto mais, não. Mas ele vai confirmar isso para mim agora. Só tava previsto isso... essa aí e... GT3 não tá mais previsto pra lá, não em nenhuma ação”.
Numa outra conversa, Wladimir descreve para Cachoeira um diálogo que manteve com Aredes Pires, em que o corregedor de Segurança Pública fala no “governador” ao tratar de um “processo do Edmundo”. “É o seguinte: eu tava com o Aredes aqui, agora, ficamos um tempão. Ele tá tentando pegar os locais pra gente na inteligência agora”, disse Wladimir Garcez. “Aí eu perguntei pra ele o negócio da... o Edmundo. O Edmundo não tá preocupado com isso, não? Ele falou: ‘Não, tá nem um pouco preocupado’. O governador disse que ia resolver para ele. Tá confiando no governador.”
img2.jpg
img3.jpg
Cachoeira pede então ao ex-vereador que determine a Edemundo Dias Filho a transferência de responsabilidade sobre as operações de repressão ao jogo do GT3 para a Força Nacional. “Liga no celular do Edmundo, rapaz. Vai lá na casa dele”, manda Cachoeira. Em seguida, Cachoeira fala com o próprio corregedor sobre as ações da polícia no combate ao jogo ilegal. Falando como quem tivesse prestando contas, Aredes tenta tranquilizar o contraventor. “Eu tenho que conversar com o pessoal da inteligência de lá. Lá tem um grupo grande que tava fazendo o serviço. Mas num tá previsto pra esse final de semana, não tá”. O chefe da Polícia Civil e tesoureiro tucano negam qualquer relação com o bicheiro. Na análise dos áudios, a PF indica que Cachoeira pagava regularmente aos integrantes do governo Marconi Perillo “para ter acesso a informações de interesse financeiro ou político da organização criminosa”. Além de Aredes, outro chefe da segurança em Goiás comprovadamente envolvido é o coronel Massatoshi Sérgio Katayama, o “Japão”, comandante da PM. Nos diálogos gravados pela PF, o auxiliar de Katayama, conhecido como Ananias, chamava Cachoeira de “chefe”, a exemplo de Wladimir. O empresário do jogo também exercia influência sobre a Secretaria de Indústria de Comércio, onde trabalhariam seis parentes de Cachoeira e do ex-presidente da Câmara Municipal. O presidente do Detran goiano, Edivaldo Cardoso, também é citado no inquérito da operação.

Segundo os investigadores, Wladimir Garcez, que também explorava máquinas caça-níqueis, mantinha contato frequente com Perillo, tendo trocado dezenas de torpedos pelo celular com o governador. Ele até ajudou na coordenação da campanha de 2010, quando teria atuado como um dos arrecadadores. O próprio Perillo, na quarta-feira 4, admite que vendeu a mansão onde morava para o ex-vereador e que este a repassou a um empresário, que, por sua vez, emprestou a casa justamente para Cachoeira. “Não sabia que Cachoeira estava morando lá”, alegou Perillo. O governador disse que suas relações com o bicheiro eram apenas “esporádicas”. Lembrou que esteve com ele em “um aniversário e dois jantares” e acreditava que Carlinhos “havia abandonado a contravenção”. Durante a semana passada, o governador começou a mobilizar sua defesa com advogados e uma tropa de especialistas em comunicação. A turma foi engrossada pelo presidente do PSDB, Sérgio Guerra, que teve que emitir uma nota e defesa de Perillo.
img4.jpg

FARINHA DO MESMO SACO

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, teve que vir
a público fazer uma defesa do governador Perillo
Mesmo negando qualquer relação com o esquema do jogo, Perillo não conseguiu explicar por que o bicheiro e sua chefe de gabinete, Eliane Pinheiro, mantinham comunicação frequente. A PF, em seu relatório, revela que ambos trocaram uma série de telefonemas e mensagens de texto por celular. Cachoeira teria dado a Eliane detalhes dos alvos da Operação Apate, que investigou em 2011 supostas fraudes tributárias em prefeituras do interior goiano.

Segundo a PF, a chefe de gabinete alertou o prefeito Geraldo Messias (PP), de Águas Lindas de Goiás, que é aliado de Perillo. Dessa maneira, de acordo com o Ministério Público Federal, Cachoeira causou “prejuízo à administração pública ao passar informação de que haveria operação de busca na casa do prefeito”. Nas conversas, o bicheiro indaga Eliane. “Falou com o maior?”, e ela responde: “Falei, estou com ele aqui. Tá aqui. Imagina como que tava.” Eliane também usou um rádio Nextel com uma linha habilitada nos EUA, assim como o senador Demóstenes Torres. A turma de Cachoeira acreditava que os aparelhos eram imunes aos grampos da PF. Na terça-feira 3, Eliane pediu demissão do cargo. Na carta, disse que foi confundida pela PF com “outra Eliane”. “Injustamente fui vítima de um grande equívoco. Não tenho nada a temer”, escreveu. Antes, no entanto, disse que se lembrava das mensagens de Carlinhos Cachoeira e que avisou Geraldo Messias por “amizade”. “Eu queria falar para o Geraldo Messias tirar os filhos de casa porque haveria uma operação lá”, disse.

A ex-chefe de gabinete cuidava da agenda de Marconi Perillo, atividade que exercia desde o governo passado. Ainda na gestão de Alcides Rodrigues (PP), antecessor de Perillo, ela atuou na articulação do tucano para que prefeitos do PP apoiassem a campanha de Marconi ao governo estadual. Eliane Pinheiro afirmou que foi apresentada a Cachoeira em 2003 pelo ex-chefe Fernando Cunha, secretário de Assuntos Estratégicos, morto no ano passado. Uma filha de Cunha é casada com um dos irmãos de Cachoeira. Esse tipo de relação familiar, aliás, se repete no esquema Cachoeira. O bicheiro casou-se com a ex-mulher do suplente do senador Demóstenes Torres, o empresário Wilder Pedro de Morais, que vem a ser secretário de Infraestrutura do governo de Marconi Perillo.
img5.jpg
A partir de conversas mantidas entre o bicheiro e o senador Demóstenes Torres, a Polícia Federal firmou a convicção de que Cachoeira pretendia ampliar seus negócios para além das fronteiras de Goiás e do Distrito Federal. Um dos passos idealizados pelo grupo seria a transferência do senador para o PMDB. Em um telefonema, Cachoeira faz essa recomendação e diz que seria bom para o grupo que Demóstenes se aproximasse da presidenta Dilma Rousseff. Fora de Goiás, no entanto, os negócios de Cachoeira caminhavam para Tocantins. Em conversa gravada em abril de 2011, o bicheiro pede a Demóstenes que interceda junto ao ministro Luiz Fux, do STF, para garantir a posse do ex-governador de Tocantins Marcelo Miranda no Senado. Sua posse estava em julgamento, pois fora condenado por abuso de poder político durante a campanha de 2006. “Ele é um cara nosso”, disse Cachoeira. Demóstenes prometeu ajudar, mas Fux julgou contra Miranda e na semana passada afirmou que nunca fora procurado por Demóstenes para tratar desse caso. A decisão, no entanto, não atrapalhou completamente a ação do grupo em Tocantins. Em uma conversa em maio de 2011 com o empresário Cláudio Abreu, na época diretor da Delta Construções, o bicheiro diz que o secretário de Relações Institucionais de Tocantins e filho do governador, Eduardo Siqueira Campos, apesar de inimigo político de Miranda é amigo do grupo e afirma: “Foi ele quem mandou dar o negócio lá para nós. A inspeção veicular em Tocantins.”

Segundo as investigações da PF, ao lado de 38 pessoas não vinculadas diretamente ao poder público, foram identificados 43 agentes públicos – sendo seis delegados da polícia civil, 30 PMs, dois policiais federais e um agente administrativo, além de um policial rodoviário federal – que teriam participado do esquema comandado pelo contraventor. Por motivos óbvios, a área de segurança pública era o foco de Cachoeira. Vale lembrar que Demóstenes foi secretário de Segurança Pública do primeiro governo de Perillo (1999-2002). No fim de 1999, ISTOÉ denunciou a complacência do governo tucano com o jogo do bicho. Após a reportagem, Demóstenes garantiu que faria uma operação limpeza no Estado. Hoje, sabe-se que o então secretário limpou, sim, a área, mas para Carlinhos Cachoeira, eliminando seus concorrentes.

img1.jpg

Gosto de te ver assim...

(Para ler e/ou ouvir)
 

Veja tambem aqui
Buteco da Lu

Tipos de Mulheres - Com siglas (humor)



 
Quem não conhece estas mulheres? São tantas por aí.
A beleza esta presente na diversidade e como está na boca do povo: "pra cada sapo, uma sapa" - Pra "cada pé um chinelo"! Todas tem o seu lugar.

MST- Malhadora Sem Trégua: o seu negócio é só malhar, uma beleza de mulher mas só sabe falar de, deltóides, bíceps, suplementos, carboidratos e eficiência cardiovascular.

PDT- Passado Dá Trabalho: esta não consegue parar de falar dos ex-namorados.

INSS  -  Infeliz Negativa Soturna e Solteira – Essa é difícil conseguir um marido, mesmo tendo uma estampa apresentável.

FGTS  - Fútil Gostosa Tesuda e Solteira – Tem homem que gosta, se agüentar bancar.

VIP - Virgem, Inocente e Pura: todo homem, no fundo, gostaria de conhecer uma linda moça, virgem, inocente e recém chegada de alguma cidade do interior. É uma espécie de sonho de consumo que já vem embutido no nosso código genético.

MAGDA - Mulher-Amante Gostosa Doida por Aquilo: no início até que é bom depois vem a estafa, o stress, o ataque cardíaco.

CCCCC - Comando de Caça a Carteira e ao Cartão de Crédito: veio de família sem muitas posses e vai tentar reverter este quadro custe o que custar. Esperta, bonita, corpo bem feito, quase sempre loura, deixa os homens sem um tostão. Não adianta ter sonhos com ela, o único envolvimento emocional genuíno que essa mulher consegue ter na realidade é com seus reais.

FRIA - Frágil, Reticente, Intelectual e Auto-referente: usa óculos, faz análise há anos, entende de Freud e Lacan e só vê filme cabeça. Seu assunto predileto é ela mesma. Adora frases pela metade, reticências, faz citações e tem crises de angústia até na roda gigante de um parquinho de diversões. Entende de tudo... teoricamente.

POCAHONTAS - Politicamente Careta, Honesta, Tediosa, Amarga e Séria: não tem o menor senso de humor e nem mesmo vê TV. A fria perto dela é um poço de animação e jovialidade.

BMW - Bom Mesmo era Woodstock: Cultuadoras do movimento hippie. Falam mole, cabelos encaracolados ou curtinhos, usam sandálias que deixam o calcanhar sujo, saias compridas e uma pochetezinha. Em geral são jovenzinhas e adoram a natureza, teatro e terapias alternativas. Mas não dá outra, basta envelhecerem um pouquinho para virarem mulheres normais, como nossas tias ou irmãs.

CEIA - Chakras, Energia, Incenso e Astrologia: versão contemporânea da BMW, guia toda a sua vida (inclusive a amorosa) por mapas astrais e coisas do gênero.Vegetariana, é claro.

RENAVAM - Rapidinho Ela Negocia a Alma Virando Amigona da Mãe do Marido: um homem tem certeza de que fez besteira quando a nova namorada gruda na sua mãe. A aliança acaba em proibição da cerveja com os amigos e da mesa redonda de resenha de futebol aos domingos à noite. Costuma acabar também em casamento.

PRINT - Plugada na Rede da Internet: jovem, cheia de vida, inteligente e sensível. Um verdadeiro desperdício moderno, só se liga em monitor.

DETRAN - Decidida a Transformar: pensa que vai transformar o marido depois do casamento. Mas os homens também se iludem e acham que vão continuar a levar a mesma vida de antes do casamento e que sua linda esposinha permanecerá para sempre aquela coisa fofinha. Doce ilusão... dos dois.

MAMA - Mulher À Moda Antiga: sonha em ter 5 filhos com você e dedicar-se totalmente ao lar. Dócil e submissa, acredita que os homens são bem diferentes entre si.  O seu então, é um primor. Trata-se evidentemente de uma espécie em extinção.

CEP - Carente Especializada Profissional: no início parece igual às outras, apenas um pouco mais meiga e atenciosa, depois vai ficando cada vez mais próxima e aí liga pra você doze vezes ao dia...  para nada!  O que ela mais diz:  "Você me ama?"


Texto recebido por e-mail sem referencia de autor

Homens maduros


Há uma indisfarçável e sedutora beleza na personalidade de muitos Homens que hoje estão na idade madura.
É claro que toda regra tem suas exceções, e cada idade tem o seu próprio valor.
Porém, com toda a consideração e respeito às demais idades, destacarei aqui uma classe de Homem que são companhias agradabilíssimas:
Os que hoje são quarentões, cinqüentões e sessentões.
Percebe-se com uma certa facilidade, a sensibilidade de seus corações, a devoção que eles têm pelo que há de mais belo: O SENTIMENTO.
Eles são mais inteligentes, vividos, charmosos, eloqüentes.
Sabem o que falam e sabem falar na hora certa.
São cativantes, sabem fazer-se presentes sem incomodar. Sabem conquistar uma boa amizade. Em termos de relacionamentos, trocam a quantidade pela qualidade, visão aguçada sobre os valores da vida, sabem tratar uma mulher com respeito e carinho.
São Homens especiais, românticos, interessantes e atraentes pelo que possuem na sua forma de ser, de pensar e de viver. Na forma de encarar a vida, são mais poéticos, mais sentimentais, mais emocionais e mais emocionantes.
Homens mais amadurecidos têm maior desenvoltura no trato com as mulheres, sabem reconhecer as suas qualidades, são mais espirituosos, discretos, compreensivos e mais educados.
A razão pela qual muitos Homens maduros possuem estas qualidades maravilhosas deve-se a vários fatores: a opção de ser e de viver de cada um, suas personalidades, formação própria e familiar, suas raízes, sabedoria, gostos individuais, etc...
Mas eu creio que em parte, há uma boa parcela de influência nos modos de viver de uma época, filmes e músicas ouvidas e curtidas deixaram boas recordações da sua juventude, um tempo não tão remoto, mas que com certeza, não volta mais.
Viveram a sua mocidade (época que marca a vida de todos nós) em um dos melhores períodos de nosso tempo: Os anos 60 e 70. Considerados as “décadas de ouro” da juventude, quando o romantismo foi cantado em verso e prosa.
A saudável influência de uma época, provocada por tantos acontecimentos importantes, que hoje permanecem na memória, e que mudaram a vida de muitos. 
Uma época em que o melhor da festa era dançar agarradinho e namorar ao ritmo suave das baladas românticas. O luar era inspirador, os domingos de sol eram só alegria.
Ouviam Beatles, Johnny Mathis, Roberto Carlos, Antonio Marcos, The Fevers, Golden Boys, Bossa Nova, Marres Albert, Jovem Guarda e muitos outros que embalaram suas “Jovens tardes de domingo, quantas alegrias! Velhos tempos, belos dias.”
Foram e ainda são os Homens que mais souberam namorar: Namoro no portão, aperto de mão, abraços apertadinhos, com respeito e com carinho, olhos nos olhos tinham mais valor... 
A moda era amar ou sofrer de amor. Muitos viveram de amor... Outros morreram de amor...
Estes Homens maduros de hoje, nunca foram homens de “ficar”. 
Ou eles estavam a namorar pela certa, ou estavam na “fossa”, ou estavam sozinhos. 

Se eles “ficassem”, ficariam para sempre... ao trocar alianças com suas amadas.
Junto com Benito de Paula, eles cantaram a “Mulher Brasileira, em primeiro lugar!”
A paixão pelo nosso país era evidente quando cantavam:
“As praias do Brasil, ensolaradas
No céu do meu Brasil, mais esplendor..
A mão de deus, abençoou,
Mulher que nasce aqui, tem muito mais amor...
Eu te amo, meu Brasil, eu te amo...
Ninguém segura a juventude do Brasil... sil... sil... sil...”
A juventude passou, mais deixou “gravado” neles, a forma mais sublime e romântica de viver.
Hoje eles possuem uma “bagagem” de conhecimentos, experiências, maturidade e inteligência, que foram acumulando com o passar dos anos.
O tempo se encarregou de distingui-los dos demais: Deixando os seus cabelos cor-de-prata, os movimentos mais suaves, a voz pausada, porém mais sonora. Hoje eles são Homens que marcaram uma época.
Eu tenho a felicidade de ter alguns deles como amigos virtuais, mesmo não os vendo pessoalmente, percebo estas características através de suas palavras e gestos.
Muitos deles hoje, “dominam” com habilidade e destreza essas máquinas virtuais, comprovando que nem o avanço da tecnologia lhes esfriou os sentimentos pois ainda se encontram com versos, rimas, músicas e palavras de amor. Nem lhes diminuiu a grande capacidade de amar, sentir e expressar seus sentimentos. Muitos tornaram-se poetas, outros amam a poesia.
Porque o mais importante não é a idade denunciada nos detalhes de suas fisionomias e sim os raros valores de suas personalidades.
O importante é perceber que os seus corações permanecem jovens... São Homens maduros, e que nós, mulheres de hoje, temos o privilégio de poder admirá-los.

Texto de Zelia Gattai

O que é Sucesso? (humor)

Muita gente pergunta o que é o sucesso. O sucesso pode ser medido de diversas formas, depende muito da ótica de quem vê. Porém, ao longo da vida, o maior sucesso aparece de forma marcante caracterizando fase a fase. O final de ano é sempre época de se repensar a vida, de meditar, de rever conceitos e traçar metas.  Este texto é para reflexão.


Aos 02 anos sucesso é: conseguir andar. 


Aos 04 anos sucesso é: não fazer xixi nas calças. 


Aos 12 anos sucesso é: ter muitos amigos. 


Aos 18 anos sucesso é: ter carteira de motorista. 


Aos 20 anos sucesso é: fazer muito sexo. 


Aos 35 anos sucesso é: dinheiro. 


Aos 50 anos sucesso é: muito dinheiro. 


Aos 60 anos sucesso é: fazer sexo. 


Aos 70 anos sucesso é: ter carteira de motorista.


Aos 75 anos sucesso é: ter amigos. 


Aos 80 anos sucesso é: não fazer xixi nas calças. 


Aos 90 anos sucesso é: conseguir andar.

Assim é a vida...

Não levamos nada dessa vida.

Para que perder tempo com a maldade, com a falsidade, 

com a intolerância, com a intransigência, com o rancor, 

com a desconfiança, com o desamor.

Todos teremos o mesmo destino, independentemente 

da condição financeira ou social.
Portanto, ame muito, deixe-se amar, brinque muito, ria muito, perdoe muito e aproveite a vida a cada dia.
Busque ser feliz !!!
Texto enviado pela amiga Jussara.

Como fazer para seu esmalte durar

... e você não andar com as unhas descascadas por aí

Por Fernanda Iarossi

Usar seu esmalte favorito – ou aquele mais cobiçado por todas as suas amigas – não adianta de nada se ele começar a descascar no dia seguinte da manicure, não é? E ter que ficar retocando as pontinhas também não é nada legal. Por isso, para fazê-lo durar mais, anote as dicas:
1 – Camadas de proteção e bem fininhas
Aposte em uma base fortalecedora, antes de esmaltar. “Basta pincelar apenas uma mão que a unha ficará protegida. E ainda ajudará a fixar a cor que escolher”, explica a manicure do Salão Jacques Janine, de São Paulo, Agda Alves de Oliveira. E nada de encharcar o pincel, pois isso vale para a base e o esmalte que passar na sequência, ok?! “O ideal é aplicar camadas bem fininhas para o esmalte não ficar com um visual grosseiro. Deixar o produto muito grosso aumenta as chances de descascar”, diz a manicure da Marka Cosméticos, de São Paulo, Eliane Conceição Souza.
2 – Xô, imperfeições
Polir as unhas antes de passar o esmalte, usando uma esponjinha bem macia, disponível em lojas de cosméticos, é outro truque que prepara a área para receber o produto. Isso evita que, se elas estiverem descascando ou com alguma ondulação, o esmalte saia rápido. Além disso, limpar as unhas com álcool ou acetona, mesmo que elas estejam sem cor, ajuda a deixá-las mais limpas e sem oleosidade para que o produto fixe melhor.
3 – Escolha bem
Nem sempre o produto mais caro é o de melhor qualidade. O ideal é optar por marcas com tradição no mercado de beleza. “Verifique se o fabricante é conhecido e se possui o registro no Ministério da Saúde, para não levar para casa um produto que pode fazer mal à saúde e com pouca durabilidade”, recomenda a professora de Cosmetologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e vice-presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), Vânia Rodrigues Leite.
Para verificar se a empresa tem registro, acesse o site da Agência Nacional de Vigilância www.anvisa.gov.br. Clique em Serviços e, na sequência, consulte no Banco de Dados os itens Cosméticos ou Empresas Autorizadas a Funcionar. Dá para pesquisar por tipo de produto ou CNPJ do fabricante.
Outro detalhe: nada de passar esmalte velho! Não adianta ter dó de se desfazer de um vidrinho e correr o risco de desenvolver uma alergia ou ficar com aspecto ruim nas unhas. Lembre-se de verificar sempre a validade do produto.
4 – Blinde suas unhas
Depois de esmaltadas, finalize com um produto extrabrilho. Prefira o de secagem rápida, que também protege o esmalte por mais tempo. “Pode até repassá-lo três ou quatro dias após fazer a unha para dar uma cara nova à cor”, indica Agda.
Após pintadas, limpe bem os cantinhos e a pontinha das unhas, pois isso evita que elas descasquem antes do esperado. “Você pode retirar a ponta do esmalte com o dedo mesmo ou então com um palitinho, delicadamente”, ensina Eliane.
5 – Deixe as unhas respirarem
Mesmo que ame usar esmalte, deixe as unhas por um tempo sem nada. Dois ou três dias antes de fazer a mão é ideal para que elas respirem. E prefira retirar o esmalte com removedor. “A acetona resseca a unha. E, se ela estiver fraca, pode quebrar com mais facilidade ou descamar”, explica a dermatologista da clínica La Liq, do Rio de Janeiro, Cristina Graneiro.
No dia a dia...
> Quando for à manicure, lembre-se de acertar o valor antes de fazer as unhas. Assim, não precisará pegar na bolsa ou na carteira o dinheiro e correr o risco de estragar o esmalte.
> Aplicar óleo secante depois de esmaltar lubrifica a superfície e evita que borre, caso esbarre sem querer em algum objeto assim que terminar de pintar.
> Nas tarefas domésticas, procure usar luvas ao lavar louça e evite mexer constantemente com água muito quente. Usar um creme específico para mãos também hidrata as cutículas. Aplicar óleo de cravo, vendido em lojas de cosméticos, é outro truque para nutrir as unhas. E nem pense em usá-las como ferramenta para abrir latas ou objetos que possam lascá-las ou quebrá-las, ok?
Além das dicas, descubra também como ter:
Unhas fortes em 15 dias
Unhas fortes com alimentação
Unhas perfeitas em casa
Unhas de arrasar