6.30.2012

Uso de sutiã que valoriza os seios aumenta a confiança



 Foto: Getty Images Usar um sutiã "push-up" pode aumentar a confiança de forma dramática
Há momentos em que a confiança das mulheres pode ser abalada porque elas sentem que está faltando algo. Um novo estudo revelou que usar um sutiã "push-up" (que valorizam os seios) pode aumentar a confiança de forma dramática. As informações são do Female First.
A pesquisa foi encomendada pelo Gossard antes do lançamento do modelo Super Egoboost e realizado pela University of Manchester. O professor Geoff  Beattie, responsável pelo estudo, reuniu 60 participantes e colocou-as em diversas situações sociais e, em seguida, foram analisados ​​três principais micro comportamentos ligados à confiança: sorriso, contato visual e aversão ao olhar, e adaptação.
O sorriso representa a emoção positiva e a confiança. Segundo os estudos, eles aumentaram 73% quando os participantes usaram o sutiã. A aversão ao olhar diminuiu 41%, o que significa que a confiança foi crescendo à medida que a aversão ao olhar diminuía.
As adaptações são atitudes como acariciar o queixo ou executar movimentos desconfortáveis de mão de conforto. Tudo isso diminuiu 64% quando elas estavam usando o sutiã.
O professor Beattie disse que os resultados são muito impressionantes. "Isso mostra que o uso do sutiã de que valoriza os seios teve um efeito significativo sobre os comportamentos não-verbais, que são fundamentalmente associados com níveis de autoconfiança", disse.
"Minha esperança é que esta pesquisa ajude as mulheres a procurarem soluções mais drásticas para melhorar a sua confiança, como o aumento dos seios. Isso pode afetar positivamente o seu comportamento",


sutiã tecnológico miz couture preto forro zebra

sutiã bojo up aereo com aro rosa cha figo

sutiã bojo up aereo com aro rosa cha rosa




sutiã pink em cotton


sutiã roxo em cotton


sutiã rosa em cotton


sutiã rosa com aplique de laço frontal
Branco 


sutiã vermelho com aplique de laço




soutien bojo meia taça multicultural rosa pele


sutia com bojo ana hickmann marcyn gilda onix


sutia com bojo ana hickmann marcyn gilda agata


sutiã com bojo marcyn basico soft mescla



sutia costas nadador marcyn basico soft mescla


sutiã nadador ana hickmann marcyn ursula marrom




sutiã com bojo ana hickmann marcyn liza preto

sutiã com aro ana hickmann marcyn sophia preto

sutiã com aro ana hickmann marcyn sophia bege

SUA DIETA NO INVERNO

ROSTO BONITO REQUER CUIDADOS DESDE A INFÂNCIA

Rosto bonito requer cuidados desde a infância

Prevenção é fundamental para ter um rosto bonito. Saiba mais!

Um rosto bonito e saudável é o sonho de 10 entre 10 pessoas. Para alcançar esse desejo é preciso se cuidar desde cedo. Pais e mães precisam estar atentos aos seus filhos. Estudos científicos reforçam a necessidade de acompanhar de perto o desenvolvimento facial na infância, período no qual ocorre a maior parte do crescimento da face, já que o rosto infantil possui praticamente 60% do tamanho que irá ter na fase adulta.
De acordo com o ortodontista e ortopedista facial Gerson Köhler, “as crianças inspiram muita atenção por parte dos pais e são estes cuidados que garantem uma vida adulta mais saudável e confortável, especialmente no que diz respeito ao crescimento do rosto e o desenvolvimento da boca”. “Se algum fator prejudicar o progresso ósseo do rosto, como a respiração bucal e uso de chupeta, as consequências serão perceptíveis na adolescência. As deformidades faciais acabam gerando transtornos funcionais, estéticos e psicológicos para o indivíduo”, alertou.
O especialista ressalta que por volta dos três anos de idade a primeira dentição já está completamente formada. O problema é que a região dentofacial, que representa cerca de 1/3 do rosto pode sofrer deformações. “A respiração incorreta, caracterizada quando o ar é inspirado pela boca, é um exemplo de um hábito inadequado que causa prejuízos à saúde em geral. Entre os efeitos nocivos estão os distúrbios do sono, problemas na fonação e na estética facial”, explica Gerson.
Gerson explica, ainda, que a projeção da arcada dentária superior que deixa a criança ‘dentuça’ e a projeção da mandíbula e da arcada dentária inferior que dão o aspecto de ‘queixudo’, são anomalias dentofaciais que podem atingir as crianças. “O prognatismo de maxila é o mais comum e pode surgir na fase de dentição de leite, já o prognatismo mandibular é menos prevalente, porém, mais agressivo e é associado a padrões genéticos herdados da família”, esclarece Gerson.
De acordo com Juarez Köhler, especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial que também atua com distúrbios do sono, as alterações nas estruturas musculares e ósseas da face podem ser corrigidas com um tratamento precoce. “Aos sete anos de idade o percentual do crescimento craniofacial é de 70%, aos 12 anos é de 90% e no fim da adolescência o rosto está totalmente desenvolvido. Devido a esta rapidez, quanto antes for iniciado o chamado tratamento de ‘Ortodontia Pediátrica de Acompanhamento’, melhor serão os resultados”, aponta.
Os pais devem levar os filhos a um especialista a partir dos três anos de idade e, assim, não pecar por falta de prevenção. “É um tratamento de prevenção, o que não significa que as estratégias terão resultados mais rápidos ou as crianças estarão imunes às anomalias. Em alguns casos, o problema pode ser complexo e exigir várias fases de tratamento, de acordo com os estágios do crescimento corporal e facial. A vantagem é que é possível diagnosticar precocemente as alterações e minimizar a sua intensidade”, enfatiza Juarez.
Segundo Juarez, a questão psicológica também deve ser levada em consideração. O tratamento precoce ajuda a evitar situações nas quais a criança fica exposta e acaba ganhando apelidos pejorativos de amigos e colegas da escola. “As brincadeiras podem causar complexos, crises de autoestima e autoimagem. Além disso, o principal objetivo do tratamento é proporcionar um crescimento mais saudável, sem prejuízos à saúde geral, e com economia, segurança e conforto para a criança. As orientações também ajudam a conscientizar os pais em relação aos hábitos inadequados”, conclui.

HÁBITO DE CHUPAR CHUPETA PODE DEFORMAR OSSOS DA FACE

Hábito de chupar chupeta pode deformar ossos da face

A chupeta deve ser usada ocasionalmente, alertam especialistas. Saiba mais!

Para acalmar os filhos pequenos, muitos pais, principalmente os de primeira viagem, optam por uma solução bastante conhecida: a chupeta. Mas, o que era para ser um alívio momentâneo pode virar um pesadelo no futuro. De acordo com especialistas, a criança corre um sério risco de ter os ossos da face deformados e dificuldade de comunicação devido ao hábito.
Para a fonoaudióloga mioterapeuta orofacial Nilse Köhler, a chupeta deve ser usada ocasionalmente. Ela explica que a fase oral é descrita como a época em que a criança descobre o mundo por meio da boca. Ela começa no nascimento do bebê e dura até os dois anos. “Nesta fase, todo o desenvolvimento está voltado para a região oral, por isso o seio da mãe funciona também como um conforto emocional, sensação que também pode ser obtida com a chupeta”, disse.
Alguns dos problemas relacionados ao uso da chupeta, da mamadeira e do hábito de chupar os dedos são alterações na arcada dentária, mastigação, deglutição, respiração, fala, articulações, músculos da face e deformações nos ossos do rosto. "Os efeitos danosos dependem da frequência, duração e da intensidade destes hábitos. A criança pode apresentar respiração bucal, má oclusão dentária, posicionamento incorreto da língua e enfraquecimento da musculatura facial, o que por sua vez aumenta os riscos de distúrbios do sono e outras patologias", alerta.
As funções realizadas com a boca, como a comunicação verbal, a respiração e a alimentação também são prejudicadas. Bebês que ficam muito tempo com a chupeta se expressam menos, já que o choro é considerado um dos diversos fatores que estimula o desenvolvimento da linguagem. Além disso, se a língua estiver posicionada de forma errada, a criança tem dificuldade para articular as palavras e os sons produzidos são distorcidos. "As deformidades na musculatura e nos ossos da face podem afetar a passagem do ar, provocando mudanças na forma de respirar", explica o ortodontista e ortopedista facial Gerson Köhler, integrante da equipe interdisciplinar da Köhler Ortofacial, em São Paulo.
As alterações nas arcadas dentárias e nas posições dos dentes dificultam a mastigação e a deglutição. Sem triturar direito os alimentos, o indivíduo não se sente saciado e come mais do que deveria, favorecendo o excesso de peso e o surgimento de doenças ligadas à obesidade. "Os estímulos relativos à saciedade demoram cerca de 20 minutos para chegar até o cérebro. Quanto mais a comida for mastigada, mais saciada a crianças e sentirá e a absorção de nutrientes será mais efetiva. Uma boa alimentação também depende da maneira como a mastigação é feita", esclarece.
Outro problema causado pela chupeta é o desmame natural precoce. Ao chupar o objeto, o bebê se acostuma com uma forma diferente de sucção, que não é nutritiva e exige outro posicionamento da língua. No momento de mamar no peito, ele sentirá mais dificuldade para sugar o leite e se alimentará menos.
Dedo na boca, não!
O ortodontista afirma que chupar os dedos pode ser ainda mais perigoso do que a chupeta, já que os dedos estão sempre disponíveis e exercem força contra os dentes, ocasionando defeitos na formação da arcada dentária superior (situada no osso maxilar) e projetando os dentes superiores.
"Assim que as alterações forem percebidas, é necessário fazer o acompanhamento com um ortodontista pediátrico ou ortopedista facial. O tratamento precoce minimiza os malefícios à saúde e é capaz de redirecionar o crescimento incorreto dos dentes, das arcadas dentárias e dos ossos da face", acrescenta.

O milagre do grãos


Descubra qual é o grão ideal para você

Linhaça, quinoa, chia... Além de turbinar a dieta, esses grãos previnem doenças e ajudam a reduzir medidas. Escolha o seu!

Uma dieta com grãos integrais auxilia na perda de peso a longo prazo
Foto: Getty Images
Com tantos alimentos que beneficiam a saúde fica difícil saber qual escolher. Grãos como linhaça, quinoa e amaranto devem fazer parte da dieta de quem quer ter uma alimentação saudável, perder peso e reduzir medidas. Mas em quais casos eles são indicados ou devem ser evitados? Para esclarecer essas dúvidas, entrevistamos os nutricionistas funcionais Fábio Bichalo e Andrezza Botelho. Veja o que dizem e escolha o grão ideal pra você!
1. Linhaça
· Indicada para: Todas as pessoas.
· Consumo diário: De 1 colher (sobremesa) a 1 colher (sopa).
· Contraindicação: Grávidas, mulheres amamentando e pessoas com intolerância ou alergia à linhaça.
· Benefícios à saúde: Regula o intestino, diminui a ansiedade e a inflamação em células de gordura.
· Benefícios estéticos: Por ser rica em ômega-3, ajuda a reduzir a celulite.
· Perigos: Em excesso, pode engordar.
· Pode ser encontrada como: Grãos, óleo e farinha.
2. Feijão-branco
· Indicado para: Quem quer emagrecer e regular o intestino.
· Consumo diário: 1 colher (chá).
· Contraindicação: Quem possui algum distúrbio gástrico.
· Benefícios à saúde: Dá sensação de estômago cheio e regula o intestino.
· Benefícios estéticos: Ajuda a melhorar o aspecto da pele.
· Perigos: Consumido em excesso pode causar diarreia.
· Pode ser encontrado como: Grãos e farinha.
3. Quinoa
· Indicada para: Todas as pessoas.
· Consumo diário: 2 colheres (sopa).
· Contraindicação: Pessoas alérgicas ou com intolerância ao alimento.
· Benefícios à saúde: Regula a glicemia, dá sensação de estômago cheio, diminui os sintomas da TPM e as crises de enxaqueca.
· Benefícios estéticos: Recupera a elasticidade da pele.
· Perigos: Em excesso, pode engordar.
· Pode ser encontrada como: Grãos, flocos e farinha.
4. Amaranto
· Indicado para: Quem não consome proteína. Boa opção para quem tem intolerância ao glúten (celíacos).
· Consumo diário: 1 colher (sopa).
· Contraindicação: Não tem.
· Benefícios à saúde: Reduz o nível de colesterol no sangue. Rico em cálcio, fortalece os ossos.
· Benefícios estéticos: Combate o envelhecimento precoce da pele.
· Perigos: Não tem.
· Pode ser encontrado como: Óleo, flocos e semente.
5. Chia
· Indicada para: Todas as pessoas.
· Consumo diário: 2 colheres (sopa).
· Contraindicação: Não tem. Mas, por ser um alimento novo, observe se há alterações na digestão.
· Benefícios à saúde: Combate diabetes e hipertensão. Dá sensação de saciedade.
· Benefícios estéticos: Combate o envelhecimento precoce da pele.
· Perigos: Pode provocar gases.
· Pode ser encontrada como: Grãos, óleo e farinha.

7 bons motivos para consumir esses grãos integrais

1. São fontes de fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes.
2. Uma dieta com grãos integrais auxilia na perda de peso a longo prazo. Por possuírem muitas fibras e baixo índice glicêmico, eles mantêm o nível de insulina baixo. Assim, menos gordura é armazenada e você sentirá menos fome entre as refeições.
3. Devido à quantidade de fibras e antioxidantes, eles diminuem o risco de câncer no pâncreas, estômago, cólon, mama, útero e ovários.
4. Reduzem o risco de desenvolver doença cardíaca. Se consumidos diariamente, diminuem a pressão arterial, baixam o colesterol "ruim" e aumentam o colesterol "bom".
5. Grãos sem glúten são ótimos para quem tem intolerância a essa substância. Lembre-se, porém, de que eles devem ser integrais.
6. As fibras dos grãos são ótimas contra problemas intestinais. O consumo regular deles alivia o desconforto causado pela constipação e pelas hemorroidas.
7. Se consumidos regularmente, ajudam a evitar o desenvolvimento de diabetes tipo 2.

Saiba como usar o óleo de coco sem prejudicar a saúde do seu coração

Ele é a bola da vez em termos de perda de peso. Mas sua eficácia divide opiniões por causa da gordura. Fique por dentro e avalie se vale a pena investir no alimento.

Apesar de estar na moda, o consumo do óleo de coco gera polêmica
Foto: Getty Images
Se tem um óleo que pode ser considerado o queridinho do momento, é o de coco extravirgem. Extraído do fruto maduro, ele virou febre principalmente entre aqueles que desejam se livrar de vez das dobras que teimam em se espalhar por diversas partes do corpo. Além do aspecto da saciedade que o óleo de coco proporciona os outros benefícios relacionados ao óleo de coco não são vistos com tanta empolgação por uma boa parte de especialistas, já que o fato de ser formado por gorduras saturadas do tipo triglicerídeo de cadeia média não é considerado exatamente uma grande vantagem para saúde. "De fato, esse tipo de gordura é processada com maior rapidez. Mas gerar energia não é o mesmo que dissipá-la como calor", informa Rosana Radominski, endocrinologista e presidente do Departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. "Ela pode ser usada para ajudar a acumular gordura no corpo, caso a ingestão calórica seja maior do que o gasto."O também endocrinologista Alfredo Halpern, do Hospital das Clínicas de São Paulo e autor do livro A Nova Dieta dos Pontos para Crianças e Adolescentes, vai na mesma toada: "Talvez a gordura saturada de cadeia média possa fazer menos mal do que a de cadeia longa. Daí a dizer que emagrece é absurdo. Ela engorda tanto quanto as outras".

É bom frisar que rechear a mesa com alimentos gordurosos merece atenção redobrada não só porque dispara o risco de obesidade, epidemia que está por trás de uma série de doenças - de males cardiovasculares a câncer. A digestão vagarosa, por exemplo, pode ser um problema para certas pessoas. "Uma dieta rica em gordura, como a do óleo de coco, é capaz de piorar os sintomas de quem já sofre com um processo digestivo mais lento ou tem histórico de refluxo", conta o gastroenterologista Ricardo Barbuti, que integra a Federação Brasileira de Gastroenterologia.

Outro grupo que deve pensar duas vezes antes de regar sem pudor os pratos com óleo de coco é o de pacientes diagnosticados com esteatose hepática, quando o fígado entra num processo de engorda. "Devido à sua composição, o alimento pode aumentar a dimensão do problema", esclarece a nutricionista Andréia Naves.
E o coração?
Além de notar a redução de peso dos voluntários, os cientistas da UFRJ encontraram evidências de que o óleo de coco extravirgem ajudou a elevar as taxas do HDL, o bom colesterol, e freou o desenvolvimento do LDL, um algoz do peito. "Alguns estudos já demonstraram que os triglicerídeos de cadeia média reduzem a produção de uma lipoproteína chamada VLDL, associada ao aumento do LDL", lembra a pesquisadora Christine.Mas está aí outro tema que incita um acalorado debate. É que a gordura saturada, independentemente de ser de cadeia média ou longa, é reconhecida por aumentar os dois tipos de colesterol, especialmente aquele que ameaça a saúde. "Logo, o óleo de coco não é indicado nem para prevenir nem para tratar doenças cardiovasculares. Pior do que esse tipo de gordura, só a trans, já que estimula a produção de LDL e reduz o HDL", adverte Ana Carolina, do Incor.

Justamente por suscitar dados contraditórios, não é de surpreender que os especialistas concordem em um ponto: é preciso colocar o óleo de coco no centro de outros estudos antes de considerá-lo a última palavra no que diz respeito ao emagrecimento. "Outras variáveis devem ser investigadas e mais pesquisas são necessárias para corroborar a tese de que ele é mesmo um aliado da boa forma", diz Mariana Del Bosco, nutricionista da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica.

Agora, quem quiser testar seus efeitos pró-emagrecimento antes que os pesquisadores batam o martelo deve se restringir a 2 colheres de sopa diárias. "Comece consumindo uma quantidade pequena para evitar desconfortos gastrointestinais como náuseas, cólicas e diarreia", indica Bruna Murta, nutricionista da rede Mundo Verde, na capital paulista.
As doses caem bem antes das principais refeições - para estimular logo a saciedade - ou adicionadas a saladas, pratos quentes, molhos, massas, sucos e shakes. Caso opte pelas cápsulas, saiba que são necessárias 12 delas para conquistar os possíveis efeitos de 1 colher de sopa do óleo de coco. Você decide.
 

Um churrasquinho no forno vai bem

Alcatra com sal grosso

Selo - Receita testada e aprovada
Alcatra com sal grosso
Alcatra com sal grosso: deliciosa sugestão para servir no almoço de domingo
Foto: Mauro Holanda
Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: Médio
Categoria: Carne
Calorias: 382 por porção

Ingredientes

· 1 peça de miolo de alcatra de aproximadamente 1 kg
· 1 kg de sal grosso
· 1 cabeça de alho
· 1 xícara (chá) de creme de leite fresco
· 3 colheres (sopa) de manteiga
· Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Tempere a carne com a pimenta-do-reino. Reserve. Disponha duas folhas de papel-alumínio em uma assadeira como numa cruz. Faça uma camada de sal grosso com 1 cm de espessura (cerca de 800 g) e ponha a carne sobre o sal. Salpique o restante do sal grosso sobre a carne e feche as pontas da cruz de papel-alumínio para formar um envelope. Leve ao forno por aproximadamente uma hora. Durante o cozimento, faça o molho. Amasse os dentes de alho e ponha em uma panela. Junte o creme de leite e cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 15 minutos ou até o alho ficar bem macio.

Deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador. Devolva à panela e, no fogo baixo, incorpore a manteiga aos poucos, batendo com um garfo. Tempere com a pimenta e reserve. Retire a assadeira do forno e deixe a carne descansar por dez minutos. Afaste a camada de sal e levante a carne. Bata com a parte de trás de uma faca para retirar todo o sal e sirva imediatamente com o molho de alho.

Dica: Calcule 25 minutos de tempo de forno para cada 1/2 kg de carne mal-passada, 30 minutos para ao ponto ou 35 minutos para carne bem-passada.