1.27.2013

Detalhes que podem melhoram a relação

Dormir nu e beijar por afeto

Entre as queixas, 29% das mulheres e 44% dos homens se incomodam com a falta de romantismo de seus parceiros Foto:  / Getty Images Entre as queixas, 29% das mulheres e 44% dos homens se incomodam com a falta de romantismo de seus parceiros  
O que é considerado “normal” quando se trata de sexo e intimidade em um relacionamento foi deixado de lado pelos casais ao longo das décadas. Pesquisadores dos Estados Unidos analisaram o comportamento de 100 mil pessoas pelo mundo, sendo 23 mil norte-americanos, para saber o que as incomoda em seus relacionamentos e o que as torna mais felizes. As ifnormações são do Daily Mail.
Pepper Schwartz, sociólogo da Universidade de Washington, em Seattle, selecionou casais acima de 18 anos e descobriu que 40% fazia sexo entre três e quatro vezes por semana. Além disso, 48% dos homens e 28% das mulheres disseram que se apaixonaram a primeira vista.
Entre as queixas, 29% das mulheres e 44% dos homens afirmaram se incomodar "muito” com a falta de romantismo de seus parceiros.
James Witte, que dirige o Centro de Pesquisa em Ciências Sociais na Universidade George Mason, em Fairfax, Virginia, disse que a equipe separou os casais que disseram ser mais felizes e estudou os comportamentos.
"Se você olhar para os casais mais felizes, verá que eles têm encontros à noite, eles dão as mãos e fazem demonstrações públicas de afeto.  Todo o pacote de romance que algumas pessoas evitam, mas ajuda a mostrar como o relacionamento é importante”, disse Schwartz.
Nos Estados Unidos, 44% dos entrevistados disseram que nunca saem para um encontro romântico, comparado a 53% na Itália e 55% na Inglaterra e França.
Com esses resultados, os pesquisadores sugeriram duas maneiras para melhorar a satisfação sexual. A primeira é dormir nu, já que apenas 34% das mulheres 38% dos homens norte-americanos dormem sem roupa quando estão com seus parceiros. A outra dica é beijar mais, não apenas na cama ou durante as relações sexuais. Isso proque casais que beijam por afeto e não apenas por tesão tem vida sexual mais satisfatória.


 

Nenhum comentário: