1.29.2013

Homens têm um terço a mais de chances de morrer de câncer



 
Em 2010, 202 a cada 100 mil pessoas do sexo masculino morreram da patologia em comparação com 147 em 100 mil do sexo feminino, no Reino Unido Foto:  / Getty Images Em 2010, 202 a cada 100 mil pessoas do sexo masculino morreram da patologia em comparação com 147 em 100 mil do sexo feminino, no Reino Unido
As taxas de morte por câncer no Reino Unido são mais de um terço maiores para homens do que para mulheres. Quando doenças específicas de sexo são excluídas, como câncer de mama e câncer de próstata, eles passam a ser 67% mais propensos a morrer. Essas são as conclusões de um levantamento do instituto de Pesquisa de Câncer no Reino Unido, divulgadas pelo jornal Daily Mail.
 
Os cientistas levaram em conta dados de 2010. Naquele ano, 202 a cada 100 mil pessoas do sexo masculino morreram da patologia em comparação com 147 em 100 mil do sexo feminino, uma diferença de 35%. Os índices de morte por câncer de fígado foram duas vezes maiores em homens, que também enfrentaram o risco triplo de morrer por conta de câncer de esôfago.
 
A diferença pode ser parcialmente explicada pelo fato de eles desenvolverem enfermidades mais difíceis de serem tratadas, como na bexiga, esôfago e fígado. Um segundo relatório da instituição mostrou que o tabagismo continua a ser a maior causa evitável de câncer em homens. Outros fatores de risco importantes são excesso de peso, consumo de álcool e má alimentação. 

Ponto a Ponto Ideias

Nenhum comentário: