2.06.2013

ACERTE NO ESTILO DO CARNAVAL

Acerte no estilo do Carnaval

Entre no clima do Carnaval antenada na moda!
Não basta estar bonita, no Carnaval, você precisa entrar no clima e se mostrar antenada na moda! Para a apresentadora do Programa Fashion Stamp e designer de moda, Thais Lee, o conforto deve ser a prioridade no momento da escolha do look para a ocasião. 
“O carnaval é um período de diversão, e não existe nada pior do que ficar se preocupando com a roupa que fica caindo ou a maquiagem que está derretendo”, afirma. 
Para evitar dúvidas na hora de se vestir, confira as dicas da especialista:
Acessórios 
No carnaval, é permitido abusar no uso dos brincos, colares e pulseiras, mas priorize o conforto e não utilize acessórios em excesso. “Se você vai ficar pulando o dia e a noite inteira, com certeza os acessórios vão te atrapalhar”, diz Thais Lee. 
No camarote ou balada, é possível abusar um pouco mais no uso dos acessórios, afinal são lugares que exigem mais capricho e sofisticação no momento de se arrumar. 
Nos blocos e desfiles, a dica é priorizar acessórios pequenos e que possuam fechos resistentes. 
“O look de carnaval é mais leve, até por conta da estação e do ambiente. Porém, isso não significa que a mulher deve abrir mão dos belos acessórios. A sugestão é, por exemplo, usar um maxi brinco e um rabo de cavalo, uma combinação perfeita e infalível”, afirma a apresentadora. 
Maquiagem
Para o dia, use cores alegres e vivas, mas nada muito carregado. À tarde e a noite, brinque com a mistura ou aposte em pigmentos que garantam uma ótima durabilidade e intensidade. Já as mulheres mais básicas podem apostar na mistura de cores alegres como o laranja e o amarelo, com cores neutras, como o preto e o marrom. 
O carnaval é a época ideal para usar e abusar das cores e misturas. “A maquiagem pode ser parte da fantasia, brincando com cristais, glitters e cílios postiços tanto para o dia quanto para a noite”, sugere Thais. 
Sapatos
Se a festa é em algum lugar com muitas pessoas, o mais indicado é o tênis, afinal alguns pisões no pé são inevitáveis. Porém, aquelas que não gostam de tênis podem apostar na tendência desta estação, os espadrilles sem salto, ou até mesmo sapatilhas. Rasteirinhas e chinelos também são indicados. 
O salto é recomendado em raríssimos casos, apenas para camarotes ou baladas mais sofisticados, em outras situações dispense-o. 

A MODA PARA CAIR NA FOLIA

A moda para cair na folia
A escolha das roupas e dos acessórios certos é fundamental para que você fique confortável e com estilo para curtir sem traumas seu carnaval!

Falou em carnaval, a gente pensa logo naquelas roupas bem confortáveis, não é mesmo? Afinal, não há nada pior do que cair na folia preocupada com o visual. Por isso, para que você arrase nessa festa, preparamos algumas dicas básicas que poderão fazer toda a diferença no seu carnaval.
1 – Use e abuse dos shorts e das saias. Pernas de fora e cinturinha à mostra tem tudo a ver com o carnaval. Os modelos em jeans são sempre as melhores opções. Além de conter tamanhos variados, eles combinam com tudo.
2 – Evite os vestidos. Essas peças são únicas e podem te atrapalhar na hora de cair na dança. Quem é que consegue pular carnaval com os braços para baixo?
3 – As blusas deverão ser, além de muito confortáveis, bem estampadas. O rosa, o roxo, o verde bandeira, enfim, as cores mais fortes e vibrantes estão em alta e você não terá como errar ao optar por elas. Os decotes deverão sim estar presentes, porém, lembre-se de que o exagero poderá te inibir.
4 – As sandálias poderão ser peças chaves no seu look. Aproveite que as rasteirinhas estão na moda e abuse desse tipo de calçado. Quanto mais coloridas, melhor! Aquelas de modelo gladiador, então...
5 – Mas, se mesmo assim você ainda preferir usar um tênis, não se preocupe! Aqueles modelos mais leves e delicados darão um toque todo feminino ao seu visual. Só não se esqueça de que eles terão que ser bem coloridos.
6 – Os acessórios não poderão faltar. Para que nada te atrapalhe, opte por pulseiras que fiquem bem presas ao pulso. Além das prateadas e douradas, você poderá usar aquelas em plástico ou tecido bem coloridas e delicadas. Os cordões não podem ser pesados ou muito longos. Isso poderá fazer com que você fique preocupada em conservá-lo em plena folia. Já os brincos, se forem compridos, devem ser de materiais leves.
7 – Se for passar o carnaval em um lugar de praia, não se esqueça de estar sempre com um biquíni ou um maiô por baixo da roupa. Os que misturam peças estampadas e lisas estão em alta.
8 – A maquiagem também deverá ter muita cor e brilho. O glitter não poderá faltar. Use-o nos olhos, na boca, enfim, em qualquer parte do corpo. Para quem não tem fantasia, ele dá um toque todo carnavalesco!
9 – Os cabelos deverão estar bem presos. As velhas e conhecidas tranças serão uma ótima opção. Alem de proteger os fios, você poderá ficar mais charmosa e elegante. Até nos cabelos você poderá usar o glitter. Hoje em dia, existe esse produto para as suas madeixas.
10 – E não se esqueça das suas unhas. Use e abuse daquelas cores bem chamativas. Aproveite que está em alta decorar as unhas e brinque com elas!

Nenhum comentário: