2.17.2013

Chá preto para controlar a ansiedade

Chá preto ajuda a controlar a ansiedade

Ficou com aquela vontade de atacar a geladeira por causa da dieta? O chá preto resolve o seu problema!

Quem faz dieta sabe muito bem. Tirar alguns alimentos do nosso cardápio diário faz falta e acaba mexendo com o nosso organismo. Aliás, não só com o organismo, mas, principalmente, com os nossos ânimos. Algumas pessoas ficam tão ansiosas que acabam ficando de mau-humor, outras comem escondido tudo aquilo que não podem e ainda tem aquelas que se transformam em uma verdadeira pilha de nervos. Se encostar, dá choque. Mas, você sabia que o chá preto ajuda a controlar a ansiedade?

Estudos mostraram que o chá é capaz d reduzir em quase 50% o nível de cortisol, o hormônio do estresse. Ou seja, além de evitar que você acorde de madrugada para atacar a geladeira, é um santo remédio para quem leva uma vida atribulada e vive à beira de um ataque. A dica é preparar o chá e tomá-lo no café da manhã ou antes de dormir. Vale lembrar que este cuidado deve ser diário.

Descubra outros benefícios do chá preto:

- Possui propriedades relaxantes.

- Rico em antioxidantes que previnem doenças cardiovasculares.

- Auxilia no controle da pressão.

- Combate o envelhecimento precoce.

- Previne formação de pedras na vesícula.

- Evita o entupimento das artérias.

O chá preto é encontrado nas lojas de venda de produtos naturais e para prepará-lo basta ferver a água e acrescentar a erva. Ferva por mais um alguns minutinhos e deixe descansar abafado.

Nenhum comentário: