2.05.2013

Como fazer unhas marmorizadas

O mercado feminino está cada vez mais preocupado em inovar suas tendências de técnicas de unhas, tudo isso porque as mulheres não abrem mão de estarem com as unhas sempre bem feitinhas e esmaltadas. A nova moda que já virou febre são as unhas marmorizadas, que segundo os profissionais de salões de beleza são indicadas para as mulheres modernas e de personalidade forte, as quais gostam de inovar o look com tendências diferentes e descoladas. A unha marmorizada é uma nova técnica feita com a mistura de dois ou mais esmaltes, o resultado é um efeito semelhante a um mármore.
A técnica para fazer unhas marmorizadas a princípio pode parecer um pouco complicada e difícil de fazer, mas com um pouco de paciência, o resultado ficará incrível. Se você é uma mulher descolada e está interessada em saber como fazer unhas marmorizadas, confira nossas dicas.
A primeira dica para se fazer unhas marmorizadas incríveis é prestar atenção na quantidade de esmalte pingado no recipiente com água, as gotas despejadas deverão ser generosas, coloque o pincel no vidrinho de esmalte e deixe-o com a maior quantia possível desse produto. Se a gota for muito pequena, a película de esmalte formada na água, ficará muito fina e frágil, impedindo que as gotas de esmalte se espalhem. As cores dos esmaltes também são dicas importantes para garantir unhas marmorizadas bonitas, essa técnica pode ser feita com qualquer tom de esmalte, porém os de tons fortes garantem um resultado melhor, também é importante testar o esmalte antes de fazer as unhas marmorizadas, esses produtos não podem estar grossos e velhos. Outra dica importante para se fazer as unhas marmorizadas é quanto a temperatura da água colocada no recipiente, ela deve ser sempre gelada, pois água morna ou em temperatura ambiente não garantem a fixação da película que promove o efeito marmorizado nas unhas. A última dica essencial para as mulheres que querem fazer unhas marmorizadas com maior praticidade e evitar “lambança” nos dedos é passar óleo nas mãos antes de mergulhá-las na água, assim o esmalte não consegue aderir nos cantos das unhas e nos dedos, porém é preciso cuidado para não passar o óleo nas unhas e prejudicar a fixação de suas unhas marmorizadas. Outra também válida é mergulhar o mínimo possível seus dedos na água, assim o esmalte pingado no recipiente não irá sujá-los.
O principal passo é preparar as unhas da maneira convencional, removendo as cutículas e lixando as unhas, do formato e do tamanho desejado. O próximo passo é pintar suas unhas com um esmalte branco cremoso e opaco, semelhante a um corretivo, dê apenas uma mão para não ficar grosso.

Espere secar, em seguida coloque uma fita adesiva ao redor da unha, de modo que sua remoção não prejudique a pintura realizada na unha, esse procedimento irá servir para retirar e excesso de esmalte ao redor delas. Em um recipiente com água gelada, pingue gotinhas de esmalte da cor de sua preferência, os de tons mais vibrantes como o vermelho ou rosa pink são os mais indicados. As gotas de esmaltes deverão ser pingadas uma por vez e dentro de cada círculo que vai se formando na água. Com um palito bem fino, mexa os círculos da maneira que desejar. O próximo passo para fazer as unhas marmorizadas é fixar a película formada na água no esmalte, para isso coloque os dedos com as unhas viradas para baixo no recipiente por aproximadamente um minuto e depois deixe secar. 

Finalmente com um palito, retire o excesso de esmalte ao redor das unhas, se alguma bolha se formar em suas unhas marmorizadas, tente espalhá-la com o auxílio de um pincel molhado e em seguida passe a cor do esmalte por cima do buraquinho formado, retocando-o cautelosamente. Para finalizar suas unhas marmorizadas e dar aquele toque especial, passe um esmalte extra-brilho, além de deixar suas unhas mais bonitas esse produto garante uma maior durabilidade.

Nenhum comentário: