3.26.2013

4 HÁBITOS QUE PROPICIAM A DEPRESSÃO

4 hábitos que propiciam a depressão

Mudanças simples na sua rotina podem espantar este mal!

A depressão é considerada um dos grandes males do século. Certamente, você conhece alguém que sofre deste mal. Ou, alguma vez na vida, se viu muito perto de desenvolver o quadro, que já é bastante conhecido por todos. 
Confira alguns hábitos que acabam propiciando o aparecimento da doença:
Excesso de alimentos industrializados
Um estudo realizado pela University College London, na Inglaterra, fez a análise de 3,5 mil funcionários públicos britânicos por cinco anos. O resultado, publicado na revista British Journal of Psychiatry, mostrou que as pessoas que mantêm uma dieta rica em alimentos industrializados têm um risco 58% maior de ter depressão. O ideal seria manter uma alimentação balanceada, com todos os nutrientes na proporção certa e com ingestão moderada de alimentos ricos em açúcares, gorduras e conservantes. 
Insônia
Um estudo publicado na revista científica Sleep teve a análise de mais de dez mil pessoas com idade média de 52 anos. Os pesquisadores - da Cleveland Clinic Sleep Disordes Center (EUA) - observaram que as pessoas com sono considerado normal (de seis a nove horas por noite) tiveram índices bem mais altos de qualidade de vida e níveis mais baixos de depressão, quando comparadas às pessoas que dormiam muito ou pouco.
Excesso de tempo na Internet
A partir de um estudo feito pelo Departamento de Psicologia da Universidade de Leeds, no norte da Inglaterra, acompanhando um total de 1.319 casos de pessoas entre 16 e 51 anos, psicólogos perceberam que aqueles que ficavam horas e horas na frente de um computador tinham cinco vezes mais chances de ter depressão do que os que utilizavam a internet normalmente. Os especialistas lembram, entretanto, que não somente a internet , mas qualquer vício que isole a pessoa de outras atividades cotidianas  pode ser um fator que aumenta a predisposição à doença, como se enterrar em livros ou fazer muitas compras.
Muita reclamação
Um estudo publicado na revista científica Psychological Science, da Association for Psychological Science mostra que parte da razão pela qual as pessoas desenvolvem a depressão a partir de um evento negativo (como divórcio ou morte de um parente) está na memória de trabalho - também chamada de memória de curto prazo - que insiste em ruminar pensamentos negativos e não permite que o depressivo volte a sua atenção para outra coisa. Os pesquisadores da University of Miami e Stanford University, Estados Unidos, fizeram os participantes memorizar palavras diversas. Eles observaram que as pessoas com depressão tiveram mais problemas em reordenar as palavras em sua cabeça, principalmente quando elas tinham conotação negativa, como "morte" ou "tristeza". 

Nenhum comentário: