3.19.2013

Botox precoce

Tenho 23 anos e sou vaidosa. Penso em usar botox para prevenir rugas. Minha dúvida é: quando começo a usar?
(Camila)
Rugas de expressão
Rugas de expressão são o resultado de movimentação facial repetida por anos e anos, somada com a perda de elasticidade da pele. O tratamento com botox relaxa os músculos de expressão facial, e com isso a pele deixa de ficar sobrecarregada. A consequência são rugas mais suaves. Mas, além de suavizar rugas, o botox funciona também para preveni-las.
Prevenção – quando começar?
Para alguém com pele jovem e sem rugas, como é o seu caso, recomendo cremes hidratantes, cremes antioxidantes, cremes à base de ácido, um bom filtro solar e óculos de sol. Não é  hora de botox.
Perto dos 30 anos começam a aparecer rugas suaves. Tão suaves que são imperceptíveis com o rosto relaxado. Só se fazem notar ao sorrir ou ao contrair a testa. Se a ideia é evitar a formação de rugas de expressão, essa é a hora: assim que aparecer um início de pés-de-galinha, de rugas entre as sobrancelhas ou na testa, inicie a prevenção com botox.
Fica bom?
Uma aplicação de botox bem dosada relaxa a expressão facial, sem prejudicar a naturalidade. Iniciar cedo as aplicações não prejudica futuras aplicações. O tratamento pode ser repetido inúmeras vezes, conforme o desejo ou a necessidade individual.
Por Lucia Mandel

Nenhum comentário: