3.03.2013

COLORAÇÃO 3D

MECHAS COLORIDAS FAZ O MAIOR SUCESSO

Coloração 3D faz sucesso com as mulheres
Descubra como conseguir este efeito em seus fios e arrase no look 3D.


Imagine pintar o seu cabelo de duas ou mais cores? O que antes era tido apenas como um erro do cabeleireiro, agora virou moda pelas ruas e ganhou o nome de coloração 3D. Diga que você ainda não viu uma bela mulher com cores misturadas em seus fios andando pela rua?

Para dar o efeito 3D, são feitas diversas mechas usando dois ou três tons de tintura no cabelo, intercaladas de acordo com o tom da pele e o efeito desejado. Elas são chamadas de mechas 3D porque podem causar impressão de mais ou menos volume nos fios.

A partir da raiz, as mechas 3D são esfumadas e seguem trabalhadas intercalando camadas inteiras com tinta e mechas desfiadas. Mulheres com todos os comprimentos de cabelo podem fazer, mas é preciso o acompanhamento de um visagista para avaliar a melhor forma de trabalhar com o cabelo e obter o resultado esperado.

A vantagem dessa coloração é que o retoque pode ser feito com um intervalo maior (de dois em dois meses, em média). O tratamento dos fios com esse procedimento deve ser mais intenso para mantê-los saudáveis, como uma cauterização ou reconstrução. Além disso, para a manutenção também é preciso fazer hidratações em casa, com produtos específicos.


Mechas californianas, ombré highlights, balaiagem… eu já tinha ouvido falar sobre tudo isso, e até já havia aplicado algumas dessas técnicas no meu cabelo, mas coloração 3D? Isso era novidade para mim. Com esse nome, fiquei até imaginando se iria precisar distribuir aqueles óculos com um lado vermelho e outro azul para que as pessoas pudessem notar a mudança no meu cabelo.
Mas a técnica de coloração 3D é mais simples do que o nome sugere. Diferente das ombrés, por exemplo, que tem a intenção de destacar as mechas e você consegue observar onde ela começa e termina, na coloração 3D as mechas já são bem mais discretas e uniformes. A iluminação sutil lembra a oscilação de cor do cabelo de criança.
Gostei da proposta da técnica, porque apesar de eu estar curtindo as mechas mais claras no meu cabelo, já estava me achando loira demais, mas tabém não queria voltar para o cabelo super escuro, sabe como é?
Como já haviam mechas acobreadas no meu cabelo, Fábio aplicou no topo o tonalizante Color Touch Loiro Claro, da Wella, para deixar a coloração mais fria. No meio foi usada a tonalidade Loiro Claro Pérola, e nas pontas, para dar o efeito tridimensional, as duas cores foram utilizadas. Eu adorei o resultado!
Como vocês podem perceber, a diferença ficou bem sutil. A minha intenção era quebrar um pouco do amarelão que estava e deixar a cor mais uniforme, e acho que a técnica da coloração 3D fez exatamente isso.

Nenhum comentário: