Rio -  Subiu para 31 o número de mortos em decorrência da forte chuva que atingiu o município de Petrópolis neste domingo e madrugada desta segunda-feira. A informação foi confirmada pela Secretaria de Defesa Civil e Bombeiros.
Das 31 vítimas da chuva da noite do último domingo na região, três chegaram a ser resgatados com vida e levados para o Hospital Santa Teresa, na cidade serrana, mas não resistiram e morreram. Uma delas foi Druselaine Alves Luminato, de 28 anos, de cuja família morreram também os dois filhos e a cunhada.

Rua Coronel Veiga, importante via da cidade, alagada
Segundo a Prefeitura de Petrópolis, além dos mortos, as chuvas deixaram 44 feridos. Destes, 14 permanecem internados no hospital, quatro delas no CTI, como o membro da Defesa Civil, Ricardo Correa, de 45 anos. O número de desabrigados e desalojados caiu de 1.463 para 1.237 pessoas, enquanto os pontos de abrigo passaram de 27 para 24.
Quatro vítimas serão enterradas nesta quinta-feira
As Quatro pessoas da mesma família, que morreram em decorrência do temporal, serão enterradas na manhã desta quinta-feira no Cemitério Municipal de Petrópolis. São duas crianças, além da mãe e da tia delas. As vítimas foram identificadas como João Victor de Oliveira Vargas, de 2 anos, Rodrigo de Oliveira Vargas, de 5, a mãe deles, Druselaine Alves Luminato, 28, e a cunhada Jéssica Oliveira de Melo, de 16.
Os enterros deveriam ter acontecido nesta quarta, mas houve atraso na liberação de documentos e os sepultamentos foram adiados para esta manhã.