3.18.2013

Saiba como e onde encontrar a Felicidade


saiba como e onde encontrar a felicidade Saiba como e onde encontrar a Felicidade
A felicidade é natural e está vinculada ao “DNA” do ser humano, quer queira quer não, o nosso destino é “Ser Feliz”. A felicidade é uma experiência ligada à sabedoria do bem viver, trazendo contentamento, satisfação e bem-estar para nossa vida, é um estado de alma. Muitos se perguntam como e onde encontrar a felicidade, estão de certa forma tão absorvidos com o seu cotidiano, e desconexos do seu Eu Interior, e não param para sentir o próprio corpo, o momento ou espaço onde e com quem estão vivendo.
A preocupação de como e onde encontrar a felicidade é que mascara dispersando o verdadeiro lugar de sua moradia, todos sabem que ela está no coração de cada ser humano, nesse centro por excelência de emoções nobres, só é preciso parar, aquietar um momento, e perceber o quão natural é a felicidade em nossa vida, em cada um de nós, e tem um outro detalhe, também é preciso parar com a insistência de sermos infelizes, e descobrirmos a engrenagem que move o mecanismo que cria a infelicidade para entendermos esse processo desgastante e negativo. Por esse motivo propomos a você: Saiba como e onde encontrar a Felicidade.
menina feliz Saiba como e onde encontrar a FelicidadeEntenda essa condição simples, subjetiva e essencial; e voltemos, em memória, a nossa infância, porque é na simplicidade de uma criança que podemos sentir a energia da felicidade pura, simplesmente fluindo em nosso ser alegremente, compreender esse sentimento, e identificar essa sensação maravilhosa, e trazê-la para o aqui e agora e usá-la como modo de viver. Se ponha livre das cobranças insanas de nossa mente frenética, que com o decorrer dos anos, se tornou doentia, com a soma rude, porém eficaz em aprender a infelicidade como modo de viver, por isso, agora as pessoas querem saber como e onde encontrar a felicidade, redirecionar esse “querer interno”, é uma das formas, até torná-lo sólido o suficiente para enfrentar o cheiro horroroso do labirinto da sua miséria mental, desconexa do coração e materialista, e entender como você a cria, como você construiu esse caminho de infelicidade onde se encontra hoje, por qual motivo continua a pavimentar esse caminho escuro, deprimente e miserável  no seu dia a dia, qual é a sua técnica em se por para baixo sempre. Porque precisa viver nesse limbo existencial? Tornando-se cada vez mais infeliz? Identifique e seja firme na mudança necessária, pois o mal se corta pela raiz!
Existem várias técnicas que podemos usar para transformar a infelicidade que vivemos, em vida plena e feliz, uma delas é o “Tai Chi Chuan”, essa técnica milenar de equilíbrio entre mente, corpo e espírito. Diminuia o seu ritmo, não se apresse, faça movimentos suaves e lentos, encontre um equilíbrio em tudo o que faz, como andar, falar, comer, trabalhar, dormir, etc. Quando você reduz o ritmo de todas as coisas e situações em sua vida, automaticamente a máquina do seu corpo diminui a velocidade operacional e a sua percepção aflora e o entendimento se faz mais nítido.
É uma experiência única: seus pensamentos e desejos tornam-se mais lentos, e você consegue interpretá-los melhor, todos os seus velhos hábitos ficam diferentes, a sua visão de vida muda automaticamente o campo focal, vendo o bom e o belo que fazem parte da sua herança divina, reduzindo todos os ritmos, você verá que a tristeza, a raiva e a violência e tudo aquilo que te aflige e consome, lhe tornando infeliz, também diminuirão e com o passar do tempo desaparecerão. Você entenderá o mecanismo, e a mudança se fará conscientemente.
Dentro de você, não há diferentes mecanismos em ação, apenas um único mecanismo orgânico, o mesmo que lhe permite andar, falar, comer e ser feliz é o mesmo em ficar triste e infeliz.
bebe feliz Saiba como e onde encontrar a FelicidadeFaça as coisas que precisam ser feitas sem pressa, observe onde mora a sua infelicidade, veja até onde vai a sua engenhosidade em construir a sua infelicidade, esteja atento aos mínimos detalhes, não se iluda nos devaneios da mente, desta forma, com essa diminuição de ritmo, você conseguirá enxergar com mais precisão a raiz da sua infelicidade transformando seu sentimento de uma vez por todas, tente, experimente e comprove o resultado.

Conforme as palavras do filósofo contemporâneo – “ॐ Osho ॐ”: “Ninguém na criação de Deus é tão engenhoso em conseguir ser infeliz como o homem”, você já viu os pássaros como são felizes e cantam alegremente, os animais (vide o seu cão, o seu gato, o seu bichinho de estimação quão feliz eles são), a natureza em sua exuberância e harmonia, e as crianças então, são pura felicidade! Por isso, quando você é tomado pela consciência num estado de felicidade, sinta a inocência e simplicidade dessa sensação de contentamento intensamente, e absorva seus ensinamentos, porque essa é a nossa condição primordial, andarmos par e passo com a felicidade.
Se você estiver feliz, o amor em consequência disso fluirá em sua direção, não há necessidade de pedi-lo. Essa é uma lei básica da felicidade. Parafraseando as leis da natureza que diz: a água flui morro abaixo e o fogo consome morro acima, o amor ruma em direção à felicidade, essa é a verdade.
“Não há alimento melhor e mais completo do que a felicidade. Quem se nutre de felicidade permanece saudável em corpo, mente e espírito, não se enfraquece nunca. E sabe por quê? Por que a felicidade é o alimento da mente; é a felicidade quem enche a mente de poder. E, quando a mente e o intelecto são poderosos, seu estado de espírito também se torna poderoso. E assim, bem nutrido, você se mantêm totalmente inabalávelBK Bridget Menezes.
Agora trago a você uma entrevista sobre o tema felicidade, dada pelo eminente orador e escritor “José Carlos De Lucca”, no programa Transição, apresentado por Delmar Franco,(clique neste link para assistir o programa sem interrupção!) onde faz uma bela explanação a respeito de como ser feliz, mostrando detalhadamente que a felicidade não é aquilo que tem que vir de fora para dentro das pessoas, e sim, exatamente o contrário é a verdade, respondendo de forma clara o nosso questionamento, “Saiba como e onde encontrar a Felicidade”.
“Jamais desistamos da busca da felicidade, desse encontro da felicidade, por pior que sejam seus problemas, suas dores, pare um pouco, relaxe um pouco, olhe para Deus, o Deus que está dentro de você lhe dizendo, prossiga, caminhe, jamais desacredite de você, porque Deus a centelha divina que habita em você, haverá de mostrar novos caminhos, para a construção de dias melhores” José Carlos De Lucca.
Após ter lido e visto esse material a respeito da “Felicidade”, deixe sua interpretação, no formulário de comentário abaixo, de como você concebe a “Felicidade”. Participe, não tenha vergonha, todos nós queremos aprender com você!

Nenhum comentário: