4.11.2013

A cantada da maquiagem

-- "Vem cá!".

O moço assinala com as mãos, chamando L.P.* para perto dele.
L.P. finge que não é com ela.
--"Vem cá. Seu olho tá sujo"
O rapaz insiste, por meio de sinais.
L.P esfrega o olho e fala, já brava: "Eu sei!"
"Não saiu, ainda tá preto. Vem cá!"
Depois de muita insistência, L.P se abaixa (ela estava no camarote e o rapaz na pista da casa de shows) para que o moço limpasse a tal sujeira no olho. E, no que ele aproxima a mão do olho, leva a boca junto, e tasca um beijo na menina.
"A cantada foi tão boa que eu não consegui ficar brava com ele", disse L.P, entre risos. A risada também foi geral entre as outras garotas que ouviam a história.
"Uns amigos me ensinaram e eu já passei para frente, já chegou até em Porto Alegre", diz Vitor Madella que roubou um beijo da atual namorada usando a tática do olho borrado.
Usei "inúmeras vezes, com um aproveitamento de quase 100%", diz, ressaltando que fazia isso na época de solteiro. Em inglês, por exemplo, o xaveco não deu certo. "Tentei fazer quando morava na Austrália, mas acho que precisa ser aperfeiçoada em outra língua".
Eu nunca tive a experiência de levar um tapa, mas já ouvi amigos meus que usaram a cantada e acabaram levando", afirma. "As mulheres têm várias reações, algumas ficam pasmas, outras acham engraçado e tem uma minoria que não gosta". Por isso, prezado leitor, se a cantada terminar em um tapa, não culpe a coluna Boniteza.
Segundo Madella, o segredo para que dê certo é fazer uma introdução, para criar um vínculo com a menina antes de roubar o beijo.
Segure o lápis preto
QUEM NÃO GOSTOU
Para as meninas que não gostaram da ideia, uma forma de deixar o make do olho intacto a noite toda é usar produtos à prova d'água -- e não se aproximar quando um moço falar que seu olho está borrado.
Também é consenso entre os maquiadores que produtos bons costumam fixar melhor, por isso, talvez valha a pena gastar um tiquinho a mais na hora de comprar um lápis.
Outra dica é esfumar, com um pincel chanfrado, o risco do lápis na linha d'água, o efeito levemente borrado ajuda a manter o traço no lugar.
*L.P. preferiu ser identificada apenas pelas iniciais. Afinal, a cantada foi boa, mas o moço não precisa ficar sabendo disso por ela
Heloísa Negrão Heloísa Negrão,

Nenhum comentário: