4.07.2013

BB e CC cream

 
Outro dia descobri que tenho um CC cream em casa. E estou apaixonada!
Meu CC cream é da Olay e, por enquanto não está à venda no Brasil (o CC, para quem não sabe, quer dizer color correcting). 
Achei melhor do que o BB Cream. 
Seguinte: O CC, como o nome diz, corrige a cor da pele. Ou melhor, uniformiza o tom. E no caso da Olay, a pele fica com mais viço e iluminada. E hidratada também. Tenho usado quase todos os dias. e o efeito dura o dia todo. Diz a marca que o CC Cream combina os benefícios do BB (que hidrata e deixa a pele mais bonita) com ação anti-idade. 
Olha ele aqui no meio dos meus BB creams. 


A história é a seguinte: depois do sucesso dos BB, a Chanel lançou no Oriente o CC, que é um BB cream reforçado, dando mais ênfase à correção do tom da pele. No Brasil ainda não chegou, mas lá fora, várias marcas já têm. Marcas top como a Chanel e outras de farmácia como a Olay. 
Como fiquei entusiasmada com meu CC cream, resolvi fazer um test drive aprofundado de alguns BB creams que recebi aqui no Ela. Só para comparar.
Não gosto do BB da Dermage. Tem um FPS alto, o que é ótimo, mas a textura é muito espessa. É quase como uma base. E também fiquei mais branca do que sou na real.
O Nude Magique da L'Oréal (comprei lá fora, mas acabou de chegar aqui) é bem fluido. Ele é facilmente absorvido pela pele e se adapta ao tom. Mas descobri que, se a gente exagerar na dose, fica com uma cor meio esquisita, tipo um tom acima do normal. O FPS só 12, fraquinho, mas vale usar esse BB pela textura fina. 
Meu favorito de farmácia é BB da Maybelline, recomendação da Melina Dalboni, do blog Fila A. A textura é boa (mais grossa do que o da L'oréal, mas mais fluida do que o da Dermage), ele se adapta bem à pele. O look final é ótimo: pele em dia, mas sem aquela cara de "oi, maquiei hoje".

Por Renata Izaal

Nenhum comentário: