4.25.2013

CHÁ DE HIBISCO EMAGRECE


Chá de hibisco para emagrecer
Mais uma novidade que vai te dar aquela mãozinha na hora de lutar contra a balança.

  Chás são sempre excelentes aliados na hora de perder peso. Mesmo que eles fiquem esquecidos no armário, todo mundo tem, pelo menos, um tipo deles em casa. Contudo, o hábito de consumir o produto deveria ser mais frequente, segundo especialista, pois eles oferecem benefícios à beleza e à saúde.

Conforme a Nutricionista Especialista em Clínica Funcional, Esportiva e Materno-Infantil, Dra. Fernanda Granja, o chá de hibisco, por exemplo, tem diversas propriedades benéficas, como ação antioxidante, anti-inflamatória, digestiva, diurética e auxilia no processo de emagrecimento, porque ajuda o organismo e eliminar toxinas (substâncias que dificultam a eliminação de alguns quilinhos e retêm líquidos).

Ainda por cima, a bebida é rica em flavonoides, poderoso agente antioxidante que combate os radicais livres, protege o coração de doenças e a pele do envelhecimento. "Vale destacar também que o consumo diário de chá de hibisco, em uma quantidade facilmente incorporada na dieta, diminui a pressão arterial em adultos pré e levemente hipertensos e pode revelar-se um componente eficaz na dieta de pessoas com essas condições", observa a nutricionista.

O melhor é que o mercado oferece o produto em diversos sabores, tudo para você não ter desculpas na hora de consumi-lo. Você pode comprar chá de hibisco em casas de produtos naturais e, em algumas cidades, até mesmo no mercado. Experimente!

Nenhum comentário: