4.08.2013

Dorzinha de cabeça chata

Veja 3 maneiras simples e naturais de amenizar

Dor de cabeça é um mal que atinge grande parte da população Foto: Getty Images
Dor de cabeça é um mal que atinge grande parte da população
Foto: Getty Images
É muito raro encontrar alguém que não sinta dores de cabeça constantemente. Por isso, o site FitSugar listou três maneiras fáceis e naturais de amenizar o inconveniente. Veja:

1. Ajuste a dieta: se a dor de cabeça aparecer, considere consumir determinados alimentos em vez de tomar um remédio. A batata, por exemplo, tem o poder de aliviar a dor de cabeça porque tem alto nível de potássio. Já a banana, rica em magnésio, possuem efeito calmante. Se a desidratação pode ser a razão da dor, experimente uma fatia de melancia ou pepino.

2. Amenize qualquer tensão muscular: as dores de cabeça são, muitas vezes, resultado do estresse e podem ser causadas por músculos contraídos na parte superior do corpo. Se esta parece uma razão provável para o seu incômodo, uma sessão de alongamento pode ajudar. Uma massagem seria o ideal para benefícios a curto e médio-prazo. 

3. Priorize a hidratação: é sabido que a maioria das pessoas não se hidrata como deveria e essa pode ser uma das razões principais das dores de cabeça. Se este pode ser o seu caso, beba bastante água durante o dia para manter o organismo em pleno funcionamento. Se precisar de uma hidratação express, aposte na água de coco.

Nenhum comentário: