4.09.2013

Estudo afirma que tamanho do pênis pode tornar homem mais atraente

Outras características importantes são altura e ombros largos.
Pesquisadores australianos usaram 105 mulheres para fazer avaliação.

Do G1, em São Paulo

Um estudo australiano concluiu que o tamanho do pênis do homem pode sim torná-lo mais atraente para as mulheres. Os pesquisadores indicaram ainda que quanto mais alto for o homem, mais influente é o tamanho do pênis.
A equipe da Universidade Nacional da Austrália, em Canberra, recrutou 105 mulheres para o teste. Elas avaliaram diversas figuras masculinas de corpo inteiro, geradas por computador. As participantes deveriam avaliar quão atraente era cada um dos homens nas imagens, mas não foram avisadas sobre os objetivos do estudo, para não influenciar os critérios de avaliação.
O primeiro ponto observado pelos cientistas é que os homens mais altos e com ombros mais largos fazem mais sucesso – o que já era cientificamente comprovado.
Também ficou claro para os pesquisadores que o pênis grande também foi um fator importante para determinar a preferência feminina. No entanto, o efeito vale como uma vantagem para os homens que já seriam considerados atraentes, e não tem tanto peso nos homens que não têm as outras características citadas.
“Para falar francamente, se você for baixo e tiver formato de pera [ombros estreitos e barriga grande], um pênis grande não vai te tornar mais atraente”, definiu Michael Jennions, um dos autores do estudo, em material de divulgação da universidade australiana.
Em média, as mulheres olharam apenas três segundos para cada uma das imagens. Segundo os pesquisadores, o tempo não é suficiente para refletir sobre os prós e contras de cada homem, o que mostra que a preferência pelos pênis maiores é, de certa forma, inconsciente.
Além de responder a uma antiga dúvida masculina, o estudo publicado pela “PNAS”, revista científica da Academia Nacional de Ciências dos EUA, gera uma hipótese sobre a evolução humana.
Em comparação com outros primatas, o homem tem o pênis relativamente maior. Com o atual estudo, os autores sugerem que a preferência feminina pode ter levado a uma seleção desta característica nos machos, o que explicaria o tamanho diferenciado do pênis humano.

Nenhum comentário: