4.25.2013

O MOMENTO CERTO DE OPTAR PELA CIRURGIA PLÁSTICA


O momento certo de optar pela cirurgia plástica
Descubra quando optar pelos procedimentos mais comuns em nosso país.

A cirurgia plástica está se transformando em uma prática cada vez mais comum. Mas, será que existe uma época certa, seja do ano ou de idade, para optar pelo procedimento? A cirurgiã plástica, Dra. Vanessa Brandalise (SP), destaca alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração por todos que desejam optar por esta técnica.

Prótese mamária

Há muitas boas razões para considerar a cirurgia de aumento de mama — uma das cirurgias plásticas mais populares no mundo. Os procedimentos de aumento de mama estão relacionados a sentir-se bem em seu próprio corpo. Hoje, a tecnologia de implante mamário é mais segura que nunca e pode ajudar-nos a alcançar o corpo que sempre desejamos.

Os implantes atuais de próteses de silicone são feitos com gel de silicone de alta coesão no seu interior, fugindo dos problemas do silicone líquido utilizado no passado. As cirurgias demoram menos de uma hora e não necessitam de anestesia geral, sendo que a paciente permanece por poucas horas no ambiente hospitalar. A prótese de silicone utilizada na cirurgia de plástica mamária não traz prejuízo à saúde da mulher, isso já é um consenso entre a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e a de Mastologia, bem como não há interferência na sensibilidade mamária.

A troca da prótese mamária também não é mais obrigatória, sendo somente necessário o acompanhamento com exames radiológicos anuais de rotina. Na prática, somente observamos pacientes que mal se recordam de suas vidas sem suas próteses.

Lipoaspiração

A lipoaspiração, a mais procurada no País, é um procedimento cirúrgico indicado para pessoas que têm um acúmulo de gordura localizada e que não consegue eliminar através da combinação de dieta e exercícios físicos. É uma cirurgia como outra qualquer e também apresenta riscos, embora esses sejam exacerbados pela mídia.

O procedimento deve obrigatoriamente ser realizado em hospital de grande porte e entre as complicações estão a embolia (quando uma placa de gordura ou de sangue se desloca e obstrui outro local) e as reações alérgicas anafiláticas, embora ocorram em taxas inferiores a 1/100.000 pacientes.

Lipoenxertia

A lipoenxertia, também conhecida como lipoescultura, trata-se de um procedimento que consiste em aproveitar a gordura retirada pela lipoaspiração e a inserir em outras áreas do corpo como rosto, lábios e glúteos. No caso de procedimentos menores, como nos lábios e rosto, a anestesia pode ser local acompanhada de sedação, já quando muitas áreas serão enxertadas, é indicada a anestesia peridural ou geral.

É importante lembrar que parte da gordura injetada é absorvida pelo organismo, em taxas que variam de 30 a 50%, sendo que o resultado definitivo só poderá ser visto após um prazo de quatro a seis meses. Como qualquer outra cirurgia, a lipoenxertia também pode ocasionar algumas complicações ao organismo. Hematomas, infecção e embolia também podem ocorrer. O correto e escolher um excelente profissional e seguir as indicações do pós-operatório fielmente.

Um comentário:

Crisalix Labs disse...

www.crisalix.com e veja como você poderia ficar depois da cirurgia, usando o primeiro simulador 3D desenvolvido na Suíça