4.16.2013

PERDENDO A BARRIGUINHA

Como perder aquela gordurinha indesejável e poder entrar naquela roupa que você tanto gosta

O mais importante é à força de vontade e foco no objetivo, mas atenção! Nada de passar fome. Coma mais saladas cruas, pois as fibras das hortaliças ajudam no controle do colesterol e na manutenção do peso adequado, sem acumular aquelas gordurinhas indesejáveis na barriga.

Dê preferência pelos peixes de águas profundas, como o Salmão, atum, bacalhau e sardinhas, dentre outros, eles são ricos em ômega 3 que protege de obstruções coronárias e do acumulo de gorduras no abdômen, mas nada de frituras, a recomendação é que os peixes sejam assados ou grelhados com um fio de azeite.
Empanturrar o corpo de comida três vezes ao dia é um hábito cultural, não uma necessidade biológica. Em vez disso, comer porções menores quatro a cinco vezes por dia mantém o organismo abastecido por um fluxo contínuo de nutrientes e energia.
Outra dica boa é a ingestão de 1 copo de suco de limão dez a vinte minutos antes do almoço ou da janta, além de ser um complemento ótimo de vitamina C, ele diluído em água funciona como um detergente natural e também queima glicose.
Um copo de vinho tinto promove a vasodilatação, aumentando a circulação e ajuda a combater a gordura, mas cuidado que em excesso é prejudicial à saúde.Os benefícios do vinho já são bem conhecidos, devido ao antioxidante resveratrol. Encontrado na casca de uvas, esse componente possui ainda propriedades antiinflamatórias e ajuda a reduzir o colesterol. O vinho também evita a formação de coágulos e placa nos vasos sanguíneos, o que ajuda a impedir a ocorrência de acidente vascular cerebral (AVC).
Basta uma taça diária para que os benefícios sejam alcançados. Se você beber mais que isso, o mal pode exceder o bem. Portanto, beba vinho, mas com moderação.
A água é milagrosa, devemos beber 2 litros por dia. Basta ingerir um copo de duas em duas horas. É um bálsamo para o seu organismo.

Evite a ingestaão de bebidas gasosas e cerveja, leite integral e queijo amarelo são igualmente prejudicais. Frituras e açucares são outros dois inimigos da silhueta..
Não da para emagrecer e perder a barriguinha indesejavel sem fazer exercício. Se não gosta de academia, opte pela caminhada. Basta 1 hora por dia para manter o seu peso. Mas se quer tonificar os músculos e aumentar a sua capacidade física a recomendação é de escolher um tipo de esporte que lhe agrade. A dança, por exemplo, além de dar prazer ajuda a queimar as calorias. E não basta fazer abdominais, é o exercício aeróbio, como correr dançar, nadar ou andar que abatem o pneuzinho. 
PAULO KIAI –Vencedor do 4º ANEW GRAND PRIX in BRAZIL 2010. Terapeuta Holístico e Complementar, Consultor Pessoal, Palestrante interativo, e Chef em Gastronomia Saudável com mais de 10.000 atendimentos ao longo de mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento e promoção da qualidade de vida profissional e pessoal através de aconselhamentos e diversas técnicas terapêuticas com foco na prevenção e resgate da saúde, equilíbrio, bem-estar e manutenção da harmonia do individuo como um todo. Idealizador, editor e autor de diversos artigos e matérias focados em qualidade de vida publicados no site www.BEMESTAR.net
Fonte: Foto: Getty Image

Nenhum comentário: