4.11.2013

Sem sutiã, seios ficam mais firmes e costas doem menos

Médico francês sugere que não usar sutiã é melhor para a saúde dos seios

Resultados ainda são considerados preliminares, informa rádio.

Do G1, em São Paulo
45 comentários
Estudo questiona importância do sutiã para os seios (Foto: Mauricio Fuertes/Image Source/AFP/Arquivo)Estudo questiona importância do sutiã para os
seios (Foto: Mauricio Fuertes/Image Source/AFP/
Arquivo)
Um levantamento feito na França sugere que não usar sutiã seja um ato saudável para as mulheres, segundo informações da rádio pública France Info. O abandono da peça não só reduziu as dores nas costas das mulheres que participaram da pesquisa, como também ajudou a endireitar os seios delas, sem deixá-los caídos.
A equipe de Jean-Denis Rouillon, do Centro Hospitalar Universitário de Besançon, acompanhou 130 mulheres que se dispuseram a não usar sutiã durante anos para avaliar os efeitos.
Em entrevista à radio, Rouillon disse que os primeiros resultados sugerem que o sutiã seja “uma falsa necessidade”, pois o seio não se beneficia do apoio e até se atrofia. A opinião se refere aos pontos de vista médico, fisiológico e anatômico e, naturalmente, não leva em consideração aspectos de moda.
No entanto, na mesma entrevista, o médico ressalta que os resultados são preliminares e foram obtidos com um recorte de população que não representa a população geral do mundo. Por isso, suas conclusões ainda não devem ser consideradas como uma prova científica definitiva contra o sutiã.

Um comentário:

Fabi´s Patiula disse...

É só fazer a pesquisa com as indias,rs. Não me parece que tenham seios firmes...