5.22.2013

Dilma Rousseff é a segunda mulher mais poderosa do mundo: Revista Forbes


|
Dilma Rousseff (Foto: EFE)
A revista americana Forbes divulgou nesta quarta-feira (22/05) a lista de Mulheres Mais Poderosas do Mundo. A presidente Dilma Rousseff aparece na segunda colocação do ranking, atrás apenas da chanceler alemã Angela Merkel.

A presidente da Petrobras, Graça Foster, ocupa a 19ª posição da lista

 A revista afirma que a presidente brasileira tem sob seu comando a sétima economia mundial e tem a dura tarefa de fazer o país voltar a ter um ritmo acelerado de crescimento. Cita o apoio de Dilma ao empreendedorismo e afirma que a presidente ganhou mais um aliado após a eleição de Roberto Azevêdo para a OMC.
Em relação ao ranking do ano passado, Dilma ganhou uma posição, com a queda de Hillary Clinton, ex-secretária de Estado americana da segunda para a quinta colocação.
 Abaixo de Dilma aparecem Melinda Gates, esposa de Bill Gates; a primeira-dama americana, Michelle Obama; e Hillary Clinton.

 Entre as executivas, destacam-se na lista Sheryl Sandberg, COO do Facebook (6ª); Indra Nooyi, CEO da PepsiCo; e Virginia Rometty, CEO da IBM. A presidente da Petrobras, Graça Foster, ocupa a 19ª posição da lista.
 Outra brasileira na lista é Gisele Bündchen, apresentada como empreendedora, filantropa e modelo. Ela está na 95ª colocação.

Nenhum comentário: