5.31.2013

Estudo lista profissões que mais engordam; estresse está entre causas



Alto nível de estresse e muito tempo sentado estão entre as causas Foto: Getty Images  
Alto nível de estresse e muito tempo sentado estão entre as causas Foto: Getty Images

O seu emprego está contribuindo para o ganho de peso? Uma pesquisa apontou o cargo de recepcionista ou assistente administrativo como o que mais implica no acúmulo de quilos, contra o de cientista e trabalhadores de fábrica que não colaboram para engordar. Professores e engenheiros também tendem a ganhar peso por causa da profissão. As informações são do Daily Mail. 


A empresa Jobsearch CareerBuilder - empresa com unidades em vários países, mas não no brasil - entrevistou cerca de 3,7 mil trabalhadores e constatou que 55% dos empregados se consideravam acima do peso. A pesquisa levantou que 41% dos participantes ganharam peso como resultado do trabalho; 59% engordaram mais de 10 quilos e pouco menos de um terço, 20 quilos. Por outro lado 16% disseram que tinham perdido peso com o trabalho atual. 


Os trabalhadores que engordaram ficavam expostos a altos níveis de estresse e passavam longas horas atrás de uma mesa. Alimentação pouco saudável também pesou como causa para o ganho de peso do grupo. Menos de 50% dos entrevistados contaram praticar atividades físicas regulares, 30% esporadicamente e 11% eram sedentários. 


Veja ranking dos empregos que mais engordam:
1- Assistente administrativo
2- Engenheiro
3- Professor
4- Enfermeira
5- Técnico de TI
6- Advogado e outros profissionais da lei
7- Operador de máquina ou operário de fábrica
8- Cientista 









Terra



Nenhum comentário: