6.01.2013

Homens exageram e mulheres minimizam experiências sexuais




Objetivo de homens e mulheres é estar dentro dos padrões culturais Foto: Getty Images
Objetivo de homens e mulheres é estar dentro dos padrões culturais
Foto: Getty Images

Quando o assunto é sexo, as pessoas querem parecer dentro dos padrões culturais, segundo pesquisa da Ohio State University. Homens exageram sobre o número de parceiras, enquanto mulheres omitem alguns para evitar conotações negativas e cumprir com as normas culturais. As informações são do Daily Mail. 


Para o sexo masculino, se gabar das parceiras sexuais significa ser visto como “homem de verdade” e mostrar experiência sexual. Já o público feminino quer ser visto como menos experiente.


O estudo descobriu que os homens, por vezes, estavam dispostos a admitir envolvimento com comportamentos vistos como mais apropriado para as mulheres, como escrever poesia. Por outro lado, as mulheres confessaram fazer piadas obscenas entre elas.


Para a pesquisa, 293 estudantes universitários com idades entre 18 e 25 anos foram questionados sobre a frequência que se engajavam em 124 comportamentos diferentes (de nunca a algumas vezes por dia). Eles passaram pelo polígrafo, detector de mentiras.


As mulheres relataram menos parceiros quando não estavam ligadas ao detector de mentiras do que quando estavam, os homens exageraram menos quando estavam conectados ao polígrafo. "Homens e mulheres têm diferentes respostas sobre seu comportamento sexual, quando acham que precisam que ser verdadeiros", concluiu o estudo.

Nenhum comentário: