6.18.2013

Jornalistas da Globo são hostilizados durante manifestações pelo Brasil

Durante o protesto do Movimento Passe Livre, o jornalista Caco Barcellos foi chamado de "manipulador" por militantes do PCO

O Dia
Jornalista Caco Barcellos, da Rede Globo, foi hostilizado e impedido de trabalhar
Foto:  Reprodução Internet
Rio - Os jornalistas da TV Globo vêm encontrando dificuldade para fazer reportagens no meio dos manifestantes que protestam pelo Brasil contra os gastos dos governos. Nesta segunda-feira, a Globo resolveu responder as críticas dos manifestantes, dizendo que não vem cobrindo os protestos desde seu início e que não tem nada a esconder.
O repórter Vandrey Pereira, para não ser agredido durante uma manifestação no Rio na última quinta-feira, teve de ser escoltado por seguranças da Globo após quase ser atingido por pedras e um saco de lixo. Em outros protestos, o repórter já vinha sendo hostilizado.
Os insultos também foram dirigidos ao comentarista global Arnaldo Jabor, que criticou o movimento, dizendo que são de classe média e que não valem nem R$ 0,20 em recente comentário no “Jornal da Globo”. Mais tarde, ele voltou atrás e disse que errou em comentário na rádio "CBN".
O jornalista Caco Barcellos foi hostilizado e impedido de trabalhar por um grupo de aproximadamente 100 manifestantes que participavam da concetração do protesto desta segunda-feira no Largo da Batata, o quinto convocado pelo Movimento Passe Livre
Barcellos foi cercado por manifestantes que, de forma agressiva, tentaram expulsar o jornalista da manifestação aos gritos de “manipulador” e palavrões. Ele ainda tentou argumentar: “Só fui impedido de trabalhar pela ditadura e sob tortura”.
Entre os mais exaltados estavam os militantes do Partido da Causa Operária (PCO): “Eu sou o povo, eu decido quem pode participar”, gritava, Renato Santos, que se identificou como militante do PCO.

Nenhum comentário: